JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de março de 2014

MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE - RIO - 22 MAR 14 - 15:00 HORAS

Prezados leitores, no próximo dia 22, às 15:00 horas, serão realizadas em várias cidades do Brasil caminhadas ordeiras e pacíficas com o objetivo de demonstrar a insatisfação do povo brasileiro com a realidade que vivenciamos.
No Rio de Janeiro a concentração será na Candelária.
Vocês certamente estão insatisfeitos com o momento brasileiro, mas devem estar se perguntando se devem participar ou não, diante da analogia que tem sido feita por alguns no sentido de que a marcha será um clamor por uma nova intervenção militar no Brasil.
Isso é verdade ou mentira?
Vocês devem analisar o contexto político nacional e responder, não podem deixar que ninguém responda por vocês.
A seguir transcrevemos um vídeo no qual vocês poderão obter alguns subsídios para a formação da sua opinião. 
Não aceitem placidamente a opinião dos entrevistados no programa, usem as opiniões para subsidiar a sua opinião.



A nossa opinião
As caminhadas foram denominadas "Marchas da Família com Deus pela Liberdade", como uma alusão a uma grande marcha realizada há cinquenta anos atrás, quando o país vivia momentos difíceis, isso é fato.
Obviamente, os que querem manter o statos quo, ou seja, esse país que ruma para a cleptocracia e que não interessa ao povo, mas sim a quem "mama nas tetas", estão tentando associar a marcha à intervenção militar que ocorreu em 1964, como citamos anteriormente.
Eles tentam colocar na cabeça dos menos atentos uma analogia equivocada envolvendo a marcha, a intervenção, as prisões políticas, as torturas e as mortes.
O interessante é que eles não fazem a analogia Dilma Rousseff e terrorismo, algo que seria natural para quem faz a analogia anterior.
Ninguém sadio apoia tortura e assassinato, sejam praticados por um lado ou por outro, temos que aprender a resistir a essas associações. 
Defender acertos dos governos militares, não significa apoiar os erros. assim como, apoiar os acertos do PT, não significa apoiar o "mensalão".
A "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" pretende ser uma manifestação democrática, um exercício de cidadania e uma cobrança por melhoras para o povo brasileiro, essa é a nossa leitura.
O que é verdade?
- promover a marcha é um direito de todo cidadão.
- apoiar ou criticar a marcha é um direito de todo cidadão.
- participar da marcha é um direito de todo cidadão.
- tentar "vender" para a população mentiras sobre os objetivos da marcha é um exercício de "terrorismo ideológico".
Ratificamos que se podemos apoiar os governos do PT, se podemos criticar os governos do PT, em face da nossa liberdade de expressão, idêntico raciocínio deve ser aplicado para apoiar ou criticar os denominados governos militares.
A liberdade garante a nossa livre expressão do pensamento (com os limites constitucionais).
Nós podemos apoiar ou criticar a democracia, o socialismo ou o comunismo, mas temos que respeitar as opiniões contrárias, caso contrário somos na verdade adeptos do autoritarismo.
Os integrantes das marchas são brasileiros e brasileiras que querem mudanças, querem um país melhor para seus filhos e netos, nada mais natural.
Cidadão brasileiro, busque informações sobre a marcha e compareça ao local da marcha que será realizada na sua cidade. Faça a sua avaliação e faça a sua opção em participar ou não desse ato por um Brasil melhor, não se deixe manipular, não deixe que outros avaliem por você, não deixe que outros decidam por você, afinal, seus filhos e netos integram a sua família, não a família deles.

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Quatro "debatedores" da extrema direita "debatendo" o que é direita e esquerda na Globo News? Piada, né? Isso por acaso é isenção? Isso é debate"? Já que é assim, que tal ouvir o outro lado? Já que o coronel virou (com toda razão) um forte crítico da mídia, talvez goste deste vídeo em que 3 jornalistas acusam a mídia (predominantemente de direita) exatamente de manipular; de promover o massacre da esquerda nas TVs, rádios, jornais e revistas? Um dos participantes da discussão, Azenha, já foi da Globo e sabe o que fala, pois saiu de lá porque ficou enojado com as tretas que era obrigado a participar.

    Entenda como funciona a máfia midiática - Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=vLWcI55JKFE

    Parte 2
    http://www.youtube.com/watch?v=1Ljiy_Bu9cQ

    Parte 3
    http://www.youtube.com/watch?v=urNH1EAUSKg

    ResponderExcluir
  2. Michel, você e exatamente o exemplo do que foi colocado aqui: não admite o contrário, quer cercear a divino direito de manifestação de idéias, se arroga o direito de ter o monopólio do saber. Vá se informar, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Há sim um problema quando se coloca direitistas para falarem de direita e esquerda. Deveria haver um esquerdista no meio do debate já que a direita foi em vários momentos elogiada enquanto a esquerda é criticada. Muitos esquerdistas não consideram o PT como um partido de esquerda por tomar medidas de liberais. vários governos tomam medidas liberais e realmente se mostram como de esquerda. O PT como esquerda apresenta problemas ideológicos ao assumir comportamentos liberais. Entendo que a esquerda possui relação como intuito de solucionar a demandas públicas no sentido do ganho e manutenção de direitos. Acredito também na participação da população no Estado(Governo Federal), assim como a manutenção do patrimônio público, estatizações. Acredito primeiramente na luta por derrubar o capital como centro do sistema. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. "O pt é paternalista, sim, e quer melhorar a sociedade com o bolsa família, tanto que não investe em educação" Perfeita essa sentença. Claro, um ex-presidente que se orgulha de não ter estudado e de ter um defeito físico é de doer mesmo. O Brasil, com o pt, está em estado terminal. Às ruas contra esses vermes !!!

    ResponderExcluir
  5. Lamentavelmente petistas são donos da verdade, a maioria manipulada nas escolas com os professores de esquerda que são a grande maioria, perderam a noção do certo e errado, hoje em dia ser honesto e ter respeito ao próximo é sinonimo de trouxa é por isso que os mensaleiros são heróis pra eles

    ResponderExcluir
  6. Gente, por favor! tenham "senso crítico", as barbaridades que a PTralha está fazendo neste país é uma vergonha. Estão usando os métodos criados pelo comunista italiano Antonio Gramsci e será que ninguém percebe o engodo? Vamos acordar enquanto é tempo, senão vamos nos arrepender quando for tarde.

    ResponderExcluir
  7. Para os petistas de plantão.O Lula vai dividir as terras que ele comprou,com dinheiro do povo,com os sem terra?Vai ter reforma agrária na fazenda dele?Claro que não,pra vocês militantes cuja voz ecoa na intenet,fiquem com as migalhas do bolsa família.

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente contra o governo atual, não voto no PT, não sou militante de esquerda. Mas a marcha é a favor de um novo golpe, sim. O fato de estarmos vivendo uma ditadura velada de esquerda não torna a ideia de uma ditadura de direita menos ruim.

    ResponderExcluir
  9. Que saudades de um Brizola nessa hora, militar falando de Deus e Família? Vou vomitar

    ResponderExcluir
  10. O Brasil é um país engraçado....aqui a "Presidenta" já foi presa, guerrilheira, terrorista, participou de diversas ações criminosas, integrou grupos terroristas....ela juntamente com a sua quadrilha....ela por sua vez investe os recursos da nação lá em Cuba, apoiando aquela "gerontocracia"...uma republiqueta de banana, com uma ditadura comunista.....enquanto por aqui reina o caos....creio que quem apoia e concorda com tudo isso que esta acontecendo...com as ações criminosas que essa quadrilha armada chamada PT anda fazendo, deveria era responder por associação ao crime organizado e ser indiciado....VIVA O 31 DE MARÇO DE 1964 !!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.