JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 28 de dezembro de 2013

"O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA" - PEQUENO DETALHE


Prezados dos leitores, leiam essa publicação do jornal O Globo:
06/12/2013 - 19:44 
Suspenso, André Santos não enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão 
Lancepress 
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, ganhou um desfalque de última hora para o duelo com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo André Santos, que foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, foi julgado na tarde de ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e recebeu um jogo de suspensão. Como a Copa do Brasil se encerrou naquela partida, o jogador rubro-negro terá de cumprir a punição na última rodada do Campeonato Brasileiro. 
No o lugar do camisa 27, Jayme de Almeida colocará o reserva imediato João Paulo. Este, inclusive, chegou a ser titular da equipe enquanto André Santos não estava 100% fisicamente e jogava como meia. Assim como André Santos, o Rubro-Negro terá outros desfalques. Os dois principais goleiros, Felipe e Paulo Victor, estão fora da partida. O titular, lesionado, e o reserva se recupera de uma cirurgia bucal. Por isso, o jovem Cesar faraá sua estreia como profissional. Além dos arqueiros, o volante Elias, os zagueiros Chicão e Wallace não irão atuar. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã. 
A partida é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro (Fonte). 

Por favor, observem a data original dessa publicação dessa outra publicação das Organizações Globo: 07/12/2013 - 11: 13 horas.
Em seguida, observem que ela foi atualizada no dia 15/12/2013 - 20:19 horas.
Oito dias se passaram entre a publicação e essa atualização.
Por favor, leiam a errada (final).
Salvo melhor juízo, na publicação original o Globo Esporte tinha publicado que Héverton e André Santos não poderiam jogar, algo que corrigiam após o final do campeonato.
GLOBO ESPORTE BRASILEIRÃO SÉRIE A 
Lista de lesionados e suspensos da última rodada do Brasileirão-2013
Vasco não terá Guiñazu e Juninho em duelo decisivo contra o Atlético-PR. Coritiba tentará fugir da degola sem o atacante Deivid diante do São Paulo
07/12/2013 11h13 - Atualizado em 15/12/2013 20h19
O último suspiro de cada clube que ainda aspira algum objetivo no Campeonato Brasileiro será dado neste fim de semana. A rodada derradeira chega carregada de emoção na luta por uma vaga da Libertadores e na corrida para fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão. Mesmo nesses momentos decisivos, alguns técnicos estão carregados de problemas para escalar suas equipes. A lista de lesionados e suspensos é extensa. Confira quem você não poderá contar para montar o seu time no Cartola para a rodada final. Lembrando que o mercado fechará às 17h deste sábado, duas horas antes de Flamengo x Cruzeiro, que se despedem da competição no Maracanã.
Entre as partidas mais importantes de domingo está Atlético-PR x Vasco, já que envolve as duas extremidades da tabela. Enquanto o Furacão não terá o volante Bruno Silva em sua tentativa de se garantir na Libertadores do ano que vem, o Cruz-Maltino ainda sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro, apesar de jogar fora de casa, e sem jogadores como Juninho Pernambucano e Guiñazu.
Botafogo x Criciúma é um duelo com as mesmas metas do confronto citado acima. O Alvinegro busca um lugar no torneio continental sem qualquer desfalque de peso. O Tigre vai ao Maracanã sem o volante Elton e o zagueiro Fábio Ferreira, ambos suspensos.
O Goiás encara o Santos no Serra Dourada de olho na Libertadores. O Esmeraldino não soma problemas para ir campo. Em contrapartida, o Peixe não poderá contar com o capitão Edu Dracena. Bahia x Fluminense é jogo de vida ou morte para o clube das Laranjeiras. O Tricolor carioca não terá o zagueiro Digão no confronto decisivo. Além disso, o atacante Fred permanece no estaleiro.
Em mais uma partida que envolve emoções contra o rebaixamento, o Coritiba vai a Itu enfrentar o São Paulo com a expectativa de se manter na Série A. O atacante Deivid é o principal desfalque do Coxa. Maicon e Wellington são as baixas do Tricolor paulista.
ERRATA - Ao contrário do que o GloboEsporte.com publicou inicialmente em sua lista de suspensos e lesionados, os jogadores Héverton (Portuguesa), André Santos (Flamengo) e Ciro (Atlético-PR) estavam entre os suspensos para a 38ª rodada. No entanto, as atas do julgamentos que impuseram mais uma partida de suspensão a cada um deles só foram divulgadas dois dias depois, na segunda-feira, dia 9 de dezembro. Cabe ressaltar que são os clubes a fonte de consulta do site para a confirmação dos atletas sem condição de jogo. A matéria foi publicada originalmente às 11h13 do dia 7 de dezembro e corrigida às 20h19 de 15 de dezembro.
Veja a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados (Link)".

O que temos de concreto:
- No dia 6 de dezembro as Organizações Globo publicam que André Santos está suspenso.
- No dia 7 de dezembro as Organizações Globo publicam que André Santos e Héverton estão suspsensos.
- No dia 15 de dezembro, atualizam as publicações dando conta que Héverton e André Santos poderiam jogar.
Lembro que a tese apresentada pelas Organizações Globo foi derrotada por 5 x 0 no STJD e por 8 x 0 no pleno do STJD.
Pensem sobre isso, façam uma análise sistemática de todos os fatos.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.