JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 25 de março de 2014

A GRAVE SITUAÇÃO DE SÉRGIO CABRAL



Prezados leitores, o ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador, Cesar Maia (DEM), faz uma análise muito coerente do atual dilema do governador Sérgio Cabral (PMDB).
Aconselhamos a leitura.

"EX-BLOG DO CESAR MAIA
CONSCIÊNCIA DE CULPA ! APÓS OFENSIVA DOS TRAFICANTES, CABRAL NÃO SABE SE SAI OU SE FICA ! 
1. O governador Sérgio Cabral havia decidido sair no início de abril e passar o cargo para Pezão, seu vice e candidato a governador. 
Mas a atual crise, com ações terroristas de traficantes sobre as UPPs, recolocou essa decisão para avaliação dele e seu entorno. 
2. Sair nesse momento, em plena ofensiva dos traficantes contra as UPPs, passará a ideia de fujão. 
Se sua imagem está estilhaçada, ficará quebrada de vez. 
Afinal, não haveria como explicar seu pedido de ajuda de Forças Policiais e Militares Federais e simultaneamente sair fora e jogar a granada política no colo de seu vice e candidato Pezão. 
Seus auxiliares mais íntimos já estavam com suas atividades pós-Cabral em programação. 
3. O vice Pezão desenvolveu uma imagem de bonachão e tocador de obras. 
Como faria agora para ajustar essa imagem e passar a de durão? 
Afinal, o quadro atual não tem solução em poucos meses e as ações repressivas serão inevitáveis. 
Isso tudo com a Copa do Mundo no meio. 
Uma cidade ocupada militarmente para a Copa só faz sinalizar a crise na segurança pública. 
Isso no coração da comunicação de Cabral, que eram/são as UPPs. 
4. A consciência de culpa de Cabral se intensifica e estressa entre as disjuntivas : 
sair e terminar de desintegrar sua imagem, eliminando qualquer chance de ser candidato a senador e agregar a marca do fujão que passou a granada política para seu sucessor; 
ou
desistir da saída e permanecer, assumindo suas responsabilidades, tentando melhorar a sua imagem no caso de alguma tendência — mesmo que pequena — de melhoria desse quadro tão grave.
5. Uma decisão que conta com seu entorno próximo, sua enorme assessoria de comunicação e, claro..., sua consciência". 

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. As duas alternativas são péssimas para o RJ. Se tivéssemos recall político esse lixo humano não estaria mais no Palácio Guanabara.

    ResponderExcluir
  2. Cel Paul fazia parte da cupula da PMRJ no inicio do governo Cabral,quando a tal cupula defendeu aumento de vencimentos querendo os Coroneis equiparação com os Delegados da Policia Civil. O Beltrami não concordou e os coroneis tentaram fazer um movimento para reinvidicar o que pediam. ENTÃOOOOOOOOO o Sergio Cabra botou todos eles na rua. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII o Cel Paul foi contaminado com o virus da raiva e começou sua suposta defesa das Praças da PMERJ coisa que ele nunca fez quando era Corregedor da PMERJ, prova do que digo é o fato de nenhum daqueles coroneis que Sergio Cabral colocou na rua ficaram a seu lado inclusive o Clube de Oficiais da PMERJ.Cel Paul infelizmente sua Voz não é bem recebida em toda PMERJ(OFICIAIS/PRAÇAS) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Me desculpe mas me parece que o contaminado pelo virus da raiva não é bem o Cel Paul mas um certo ... Anônimo.
      Veja, não sou PM nem parente de um muito menos politico, apenas um cidadão indignado com a pouca vergonha que impera no Brasil.

      Excluir
    2. Caro anônimo (26 de março - 12:03), estou acostumado a ser criticado, inclusive com críticas baseadas em mentiras, mas devo confessar que nesses mais de sete anos de blogueiro, nunca vi tanta mentira contra mim, concentradas em tão poucas linhas. Você escreveu uma mentira após a outra. Mentiu sobre os Coronéis desejarem ganhar igual aos delegados. Eu quando era Corregedor defendi dezenas de PMs, isso está na imprensa, pode ser comprovado. Quase fui preso por isso. Enfrentei Juiz, Promotor e alguns Delegados. Os Coronéis Barbonos continuaram lutando por muito tempo, mas sozinhos nada poderiam fazer. Você só acerta quando escreve que muitos na PM não gostam de mim, isso é fato, a "banda podre" me odeia. #JSF!

      Excluir
  3. Cel Paul ; porque motivo o Clube dos Oficiais nunca lhe deu apoio !!!!!!!!!!!porque!!!!!!!!!!!!! responda com exatidão. Não minta !!!!!!!Não minta!!!!!!!!!Não minta !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, você não conhece nada. Na nossa mobilização de 2007/2008 as reuniões foram na AME (Clube). A AME entrou com HC para tentar nos soltar quando Cabral nos colocou em Bangu 1. Meu livro foi lançado na AME. A AME sempre apoiou. Estude antes de escrever. #JSF!

      Excluir
  4. ... e cabral SAI. Não sem antes fazer bonita foto com o General no Comando da GLO na maré ... O que não será em 31 de março ou antes, afinal TODOS os Militares brasileiros são malvadinhos, os Militares de Polícia na PMERJ também.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.