JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

UPPs: O "POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE" NÃO ESTÁ FUNCIONANDO BEM




Indubitavelmente, como o noticiário quase que diário comprova, o denominado "policiamento de proximidade" não está funcionando adequadamente nas comunidades onde foram implantadas as Unidades de Polícia Pacificadora.
Apresentado pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário Beltrame como o diferenciador na forma de atuação dos Policiais Militares nas comunidades carentes, o treinamento destinado à preparação para o "policiamento de proximidade" precisa ser revisto.
Aliás, como já cansamos de escrever e falar, todo o processo de implantação das UPPs precisa ser reavaliado, isso o mais rápido possível.

JORNAL O DIA 
19/12/2013
PM que fez disparo na Favela do Mandela é identificado por comandante de UPP 
Capitão Paulo Ramos colocou a arma do policial à disposição para uma perícia. 
PMs envolvidos na ocorrência ficarão afastados das funções operacionais até conclusão do inquérito 
MARCELLO VICTOR 
Rio - O capitão Paulo Ramos, comandante da UPP Arará/Mandela, já identificou o policial militar que fez o disparo que matou o idoso José Joaquim de Santana, de 81 anos, com um tiro no rosto durante um manifestação na comunidade Mandela II, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, na noite desta quarta. A informação foi divulgada nesta quinta pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora nesta quinta-feira (Leia mais).

No curso da investigação não custa verificar se o PM recebeu as necessárias instruções para o correto uso da arma de fogo.
Isso não custa nada e pode fornecer subsídios importantes.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.