JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: UMA GRANDE VITÓRIA E A HORA DA POLÍCIA AGIR

A Polícia Federal recebeu cópia da denúncia


Hoje, prezados leitores, a nossa mobilização conseguiu uma grande vitória, fruto do trabalho incessante de cada um nas redes sociais, uma luta de Davi contra Golias, para furar a blindagem que a imprensa colocou no possível envolvimento de alguém do Flamengo na negociação com a Portuguesa.
A pressão está ganhando uma dimensão tão grande que o Flamengo, através do seu presidente, acabou sendo obrigado a romper o silêncio e a falar por meio de uma entrevista.
Quem consegue interpretar o que lê percebeu que o presidente teve uma postura defensiva, muito diferente daquela que teve no calor dos acontecimentos, como demonstramos em artigo anterior, no qual publicamos as duas entrevistas. 
Além disso, ele foi profundamente infeliz quando tratou da matemática, pois é exatamente a análise matemática que coloca o Flamengo como foco das investigações, como demonstramos em inúmeros artigos e explicamos em vídeos.
Paralelamente, as teses defensivas apresentadas pelos torcedores do Flamengo nas redes sociais, desabam como castelos de cartas.
São ilações jogadas nas redes que não se encaixam com a realidade dos fatos.
São como um último suspiro, uma lamúria angustiante que via de regra vem acompanhada de palavras de calão.
É importante que todos os mobilizados percebam esse momento como sendo a hora de aumentar a pressão.
É hora de espalhar cada vez mais nas redes sociais que o Flamengo é o principal "suspeito", espalhar artigos e vídeos.
É hora de cobrar posicionamentos dos jornalistas esportivos a respeito da suspeição sobre o Flamengo, argumentos não faltam para nenhum dos mobilizados. Eles tem que se manifestar, não importa se contra ou a favor das nossas conclusões, mas eles precisam escolher um lado.
A imprensa tem que cortar na própria carne, ela que sempre cobra isso das outras instituições, como das polícias, por exemplo.
É hora de focar as investigações policiais no período entre o jogo do Flamengo no sábado e o início dos jogos de domingo.
É hora de tentar achar o elo Flamengo-Portuguesa.
Se o caminho correto é esse, nós não sabemos, mas os indícios indicam nessa direção, portanto, devem ser esgotados todos os recursos investigativos nesse período de tempo.
É hora de cobrar, em sede policial, dos editores-chefes dos sites do Lance!net, do Globo, do Extra e do Portal Terra uma explicação para o fato de não terem cumprido o dever de ofício de informar à população que o Flamengo perderia 4 pontos e que tinha entrado na luta contra o rebaixamento com 40% de chances.
É hora de ouvir todos os possíveis envolvidos, em sede policial, promovendo as acareações que se fizerem necessárias, caso surjam divergências.
É hora de chegar até a verdade.
É hora de moralizar o futebol brasileiro, passando a limpo esse "escândalo", doa a quem doer.
A Copa 2014 se aproxima rapidamente e com ela a imprensa internacional. Não tenham dúvidas de que denunciaremos o "escândalo" ao mundo, caso ele não esteja plenamente esclarecido até lá.

#flalusagate

Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. Perfeito. É preciso convocar os editores desses jornais e saber de onde veio a ordem para não publicar e proteger o Flamengo. Isso já deveria ter sido feito em dezembro, mas ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho quase certeza que o Heverton não concentrou. No dia 24 de OUTUBRO,faltando 7 rodadas para acabar o brasileirão, vários portais publicaram que a Lusa não iria mais concentrar devido aos salários atrasados. Decidiram também que ao jogar fora só viajariam no dia do jogo porque não estavam pagando as diárias.

    Agora veja bem. Não há nenhuma notícia após essa comentando que a Lusa teria voltado a se concentrar. Eu procurei no terra (que foi um dos que comentou da greve) todas as notícias relacionadas à Lusa até o fim do Brasileirão. Nenhuma linha sobre isso. Ok, isso não prova nada, poderiam voltar a concentrar e isso não ser notícia. Mas olha só:

    Na semana da última rodada, na quarta-feira, os jogadores não treinaram. Fizeram uma greve e ameaçaram não entrar em campo no Domingo contra o Grêmio. Ou seja, os salários ainda não tinham sido pagos, então não teria motivo pra eles se concentrarem.

    No dia seguinte (quinta) os salários foram pagos, mas a Lusa já estava fora da briga contra o rebaixamento. Pra quê um time que está há mais de um mês sem concentrar passaria a fazê-lo, ainda mais já estando "de férias"? E mais: Pra que a diretoria ia gastar dinheiro com hotel, com o time já livre do rebaixamento, com um time que foi responsável e venceu seus jogos mesmo sem concentração se eles não estavam conseguindo pagar nem a diária dos jogadores?

    E mais, ninguém da Lusa ainda mostrou uma prova que o Heverton estava concentrado, isso é muito fácil de descobrir, geralmente é o mesmo hotel. O pessoal do Lusa News ficou de dar essa informação e estão enrolando há dois dias. Lembrando que o Lusa News foi o site que publicou que o time concentrou com o Heverton, eles tinham que saber isso.

    ResponderExcluir
  3. CBF vai pedir o auxílio da Fifa para resolver impasse com Lusa e Fla

    http://www.lancenet.com.br/minuto/CBF-Fifa-resolver-Lusa-Fla_0_1075692531.html#ixzz2rvG9VT9x

    Coronel vamos ajudar a CBF e lembrar a FIFA que a liminar foi concedida ao torcedor Luiz Paulo Pieruccetti em processo contra a CBF

    É o mesmo advogado do Flamengo neste processo logo abaixo:

    Processo: 0072000-27.2003.5.01.0038 - RTOrd
    Aut: FELIPE MELO DE CARVALHO [Adv. Wanderlei Moreira da Costa (OAB: RJ 45281 -D)]
    Réu: CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO [Adv. Luiz Paulo Pieruccetti Marques
    (OAB: RJ 89203 - D)]
    Destinatário (s): Réu CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, Aut FELIPE MELO DE
    CARVALHO
    Tomar ciência de que o depósito foi convolado em penhora
    Id: 1460027
    Edital de Intimação - 11/03/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou até com pena dos mulambos...além de irem para a Série D por terem comprada a Lusa, ainda serão punidos pela FIFA pelo fato de um advogado do clube ter recorrido à justiça comum. kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ola Coronel, leia este artigo:
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/caso-heverton-pode-ser-investigado-pela-promotoria-criminal.html.
    Pra mim é mais um artigo em que a flapress tenta desesperadamente tirar o dela da reta. Note que ele fala que a pasta com jogadores suspensos ou que vão ser submetidos à julgamentos são entregues sempre nas segundas e que o nome de Heverton não constava na pasta, entretando na mesma notícia ele fala que o e-mail que dava ciência sobre o julgamento de Heverton foi enviado na terça, dia 3,portanto nada mais natural que o nome dele não constasse mesmo na pasta no dia 02 correto ? O final é a mesma baboseira de que ele se concentrou e treinou pra jogar. Escreva um artigo sobre esta notícia, pois os rubro-negros já estão recorrendo a ele pra tentar provar a inocência deles. Vamos descontruir os argumentos deles um a um.
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!

    ResponderExcluir
  5. A paixão cega os rubro-negros. Agora, a palavra de um técnico tem peso quase celestial...

    Que garantia temos de que ele está falando a verdade?

    Se estiver falando a verdade, o que tem a ver ele ter treinado na sexta e concentrado?

    Porra, para que o time da Portuguesa se concentraria desde a sexta-feira, com jogo no domingo, se eles mesmos cansaram de alegar que o JOGO NÃO VALIA NADA???

    A verdade é que não sabemos como as coisas ocorreram dentro da Portuguesa naquele fim de semana. O MP-SP, o MP-RJ, além da PF e do MPF, que estão investigando, com certeza, nos dirão isso...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, vocês terão uma grande surpresa na semana q vem kkkkk. Serie B à vista. Vcs não querem ver o óbvio. Depois não falem q o flalido comprou o MP kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião o que é mais inquietante nessa confusão toda é justamente o silencio da imprensa, eles contribuíram e muito para oque fosse concluído o esquema para salvar o Flamengo, não deveríamos nem estar falando de Portuguesa se eles tivessem sido Homens cumprido seu ofício de informar a população.

    ResponderExcluir
  8. Coronel Paúl e amigos
    Chega a ser engraçado, a imprensa esportiva "MARROM" da cor de bosta, contra os fatos, massacrou o Fluminense (não uso mais achincalhar por conta de que o termo já ficou desgastado), e mesmo às vistas dos indícios fortes, robustos, de que alguem comprou a LU$A, levam na chacota. O jornalismo esportivo brasileiro, na pessoas de alguns pseudo-jornalista, são venais e mentirosos. Omitir a verdade é pior que mentir. Deixar de informar é pior que mentir, O mentiroso deixa rastro e possibilidade de ser pego, o omisso é "malandro" e usa seu poder/dever a serviço do MAL!
    Agora mudando de foco, o Heverton, jogador que segundo a LU$A é mediocre, tá caladinho, mas neste caso voltemos a matematica: A LU$A não tinha dinheiro para pagar os jogadores que ameaçaram GREVE, onde arrumou recurso financeiro para quitar as verbas salariais do jogador pivô da confusão? Acho que se o MP quiser, convocar o Heverton para abrir o sigilo bancario, juntamente com o sigilo bancario da LU$A (não vai se aqui o deposito), dos dirigentes e principalmente do Advogado e do Presidente LU$EN$E, vão achar o caroço que esta embaixo do angú.

    ResponderExcluir
  9. Qual foi a grande vitória? Não entendi...

    ResponderExcluir
  10. Realmente amigos, precisamos compartilhar , publicar e fazer barulho . De fato , quando houve o erro cairam todos para cima do fluminense , sem mesmo nós dar a chance de abrir a boca e muito menos não fomos nós que entramos com a ação no tapetao . Então vejamos , antes eles fizeram oscaraios pelo erro disciplinar ... porque agora que demostra situação criminal eles gelaram ??? Lembro que os dirigentes da Lusa que hoje são suspeitos meteram o pau no Fluminense e o flamengo chegou a emprestar seu advogado e quantas contradições.... quantas contradições . ACHEI LEGAL A VISAO DO AMIGO QUE ESCREVEU REFERENTE A CONCENTRAÇÃO DOS JOGADORES DA PORTUGUESA El hombre maíz , gostaria que pudessemos verificar essa situação melhor . Por fim ... já escuto por ai que estão querendo falar disso somente depois da copa . Óbvio ! estão querendo abafar ! Vamos juntos , é a nossa grande oportunidade de desmascarar esse time sem vergonha do Flamengo . Todo mundo compartilha as informações !
    Deixo meu email para novidades : mcandredabaixada-sofunk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. venho falando disso a algum tempo, se a policia federal entrar de fato no assunto, vai dar merda para mulambada!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.