JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: "O CASO PODE SER MAIOR DO QUE SE TEM FALADO"



Prezados leitores, o Promotor Roberto Senise continua  falando sobre a gravidade da situação, mas não se tem notícia sobre o início da investigação criminal.

"GLOBO ESPORTE 
BASTIDORES FC 
Terça-feira, 25/02/2014 às 17:02 
por Martín Fernandez
Portuguesa se concentra em ação da Justiça e descarta punições internas
Já não tira mais o sono de ninguém no Canindé a hipótese, levantada pelo Ministério Público de São Paulo, de que alguém dentro da Portuguesa teria recebido "vantagens indevidas" para escalar Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro. 
- Eu não conto com esse tipo de ilação. Acredito mais em incompetência generalizada - resumiu o vice jurídico do clube, Orlando Cordeiro de Barros. 
O presidente Ilídio Lico confirmou ao blog na tarde desta terça-feira que ninguém foi punido ou afastado ou demitido por causa do "caso Héverton" - o jogador estava suspenso, atuou contra o Grêmio na última rodada do Brasileiro, o STJD tirou quatro pontos da Lusa, que acabou rebaixada. 
- Isso o Ministério Público está investigando. Não me interessa. O que interessa é colocar a Portuguesa de volta no lugar que ganhou - afirmou Lico. 
O presidente voltou a afirmar que está tomada a decisão de entrar na Justiça Comum contra a CBF. Falta definir quem será o advogado que defenderá a Lusa no caso e onde o clube vai entrar com a ação. 
O promotor Roberto Senise Lisboa disse que "continua investigando" o caso e que não há previsão de prazo para a conclusão de seus trabalhos. 
- A investigação continua, o caso pode ser maior do que se tem falado - disse o promotor, sem dar mais detalhes (Fonte).

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Quer dizer agora que a incompetência generalizada da Lusa vaia evitar a sua queda ? E no caso do Flamengo que foi bem diferente, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    Todo mundo sabe quem está envolvidos nesse imbróglio,,A Portuguesa, a CBF, a imprensa, Governo Federal e demais clubes da primeira divisão. Se a imprensa falar a verdade muitas pessoas, até mesmos os apaixonados pelo futebol irão se afastar de vez dessa imundice chamado futebol brasileiro. O Sr, também já sabe a verdade, só não quer acreditar. Infelizmente esse lixo não é só no futebol, existe em várias áreas deste país, pois no Brasil corrupção não é crime.

    ResponderExcluir
  3. o melhor da notícia é: o caso é maior do que se tem falado ....

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Caso: o que me assusta não é o barulho dos maus, mas sim o silêncio dos bons...

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    Como eu escrevi anteriormente os bons estão calados porque são coniventes com todo este imbróglio. O Governo Federal falou mais alto e fez com que até os bons se calassem. JSF --------- Edi

    ResponderExcluir
  6. Prezado Coronel,

    Começo a estranhar a não moderação de certos comentários do nível de indigência da área de comentários do globoesporte.com...

    ResponderExcluir
  7. Bola de ferro para o florminenC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável, Coronel, sua opção de fazer dos Tricolores, que aqui vêm dar apoio ao seu trabalho, pato de stand de tiro para o chumbo de delinquentes.

      Excluir
  8. O que podemos concluir com isto?
    Não são apenas os clubes, Flu, Lusa, Fla ou outro qualquer.
    Tem mais alguma coisa ai!!!!
    Que tal CBF?
    Que tal quem patrocina a CBF?
    Que tal lembrarmos que a CBF se interessou em caçar as liminares favoráveis ao Flamengo e a Lusa?
    Que tal lembrarmos que a CBF caprichosamente esqueceu das liminares favoráveis ao Fluminense?
    Realmente tem coisa muito estranha acontecendo por ai e é muito maior do que se tem divulgado.
    Que tal lembrarmos que o Flamengo foi o único que se dispôs livremente ajudar o MP/SP e que nesta época todos os demais clubes envolvidos se calaram?
    MUITO ESTRANHO.

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Porque o FluminenC não se entrega logo e acaba com esse circo

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.