JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 25 de março de 2014

AS MARCHAS DA FAMÍLIA COM DEUS E AS UPPs, ALGUMA SEMELHANÇA?



Prezados leitores, guardadas as devidas proporções, deixamos uma reflexão:
Alguma semelhança entre as UPPs e as Marchas da Família com Deus pela Liberdade?
No sábado, em algumas cidades brasileiras, foram realizadas as denominadas "Marchas da Família com Deus pela Liberdade" reunindo centenas de pessoas em algumas delas e meia dúzia em outras.
Os participantes festejaram o que consideraram um bom começo, enquanto os que são contra à mobilização ridicularizaram a baixa adesão e os participantes, tudo conforme o script, nenhuma novidade.
Um clamor dos participantes das marchas foi direcionado para uma intervenção militar no Brasil como única forma de colocar o Brasil nos eixos.
No Rio de Janeiro, a adesão também foi pequena, mas paralelamente aos preparativos para a marcha uma crise se instalou, mais uma crise, na área da segurança pública, afetando diretamente o único projeto do governo Cabral na área, ou seja, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), onde Policiais Militares estão sendo assassinados e feridos durante confrontos com traficantes de drogas.
Incapaz de conter a onda de violência, o governo Cabral foi pedir socorro ao governo federal, foi pedir exatamente uma intervenção militar, só que em uma parte do território fluminense.
Cabral solicitou uma nova intervenção, como a que ocorreu no Complexo do Alemão, onde o comando das ações de segurança pública passou para o Exército Brasileiro, o que voltará a ocorrer no Complexo da Maré.
Guardadas as devidas proporções, os participantes das Marchas da Família querem o mesmo que o governo Cabral, a diferença está unicamente na extensão territorial da intervenção.

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. considero uma coincidência essa marcha ser simultânea as intervenções das forças federais no rio,acho um atestado de incompetência do estado solicitar essa ajuda,já é sabido que segurança pública é também social,minha família não apoia este retorno opressor,eles não me representam,estamos numa democracia,isso e retrógrado,hoje temos como manifestar e naquele tempo??

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria vem provar uma coisa.Os praças da PMERJ são altamente operacionais.São os melhores! Só que nossos oficiais são fracos e subservientes. Não batem de frente,mesmo tendo razão,para não perderem a boquinha no alto escalão.Se tivessemos outro pena verde,é só soltar a cachorrada sem hipocrisia de DH que tudo ia ficar direitinho.Mas........no país da bola só deita e rola quem vem com dólar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Ah,só mais uma coisinha,deviriam destituir do cargo o cel pm do comado geral e nomear um coronel de exercito no comando da pmerj.

    ResponderExcluir
  4. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1430923-militar-diz-que-coronel-matou-jornalista-em-82.shtml

    Regime militar nunca mais! Deus não mata nem tortura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... regime comunista também mata; e mata por atacado, veja Coréia do Norte, Cuba, China, Venezuela. Aliás: comunista crê em DEUS?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.