JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O QUE QUEREM OS TRICOLORES?



Prezados leitores, o que querem os tricolores?
Quem acessar os comentários postados nos nossos artigos sobre futebol encontrará comentários equilibrados e comentários que parecem parte de uma "troca de tiros" entre tricolores e rubro-negros em uma das ruas escuras do Rio de Janeiro, tiroteios que acontecem a todo momento na cidade maravilhosa.
A paixão é um convite ao desequilíbrio e ela atinge tanto aos rubro-negros, quanto aos tricolores.
Por outro lado, quem acessar e ler as dezenas de artigos que escrevemos (e que foram escritos por terceiros) encontrará um ponto comum entre todos eles, exatamente a resposta ao questionamento que abre esse artigo:
- O que querem os tricolores?
A investigação policial dos fatos.
Nós só queremos isso.
Não queremos briga.
Não queremos nos salvar do rebaixamento, pois isso já ocorreu e quem nos salvou antecipadamente foi o Flamengo, como comprova a matemática, nem precisávamos que Héverton fosse escalado.
Ao vencermos o Bahia passamos o Vasco, o Flamengo e a Portuguesa, mas só precisávamos passar dois.
Portanto, ao errar no sábado, o Flamengo se colocou à nossa disposição para ser ultrapassado, como foi e dentro do campo, pois foi no campo que vencemos o Bahia, foi no campo que o Vasco perdeu para o Atlético PR e foi no campo que André Santos e Héverton foram escalados irregularmente.
Tudo lícito!
Infelizmente, fatos misteriosos aconteceram, como o silêncio da imprensa sobre o erro do Flamengo no sábado e a escalação de Héverton no domingo, esses entre vários outros precisam ser investigados.
Se alguém é culpado de algo ilícito que seja responsabilizado.
Se tudo não passou de uma coincidência que seja esquecido.
Entretanto, sem uma investigação ficaremos sempre com as dúvidas, isso é muito ruim para a reputação de pessoas e de clubes.
Nós, os tricolores, só queremos que tudo seja investigado.
Os rubro-negros, os vascaínos, os botafoguenses, os americanos,..., todos devem querer a mesma coisa: a investigação.
Portanto, diante dessa verdade, por que ficamos nos degladiando?
Não faz sentido e passa a impressão de que alguém ou algum clube teme a investigação dos fatos.
Vamos fazer nossas faixas e nossos cartazes enchendo os estádios de frases cobrando a investigação.
Devemos ter uma só voz: investiguem, investiguem e investiguem.
Não podemos estar de lados opostos, temos que estar do mesmo lado nesse momento cobrando que tudo seja esclarecido devidamente e o meio para isso é uma investigação policial, não existe outro.
Não é hora de separar, a hora é de agrupar para a conquista de uma vitória: o esclarecimento dos fatos.
Nós, tricolores, só queremos isso.
Unam-se a nós.

Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. A imprensa espotiva(flapress) parece querer o contrario: abafar e imputar a culpa no Fluminense. Sem investigação, não terão trégua. JSF

    ResponderExcluir
  2. Coronel, que algo fique bem claro. Essa escória rubroneca aqui aparece para desempenhar o mesmo sórdido e nefasto papel da imprensa criminosa: incitar a violência, agredir e acusar a vítima de violenta por conta de sua justa e legítima reação. Querem, com isso, coibir nosso direito à autodefesa.

    Adotar o discurso do inimigo e atribuir aos Tricolores desequilibrio passional é aceitar o expediente dos canalhas e capitular.

    O blog pertence ao sr. e o sr. tem todo direito de permitir às rubronecas o direito de expressão que Tricolores não têm nos blogs criminosos dessa escória, ainda que essa escória venha para expressar disparates como "Paguem a série B" e insinuar caluniosamente, como de hábito, que seu método é o de plantar drogas e praticar torturas.

    Mas ao adotar o discurso dessa raça de víboras e confundir a legítima reação dos Tricolores à agressão com "desequilíbrio passional", o sr. comete um erro fatal para a causa pela qual tanto tão bem vem lutando.

    Um abraço,

    Dodô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IH Rapaz, acho que este texto foi uma resposta aos desequilibrados como você.
      Não é porque você foi maltratado em outro local que te da o direito de maltratar outras pessoas aqui.
      Dois erros jamais serão equivalentes a um acerto. (pense nisto)

      Excluir
  3. Bem...
    depois de difamar exaustivamente o FLAMENGO com teorias nunca provadas....e a inverdade que este salvou o tricolor carioca....
    este discurso de "paz e amor" soa estranho...
    mas também depois da reunião dos clubes da série A na CBF, o que esperar?
    Pizza!
    E assim caminha a humanidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverdade que o Flamengo salvou o Flu?

      O Flu ganhou o Bahia. Não usou jogador irregularmente. Não teve nada com Fla-Lusa.

      Flu foi atacado por, estes sim, difamadores. A começar pelo hipócrita Bandeira de Mello, que ainda teve o displante de acusar os outros de irresponsáveis, quando ele e a imprensa suja foram os maiores responsáveis pela violência contra a torcida tricolor.

      Nunca esqueceremos.

      Queremos a verdade, a investigação.

      A paz? A paz já foi destruída.

      Excluir
    2. E alguém precisa difamar o flamengo? Terreno cedido pelo poder público que nunca foi pago e se transformou em sede do clube, Rebaixamento mal resolvido em dois campeonatos cariocas (um flamenguista tentou rechaçar, mas percebeu que o flamengo tinha sido o último colocado em dois torneios e que existia a segunda divisão no Rio, ficou calado), dois títulos no mesmo ano, tentativa de roubar campeonato do Sport, Papeletas Amarelas, José Roberto Wright e os descarados roubos ao Atlético Mineiro, Libertadores sem times argentinos, "mundo do tamanho da Toytota" diversos cheques sem fundo dados pelo clube, diretor pedófilo, goleiro Bruno, atacante que amarra mulher numa árvore e festeja com tiros, denúncia recente de desvio de verbas por dirigentes, várias suspeitas de envolvimento com outros clubes para se livrar de rebaixamentos (tem um outro caso com a Lusa que chega a envergonhar), denúncias abafadas de favorecimentos pela Rede Record e, por último, a incrível sorte no atual caso Lusa.
      Assim sendo, alguém precisa difamar o que já é difamado? Os flamenguistas servem de chacota em ambiente decente, por isso , eles preferem dizer asneiras entre si. Em ambientes qualificados, flamenguistas costumam desaparecer. No velho Maracanã, depois de jogos do flamengo, furtavam torneiras, vasos sanitários, lâmpadas...O flamengo é a maior vergonha da história do Brasil, assim como são muitos e muitos flamenguistas. Pergunto novamente: alguém precisa mover um dedo para difamar o flamengo? E não pensem que nós esquecemos o caso Lusa e outras falcatruas (ou seriam "flacatruas"?). Estamos reunindo um grupo de torcedores de diversos clubes para exigir a devolução ao Erário de milhões e milhões de reais (com juros e correção pode chegar à casa dos bilhões!) do dinheiro pago indevidamente pela Petrobrás ao clube, que não tinha CND. Estamos denunciando também o procurados Agostinho Neto pelo acordo feito com o flamengo e exigimos, com base na Lei de Acesso à Informação, detalhes do contrato assinado e, por último, vamos denunciar o flamengo e a portuguesa por terem descumprido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e com base no Estatuto do Torcedor, exigiremos as indenizações cabíveis. No site da Caixa Econômica os números da timemania comprovam o tamanho da farsa que é o flamengo, que serve apenas como o pão e o circo dos incautos. Flamenguistas aparecem por aqui por medo, por falta do que fazer, porque este não é lugar para pessoas despreparadas, mentalmente teleguiadas, refratárias e fracas intelectualmente. Não foi por acaso que a Portuguesa se deu mal. Chafurdou com o que há de pior do mundo do futebol, se deu muito mal.

      Excluir
    3. O Fluminense apenas deu sorte nas três vezes que não disputou a série b, apenas sorte. A mesma sorte que outros clubes como.... poxa, näo de outro clube que escapou três vezes ao acaso

      Excluir
  4. E no Brasil o que se investiga a sério quando tem dinheiro e poder envolvidos? O Collor foi investigado,porque o irmão denunciou.O mensalão foi investigado porque o Roberto Jerffeson denunciou,senão amigos,estaríamos até hoje sem saber das falcatruas.Portanto,se ninguém da portuguesa,ou do flamengo,talvez da globo,lance,delatar a tramóia,a polícia e MP continuarão em suas zonas de conforto e a imprensa sempre conivente.Talvez algum cartola que se sinta enganado,uma mulher traída e vingativa ou um jornalista mau recompensado possa dar início ao processo investigativo,com uma denúncia.Sem esses elementos pra desencadear o escândalo,não tenho esperanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulinho denunciou, mas a flusócio está abafando pela terceira vez né o tapetão!

      Excluir
  5. Só vale lembrar que, desde o surgimento e publicação dos erros Fla-Lusa, quem tem sido atacado com palavras, agressões e bombas foi a torcida tricolor.

    Queremos investigação porque foi muito fácil para imprensa e demais envolvidos nos atacarem.

    Só reagimos com o que temos: argumentos, fatos, matemática e estatística

    Nunca teve um único argumento embasado dos acusadores nesse episódio de 2013, que não fossem os quase-rebaixamentos do passado, dos quais não tivemos culpa, pois não fomos nós a melar aquelas competições.

    INVESTIGAÇÃO! JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atacados com justiça, afinal viradas de mesa merecem repúdio

      Excluir
  6. O Flu não virou a mesa, foi tudo ao acaso. Que tal um protesto no dia Primeiro de Abril flores?

    ResponderExcluir
  7. tá na hora de abandonar este blog,pois está ficando igual ao melquisedeque, só flu, era um tal de nibiru, que o mundo iria acabar, sumi de lá agora vieram para cá, já fui.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.