JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de março de 2014

VÍDEO: O BRASIL DA PRESIDENTE DILMA E O BRASIL REAL

Prezados leitores, a presidente Dilma "descobriu" um Brasil que não existe. 
Conheçam os dois "Brasis":


 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Sabe o que acho engraçado? O brasileiro se sabota, fala mal do próprio país, se esforça em divulgar em outros idiomas todos os problemas do Brasil, e tudo apenas para satisfazer suas ideologias políticas.
    Veja, não estou aqui defendendo Dilma, não é isso, fico é indignado que usem das insatisfações políticas para sujar a imagem do país, tipo que desse jeito o mundo fosse se juntar a esses grupos para melhor o Brasil.
    Desde quando estrangeiros lutam para melhor a vida de estrangeiros? Você luta pela Polônia, China, Eua? Não, porque então eles iriam se esforçar para moralizar nossa política?
    Coronel, você é tão burro que me espanto como chegou tão longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Quer saber como cheguei tão longe?
      Primeiro, nunca usei do anonimato, isso facilitou muito minha ascensão.
      Aconselho que comece por esse degrau, caso contrário, continuará onde está agora, na invisibilidade total.
      #JSF!

      Excluir
  2. Concordo c/ o Anônimo, mas ele foi bem até estragar tudo na última linha e partir p/ a ofensa pessoal - que não combina com um ambiente civilizado. Qto ao vídeo, se cada país relevasse seus problemas internos em detrimento das conquistas (sociais, econômicas etc), quantos restariam? A moça do vídeo mora fora do "Brazil" e talvez não saiba que mais de 26 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza só entre 2004 e 2009. Isto é pouco? Como consertar em uma década os vícios de mais de 500 anos que assolam um país? Quantos governos na história da humanidade conseguiram tal feito em tão pouco tempo? A velha classe média, egoísta como ela só, odeia este governo que fez os "pobretões" invadirem seu espaço nos aeroportos, shoppings etc. Sobre esse egoísmo; essa mocinha que malha o "Brazil" estando longe dele, vou deixar um link para um vídeo do humorista Marcelo Adnet que bem retrata a situação.
    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  3. Até entendo o anônimo, sem dar razão a ele, mas deve ser flamenguista, e esses estão com bastante raiva do Coronel, nota-se nitidamente. O Coronel pega pesado questionando o clube deles a tal ponto que acredito receber milhares de mensagem xingando-o.
    O brasileiro possui um vício cultural gritante, mas é até aceitável, somos uma nação muito jovem se comparada a Europa e sua história milenar.
    Não sabemos ainda o que fazer com a tal democracia. O jovem que viaja pela primeira vez ao exterior tem essa impressão mesmo, que tudo no Brasil é muito pior. Não que seja mentira, mas culturalmente o europeu é fechado e a tradição de resolver seus problemas é muito diferente da nossa.
    O brasileiro tem vocação ao escândalo, gosta de gritar para todo mundo ouvir seus problemas pessoais, imagina se seria diferente nas relações exteriores? É imaturidade, falta de inteligência emocional.
    É claro, o sujeito vai ao hospital público no Rio e não é atendido. Vai na delegacia e vê o polícia sem condições de trabalho. Vai dirigir e o motorista ao lado fura sinal, não respeita sua vez em cruzamentos.
    Mas não precisa citar toda a Europa, a França tem um dos melhores sistemas públicos e gratuitos de saúde no mundo, ao contrário dos EUA onde sem dinheiro tá ferrado mesmo (não por qualidade, que fique claro).
    Vai na Irlanda, em Dublin por exemplo? Experimenta reclamar na delegacia que foi mal atendido por um segurança no shopping ou que um produto comprado tem defeito de fabricação? Vai lá, experimenta comprar uma aspirina sem receita via serviço público de saúde?
    Falta de higiene, já comeu batata frita em Londres? Lá você come a bata e fica informado com as notícias do jornal que embrulha o alimento.
    Já pegou um vôo para qualquer país da Europa com escala em Paris? Já viram a aeromoça bem arrumada borrifando um spray por todo o corredor do avião? Pensou que era perfume francês? Não, é veneno contra carrapatos e pulgas, isto é, você é cachorro?
    Sabiam que na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, teve inúmeros problemas para retirada de ingressos? Leram algo no noticiário internacional?
    Pois é, não temos que ocultar nossos problemas domésticos do povo brasileiro, mas porque fazer questão de contar para os vizinhos que sua casa é suja?

    ResponderExcluir
  4. Olá Coronel e demais leitores.
    Esse vídeo foi respondido ponto a ponto.
    http://cbjm.wordpress.com/2013/06/24/no-im-not-going-to-the-world-cup-a-desconstrucao-de-uma-fraude/
    Com todo respeito,essa menina,uma brasileira que mora nos EUA,é muito ruim.
    Esse vídeo tem preconceito,desconhecimento e má fé.
    Acho correto questionar qualquer ação do poder público,mas com argumentos verdadeiros.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.