JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O FINANCIAMENTO DOS PROTESTOS E AS AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, quem assistiu as imagens dos protestos realizados no ano passado na cidade do Rio de Janeiro, viu que a Secretaria de Segurança Pública não soube gerir as ações das Polícias Civil e Militar, quer seja na investigação dos casos de violência e de vandalismo por parte dos pseudo manifestantes, assim como, nas ações preventivas e repressivas por parte da Polícia Militar.
Em vários momentos assistimos excessos por parte de ambos os lados, sendo que os excessos dos Policiais Militares sempre ganharam maior repercussão na imprensa, prática rotineira dos nossos órgãos de imprensa.
Hoje explodiu nas redes sociais e, em seguida, na imprensa, uma planilha contendo doações para manifestantes por parte de políticos, de um delegado e de um juiz, fato que acendeu novamente a hipótese de que nos protestos existiam participantes financiados por partidos e/ou por políticos da situação ou da oposição ao governo Sérgio Cabral (PMDB).
Diante disso consideramos que todas e todas devem buscar na memória o que escrevemos nesse espaço incontáveis vezes: o fato de que alguns manifestantes desafiavam os Policiais Militares exatamente para provocar o confronto, o que acabava em violência e em vandalismo.
Longe de justificar os erros da Secretaria de Segurança Pública, não podemos mais nos afastar da possibilidade da existência de ações coordenadas por grupos políticos, ações profissionais, com o objetivo de estimular a prática da violência, criando sérios obstáculos para o trabalho preventivo e repressivo da Polícia Militar.
É hora de olhar as ações dos Policiais Militares com novos parâmetros.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.