JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: COMPLEMENTAÇÃO DA DENÚNCIA - POLÍCIA FEDERAL - MINISTÉRIO PÚBLICO



Prezados leitores, hoje encaminhamos via Sedex (Eduardo Paes acabou com a pouca mobilidade que ainda existia no Centro do Rio de Janeiro) uma complementação da denúncia feita sobre o que denominamos o "Escândalo do Brasileirão 2013", isso para a Polícia Federal e para o Ministério Público - RJ.
Informamos fatos novos e fatos que não tínhamos informado na inicial.
Não custa lembrar que não estamos acusando qualquer clube ou qualquer pessoa pessoa, o que estamos fazendo é comunicando fatos e indícios aos órgãos competentes para que avaliem quanto à instauração de uma investigação a respeito deles.
Em apertada síntese, queremos que tudo seja investigado, que ao final tudo seja esclarecido e que se existirem culpados que eles sejam punidos em conformidade com a legislação e a regulamentação.
O ponto que reputamos como o mais importante na documentação encaminhada nessa 3a feira se trata de um aspecto que poucos comentaram ao longo desses dois últimos meses.
Em resumo podemos escrever que se alguém da Portuguesa foi "comprado" para que Héverton fosse escalado, outro alguém "comprou" esse alguém da Portuguesa, sendo que essa outra pessoa deve estar vinculada a um dos clubes que lutavam contra o rebaixamento no domingo. 
Se por um lado podemos considerar a possibilidade do "comprador" ser ligado ao Flamengo, por ser o clube que mais benefícios ganhou com a escalação de Héverton, por outro lado o "comprador" só poderia praticar o acordo após o Flamengo ter consciência do erro e de suas consequências. Portanto, como Héverton foi julgado na 6a feira, dia 6 de dezembro de 2013, os outros interessados poderiam buscar o acordo logo depois do julgamento, mas não o Flamengo, pois ele só cometeu o erro no sábado à noite. 
É preciso definir quando o Flamengo teve conhecimento do erro e das consequências.
Dando continuidade à nossa coleta de dados buscamos um dado novo a esse respeito, pois já existia uma pista do Flamengo ter tido consciência da gravidade dos fatos durante o jogo, isso em razão de uma fala do advogado Michel Asseff Filho no exercício da defesa do clube no tribunal.
Olha aqui, olha ali, achamos o que precisávamos no twitter oficial do Flamengo, ou seja, uma segunda possibilidade de durante o jogo o Flamengo ter conhecimento sobre o erro e as consequências.
O que apresentamos por si só não prova nada, aliás, nenhum indício isoladamente prova nada.
Os indícios e os fatos devem ser reunidos no curso de uma investigação para que possam se constituir em provas ou não.
Por isso queremos que seja instaurada uma investigação, ela é indispensável, esse sempre foi o nosso objetivo.
Salvo melhor juízo, fornecemos fatos e indícios suficientes para que o MP e a PF investiguem formalmente. Aliás, cabe informar que a Polícia Federal pode declinar da competência, nesse caso acreditamos que a denúncia será encaminhada à Polícia Civil.
Por derradeiro, ratificamos que estamos concluindo os nossos artigos sobre o "Escândalo do Brasileirão", mas ainda publicaremos alguns artigos, dentre eles um que represente um resumo de todos os fatos e dos principais indícios. Apesar de estarmos terminando, o espaço continuará aberto para os comentários e para os artigos de terceiros, sejam eles favoráveis ou não às nossas conclusões.

Juntos Somos Fortes!

22 comentários:

  1. Paúl, as coisasw cada dia mais se apertam numa unica direção...pena que estão trabalhando na surdina para abafar o escandalo. JSF!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como avisamos um escândalo geraria prejuízos incalculáveis para muitos, eles temem isso.
      #JSF!

      Excluir
  2. "Não custa lembrar que não estamos acusando qualquer clube ou qualquer pessoa pessoa, o que estamos fazendo é comunicando fatos e indícios aos órgãos competentes para que avaliem quanto à instauração de uma investigação a respeito deles."

    Seria medo do processo?
    depois de acusar o Flamengo exaustivamente?
    Isso me lembrou aquela frase batida...
    "Três coisas não voltam atrás:
    A flecha lançada,
    a PALAVRA PRONUNCIADA
    e a oportunidade perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, caso eu tivesse medo de processo, escreveria como anônimo, isso seria tão fácil.
      #JSF!

      Excluir
    2. Prezado Coronel Paúl,

      Aqui quem vos fala é o seu colega que vem trocando e-mail o Rafael.
      Não sei se a minha participação diálogo e trocas de e-mails contribuiu em alguma coisa com o que o Sr. escreveu, mas confesso que fiquei feliz com o conteúdo.
      Parabéns

      Um abraço do seu colega rubro-negro

      Rafael

      Excluir
  3. Caro Cel infelizmente ate agora NADA foi provado. Mesmo com o material q vc enviou ao promotor de SP, a ACP cita como inocentes do corruptor (ainda desconhecido) a lusa e o fla. Precisamos de provas, pois do contrário o flu continuará sim como vilao e o grande beneficiado dessa trama. Está mais do q evidente q apenas relatorios sobre inercia da imprensa nao trarão resultados. Precisa-se urgente de provas para algo acontecer. Se vc não as tem, vc está perdendo o seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As provas são produzidas no IP.
      Lutamos pela instauração do IP.
      #JSF!

      Excluir
    2. Então pode esquecer Cel. O Estado não tem interesse em apurar fatos envolvendo terceiros. Caberia, no máximo, uma queixa-crime da vítima contra o infrator. quem seria a vítima e quem seria o infrator? É uma ação privada e não uma ação penal pública. O inquérito nem será instaurado porque vc não tem interesse direto, não é prejudicado, não tem legitimidade. Assim, inclusive, é a linha de raciocínio do judiciário em relação às demais de caráter civil. Não havendo legitimidade, não pode demandar em nome de alheio. Porém, o MP de SP está apurando criminalmente, eu acho!!!!. Há uma esperança.

      Excluir
    3. Esquecer?
      Você ainda não me conhece o suficiente.
      #JSF!

      Excluir
  4. Coronel entrei em contato com o blog da Revista France Footbol e solicitei que eles entrassem no seu blog para ver o escândalo do Brasileiro de 2013.Espero que o Sr. não fique chateado mas estou vendo o seu esforço e sei que por aqui o ABAFA vai continuar. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sugerir o título para a France Footbol?

      Le scandale des Fleurs

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk acho que os 'cultos' torcedores do flor ainda não entenderam a piada kkkkk desenha a capa e envia para o blog kkkkkkk

      Excluir
    3. Vai me dizer que você, um mulambo entendeu ? Conta outra, alguém te explicou antes, pelo menos umas duzentas vezes, até você ter uma vaga noção do que estava se passando, coisa de mulambo mesmo, desses que escalam jogador irregular, porque não entendeu o regulamento !

      Excluir
  5. Respostas
    1. Vocês continuam com essa cantilena ?! Leiam . estudem , por acaso vocês foram lobotomizados ?

      Excluir
    2. Sai da a seu mulambo, quem tem que pagar alguma coisa são vcs.

      Excluir
    3. Ele só foram molestados.

      Excluir
    4. Quem insiste no "pague a série B" só demonstra que não conhece dos fatos.
      #JSF!

      Excluir
  6. Eu tenho um comprovante da Camélia Flores, posso enviar também? kkkkkkkkkkkkkk esse blog é uma piada kkkkkkkkkkkkkkk pior que o cara é policial prestando-se a tamanho papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma piada maior ainda, já que acessa o blog e ainda posta comentários ridículos e a propósito, qual a sua profissão ?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.