JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO - A MATEMÁTICA É CIÊNCIA EXATA

Prezados leitores, nosso objetivo é encontrar a verdade, tanto que recolhemos o maior número de subsídios que nos foi possível e encaminhamos para quem deve apurar os fatos: a Polícia Federal e o Ministério Público. 
Nós sempre repetimos isso pois diariamente ganhamos novos leitores e eles desconhecem como formamos a nossa opinião e quais são os nossos objetivos.
É natural que como os fatos envolvem o Flamengo, clube que cometeu primeiro escalou um jogador irregular, a cada instante surja um novo torcedor do Flamengo para fazer comentários críticos no blog, no twitter e no facebook sobre os fatos, mas que não leu os inúmeros artigos e nem assistiu os dois vídeos que publicamos para demonstrar a evolução do nosso raciocínio. No intuito de auxiliar os novatos no tema, montamos duas classificações para que cada um possa refletir e tirar suas conclusões.
Não se deixem convencer por nós, tirem as suas conclusões.
São duas projeções, baseadas na frieza dos números, unicamente.
A primeira mostra a reorganização da tabela após os jogos de sábado e o erro do Flamengo e na segunda acrescentamos um fato: a Portuguesa também escalar um jogador irregular.
Nas duas nós antecipamos as punições que eram certas no STJD (5 x 0 e 8 x 0) e apenas antecipamos o desconto dos pontos.


Nós acreditamos que não exista dificuldade para entender as projeções que fizemos.
Analisem e tirem as suas conclusões.
Sem considerarmos se a escalação de Héverton foi um erro ou foi proposital, isso não importa na análise, acompanhem nosso raciocínio: 
1) No primeiro momento esqueçam as tabelas que nós criamos e vamos voltar a classificação da 37a rodada para lembrarmos as poucas chances do Vasco e, sobretudo, do Fluminense, escaparem do rebaixamento.
O Vasco tinha que ganhar do Atlético do Paraná, quando alcançaria 47 pontos e torcer para que os times que estavam a sua frente tropeçassem.
O Fluminense tinha que ganhar do Bahia e torcer para que Vasco e Coritiba tivessem insucessos, precisava passar os dois no número de pontos e eles eram os únicos que podia passar.
2) De volta as nossas tabelas, observem na primeira que o Flamengo ficaria com 45 pontos e não mais jogaria (não teria como obter mais nenhum ponto), todos os outros ainda jogariam no domingo. Ele poderia ser ultrapassado pelo Coritiba, pelo Vasco e pelo Fluminense. Caso dois desses resultados ocorressem o Flamengo estaria rebaixado: 
Vitória ou empate do Coritiba.
Vitória do Vasco .
Vitória do Fluminense.
3) Observemos a segunda tabela.
A pergunta que deve ser feita:
- Qual clube tem um ganho imediato com a perda de pontos da Portuguesa?
A Portuguesa ficou com menos pontos que o Flamengo e também não jogaria mais.
Esse fato garantia ao Flamengo que ele não pudesse mais ser superado pela Portuguesa, portanto, três das quatro vagas já tinham dono. Isso diminuiria em muito as chances de rebaixamento do Flamengo, que no domingo eram de 40% como exaustivamente demonstramos.
Isso é um ganho imediato e concreto, não resta dúvida.
Nenhum outro time teve esse ganho imediato, mas tiveram um ganho potencial, pois quem vencesse seus jogos ultrapassaria a Portuguesa.
No caso do Vasco, agora, com a perda de pontos da Portuguesa, bastava ele vencer, pois Fluminense e Portuguesa ficariam atrás dele ocupando as vagas do rebaixamento. Ao Vasco bastava ultrapassar um time, passava a depender só de si.
No caso do Fluminense não bastava ganhar, pois tinha que ultrapassar dois times. Ganhando ele ultrapassaria a Portuguesa mas continuaria dependendo dos resultados de Vasco e Coritiba.
Percebam que estamos tratando de matemática. 
O que ganharia o Fluminense com o erro da Portuguesa?
Façam as suas análises, não acreditem em nós, pesquisem, tirem as suas próprias conclusões.
O que expomos não prova nada com relação a existência ou não de um esquema, mas DEVE servir como parâmetro para analisar os fatos em conjunto.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. "O Flamengo tem vergonha na cara"..KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Coronel, isto consta na denúncia? O procurador Senise acha que os pontos tem que ser devolvidos a Flamengo e Portuguesa e ele precisa ler isto aí.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cel, li o blog do Juca agora a pouco e tenho quase certeza de que não foi ele quem publicou, não é possível!!! rs

    "e a verdade vos libertará..."

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/se-a-portuguesa-sabia-da-suspensao/

    Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  4. ACABOU O PRAZO CORONEL! COMECE A EXPLICAR AS MENTIRAS SOBRE AQUELE TAL VÍDEO QUE NUNCA NINGUÉM VIU!!! PORQUE O SR AFIRMOU QUE O MESMO EXISTIA...

    ResponderExcluir
  5. O FLUMINENSE, com a escalação irregular do Héverton previamente orquestrada, já entrou em campo dependendo apenas do próprio resultado!!!

    Fato ou mentira??? Veja bem, apenas afirmei (por realmente acreditar nisso) que foi orquestrada a escalação do Heverton. Em momento algum disse quem fez isso...

    Mas fato é que, a partir do momento que o nome dele constou na súmula. O Flu não dependia mais de outros resultados.

    O que me diz?

    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependia sim cara pálida....O Flu precisava vencer e esperar que ou Vasco ou Coritiba não vencessem. Ou vc. acha mesmo que o Flu ia se dar ao trabalho de orquestrar a escalação do Héverton para beneficiar o seu timeco???? Pois esta seria a ünica solução para o Flamengo se salvar.... E olhe que, se o Vasco tambëm tivesse vencido e Coritiba empatado, nem esta solução salvaria a mulambada. Melhor não fazer marola, que a coisa já tá fedendo muito! Série D a caminho! Abre o olho.

      Excluir
    2. Todas as hipóteses devem ser consideradas. Porém você não pode negar que tem mais evidências apontando para a Gávea do que para as Laranjeiras.

      Excluir
  6. Paulo Sérgio,

    O Fluminenense nunca dependeu apenas de si para se livrar do rebaixamento na última rodada. Mesmo com a perda de pontos pelo Flamengo e Portuguesa, a sua frente ainda tinha o Vasco que jogava no mesmo horário e que se ganhasse do Atlético-Pr tiraria do Flu qualquer chance de salvação.

    O Flu para chegar a sonhada 16ª colocação precisava ultrapssar o 17º (Vasco) e o 16º (Portuguesa - considerando a perda de pontos pela irregularidade

    Esse jogo, Vasco x Atlético-Pr, teve um atraso de 1h e 30 min, em razão da briga entre as torcidas, sendo que quando foi interrompido o placar era o mínimo a favor do time do Sul e o Vasco, até o momento da paralisação, equilibrava as forças. Logo, nada estava resolvido até às 20:30h do dia 8 de dezembro de 2013.

    Isso é matemática! É também constatação dos fatos!

    O resto é blábláblá de pessoas tentando desviar o foco da questão.

    O que me diz?

    LL

    ResponderExcluir
  7. Porque a maioria da imprensa acha que o Estatudo do Torcedor tem que valer somente para última rodada do brasileiro 2013, se realmente o ET prevalece nesse caso, deveria ser revisto dos os resultados que não obedeceram o mesmo, inclusive os campeonatos dos anos anteriores a partir da dada que começou a valer o ET.

    ResponderExcluir
  8. Os torcedores do Fla estão suprimindo um detalhe muito importante qual seja, o primeiro ato deste embrolho foi criado pelo seu Flamengo, que escalou um atleta no jogo " amistoso " do dia 07/12, que tinha sido julgado e suspenso pelo STJD no dia anterior.Como reconheceu o seu advogado, após o julgamento no pleno do STJD, o Fla tem que tomar mais cuidado no futuro. O fato é que durante todo o campeonato, ano após ano, os julgamentos ocorridos nas 6 ª feiras anteriores à rodadas de fim de semana, tiveram suas sentenças respeitadas, independendo de "Estatuto de Torcedor" ou qualquer outro "casuísmo legal" que se tente interpor no presente, visando satisfazer à torcedores da dupla Fla-Lusa, e a parte substancial da imprensa. Na verdade cabe aqui desmistificar esta tal imprensa que prega a extinção do STJD , adotando procedimentos da Europa em que se tabela as punições tão somente de acordo com as ocorrências e pronto, sem um tribunal para que haja um julgamento. O STJD aplicou as punições previstas no regulamento como na Europa ( digamos assim tabeladas ), mas ai vem a mesma imprensa argumentando que as tais punições foram exageradamente severas e que deveriam ser dosadas para respeitar os " resultados de campo ". Meu Deus a Luzinha assim vai cair no lugar do safado do Flu. Hipocrisia galopante, meus caros, pois resultado de campo só tem real valor quando seguido das regras que norteiam a competição, se não um time entra em campo com 12 e tudo bem.
    Neste caso a mesma imprensa defende um julgamento digamos maleável e que
    favoreça à pequenina e ao mais querido ( ? ). Mas como julgar sem um Tribunal ?
    Culpar CBF/STJD é de uma falta de senso impressionante.O tal "Mar de Lama" tão falado nos dias de hoje, neste caso, deve ser visto à princípio como "Mar de Incompetência" da diretoria do Fla e no caso da Lusa é uma das opções, certo ?
    Para terminar, gostaria de externar meus agradecimentos e, creio eu, de toda a torcida Tricolor, ao Flamengo que com seu erro no final reconduziu o Fluminense para a Série A. Quanto a situação do Flamengo preocupem-se com ele que em algum momento terá de se explicar também à Justiça. Torso pro cês tá !!!!
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  9. Estatuto do Torcedor ? Na minha opinião é a ultima tentativa de se virar a famosa mesa em pro da Luzinha e do Flamulambo. Ouvi um comentário bastante interessante sobre o ET que dizia que ele não garantia nem lugar marcado em estádios ( leia o ET todo e veja o quanto ele é ineficiente nos dias de hoje ). Para finalizar duvido que a Justiça vá se meter com esta matéria específica que regula o Campeonato Brasileiro. Não contem com milagres, o santo é de barro.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.