JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 26 de janeiro de 2014

SÃO PAULO: PROTESTO CONTRA A COPA 2014 ACABA EM CONFRONTO COM A PM



Prezados leitores, infelizmente, parece que não aprendemos a lição:
Os protestos precisam ser organizados, ordeiros e pacíficos, pois só assim nós aglutinaremos um número cada vez maior de pessoas nas ruas exigindo seus direitos.
Os confrontos com a Polícia Militar e a Guarda Municipal devem ser evitados, pois a violência só interessa ao governo, tendo em vista que afasta o cidadão das ruas e impede que ele exerça o seu livre direito de manifestação.
Evitar o confronto deve ser a prioridade dos organizadores, enquanto isso não for uma realidade, teremos meia dúzia de pessoas nas ruas promovendo e sofrendo atos de violência, quer seja por parte dos grupos baderneiros infiltrados nos protestos, quer seja por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Seguindo o caminho errado, não chegaremos a nenhum lugar.

"BRASIL 
PM confirma 128 detidos após atos violentos na capital paulista
Ainda segundo o balanço da Polícia Militar, três agências bancárias e uma viatura da Guarda Civil Municipal foram “vandalizadas
Estadão Conteúdo
25 de janeiro de 2014.
A Polícia Militar de São Paulo informou que, até às 22 horas deste sábado, 128 pessoas haviam sido detidas na capital paulista por conta dos atos de vandalismo e depredação durante os protestos contra a realização da Copa do Mundo. 
A maior parte deste grupo teria sido capturada dentro de hotéis na Rua Augusta, na região central. De acordo com o Twitter oficial do órgão, 108 pessoas foram detidas pela Tropa de Choque e 20 pelo policiamento de área. Quando um Fusca com pessoas dentro pegou fogo depois de passar sobre um colchão em chamas na Rua Xavier de Toledo, alguns manifestantes subiram a Rua Augusta. Encurralados pela polícia, entraram em dois hotéis: Linson e Bristol. A Tropa de Choque foi ao local com um ônibus para prendê-los. 
Ainda segundo o balanço da Polícia Militar, publicado às 22 horas deste sábado, três agências bancárias e uma viatura da Guarda Civil Municipal foram “vandalizadas”. O balanço ainda inclui o Fusca que foi totalmente destruído pelo fogo".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.