JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 18 de janeiro de 2014

QUEM TEM BUNDA DE PALHA NÃO PULA FOGUEIRA E UM SUJEITO INCOMUM



Prezados leitores, boa noite.
As redes sociais reúnem milhões de pessoas no Brasil, elas contém um extrato da população brasileira, com todos os seus aspectos positivos e negativos.
Um pequeno Brasil convive nas redes no ultrapassado orkut, no facebook que começa a perder força, no pujante twitter e no novo whatsapp.
Uns usuários tem nome e sobrenome, outros são apenas apelidos.
Uns tem a própria fotografia no avatar (icon), outros são figuras.
Um mundo em constante movimento.
Raros são aqueles que conhecem uma quantidade significativa das pessoas com as quais interagem. São ilustres desconhecidos trocando mensagens edificantes ou não, verdadeiras ou não.
O preâmbulo é importante porque após a postagem da série "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa", o blog ganhou uma grande quantidade de seguidores, a maioria ligada aos esportes e torcedores do Fluminense, portanto, são pessoas que não conhecem o organizador desse espaço: o Coronel PM Ref Paulo Ricardo Paúl, ex-Corregedor Interno da PMERJ, cargo que ocupou por quase três anos.
No exercício da função ele foi ameaçado de morte algumas vezes.
O Coronel Paúl criou o seu primeiro blog em 2007 (+ 2 milhões de visitantes) quando estava na ativa e foi um dos fundadores do grupo dos Coronéis Barbonos, grupo que tentou salvar a Polícia Militar e foi duramente reprimido pelo governo Sérgio Cabral. O grupo foi exonerado, perdeu gratificações, teve a carreira abreviada em dois anos e foi aposentado compulsoriamente. Ele foi aposentado aos 51 anos. O prejuízo financeiro foi enorme em termos de gratificações.
Ele tem vários blogs e escreveu um livro contra os desmando do governo Cabral, basta consultar no google..
Esse ano publicará pelo menos mais um livro "UPPs: a biografia não autorizada pelo governo".
Os Barbonos se dissolveram e o Coronel Paúl continuou lutando em defesa da PM e dos PMs, além de ingressar em outras lutas, como as da educação, da saúde, do Movimento Acordo Já, Contra a Copa 2014, dos Bombeiros Militares, entre outras. Foram quase cem atos públicos nas ruas do estado do Rio de Janeiro, isso em diferentes municípios.
Ele apresentou dezenas de denúncias ao Ministério Público, todas devidamente assinadas.
O governo Cabral prendeu o Coronel Paúl ilegalmente duas vezes, a primeira no movimento SOS Bombeiros e a segunda na mobilização salarial que reuniu PMs, PCs e BMs, quando foi encarcerado em Bangu 1, uma afronta aos seus direitos e prerrogativas, inclusive por ser professor de Ciências
O governo Cabral tentou expulsá-lo da Polícia Militar, não conseguiu.
Para quem ainda não entendeu, o Coronel Paúl não é sujeito comum, ele não foi afetado pela omissão que parece se espalhar de forma epidêmica entre nós.
Ele não é homem de bravatas..
Confessa que não vê a hora de entregar as denúncias e retornar o blog aos seus temas habituais, sobretudo, a luta contra a cleptocracia que querem implantar no Brasil.
Não tenham dúvidas, ele vai até o fim das investigações e apresentará um material robusto para a instauração de um inquérito policial, podem ter certeza.
Para os esquecidos, lembramos que ele começou a investigar bem antes do surgimento da história sobre o vídeo que teria sido feito pelo senhor Júnior Vanucci e deu continuidade ao trabalho no caminho que foi sendo construído com a ajuda dos incontáveis leitores.
O Coronel Paúl antes de ir até São Paulo encontrar com o Júnior, adotou uma série de posturas prevendo duas possibilidades: o vídeo não existir e o vídeo não ser disponibilizados para ser incorporado à denúncia, algo que só pode ser autorizado por quem fez.
Ele não é um amador, são mais de dez anos dedicados à investigação policial.
Antes de viajar, o Coronel Paúl já tinha concluído que se o vídeo do senhor Júnior existisse ou não, a sua maior importância seria jornalística e não jurídica.
Certamente, o senhor Júnior será citado na denúncia como testemunha dos fatos, farta documentação o colocam nessa posição e esperamos que ele não termine a investigação na condição de acusado.
Toda prova incorporada às denúncias é importante, mas algumas não são indispensáveis e outras só poderão ser obtidas no curso do inquérito..
Após entregar as denúncias na terça-feira, dia 21 de janeiro de 2014, nós encaminharemos cópias para a CBF, a Associação Brasileira de Imprensa, a Associação Nacional dos Jornalistas, entre outros órgãos e entidades nacionais. Em seguida encaminharemos cópias para os tradutores que se apresentaram e, logo que traduzidos, seguirão cópias para a FIFA, a Conmebol, e imprensa internacional.
Além disso, o Coronel Paúl retornará na semana que vem para o estado de São Paulo, isso  para colher provas que o senhor Júnior não encaminhou, as quais anexará às denúncias na forma de aditamento.
Para quem não conhecia o Coronel Paúl, avisamos:
Ele não tem bunda de palha.

#naoabafa

Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. Poxa, por que você disse para gente que o vídeo existia? Eu nunca acreditei, tanto que no início ele disse o vídeo foi gravado na casa da cunhada, para o senhor ele disse aeroporto... Eu sempre duvidei, mas acreditava na palavra do senhor, o senhor não poderia ter dito que o vídeo existia sem tê-lo visto. Para mim, esse assunto morre aqui, não dará em nada as denunciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.Eu nunca disse que o vídeo não existia. Acompanhe o blog, não desista da luta.
      #naoabafa

      Excluir
  2. Com video ou sem video , muita gente não se conforma com as lacunas dessa estória . Sou um deles , a portuguesa caiu no lugar do flamengo , e a grande questão é se foi querendo ou sem querer . A estória da concentração também seria importante . O treinador se referiu a concentrar na sexta-feira , e na sexta era o dia que ainda ia se decidir a situação do Héverton , deve ter sido julgado já no fim da tarde . Uma coisa também estranha , o empenho que diziam em colocar o Gilberto nesse jogo , que eles mesmos diziam não valer quase nada . E esquecerem que o melhor ou o pior , irregular em campo , é o mesmo peso .

    abraço Coronel

    JSF

    Deus nos Ilumine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Flávio.
      A nossa investigação sempre foi centrada na busca do preenchimento das lacunas. Sim, a Portuguesa explica mal os fatos e parte da imprensa claramente abafou.
      #naoabafa

      Excluir
  3. Bom dia, Coronel!

    Parabéns pelo trabalho atual e por suas lutas!

    Aguardarei ansiosamente o dia 21 de janeiro de 2014. Acho que seria interessante tb disponibilizar o vídeo do Junior Vanucci no Youtube a fim de que, com ele, possamos inundar as redes sociais no sentido de criar uma atmosfera propícia à investigação que desejamos e de que o nosso país necessita.

    Outra coisa: como faço para adquirir o livro já lançado pelo senhor e qual a previsão para o lançamento do livro sobre as UPPs?

    Grande abraço e ST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz Claudio, grato pelo apoio.
      Eu não fiz o livro para obter lucro e sim para a história real não se perder, Manhe seu nome e endereço para o meu email que ainda possuo alguns exemplares e remeto um deles para vocês, sem custo algum.
      #naoabafa

      Excluir
    2. Qual é o seu e-mail, Coronel?

      Obrigado!

      Excluir
    3. Qual é o seu e-mail, Coronel?

      Obrigado!

      Excluir
  4. Nosso prezado Cel teve seus 15 minutos de fama! Chega de dar IBOPE! Essa lorota de vídeo e tal. Mais uma vez fomos manipulados. Vamos em frente Fluzão. Cesar.

    ResponderExcluir
  5. Coronel Paúl
    O Senhor foi uma grata surpresa para mim e alguns amigos da minha cidade. Não o conhecia e nem a sua trajetória de vida. Pode ter certeza que essa sua luta pela verdade, mesmo que não atinja os objetivos que desejamos, nunca mais será esquecida. Precisamos de homens como Senhor, corajosos e com capacidade de luta. Quanto ao assunto ''TOP", leio aqui alguns comentários e parece que nossos visitantes nunca jogaram cartas, não sabem o que é TRUNFO, CARTA NA MANGA, BLEFE e principalmente PACIÊNCIA! Nossos "inimigos" estão ACANTONADOS e faz necessário chacoalhar o ambiente para que saiam, como já tem saído. A cada palavra dita aqui no Blog, blefe ou não, eles se mexem, deixam cair provas, produzem provas contra si. Acreditem, voltam a matérias jornalisticas editadas no dia 07 para fazer ERRATA no dia 15, pode isso Arnaldo? Eu acredito em Papai Noel e ele acredita em mim, é um pacto para que possamos EXISTIR dentro de uma realidade criada, não por mim, mas pelo maior orgão de imprensa nacional. O BRASIL SE CANSOU DAS MENTIRAS!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Coronel pela coragem e determinação, que Deus te de forças nessa luta!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por essa luta, visando desmascarar a "Operação Abafa" para proteger o "mais querido".
    Finalmente tenho esperanças de ver a "mídia podre" ser colocada contra as cordas...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, coronel.

    Logo após o julgamento no STJD e no dia seguinte, o Dr. Sestário informa via tel ao diretor jurídico da Lusa, Valdir Rocha, que o jogador Héverton recebeu dois jogos de suspensão ao invés de um. Apesar disso, o jogador estava relacionado e concentrado com o time para o jogo contra o Grêmio.

    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    E três dias antes, adivinha quem estudava manobras de bastidores?

    http://www.flusocio.com.br/em-nome-da-honra/

    Agora é só tirar suas conclusões, comando. A minha é a de que a Flunimed comprou o presidente da Portuguesa, que deu uma de falso indignado. O julgamento da Portuguesa foi antes daquele do Flamengo pra acabar com qualquer suspense.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Outro detalhe, Coronel: o Náutico recebeu mala branca para o jogo contra o Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/dirigente-do-nautico-admite-que-mala-branca-ja-foi-oferecida-aos-jogadores.html

    Acho que não precisa falar mais nada.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.