JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: NÃO ACREDITO EM MULA-SEM-CABEÇA, MAS ACREDITO NA FLAPRESS



Prezados leitores, observem a imagem divulgada pelo twitteiro Henrique Siqueira ‏(@querihen83).
Nela vemos a tabela do Brasileirão 2013 após a 21a rodada, sendo destacadas as colocações do Fluminense (12º colocado) e do Flamengo (13º colocado).
Além disso, destaca duas matérias, uma envolvendo o Fluminense e outra envolvendo o Flamengo:

- Fluminense
"Na briga contra o Z-4, Flu se prepara para o Criciúma".
Nos cabe destacar que Z-4 é a zona de rebaixamento.

- Flamengo
"De olho na parte de cima da tabela, Fla encara o Furacão".



O twitteiro não fornece maiores detalhes sobre as matérias, mas se elas forem verdadeiras, a inteligência mediana basta para entender que algo está errado.
Como justificar as matérias que informam que o Fluminense, estando acima do Flamengo na tabela, joga para escapar do rebaixamento (Z-4), enquanto o Flamengo que está mais próximo do Z-4, joga de olho na parte de cima da tabela?
Se a pergunta for feita a um jornalista ele vai responder que foi um "erro" ou um "esquecimento", como tantos tem feito nos últimos dois meses, só que os "erros" e os "esquecimentos", sistematicamente favorecem ao Flamengo.
Prezadores leitores, a verdade é que nos últimos dois meses, nós que nos mobilizamos para todos os "fatos estranhos" (todos favoráveis ao Flamengo) que ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013, acabamos batendo de frente com algo que parecia ser uma possibilidade: a FLAPRESS.
Sim, a FLAPRESS existe é muito mais atuante do que qualquer um de nós poderia imaginar.
A FLAPRESS manipula a formação da opinião pública no tema futebol.

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Cel. Endosso a existência da reportagem. Lembro da rodada. Lembro da publicação. Lembro da minha indignação.

    Cheguei a comentar no trabalho como a imprensa era ridícula.

    Só q não havia, ainda, a gota d'agua que foi a sacanagem que sofremos após o final do Brasileirão 2013.

    Imprensa imunda!

    ResponderExcluir
  2. se o flamengo estivesse em 10º lugar eles colocariam que seria campeão. esse País está fadado ao fracasso, pois a pressão é enorme. Imagina na torcida do Flamengo que é a maioria desfavorecida.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, na ocasião houve até matéria sobre isso no Aqipossa. Confira:

    http://aqipossa.blogspot.com.br/2013/09/provas-contra-flapress-fluminense.html

    ResponderExcluir
  4. As matérias são verdadeiras. E provo. Primeiro, o link do Globo Esporte com a frase "De olho na parte de cima da tabela, Flamengo enfrenta o Atlético-PR no Maracanã".
    http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/v/de-olho-na-parte-de-cima-da-tabela-flamengo-enfrenta-o-atletico-pr-no-maracana/2829393/

    O outro link com a frase "Na briga contra o Z-4, Flu se prepara para o Criciúma" eu não consegui. Mas achei algo pior ainda, pois a frase que deprecia o Flu veio exatamente após a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma. Ei-la: "Na briga contra o Z-4, os três pontos somados pelo Flu em cima dos catarinenses foram fundamentais".
    http://m.globoesporte.globo.com/sportv/programas/sportv-news/noticia/2013/09/apesar-de-reacao-do-flu-comentarista-ve-libertadores-como-sonho-distante.html

    E atente-se para o fato de que naquela 22ª rodada o Flamengo ainda perdeu de 4 a 2 para o Atlético-PR.

    Outra prova - e também uma curiosidade - está nos comentários de um post no site NetFlu (confira link no final). No dia 17 de setembro de 2013 o comentarista identificado como "Roger Rabbit" diz:

    "Tá no site do GE:
    'Na briga contra o Z4, Flu se prepara para o Criciuma'
    Já no lado negro…
    'fla se prepara para enfrentar o Furacão'
    É ou não patético essa 'imprensa' de merda???"

    A curiosidade vai por conta do comentarista "Ant", que no dia seguinte, 18/09/2013, respondeu ao "Roger Rabbit" com um comentário profético:

    "Até eles sabem que o framerda nunca caiu porque quando a barca estava para afundar sempre teve influência externa salvadora. A confiança de que isso vai durar sempre permite manchetes assim".

    E não é que o comentarista acima estava certo?

    Confira no link:
    http://netflu.com.br/joaogarcez/2013/09/fluminense-x-portuguesa-2/comment-page-4/

    ResponderExcluir
  5. Não vi nada demais, pois os jornais citados ambos tem seus Flamenguista, opa! Jornalista que escreve como torcedor. Inclusive já fiz um comentário para o Gustavo Poli. Como fala na chamada de A TEIA, tem muita sujeira nesta história.

    ResponderExcluir
  6. "O problema maior é criar essa animosidade entre torcedores, como se só os rubro-negros estivessem sacaneando e questionando o Flu no episódio do Brasileirão 2013. E a imprensa paulista inteira, não conta? Ou eles são rubro-negros também? A reclamação de que o Flu teria sido eleito como vilão e que isso é leviano, cai por terra quando o Peter Siemsen e os torcedores tricolores também elegem o Fla como antagonista. Uma idiotice de proporções históricas e histéricas."

    ResponderExcluir
  7. Acho que as tricoletes queriam o seguinte título: Fluminense enfrenta o Bahia para garantir o título

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queríamos apenas: André Santos enfrentou o Cruzeiro, Flamengo torce contra Vasco e Fluminense ! No subtítulo: Chance de rebaixamento do Flamengo é de 40 %

      Excluir
  8. ST****

    Lembro-me bem dessa época e como reagi sem surpresa perante uma cofirmação indiscutível e descarada do que todos já sabíamos.

    ResponderExcluir
  9. ST****

    Lembro-me bem dessa época e como reagi sem surpresa perante uma cofirmação indiscutível e descarada do que todos já sabíamos. JSF

    ResponderExcluir
  10. Esse link é bem interessante: http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/rogerio-lessa/2011/04/19/bonde-continua-sem-freio/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.