JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: FLAMENGO COMEÇA CLARAMENTE A SE DEFENDER, MAS PRESIDENTE ERRA...




Presidente do Flamengo erra feio e afirma que "mas é matematicamente impossível que tenha havido participação do Flamengo".
É exatamente o contrário.
Matematicamente, o principal suspeito é o Flamengo, como já foi PROVADO no blog.
Prezados leitores, finalmente, a pressão nas redes sociais vez o Flamengo falar e começar a se defender claramente. A mobilização nas redes sociais precisa aumentar para que a imprensa comece a tratar o Flamengo como um dos "suspeitos" de comprar a Portuguesa.
Não podemos parar.
A entrevista do presidente do Flamengo é um sinal claro que a pressão está insuportável.
A entrevista foi publicada nesta quinta-feira (30 de janeiro de 2014), quase quarenta dias após os fatos terem acontecido.
No calor dos acontecimentos, leiam a entrevista do presidente do Flamengo, concedida no dia 12 de dezembro de 2013:

"ESTADÃO
Presidente do Flamengo vê 'tentativa de golpe' no STJD.
Dirigente exibe indignação até com o fato de que a Portuguesa poderá ser rebaixada
12 de dezembro de 2013 | 13h 23 
Agência Estado
RIO - Depois de o Flamengo ter anunciado na última quarta-feira, por meio de nota oficial, que estava "tranquilo" em relação ao risco de o time perder quatro pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que vê uma "tentativa de golpe" em andamento após o término do Campeonato Brasileiro.
O dirigente exibiu indignação até mesmo com o fato de que a Portuguesa poderá ser rebaixada caso seja condenada com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, no último domingo, contra o Grêmio, no Canindé, na rodada final do Brasileirão. Expulso na partida contra o Bahia, pela antepenúltima rodada, ele foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento na última sexta no STJD, mas acabou entrando em campo diante dos gremistas, após ter cumprido suspensão automática na rodada anterior (Leia mais)".

Primeiro, o presidente do Flamengo saiu em defesa da Portuguesa.
Na entrevista atual ele coloca o Flamengo à disposição do Ministério Público, uma evidente posição defensiva, tipo: pode ver, não temos nada com isso...
Até parece que alguém deixaria rastro de uma esquema dessas dimensões.
Alguém pagaria com dinheiro do clube, por exemplo, o "faz-me rir" da Portuguesa.
A entrevista é um ótimo sinal.
É um toque de "AVANÇAR!"

"GLOBO ESPORTE.COM
30/01/2014 13h35 - Atualizado em 30/01/2014 13h35
Presidente do Fla oferece apoio ao MP-SP: 'O torcedor merece a verdade'
Bandeira de Mello afirma que órgão tem de investigar a fundo circunstâncias que levaram a mudanças na classificação do Brasileiro de 2013 em julgamento no STJD
Por Vicente Seda
Rio de Janeiro 
Eduardo Bandeira de Mello presidente do Flamengo (Foto: Vicente Seda) Eduardo Bandeira de Mello manifesta apoio ao MP-SP nas investigações (Foto: Vicente Seda) O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deu declarações de apoio à investigação que vem sendo conduzida pelo Ministério Público de São Paulo sobre as circunstâncias da escalação irregular do jogador Héverton, da Portuguesa, que resultou no rebaixamento do clube do Canindé. Nos últimos dias, o promotor que conduz o caso, Roberto Senise, afirmou ter indícios de que funcionários da Lusa podem ter recebido dinheiro para que o atleta fosse escalado. 
- Eu li a notícia e acho que isso tem de ser investigado a fundo mesmo. Se o MP precisar do Flamengo, terá colaboração total. O torcedor merece saber a verdade. Não fomos procurados mas, se formos, daremos todo o apoio - disse Bandeira de Mello 
O dirigente disse estar entristecido com declarações recentes do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, sugerindo participação do clube na obtenção de uma das liminares contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de André Santos na última rodada do Brasileiro de 2013. 
- O Flamengo não tem nada a ver com isso - frisou. 
Novamente indagado se a questão poderia afetar o clube da Gávea, Bandeira de Mello foi enfático: 
- Diante dessas notícias, é claro que surgem especulações. Mas é matematicamente impossível que tenha havido participação do Flamengo. É melhor o MP esclarecer logo isso tudo do que ficar esse disse que disse".

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

18 comentários:

  1. Muito intrigante ele ter recorrido a matemática para fundamentar o não envolvimento do flamengo. Sera que ele visitou seu blog Coronel ?

    ResponderExcluir
  2. Coronel, esta investigação não pode parar. Mesmo que a CBF e a Fifa decidam por um brasileiro com 24 clubes, se em algum momento do ano ficar provado que houve um esquema do Fla com a Lusa, os dois deveriam ser sumariamente eliminados do Brasileirão, sendo rebaixados, no mínimo, pra série B, além da prisão dos culpados conforme prevê o estatuto do torcedor, que estes clubes tanto estão defendendo.

    ResponderExcluir
  3. com relação a esta sujeirada uma coisa não ficou claro, quem determinou ao jogador pivô para entrar em campo?. Pois bem, vamos tentar uma cópia do jogo ou filmagens da partida, no exato momento em que mandam ele entrar em campo. ( o tal de Junior não falou que o presidente determinou que ele entrasse), então quem mandou ele entrar? foi o presidente ou o técnico?

    ResponderExcluir
  4. Albert Einstein foi a uma festa e, como não conhecia ninguém, foi logo tentando se misturar aos convidados:
    .
    - Oi, como vai? - perguntou ele.
    .
    - Vou bem!
    .
    - Qual é o seu Q.I.?
    .
    - 250.
    .
    Então logo começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade, bombas de hidrogênio, Deus, o Universo etc.

    Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
    .
    - Qual seu Q.I.?
    .
    - 150.
    .
    Então, novamente começou a conversar, só que desta vez sobre desigualdade social, justiça, questões internacionais.
    .
    Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:
    .
    - Oi, como vai? - perguntou ele.
    .
    - Tudo bem!
    .
    - Qual o seu Q.I.?
    .
    - 100.
    Então começou a conversar sobre desemprego, reforma agrária, aumento dos combustíveis, Mensalão, Bin Laden, etc.
    .
    Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
    .
    - Como está, tudo bem?
    .
    - Tudo ótimo.
    .
    - Qual é o seu Q.I.?
    .
    - 50.
    Então começou a falar sobre a Casa dos Artistas, Big Brother, novelas e minisséries, música baiana, pagode, religião, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Hebe, Sandy e Júnior, Roseana Sarney, FHC, Jader Barbalho, etc.
    .
    Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou:
    .
    - Qual o seu Q.I.?
    .
    - 10.
    - E o nosso Mengão, hein ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A piada é boa,mas FHC? Um dos intelectuais mais reconhecido no mundo inteiro,com livros de sociologia reconhecidos em várias universidades.Talvez se fosse o lula no lugar do FHC a sátira seria genial

      Excluir
  5. Coronel já tentou contato com o Paulo Bracks, pois o que o Paulinho denunciou é muito grave e envolveu nomes de advogados e empresa

    ResponderExcluir
  6. Ih, caiu uma das versões usadas pelos tricolores:

    "Corrobora a versão do técnico o fato de Héverton ter ficado concentrado desde sexta-feira após o treino, dividiu quarto com o volante Willian Arão. No sábado, dia seguinte ao julgamento no STJD, ele participou do último rachão da Portuguesa em 2013."
    E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachão,até o Renato gaúcho participa,conta outra vai...kkkkkkkk

      Excluir
    2. caiu por causa de que Mr(s) Raso?! Então tu acha que a praxe é clube dar folga para neguzim que tá suspenso? Tem otário na área querendo e dando folga para amarelão?!
      Por sinal, falta dizer aonde, quando e como se deu a tal concentração uma vez que havia sido fartamente noticiado que a Portumenga não mais se concentraria mais pelos atrasos salariais..., que misteriosamente, segundo se noticia, foram resolvidos recentemente... faz-me rir mulambo....perde tempo aqui não bundão.

      Zalu

      Excluir
    3. Gilberto também concentrou...

      Excluir
    4. até o promotor já falou que há indícios fortes que levaram "vantagens", concentrou? tem bloco de carnaval que concentra mas não sai. A Lusa deveria ter dado folga pagando salários ao jogador que foi suspenso? claro que não!, até de gandula ele seria aproveitado. Eles ainda não se ligaram, queremos a verdade (quem quer que esteja metido nesta sujeira toda, tem que ser punido, conforme a LEI) - claro se eles não descobrirem que no Estatuto do Torcedor tem algo diferente! outra coisa, caso os pontos sejam devolvidos tem que ser revisto todos os jogos para ajustar de acordo com o Estatuto, não é isso que estão alegando! só vale após publicação? detalhe e os campeonatos anteriores? e as outras divisões? (série B, C, D). acho que tem muita gente esperando pra ver. Será um processo atrás de outro, estamos falando só do Brasileirão e as outras competições que provavelmente o estatuto cobre? e as decisões anteriores? melou geral!!!!!!!

      Excluir
  7. Qualquer pessoa de bom senso e caráter ficou, no mínimo, entristecida com as declarações irresponsáveis do Peter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk...vcs mulambos realmente são ótimos piadistas!
      O Bandeira de Mello diz querer que o MP-SP vá a fundo nas investigações, mas na verdade ele quer exatamente o contrário. Repararam nas olheiras do careca? O cara deve estar a dias sem dormir...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Coronel, o Sr. prestou atenção na última frase?
      "É melhor o MP esclarecer logo isso tudo do que ficar esse disse que disse".
      Ou seja, ele quer que o MP-SP se apresse em dar um resultado, punindo a só a Portuguesa, a "comprada", e deixando a outra ponta, aquele quem comprou, sem punição.
      Vai sonhando Bandeira de Mello, vai sonhando...

      Excluir
    3. Imprensa, Flamengo, Portuguesa, dirigentes de clubes não envolvidos como os do Corinthians e Atlético-MG metralham o Fluminense injustamente por semanas, dia e noite, com calúnias, mentiras e leviandades, e a molambada fica magoadinha com a insinuação do presidente do Fluminense sobre a verdade...

      É muita canalhice.

      Excluir
  8. Coronel, o que o Sr. achava que o Bandeira de Mello iria fazer? É lógico que ele vai negar até quando for possível...mas a bomba mais cedo ou mais tarde cairá na cabeça dele!

    ResponderExcluir
  9. A paixão cega os rubro-negros. Agora, a palavra de um técnico tem peso quase celestial...

    Que garantia temos de que ele está falando a verdade?

    Se estiver falando a verdade, o que tem a ver ele ter treinado na sexta e concentrado?

    Porra, para que o time da Portuguesa se concentraria desde a sexta-feira, com jogo no domingo, se eles mesmos cansaram de alegar que o JOGO NÃO VALIA NADA???

    A verdade é que não sabemos como as coisas ocorreram dentro da Portuguesa naquele fim de semana. O MP-SP, o MP-RJ, além da PF e do MPF, que estão investigando, com certeza, nos dirão isso...

    ResponderExcluir
  10. A paixão cega os rubro-negros. Agora, a palavra de um técnico tem peso quase celestial...

    Que garantia temos de que ele está falando a verdade?

    Se estiver falando a verdade, o que tem a ver ele ter treinado na sexta e concentrado?

    Porra, para que o time da Portuguesa se concentraria desde a sexta-feira, com jogo no domingo, se eles mesmos cansaram de alegar que o JOGO NÃO VALIA NADA???

    A verdade é que não sabemos como as coisas ocorreram dentro da Portuguesa naquele fim de semana. O MP-SP, o MP-RJ, além da PF e do MPF, que estão investigando, com certeza, nos dirão isso...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.