JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 29 de dezembro de 2013

O FLAMENGO E A FLAPRESS - COMO FAZER A IMPRENSA CORTAR NA PRÓPRIA CARNE?



Prezados leitores, cada um de nós terá que ser um Davi para vencermos esse Golias.
Como fazer a imprensa revelar um escândalo que envolve a própria imprensa?
Como fazer a imprensa cortar na própria carne?
A imprensa é pródiga em divulgar escândalos que envolvem políticos, policiais, artistas, atletas e outras categorias profissionais, mas se cala diante dos seus próprios problemas. 
Quem se recorda da imprensa denunciando um escândalo sobre seus integrantes?
O fato é gravíssimo, tudo leva a crer que houve um pacto de silêncio para não revelar o que o glorioso Clube de Regatas do Flamengo, após a sua direção ter cometido um erro grosseiro, isso no sábado, passou a correr 40% de chances de ser rebaixado após o complemento da rodada no domingo.
Eu vivenciei uma situação semelhante, isso no dia 27 de janeiro de 2008(domingo), quando 2.000 Policiais Militares e Bombeiros Militares fizeram uma caminhada pela orla do Leblon, ordeira e pacífica, parando na esquina da rua onde fica situado o prédio onde o governador Sérgio Cabral reside. Era dia do aniversário do governador. Nós lutávamos por salários justos e por adequadas condições de trabalho. A TV Globo cobriu toda a caminhada, cinegrafistas subiram no nosso caminhão de som para filmar melhor, fizeram entrevistas e afirmaram que tudo seria exibido no Fantástico, o programa mais assistido do domingo, um programa em rede nacional.
Nenhuma uma palavra, nem uma imagem, nada. 
Salvo melhor juízo, o "abafa" está em curso, o direcionamento é não falar no caso para que caia no esquecimento ou seja encarado como mais uma "teoria conspiratória", só que temos todas as provas e a imprensa envolvida nem apresenta a sua versão defensiva, a sua justificativa.
Leia o artigo que sintetiza o que ocorreu (Link)
Sim, temos o Ministério Público, temos os órgãos de defesa do consumidor, temos a Associação Brasileira de Imprensa, temos a FENAJ, a CBF e outros caminhos para denunciar, mas temos que tornar o escândalo público.
A torcida da Portuguesa é a principal interessada por ser vítima do rebaixamento e a torcida do Fluminense também, porque de modo sórdido até hoje tentam responsabilizar o Fluminense pela queda da Portuguesa, uma mentira grosseira.
Diante dessa realidade, cada um de nós tem que fazer a sua parte. 
Cada um que deseja colocar um mínimo de moralidade neste esporte, onde as fraudes começam sendo praticadas no próprio campo, onde os "artistas do espetáculo", em grande número, são fraudadores brilhantes que fingem terem sofrido faltas que não ocorreram, ganhando jogos dessa forma desonesta.
Cada um de nós terá que ser um Davi para vencermos esse Golias.
Cada um que pegue a sua funda e as suas pedras.
O gigante não é invencível.

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. cara realmente tu és doido!

    ResponderExcluir
  2. Cel. te escrevi e não me respondeu, se puder fazer isso ficarei grato, reproduzo meu comentário anterior:
    Ola Cel Paul, sou tricolor. E esta informação do site Lusa News de que o atleta Heverton treinou normalmente no sábado antes da partida do fra, na sua humilde opinião não coloca em xeque esta teoria de favorecimento proposital ao framengo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Não tratamos de teorias conspiratórias. O cerne da questão é porque a imprensa não publicou que o Fla poderia cair após ter escalado André Santos.
      Héverton não tem nada a ver com isso.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  3. Coronel. obrigado por ser a nossa voz! Assisti seu vídeo no youtube e fiquei abismado com a firmeza de suas palavras. A imprensa é o quarto poder, manda silenciosamente nas massas. Não é de se assustar desta imprensa "DEFORMADORA DE OPINIÃO" nada ter escrito no sabado, dia 07 ou no domingo dia 08, sobre o erro do flamengo. Blindaram a torcida do time preferido da globo assim como o proprio clube. Sabemos que não vai dar em nada, mas fico satisfeito em ver que uma VOZ se levanta na multidão! Se o Ministerio Publico, seja Federal ou Estadual, puxar o fio da meada sabemos qual será a cor do novelo! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. elementar meu caro Watson, follow the money...

    ResponderExcluir
  5. Prezado Coronel Paúl,

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que apóio totalmente a sua investigação. Tanto que enviei um e-mail para o Dr. Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público de São Paulo, pedindo que lesse o seu blog. Ele me respondeu agradecendo a indicação.

    Sinto que o Sr. é a única esperança desse assunto ser resolvido corretamente, com todos os atores sendo devidamente responsabilizados, inclusive os membros da imprensa, que, em quadrilha, praticam o crime de estelionato, pois vendem mentira, quando nós consumidores queremos comprar verdade.

    Sou adepto da teoria que o Flamengo subornou alguém da Portuguesa para encobrir sua falha no sábado. Penso que a prova disso é o vídeo que o Junior Vanucci gravou com o jogador da Lusa e tudo o que o Sr. levantou, principalmente quanto à motivação e os beneficiados (incluindo aí quem da Lusa se vendeu).

    Abraços e parabéns pelo seu trabalho.

    Sergio A. S. Pettezzoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo apoio.
      Posso publicar esse comentário na forma de artigo?
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  6. Já que perdem tempo lendo essa teoria da conspiração ridícula, para não dizer improvável, por favor, procurem ler também outros pontos de vista: http://blogdopaulinho.wordpress.com/
    Sou Flamengo, sou contra o que aconteceu com a lusa. Algo de podre aconteceu e alguém tem de ser responsabilizado. Se for alguém do Flamengo, que sofra as consequências, assim como deverão assumir a responsabilidade dirigentes da lusa, fluminense, CBF e STJD se estiverem envolvidos. Isso não pode ser silenciado. A verdade tem de surgir. Por isso, ao blogueiro, peço-lhe que continue assim, porém sem puxar para qualquer dos lados, seja imparcial, o objetivo aqui é apurar os fatos. A sujeira não pode ir para debaixo do tapete, novamente. Por fim, dê um tempo nessa teoria que vc vem divulgado, porque é de um absurdo total, e procure focar num objetivo maior: A VERDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acessei o blog do Paulino.
      O problema é que existem dois lados dessa moeda. Um lado repleto de teorias conspiratórias, nenhuma ainda comprovada. Outro lado concreto, tudo provado, o fato da imprensa não ter noticiado que após o Fla ter escalado André Santos, ele passou a ter 40% de ser rebaixado. A diferença é essa.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Caro Paulo, você é carioca certo? diga-me com toda a sinceridade: a imprensa paulista defende o FLAMENGO? vc realmente acredita que a imprensa silenciou porque o FLAMENGO manipulou? Se vc acreditar nisso, realmente, vc não é carioca e nunca tomou conhecimento da rivalidade entre esses dois Estados, principalmente quando o assunto versa sobre FUTEBOL.
      Grato! ah, vamos melhorar essa teoria da conspiração porque ainda continua FRAQUINHA!!!!

      Excluir
  7. Blá blá blá...a unica coisa verdadeira que vi nisso tudo foi a consideração que vc teve com o Flamengo chamando-o de glorioso e gigante, pois assim somos, mas continue com a sua teoria da conspiração, pois existe um ditado que diz que contando uma mentira varias vezes que sabe ela vira verdade né ?....

    ResponderExcluir
  8. Luciano, vc tem toda a razão. Agora vou criar a minha conspiração, que, com certeza, terá mais cara de veracidade do que essa mencionado no blog. Vamos lá.
    Antes da última rodada, o flu e vasco tinham quase 90% de chance de rebaixamento.
    Como no campo, pelo menos um cairia, o flu, esperto, decidiu que o vasco seria a vítima e ele daria um jeitinho! Aí começa a maracutaia:
    1º) em tempo recorde (no caso do flamengo, já que a expulsão do jogador da lusa ocorreu em novembro. Mas aqui já cabem duas indagações: Por que naquele final de semana? e por que o flamengo já foi incluido na pauta?), na última semana antes da última rodada, o STJD resolve julgar o caso da Lusa e do Flamengo, misteriosamente, na sexta, às 18h.
    2º) A ideia traçada pela corja tricolor era justamente pegar a lusa para cristo, já que com o flamengo jamais ocorreria, até porque o fla estava distante em sua pontuação. O que fizeram então? O flunimed resolveu bancar “a defesa” da lusa no STJD e, após o julgamento, o advogado Sestário (aquele que almoçou com o Procurador Schmidt, aquele que tirou foto com o Fred, aquele que viajou logo em seguida para Europa com dinheiro da Unimed) deveria informar à cúpula da lusa que a penalidade do Heverton seria de apenas 1 jogo (sendo que na verdade foram 2 jogos). Assim, bastaria uma vitória sobre o Bahia (fácil pois outro acordo nesse jogo foi concretizado, visto que a própria torcida vaiou o time do Bahia) para que a permanência da elite fosse garantida, pois a lusa cairia no esquema fácil, fácil.
    3º) Aconteceu tudo como combinado. Ou melhor, o esquema aconteceu MUITO MELHOR do que fora combinado. O outro pato da estória (flamengo), com uma assessoria jurídica incompetente, entendendo que a punição do jogador seria cumprida na próxima competição da copa do brasil em 2014, resolveu escalar o jogador suspenso (André Santos), muito embora a imprensa (LANCENET) tenha dito que o jogador impedido de atuar, caindo, dessa forma, também, porém sem a menor intenção, no esquema tricolor. Como assim?

    (continua)

    ResponderExcluir
  9. (continuação - parte 2)
    4º) Simples, aí entra o ABSURDO: ficou evidente naquele momento que o grande interessado em tudo isso passaria a ser o flamengo, ou seja, a armação toda seria rubro-negra!!! Vamos ao absurdo: o Flamengo QUE combinara com os auditores do STJD para realizar o julgamento na sexta. QUE Armara com a cúpula da lusa no sentido de que iria escalar o André Santos contra o cruzeiro, já que o fla estava ciente da penalidade, mas como seria um jogo festivo, iria assumir o risco. Em contrapartida, iria pagar uma fortuna para os dirigentes da Lusa colocarem o HEVERTON para treinar sábado cedo, botá-lo para concentrar no sábado à noite, incluí-lo na súmula no domingo e faltando 15 minutos para o final coloca-lo para jogar. Ah, ia esquecendo: QUE fora o flamengo quem pagou o Sestário para atuar na defesa da LUSA.
    6º) Assim, nessa estória, o flunimed ficaria inocente, com álibe perfeito!! A armação foi toda do flamengo só para mostrar que tem a mídia de SP e de todo o Brasil com ele. Para mostrar, ainda, que o flamengo é um gigante e manda na CBF, STJD, IMPRENSA e em tudo mais, já que nada divulgam contra o PODEROSO RUBRO-NEGRO.
    5º) UM ABSURDO TOTAL, o que realmente deveria ter acontecido ( e não aconteceu) era que o flamengo não deveria ter escalado o AS. Assim, ficaria a lusa só, sem audiência, sem televisionamento, sem destaque na imprensa contra o esquema montado dentro da LEGALIDADE como ficou evidentemente demonstrado nos dois julgamentos. E contra a LEGALIDADE nada poderia fazer a lusa para evitar o seu rebaixamento!
    6º) o que tem o flamengo com isso? Nada, apenas deu o status para toda a encrenca. Com certeza, o advogado do flu já sabia que seria a lusa que cairia. Contudo, depois dessa escorregada do adversário, do qual o flu sempre foi freguês, o esquema se tornou melhor ainda: O FLAMENGO SERIA O ARTICULADOR DE TUDO. E o flunimed, vítima, coitado, ficaria revoltado com tudo isso, porém diria que não fez nada, não atuou em nada e como o blogueiro faz mencionar na “sua verdade”, o grande vilão seria GIGANTE FLAMENGO.
    E aí, não parece mais real? Não tenho a menor dúvida!!!
    Meu ponto de vista: Caro blogueiro, vejo que vc está procurando a verdade!!! Nesse ponto, estou contigo, porém ficar criando situações sem provas, apenas em conjecturas, hipóteses, estórias sem fundamentos, não dá para engolir!!! Qualquer um consegue inventar!!! E te garanto, a minha verdade tem mais cara de verdade!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.