JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA - AQIPOSSA - ESCLARECIMENTOS


"INFORMATIVO AQIPOSSA 
Boa noite Coronel, 
"No tocante à teoria conspiratória para salvar o Flamengo, a Rede Globo e os patrocinadores, selecionamos a que consideramos melhor fundamentada.
Ter meu texto sendo considerado como o melhor fundamentado, me faz agradecer, mas devo dizer que não o criei simplesmente. Apenas expus de forma que houvesse um melhor entendimento dos fatos existentes. Não se trata de um "hoax" ou algo assim, como fizeram diversos e até mesmo repetitivos, para a Copa de 98 com a Nike, a Libertadores do Corinthians, e recentemente a absurda repetição da Copa do Brasil trocando a França pelo Atlético, o Brasil pelo Flamengo e a Nike pela Adidas. 
Recolhi, das fontes citadas no AQIPOSSA, as informações que melhor "ilustrariam" uma suspeita que li no Facebook que me alertou para o fato de o Flamengo ser o verdadeiro beneficiado pela punição da Portuguesa. 
Dos tantos flamenguistas que se sentiram ofendidos nos comentários no AQIPOSSA, onde apenas poucos foram liberados, para na resposta, fazer entender aos demais alguns pontos, teve um que questionou que a Portuguesa estaria perdendo 17 milhões com a queda para a Série B. Devido ao linguajar utilizado por este torcedor do mais protegido, não pude permitir a liberação do comentário. 
Mas faz-se pensar em algo. Questionam que a Lusa perderia muito dinheiro. Sim, mas o acordo, se teve, não foi com "carnês de pagamento". Não foi feita à Lusa. Foi feito a quem pouco se importa com o clube. E sabemos que por lá, no momento, o caráter de seu presidente não é lá dos melhores, tendo inclusive, mostrado isso com sua dívida particular de 47 milhões. 
Fora isso, caso a Lusa fosse a corrompida e não o Sr. Da Lupa, pensemos nos 17 milhões. Entendemos que seriam necessários pelo menos 17 milhões para compensar o prejuízo. 
Se não, vejamos. A emissora coloca nos cofres do Flamengo por ano, com direitos de transmissão, mais de 100 milhões de Reais, visto com clareza na ocasião do golpe ao Clube dos 13. Quem investe 100 milhões em algo, sabe que vai lucrar mais que isso. A emissora receberá de volta além dos 100 milhões com toda a certeza. 
O que seria esses 17 milhões para quem está prestes a perder por volta de 100? Deixariam de pagar 17 para perder quase 100, ou manter suas expectativas de lucrar mais de 100 e perder agora apenas 17? 
Flamengo e Vasco na Série B, em ano de Copa do Mundo, e a emissora que vai transmitir é a Rede TV que venceu a licitação na época do golpe ao Clube dos 13? Não deixariam isso acontecer nunca! Não só a perda do lucro maior com os jogos, mas também com o fortalecimento, embora insuficiente para desbancar a Platinada, da sua nova rival? 
A Teoria que um dia disse que a Terra era redonda e não plana e que era ela quem girava ao redor do Sol e não o contrário, foram cada um na sua época, os maiores absurdos até então dito por alguém. 
Abraços, 
Mauro Axlace.

COMENTAMOS:
Caro Mauro, grato pelo trabalho desenvolvido, temos certeza de que seu objetivo é igual ao nosso: tentar levar moralidade para o desacreditado futebol brasileiro.
Quem não ficou chocado com o flagrante do jogador do Cruzeiro afirmando para o Vasco fazer o terceiro gol. Pior ficou quando ele explicou a conversa.
Basta de acordos entre jogadores, basta de viradas de mesas que já beneficiaram dezenas de clubes e não apenas o Fluminense, uma inverdade que foi usada para fortalecer a super campanha que desenvolveram contra o clube, colocando nele a culpa pelo rebaixamento da Portuguesa, algo que nem tangencia a verdade.
Mauro nos permita esclarecer que "virada de mesa" se caracteriza por mudança de regulamento ou não cumprimento do regulamento, sendo que o que gerou o rebaixamento da Portuguesa foi exatamente o contrário: o cumprimento do regulamento, portanto, não foi uma "virada de mesa".
Escolhemos o seu texto exatamente pelas razões que apontou, ou seja, ele tem fundamentação, não é mais um conjunto de ilações, um amontoado de coisas ouvidas não se sabe onde e ditas por pessoas nunca são identificadas, um conjunto de fofocas as quais circulam aos montes na internet, como se fossem a verdade real. 
Só os cegos pelo fanatismo acreditam no conteúdo desses textos apócrifos.
Esquecem que o Brasil, infelizmente, é o país do querer levar vantagem em tudo, uma praga que parece inserida na carga genética de parte significativa da população.
Diante disso, como não acreditar em uma possível armação envolvendo o Flamengo?
O Flamengo ou qualquer outro clube do Brasil?
Interessante que Flamenguistas cansam de acusar o Fluminense de armar no tapetão, mas não aceitam de modo algum que o Flamengo possa ter participado de algo semelhante, como se a honestidade fosse vermelha e preta no futebol.
Grato pelo seu comentário, ele trouxe novos subsídios para ajudar na busca pela verdade.
Ratificamos que o Flamengo pode não ter qualquer participação no rebaixamento da Portuguesa, nem o estamos acusando disso, estamos colhendo fatos concretos para conduzir uma linha investigativa.
O certo é que fatos estranhos, fora da normalidade, cercam a rodada dos dias 7 e 8 de dezembro de 2013.
Grato por nos ajudar a tentar esclarecê-los.

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. O mesmo erro que a portuguesa cometeu. O protegido da gávea tinha cometido também. em 2009, o Adriano gritava para os jogadores do grêmio, que não chutassem o gol. Lembrar somente do jogador do cruzeiro em 2013, é questão de uma pequena proteção ao time sujo do Brasil (Flamengo)

    ResponderExcluir
  2. Caro Mauro e Cel .Paul. É lamentável a perda de tempo com que se discute esse assunto.
    Já que se fala em moralização do futebol é melhor que voltemos ao passado,
    para entender o presente.( simples história).
    A pilantragem começou lá atrás,principalmente quando o fluminense( o f é minúsculo mesmo) virou a mesa pela primeira vez ,em seguida rebaixado novamente para a segundona e posteriormente para terceira divisão.
    Brincadeira aquele convite para retornar a primeira desrespeitando, até mesmo, o quinto colocado da segunda .Foi vergonhoso para o nosso futebol.Digo,ainda que como deve ter ocorrido as coisa para o flu ser campeão da terceira.Uma divisão sem acompanhamento de autoridades e esquecido pela nossa imprensa MARROM.Voltou a primeira divisão num pleno desrespeito aos outros clubes que submergiram mas voltaram das cinzas como campeão.
    Quando criança perguntei ao meu professor para que serviria estudar história.Obtive a seguinte resposta: para intender por que estamos passando pelas atuais adversidades.
    A conclusão que se chega é que se isso tudo está acontecendo agora é
    porque isso tudo rola desde o passado.
    Na minha opinião para moralizar mesmo o nosso futebol o flumunense deveria retornar a segunda divisão porque já foi campeão da terceira no passado.Ser campeão da segunda e voltar para a primeira com honra e glória como o PALMEIRAS,CORINTHIANS,VASCO DA GAMA,GRÊMIO.ESSES SIM MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO.
    Devido as falcatruas do passado aguentem e não fiquem procurando chifre em cabeça de calo.
    Para terminar pensava que esse blog fosse para polícia ferrabráz..Tá perdendo o objetivo.É lamentável.Enquanto isso nosso governador está cheio de grana e pouco se lixando para nossa briosa que caminha para o fim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Índio Payayám suas palavras são as minhas. meu nome é Flávio

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    O AQIPOSSA agradece:

    Prestem continência ao Coronel - Flamengo e rebaixamento da Portuguesa

    Payaya, é bom vê-lo aqui também.

    Anônimo, suas palavras são apenas palavras. O que queres dizer é que se eu matar um vizinho por motivo qualquer que seja, estarei perdoado, ao menos por você, porque outros casos idênticos aconteceram no passado?

    O absurdo dito é totalmente sem fundamento. O Fluminense é a escória do mundo de 2000? Gostaria que me explicasse, qualquer um que consiga, porque diabos penalizar apenas um clube se além dele, todos os times do que seria a segunda divisão também disputaram a primeira? Porque não se fala num dos maiores, senão, o maior, beneficiado pela decisão da CBF de fazer aquela cagada toda em 2000, que foi o São Caetano? O Fluminense chegou à final de 2000? O São Caetano sim, tendo inclusive ido à Libertadores.

    Ter a arrogância e a estupidez de colocar o Fluminense com letra minúscula como se isso fosse o orgasmo maior de sua pessoa, é diminuir a si mesmo, pois quem não reconhece a grandeza de um adversário, não sabe o tamanho da glória que é vencê-lo. Excetuando-se o time da Globo, que fica na beira da Lagoa, todos os demais tem histórias que jamais serão conhecidas pelos adversários, e por tanto, A falar o que não sabe de B é no mínimo uma perda de tempo.

    Orgulhe-se, então, pois com toda certeza o seu time do coração, seja lá qual for, já foi tantas vezes derrotado e outras tantas goleado por um time que sequer começa com letra maiúscula, e esse mesmo time ao ser derrotado pelo seu, por ser tão insignificante na sua visão, tornou sua vitória sem sentido.

    Em tempo, Payaya, não foi o Adriano quem pediu aos gremistas que parassem de chutar a gol, mas sim um meia do próprio Grêmio que praticamente ordenou isso aos companheiros no momento em que entrou em campo numa substituição no segundo tempo.

    Abraços a todos, em especial ao Coronel Paulo Paúl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pare de se lamentar.Esse espaço aqui era para assuntos relacionados a nossa profissão.Não entrarei mais aqui.Enquanto a Briosa passa por períodos tenebrosos vcs ficam discutindo bobagens.pensava num candidato que realmente estivesse interessado com o bem estar de nosso povo.Esta é a ;ultima vez que entro aqui.Agora meu recado pra vc é que vocês são viradores de mesa mesmo.Sempre foram e sempre vão ser.Se não fosse a unimede vocês estariam na segunda até hoje.Vocês falam q são elite.Que elite é essa que tem uma sede caindo aos pedaços?São uma elite falida.

      Excluir
    2. Asede é própria idiota, onde está o Flamengo é da Prefeitura.

      Excluir
  5. Caro Cel.,
    será que é muito difícil de explicar para quem é lobotomizado pela mídia que, uma vez cumpridas as três arestas (motivo, capacidade e oportunidade), não existem mais coincidências e sim linhas de investigação?

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo investigação é pra coisa seria.VC fala em lobotomizado?VC está perdendo tempo com futebol onde até a copa é vendida.Deixa de ser lobotomizado e vai discutir assunto serio.O nosso país está entregue a políticos delinquentes.Esse site não serve mais pra mim.é perda de tempo.

      Excluir
  6. É muito cansativo defender o óbvio, o que esses falsos moralistas se recusam a digerir é que o Fluminense não teve participação alguma nas viradas de mesas ocorridas no futebol Brasileiro, não sou eu que estarei aqui vomitando tudo aqui para essas pessoas que insistem em defamar o nosso Clube. Achamos relevantes sim a publicação e a apuração de todos os fatos apresentos, pois é de utilidade pública, mesmo não fazendo parte do objetivo do seu Blog, já pensou se conseguirmos achar provas de um suposto beneficiamento daquele clube de regatas? Parabéns pelo seu Blog e pela resposabilidade como vem conduzindo os temas. Estamos acompanhando os fatos aqui no Maranhão e denunciado todo abuso cometido contra o Fluminense e seus torcedores. Um grande abraço. ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DOS TORCEDORES DO FLUMINENSE - AMAFLU - ESPAÇO ILHA FLU.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.