JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

'O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA"- VÍDEO - CASO DE POLÍCIA

Prezados leitores, nossas desculpas pela demora.
Os problemas citados no artigo anterior, somados a alguns problemas técnicos, foram os responsáveis pelo grande atraso.
Para não retardar ainda mais a divulgação, publicamos o vídeo contendo alguns problemas técnicos. Eles serão corrigidos e faremos uma nova postagem, mas esclarecemos que o conteúdo não foi prejudicado.
Repetimos que o vídeo foi feito para quem não conhece o autor do estudo, não conhece o nosso blog e não leu os nossos artigos, o que o tornou muito extenso.
É preciso ter paciência para assistir na íntegra.
É preciso deixar o fanatismo de lado para entender.
É preciso ter vontade de mudar para promover mudanças.
Eis o vídeo:


Juntos Somos Fortes!

22 comentários:

  1. Parabéns Coronel Paúl! Não sei para que time torce mas sua análise fria e racional nos traz um pouco de esperança para um país cuja grande parte da população "adora" ser manipulada e conduzida a uma zona de conforto irreal! Aproveito para divulgar meu blog sobre futebol. www.futblogdosamigos.blogspot.com Sou torcedor de arquibancada do Fluminense e não estou celebrando ficar na série A em 2014! Mas considero seu video um serviço importante contra pré-julgamentos e a favor dos fatos. Parabéns! Grande abraço e Sucesso em 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fluminense não tem nada para celebrar. Ninguém tem. A descoberta da FLAPRESS colocou o futebol de luto.
      Sou tricolor, meu filho é Flamengo.
      Parabéns pelo blog.
      Temos que denunciar a FLAPRESS.
      #JSF!

      Excluir
  2. Otimo video. estava esperando ja to divulgando nas midias.

    ResponderExcluir
  3. Era melhor o Dr Horta falar, se ainda estiver vivo, porque este SR. está sendo Parcial, porque o Sr. não fale sobre a mutreta da subida da 3ª para 1ª divisão.
    FORA FLUMINENSE! PAGUE O QUE DEVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma técnica usada por políticos. O assunto é um, mas não interessa, entram em outro tema. Foque no caso em análise,
      #JSF!

      Excluir
    2. O Fluminense não subiu da terceira para primeira, ele havia sido campeão da terceira se fosse o caso, que não é, pois a sua desinformação é tamanha que não cabe argumentação, teria sido da segunda para primeira, e de onde o Fluminense não teve nenhuma ingerência, alias não creio que vc saiba o que é ingerência...

      Excluir
    3. Outra mentira essa de pular divisões. O Fluminense virou a mesa duas vezes??? Pelo que eu sei, em 1996 teve o escândalo Ivens Mendes cujos envolvidos foram Corinthians e Atlético Paranaense. E em 1999, Botafogo ganhou os pontos de uma partida em que perdeu de 6 x 1 do SP e mandou o Gama ir pra série B em seu lugar. Cadê a virada de mesa do Fluminense? Não seja burro!

      Excluir
  4. Não é nada disso! Jogar ou estar relacionado, é a mesma coisa na visão da lei. A diferença é que no caso do Cruzeiro, ninguém seria beneficiado e no caso da Portuguesa, teria um beneficiário, que por coincidência, é do Rio de Janeiro, não importando se é A ou B!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comentei no vídeo que bastava estar relacionado para perder os pontos.
      #JSF!

      Excluir
  5. Parabéns pela matéria muito clara, objetiva e corajosa.

    ResponderExcluir
  6. Nessa hora, eu que não entendo nada de futebol é que tenho mais crédito para falar . Afinal quanto menos menos fanático mais imparcial. N verdade, cada um vê o lado que lhe interessa. É um enorme gasto de energia com coisa inútil. Se o país do futebol ficasse uns 3 anos sem fazer campeonato para que o cidadão focasse nos problemas sociais que realmente devem ser resolvidos nós daríamos um grande salto em desenvolvimento. Mas ao contrário disso, o Brasil quer sediar tudo que é copa. E é por isso q eu só levei futebol a sério quando era criança (inocente). Vamos derrubar a política do pão e circo e investir nas políticas de desenvolvimento social para que possamos ter torcedores mais educados, conscientes, e menos bandidos na arquibancadas. E meu recado para quem me marcou nessa bosta é: Me decepciona muito ver pessoas tão inteligentes desperdiçando tanta energia para esclarecer assuntos que não contribuem nada na sua vida.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é dura, principalmente para aqueles que acham que estão isentos. A globo fez do Flamengo um clube acima do bem e do mal. Sempre despendeu tratamentos diferentes para os demais clubes cariocas. Perseguiu o Vasco, quando da gestão do Eurico. Nunca deu ao Fluminense o destaque que merecia, sempre o desconsiderou, chegando, mesmo, por várias vezes, a ser nota no pé da página. O Botafogo tem tratamento parecido com o do Flu, beirando à indiferença. Deixei de ser assinante do "O Globo" por ser um jornal tão parcial em relação ao futebol e a política, embora reconheça sua qualidade em outros segmentos. O Sr. levantou um fato para lá de suspeito: Como pode, a imprensa, ter esquecido de publicar a fortíssima possibilidade do Flamengo se punido, quando essa notícia era de vital importância para os envolvidos. Parabéns! Coronel. O Sr. foi muito corajoso e merece todo o meu apreço.

    ResponderExcluir
  8. Coronel Paúl, do o que Sr. falou, quase tudo eu já sabia, porém, a mais relevante, e que eu não tinha atinado, foi a omissão da imprensa em não divulgar a possível punição que o Flamengo receberia pela escalação irregular do André Santos. Há muito venho comentando que existem fortíssimos indícios de favorecimento, que existem todos os elementos para esse caso ser investigado. O MP tem a obrigação de oferecer a denúncia e a polícia investigar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/
    Ta mais aqui derruba completamente essa teoria de conspiração o jogador treinou no sabado e o tecnico ja esttava contando em escalar isso tudo antes do jogo do flamengo acontecer .... PAREM DE DIZER PALHAÇADAS E PALHAÇADAS NÃO FOI FLAMENGO QUE SUBIU DA TERCEIRA DIVISÃO PRA PRIMEIRA !

    ResponderExcluir
  10. Uma pergunta simples e direta, para a rede globo o que dá mais retorno financeiro FLAMENGO/FLUMINENSE ou PORTUGUESA ???
    Só estou dando minha opinião mas acho que isso tudo de não sair na imprensa o caso do André Santos no dia seguinte tem o dedinho da rede globo, foi que nem o Alex do Coritiba falou que quem manda no futebol é a globo a CBF só faz o calendário portanto foi a própria rede globo que derrubou a Portuguesa sendo que a mesma não tem e nunca terá o mesmo retorno financeiro que Flamengo e Fluminense é isso é sim uma tremenda sacanagem que fizeram com o futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo conteúdo e pelo estudo deste caso.
    Realmente parece que tem algo de muito sujo por trás de tudo e estão querendo usar o fluminense que não teve nada a ver com tudo isto para esconder talvez o que realmente tenha de fato acontecido. Caso de policia !!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, professor Paúl.

    Sou torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, vi seu vídeo e gostaria de tecer meu comentário. Seguindo seu raciocínio cronológico, no sábado à noite, o Flamengo, sabedor do erro cometido e da iminente perda de 4 pontos, não seria mais fácil que seus dirigentes procurassem o Bahia e lhes oferecessem uma montanha de dinheiro para apenas NÃO PERDER SEU JOGO? Conforme você
    mesmo disse, o Flamengo precisava do resultado de dois jogos, esse do Bahia x Flu seria o jogo chave, pois na partida entre Atlético.PR x Vasco seria muito improvável uma vitória do clube carioca. O Atlético precisava da vitória, buscava vaga na Libertadores, tinha um time infinitamente superior, demonstrado ao longo do ano e jogava com apoio da torcida. Logo, no pior das hipóteses um empate já nos servia.

    Sobre a Portuguesa, no sábado, dia 7.12.2013 às 18H48 o site Lusanews dava a nota (*) sobre o preparativo do jogo contra o Grêmio, e havia a seguinte frase: "Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão." Essa nota saiu ANTES DO JOGO FLAMENGO X Cruzeiro começar.

    Supondo toda essa fantasia que sai da mente principalmente daqueles que odeiam o Flamengo por "n" motivos, onde a Lusa "VENDERIA A VAGA NA 1ª DIVISÃO", qual o preço disso? Não seria mais "barato" se utilizar da famosa "mala branca" e oferecer uma grana milionária que seja ao Bahia, repito, para NÃO PERDER SEU JOGO?

    Ainda sobre a Portuguesa, fora a questão do valor, seria necessário também o envolvimento de muita gente para "guardar segredo" de algo que não poderia cair no conhecimento público de forma alguma. Muitos poderiam se vender, mas nem todo mundo aceitaria isso e certamente botariam a boca no trombone.

    E tudo isso para quê? Para que o Flamengo não fosse rebaixado? Esse tipo de situação já se mostrou não ser o fim do mundo para clube nenhum. O próprio Corinthians, que recebe junto com o Flamengo os maiores valores pagos pela Globo já jogou a segundona. A Globo teria prejuízo? Certamente, mas nada diferente do que ela teve com o Corinthians.

    Acho graça desses torcedores que reclamam que a mídia dá maior destaque ao Flamengo. Queriam o quê? Que o Vasco, Fluminense ou Botafogo tivesse o mesmo destaque do Flamengo? Futebol é negócio, mercado e a torcida do Flamengo, queiram ou não, gostem ou não, é bem maior do que as outras. Simples assim.

    De toda sorte, que apareça tal gravação do torcedor palmeirense e que a Polícia Federal possa realmente possa investigar o caso. Caso se confirme, que os culpados sejam efetivamente punidos, inclusive o meu Flamengo. Quem me conhece sabe que estou entre aquela pequena porcentagem de pessoas que não concordam com a tese de "levar vantagem em tudo, certo?"

    Att.

    (*) http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-

    treinamento-do-ano/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Portuguesa está falida. A maioria dos jogadores deram declarações confirmando esse fato. Quanto custa vender a vaga na série A? Para a Portuguesa foi lucro, saiu barato. O novo presidente acabou de assumir e disse que com a atual situação financeira do clube será difícil até mesmo manter o clube na sua realidade que é a Série B. seria coincidência? O campeonato todo ninguém cometeu tal falha, daí foi o Flamengo errar no sábado para a Portuguesa errar também logo no Domingo subsequente.

      Excluir
  13. Muito bom vídeo........ eu estudei comunicação social e tive algumas aulas de jornalismo, embora seja publicitária, e escutei de vários professores que o mídia jornalísticas tem o poder de distorcer fatos em prol de interesses obscuros. Está aí uma caso que exemplifica bem isso! É uma covardia o que a impressa está fazendo com o meu clube. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.