JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - ASSISTA O VÍDEO - O FLAMENGO É O PRINCIPAL "SUSPEITO" DE TER "COMPRADO" A PORTUGUESA

Prezados leitores, em mais uma tentativa de nivelar conhecimento, optamos por fazer um novo vídeo para demonstrar que se a Portuguesa fez algum acordo com outro clube para colocar Héverton em campo, o principal "suspeito" de ter participado desse acordo é o Flamengo, conforme os inícios que comentamos no vídeo, aliás, o quarto vídeo da série.
É preciso que a torcida do Flamengo entenda que ninguém, está acusando o Flamengo, nós estamos mostrando fatos.
Acusado tem sido o Fluminense, sem nenhum fato para sustentar, desde que foi acusado de virar a mesa para escapar do rebaixamento, o que foi comprovado ser uma grande mentira e, atualmente, quando está sendo acusado de ter "comprado" a Portuguesa, ação ilícita que traria uma vantagem mínima, diante do enorme ganho que o Flamengo teria se fizesse o acordo.
A própria Portuguesa, participando do acordo com O Flamengo, não estaria automaticamente rebaixada. Na verdade ela estaria assinando um contrato de risco, como comentamos no vídeo.
É hora de deixar clubismos de lado e colocar os fatos na mesa para discussão, o que não pode é a imprensa continuar omitindo os fatos, sonegando informações para a população e deixando de cumprir o seu dever de ofício.
O vídeo tem 9 minutos de duração.

#flalusagate 

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. A pá de cal na tese do blogueiro:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/caso-heverton-pode-ser-investigado-pela-promotoria-criminal.html

    "Toda segunda-feira, o departamento de futebol da Portuguesa abre uma pasta _ uma pasta física, de papel mesmo_ na qual relaciona os jogadores que por algum motivo não poderão atuar na próxima rodada.

    Aparece ali quem está machucado, em tratamento, suspenso, com julgamento marcado no STJD ou tenha qualquer outro motivo que o impeça de atuar na partida seguinte. É com essa informação que a comissão técnica trabalha.

    Na semana da última rodada do Campeonato Brasileiro, só o nome do atacante Gilberto estava na pasta. Héverton não. Por que não, se no dia 3 de dezembro o clube recebeu um e-mail da CBF avisando que o atleta seria julgado na sexta-feira, dia 6, dois dias antes da partida contra o Grêmio?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que 2 feira foi 2 de dezembro e o e-mail chegou dia 3 de dezembro

      Excluir
    2. A pasta é aberta na 2a feira e vai sendo preenchida durante a semana, entendeu?

      Excluir
    3. Nossa, quanta estupidez! Se o Heverton só pegou o segundo jogo de suspensão na sexta feira 6/12, antes disso não era para ter mesmo anotação em sua pasta. Ou seja, essa conversinha de pasta não livra a cara do Flamengo.

      Excluir
  2. Citar como fatos os seus achismos não é querer provar e mostrar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem de provar é a polícia e o MP ,o coronel só levantou indícios que justifiquem uma investigação .Esta com medo?

      Excluir
    2. Ah para, como q o Fla ia adivinhar que ia perder 4 pontos, o Flamengo escalou o André Santos por entender que ele já havia cumprido a suspensão contra o Vitória. O jogo do Flamengo foi no sábado e se vcs não sabem o Heverton já estava relacionado para o jogo de Domingo, pois a relação dos jogadores é enviada para s CBF 24 hs antes da partida. Então o Flamengo voltou no tempo? Pelo amor de Deus, o maior beneficiado não foi o Flamengo, quem caiu no campo foi o Fluminense, portanto se houve qualquer tipo de suborno, pois não sei se houve com certeza não veio do Flamengo. Vamos parar de achismo e vamos esperar que o MP investigue

      Excluir
    3. RGC - REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES
      CAPÍTULO I
      DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

      Art. 74 – Para facilitar o trabalho dos meios de comunicação cada clube deverá
      entregar ao quarto arbitro, até 45 minutos antes da hora marcada para o início
      da partida, a relação dos jogadores, com a escalação dos titulares, através do
      supervisor da equipe ou pessoa designada, necessariamente assinada pelo
      36capitão da equipe, o qual deverá identificar-se.
      § 1º - O quarto arbitro, uma vez recebida a relação dos jogadores a afixará
      no quadro de avisos da parede externa do vestiário, registrando o horário da
      publicação.

      http://www.fpf-pe.com.br/assets/uploads/138564787574.pdf

      Excluir
  3. Caro Coronel. O senhor acredita numa investigação séria?

    ResponderExcluir
  4. show coronel ... queremos a verdade .. sempre!
    o único clube que poderia errar pra ficar atrás do flamengo "errou" logo no dia posterior ao erro do flamengo.. incrível não? parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o Globoesporte.com de ontem (29/01/2014), Manuel da Lupa e Valdir Rocha pediram que Sestário assumisse a culpa pelo "caso Hevérton".

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/01/sestario-diz-que-lusa-pediu-que-ele-assumisse-culpa-no-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  6. Fiquemos atentos: a entrevista do Sestário tem o nítido objetivo de tirar evidência de conexão entre as irregularidades de Flamengo e Portuguesa. Parece orquestrado ...

    ResponderExcluir
  7. Os apresentadores do Jogando em Casa, do Esporte Interativo, falaram essa semana que o flamengo não poderia ser acusado de subornar um funcionário da Portuguesa, O apresentador do programa, erroneamente, acusou o Vasco de ter subornado um funcionário da Portuguesa. Não faz sentido o Vasco ter feito isso, porque ele não dependia da Lusa, nem o Fluminense dependia dela (Lusa), só o flamengo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.