JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de dezembro de 2013

OS PMs SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DAS UPPs


A Sd PM Fabiana foi assassinada quando estava 
de serviço no "pacificado" Complexo do Alemão

Prezados leitores, vocês sabem dizer onde morrem mais PMs em serviço no Rio de Janeiro?
Exatamente nas comunidades "pacificadas" pelo governo Sérgio Cabral.
As UPPs se transformaram no local mais perigoso para os PMs trabalharem, onde mais morrem e são feridos em serviço.
Na maioria das comunidades "pacificadas" existem áreas onde os PMs pode realizar o policiamento ostensivo e áreas onde os traficantes os recebem com tiros.
Eis a verdade. 
Quem leu a "Biografia não autorizada das UPPs" (Link) conhece toda a realidade vivenciada pelos PMs desde o início da implantação das UPPs, assim como, todos os efeitos negativos do projeto.
Ontem, mais dois PMs foram feridos, dessa vez no Complexo do Alemão: 

"SITE G1: 
21/12/2013 17h33 - Atualizado em 21/12/2013 17h35 
Eles foram socorridos na UPA do Alemão e liberados em seguida.
Policiamento na comunidade foi reforçado; caso foi registrado na 22ª DP.
Dois policiais militares ficaram feridos em uma troca de tiros com criminosos na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado (21).
De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, os policiais estavam em patrulhamento a pé pela localidade conhecida como Beco do Chuveirinho, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo por três homens não identificados. Os agentes reagiram.
Dois policiais se feriram, um por estilhaços de bala que atingiu sua mão direita e o outro com escoriações na mão esquerda causadas no momento em que tentou se proteger dos tiros. Os dois foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e liberados em seguida. Os criminosos conseguiram fugir.
O policiamento na comunidade foi reforçado e buscas eram feitas por volta das 16h para tentar localizar os homens que atiraram contra os policiais. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Quando depararem com estes caras tem que esquecer direitos humanos, governo Cabral e mandar bala neles. É melhor chorar a mãe deles do que a dos policiais. Enquanto continuar vivendo na hipocrisia as coisas vai andando assim, tem que fazer o social, o mínimo cursos profissionalizantes, saúde e educação. O povo não aguenta mais o governo com demagogia, só querem viver com dignidade e paz.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.