JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO; O POLÊMICO ARTIGO DA FLUSÓCIO

Prezados leitores, publicaremos a seguir um artigo o qual está sendo muito usado pelos detratores contra o Fluminense. O artigo foi publicado pelo site FluSócio, isso no dia 4 de dezembro de 2013, portanto, antes da última rodada do Brasileirão. Eis o artigo contido no link que tem sido enviado para nós:




"Notícias
Flusócio pede para o Tricolor “agir nos bastidores” na última rodada
Ideia, segundo o grupo, fazer com que dê a lógica nos jogos do fim de semana
Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 20:09
Flusocio, principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, a Flusócio divulgou um post considerado, por muitos, polêmico. Ao comentar acerca da situação do Time de Guerreiros no Brasileirão, o grupo também sugeriu que a cúpula tricolor agisse nos bastidores para que não aconteçam “surpresas” nos jogos que envolvam o Coritiba e o Vasco, contra o São Paulo e o Atlético-PR, respectivamente.
Confira o texto na íntegra:
“Depender de outros resultados é ruim. Muito pior quando o que está em jogo é a permanência na Série A. Mas, infelizmente, por conta de uma série de fatores e pecados, é essa a situação que se apresenta ao Fluminense, um dos clubes mais vencedores da história recente do futebol brasileiro.
Ao time, não cabe ficar com calculadora na mão ou com a cabeça nos outros resultados. É obrigação lutar pela vitória com tanta ou mais disposição que a mostrada no último sábado. Contra um Bahia já sem objetivos e sem a qualidade de um Atlético-MG ou Santos, é improvável que não consigamos os 3 pontos se realmente entrarmos em campo com disposição para tal.
Vasco e Coritiba têm jogos dificílimos e não é improvável que saiam sem a vitória, resultados que bastam para nós. Cabe à Diretoria agir nos bastidores para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. A situação hoje lembra a que vivemos em 2011, na última rodada da primeira fase da Libertadores. Naquela noite, Buenos Aires presenciou o verdadeiro time de guerreiros. Um time que entrou em campo voando em busca do resultado e honrou a camisa. Uma atuação que, ainda que o resultado de Nacional-URU e América-MEX não fosse o único que nos interessava, deixaria a torcida orgulhosa.
É esse o espírito que queremos ver. Um dos grandes heróis daquela noite em Buenos Aires estará em campo e poderá dar o seu depoimento. Gum! Justo ele que tem sido um gigante e se superado nesse momento de desespero. Mesmo numa fase não tão boa tecnicamente, Gum vem se superando na raça de uma forma contagiante. Que ele consiga passar esse espírito para os outros jogadores. Vamos acreditar, jogadores! Nossa torcida quer ver luta! Em nome da honra, lutem até o fim!”
Fonte: Flusócio - Autor: Paulo Brito"

Sinceramente, não gostamos desse artigo, ele acaba gerando um duplo sentido, sobretudo a partir da expressão "agir nos bastidores" contida no título.
O que significa "agir nos bastidores"?
Salvo melhor juízo, agir fora do campo.
Apesar dessa verdade, o duplo sentido do título, o corpo do artigo é claríssimo e sinaliza para a defesa dos interesses defendidos pelos integrantes do grupo para que ocorram os resultados normais. O "toque" vamos assim dizer é no sentido de que o Fluminense fique atento contra anormalidades para não ser prejudicado.
Sem dúvida, as chances do Vasco vencer o Atlético Paranaense eram mínimas. Por sua vez as chances do Coritiba vencer o São Paulo, fora de casa, era muito parecida com a chance do Fluminense vencer o Bahia, pois tanto São Paulo, quanto Bahia, nada mais almejam no campeonato.
A análise tanto foi correta que Fluminense e Coritiba venceram, enquanto o Vasco foi goleado por 5 x 1.
No mais o artigo estimula os jogadores.
Ratificamos: o título foi mal escolhido, mas o corpo do artigo não deixa qualquer dúvida, sendo que o que se pode achar nas entrelinhas é uma mensagem para que a diretoria do Fluminense fique atenta exatamente contra a ação nos bastidores dos adversários, o contrário do que alguns estão interpretando.

#lusagate

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. ou a mala branca pro SAO PAULO que precisava ganhar , isso e nomal no football , mandar mala branca pro outro clube poder ganhar !! varios jornalista sao a favor da TAL MALA BRANCA .

    ResponderExcluir
  2. MAS O FLU NAO MANDOU A TAL MALA BRANCA E O SAO PAULO PERDEU PRO GOIAIS !!

    ResponderExcluir
  3. sao paulo perdeu foi pro CORITIBA !

    ResponderExcluir
  4. Isso está mais claro do que a luz do Sol. Vão usar isso direto mas não vão conseguir provar nada pois nada aconteceu de anormal.

    ResponderExcluir
  5. Se o flu comprou a Lusa esse cara atirou no que viu e acertou no que não viu. Eu sinceramente não acredito que ele sabia de algo, até por que se soubesse ficaria calado. Apesar do duplo sentido ficou claro a mala branca. Entendam como quiserem.

    ResponderExcluir
  6. A Flusócio depois da eleição está cada vez mais sem prestígio e é ouvida cada vez menos...

    Se o Flu comprou a Lusa, o gdstw06 está correto. O Cara atirou no que viu e acertou no que não viu...

    ResponderExcluir
  7. O desespero de alguém se afogando recomenda cuidados na hora da tentativa de resgate. O infeliz tenta se agarrar em qualquer coisa e pode até matar quem esta tentando lhe salvar. Caso idêntico ao da turma " Contra o Flu ", que pegou o título do Post como evidência de algo comprometedor e partiu para o ataque.A lição da coisa é que se tenha cuidado ao se escrever algo que pode ser interpretado de forma contrária. Outra interpretação errada também usada é a do Estatuto do Torcedor prevalecer contra o CNPJ ( Regulamento do Campeonato ), tendo em vista que eles tratam de matérias diferentes e não conflitantes. Esta é a tábua de salvação que a Lusa e o Fla estão apostando junto a Justiça. E tome Liminar do mesmo Juiz de São Paulo, que se você falar pra ele " Bom Dia ", ele responde "Leva aqui uma Liminar meu filho". A CBF esta tentando caça-las para poder ter paz e definir de vez o Brasileirão 2014. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  8. O desespero de alguém se afogando recomenda cuidados na hora da tentativa de resgate. O infeliz tenta se agarrar em qualquer coisa e pode até matar quem esta tentando lhe salvar. Caso idêntico ao da turma " Contra o Flu ", que pegou o título do Post como evidência de algo comprometedor e partiu para o ataque.A lição da coisa é que se tenha cuidado ao se escrever algo que pode ser interpretado de forma contrária. Outra interpretação errada também usada é a do Estatuto do Torcedor prevalecer contra o CNPJ ( Regulamento do Campeonato ), tendo em vista que eles tratam de matérias diferentes e não conflitantes. Esta é a tábua de salvação que a Lusa e o Fla estão apostando junto a Justiça. E tome Liminar do mesmo Juiz de São Paulo, que se você falar pra ele " Bom Dia ", ele responde "Leva aqui uma Liminar meu filho". A CBF esta tentando caça-las para poder ter paz e definir de vez o Brasileirão 2014. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.