JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA - OPINIÃO SOBRE CRÍTICA

´

COMENTÁRIO POSTADO SOBRE O ARTIGO QUE ACUSA O FLUMINENSE DE SER O BENEFICIADO PELO REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA (Leia o artigo). 
"O que ele (rubro-negro) postou não colabora muito com a teoria que ele defende. Nada do que ele postou colabora. A tal suposta manobra (final de novembro) ficou na suposição. Nada se provou sobre isso. Ficando apenas no terreno da boataria. O que houve foi uma sondagem do Coritiba, este sim... que tentou articular, sem sucesso, com 2 clubes grandes do RJ. 
Parece que ele não leu nem o que postou. 
Palavras de Mário Bittencourt: "o entendimento é que o regulamento não foi descumprido." 
Fica claro nas matérias que quem se movimentou foi o Coritiba, e não os clubes do RJ. 
Óbviamente, se o Coritiba tivesse razão no que alegava, os clubes do RJ teriam todo o direito de entrar na justiça desportiva. Isso aqui não prova nada, mesmo que seja verdade: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/grupo-que-elegeu-peter-siemsen-cobra-acao-nos-bastidores-para-que-jogos-de-vasco-coritiba-tenham-resultado-esperado-10970414.html#ixzz2oAUD5yFH 
"Nenhum jogador tomou uma suspensão de dois jogos da forma como o jogador Héverton tomou." 
Errado.
Explico: Felipe foi expulso e julgado da mesma forma que o Héverton. Argumento este utilizado pelo Mário Bittencourt (Flu), no STJD. 
Explico: ignoram a decisão do STJD de 06/12. Apenas colocam a situação do jogador ANTES do jugalmento do 06/12. Provavelmente não sabiam do julgamento, mas o clube sabia rs. 
Logo... diante disso tudo que falei, essa teoria do rubro-negro foi pro vinagre... 
Um abraço ! 
Fabiano Artiles

COMENTAMOS:
Caro Fabiano, grato pelo comentário, eles são indispensáveis para que possamos chegar até a verdade ou pelo menos o mais perto possível dela.
O certo até o momento é que existem indícios suficientes para se iniciar uma investigação oficial sobre todos os fatos que estamos abordando, talvez uma investigação policial, caso consigamos caracterizar indícios de crime.
Nós também consideramos que o texto não consegue incriminar o Fluminense, muito pelo contrário, demonstra at posturas do Fluminense contrárias ao pretendido.
A única citação que deixa uma suspeita, nada além disso, é a que trata de uma possível ação de pessoas que apoiam o presidente, mas nada de concreto foi apresentado.
É importante observar que o fato de existir um conteúdo na internet, isso não significa que ele seja verdadeiro. Existem bilhões de mentiras circulando pela grande rede. O que devemos avaliar é a fundamentação sobre o que está escrito, o que pode ser considerado como fato concreto, algo que pertença ao mundo real.
A internet é igual a uma folha de papel, ela aceita qualquer coisa que alguém queira escrever...

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. "O que devemos avaliar é a fundamentação sobre o que está escrito, o que pode ser considerado como fato concreto, algo que pertença ao mundo real."

    Perfeito. É o que eu penso.

    Fabiano Artiles

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.