JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O ESTRANHO CASO DO LANCE!NET - "O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"

Prezados leitores, nos confessamos surpresos com esse estranho caso do site LANCE!NET.
O site publica na matéria de André Kfouri que transcrevemos a seguir o seguinte:
"Doutor Valdir, como o ex-diretor jurídico é conhecido no Canindé, é o único envolvido na história que ainda não deu nenhuma declaração pública. Sua sala na sede do clube permanece vazia e promessas de que haveria um pronunciamento por escrito não foram cumpridas".
Justo, muito justo, justíssimo.
O Doutor Valdir tem que falar.
O que não é justo é o LANCE!NET publicar no dia 6 de dezembro de 2013, às 19:39 horas, que o jogador André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro, ele jogar, o Flamengo passar a correr o ricos de 40% de ser rebaixado, após os jogos de domingo e o LANCE!NET não publicar nada a respeito após o jogo do Flamengo no sábado e antes dos jogos de domingo, prejudicando a Portuguesa e auxiliando o Flamengo.
Isso não é justo, tiveram quase 24 horas para dar publicidade a esse fato importantíssimo na luta contra o rebaixamento, mas se calaram, como estão calados até hoje sobre o assunto.


Acesse a matéria e comprove a publicação na sexta-feira (Link).
Sinceramente, acho que o Doutor Valdir Rocha da Silva aprendeu com o LANCE!NET e com outros órgãos da imprensa esportiva: matéria ruim não se comenta.
Eis a matéria cobrando que o Doutor Valdir fale.
Nós apoaimos:
Fala Valdir!
E acrescentamos:
Fala (ou escreve) LANCE!NET !
Além disso, parece que não é o twitter que tem subterrâneos (como o jornalista acusa), parece que algumas redações da imprensa esportiva, essas sim, tem seus subterrâneos, onde a verdade fica sufocada, quando interessa.



CAMISA 12 por André Kfouri em 27.dez.2013 às 7:50h 
(publicada ontem, no Lance!) 
O DOUTOR
Um dos personagens centrais do “caso Héverton” tem se mantido em estranho silêncio desde que as primeiras informações sobre o episódio chegaram à superfície: Valdir Rocha da Silva, o interlocutor de Osvaldo Sestário na conversa telefônica a respeito da suspensão do jogador da Portuguesa. 
Doutor Valdir, como o ex-diretor jurídico é conhecido no Canindé, é o único envolvido na história que ainda não deu nenhuma declaração pública. Sua sala na sede do clube permanece vazia e promessas de que haveria um pronunciamento por escrito não foram cumpridas. A atuação de Rocha da Silva no último fim de semana do Campeonato Brasileiro de 2013, desde a noite de sexta-feira até a tarde de domingo, é crucial para o esclarecimento do que aconteceu. 
Lembremos que de acordo com Sestário, advogado que representou a Portuguesa no julgamento em que Héverton foi suspenso, as informações foram passadas ao Dr. Valdir na mesma sexta-feira. A comunicação aconteceu cerca de 24 horas antes de o Flamengo escalar André Santos no jogo contra o Cruzeiro. 
À luz das teorias conspiratórias que agitam as redes antissociais, a manipulação diabólica teria se dado após o Flamengo perceber a irregularidade que cometeu, de modo que o depoimento de Rocha da Silva é importante para elucidar como foi seu contato com o departamento de futebol. Com quem falou? Quando? Que informação transmitiu? Detalhe de peso: Héverton treinou e se concentrou no sábado, antes de o Flamengo jogar. 
O silêncio é companheiro do mistério. Não há motivo para que a Portuguesa não se dedique ao máximo para provar que cometeu uma falha administrativa. A exposição do responsável pelo erro não pode ser mais preocupante do que a situação do clube, prestes a ter o rebaixamento ratificado no julgamento desta sexta-feira. 
A não ser que tenha acontecido outro tipo de falha. O Dr.Valdir precisa aparecer. 
INFORMAÇÕES… 
As declarações mais recentes de Guto Ferreira revelam as disfunções internas da Portuguesa. Segundo o treinador que manteve o clube na Série A, no campo, a comissão técnica não sabia sequer que Héverton seria julgado na sexta-feira. Está evidente que para as pessoas que trabalhavam no time da Portuguesa, Héverton tinha condições de jogar contra o Grêmio. 
… DESENCONTRADAS 
Corre pelos subterrâneos do Twitter que há um vídeo em que Héverton admite que estava suspenso na última rodada, e que entrou em campo a mando do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa. O jogador e o autor do suposto material – que tentou negociá-lo com meios de comunicação, sem sucesso – trocaram mensagens pouco elegantes no microblog durante o Natal. 
Este post foi publicado sexta-feira, dezembro 27th, 2013 às 7:50 na categoria camisa 12. lINK: http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/2013/12/27/camisa-12-175/comment-page-1/#comments

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Gosto da forma com tem realizado suas investigações e gostaria de apresentar-lhe um FATO e uma HIPÓTESE acerca desta notícia:
    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/
    O FATO é que a notícia diz que a Lusa realizou um rachão no dia anterior à partida, ou seja, um jogo onze contra onze. Verifica-se na súmula de Portuguesa x Grêmio (pode ser encontrada no site da CBF) que a Portuguesa tinha 20 jogadores disponíveis para tal partida. Pode-se concluir que dois atletas treinaram e não foram relacionados para o jogo, sendo assim poderia acontecer o mesmo com o Héverton.
    Como a notícia foi registrada em um site de torcedores da Lusa não podemos descartar a HIPÓTESE de que o torcedor não tinha a informação correta, visto que nenhum meio de comunicação divulgou a notícia do Héverton estar suspenso.

    Novamente parabéns pelo seu blog, conheci-o com suas publicações sobre o "Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa", mas ainda assim, continuarei visitando-o quando sua empreitada chegar ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Me parece que o "Portuga" já foi "enquadrado", o Sr. sabe de algo?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.