JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 24 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: FLAMENGO PROCESSARÁ FELIPE ANDREOLI



Prezados leitores, hoje recebemos o seguinte comentário:

"Anônimo
24 de março de 2014 13:29
Olá, coronel, boa tarde!
O presidente do Flamengo está sendo entrevistado neste momento no programa 'Donos da Bola', (Band - Rio). Ele acaba de citar a entrevista em que o humorista Felipe Andreoli fala sobre a suposta armação entre Portuguesa e Flamengo. Ele disse que o rapaz foi irresponsável ao fazer tal afirmação, tentou argumentar sobre a escalação do seu jogador, e, finalizou dizendo que vai entrar com processo contra ele!
A entrevista foi na Band - Rio, no programa do José Carlos Araújo, o Garotinho. Infelizmente não tive como gravar. Mas isso foi agora há pouco, em torno de 13:15/13:20 h. O programa vai de 13:00 às 14:00, de segunda a sexta.
Saudações Tricolores".

Alguém ouviu essa entrevista?

Juntos Somos Fortes!

37 comentários:

  1. Jogou pra galera, assim como está fazendo no CAS. Ele sabe que o Flamengo quase foi rebaixado por um erro da sua diretoria e que a torcida jamais o perdoaria por isso. Uma pena que não ouvi a entrevista, gostaria de ter perguntado o que levou o Flamengo a interpretar o regulamento de maneiras diferentes em 2005 (Jônatas e Fabiano) e em 2013 (André Santos), com o mesmo advogado. É hipocrisia demais...

    O Felipe Andreoli acusou o Fla e vai ser processado por isso? E quanto aos inúmeros ataques ao Flu, de vários jornalistas? Vai ficar por isso mesmo né? Por que não entrevistaram o Peter Siemsen sobre este assunto? Ou mesmo o Mário Bittencourt? Medo das respostas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael você mente descaradamente, a administração de 2005 para 2013 é diferente, então é aceitável existir interpretações diferentes, deveria saber que pessoas pensam diferente e interpretam textos de forma diferente. O advogado não foi consultado, não minta mais é feio.

      O Flamengo tem base para interpelar judicialmente o Felipe Andreoli, geralmente que se garante e não tem culpa no cartório pode bancar suas posições, diferentemente de quem anda e frequenta meios obscuros.

      Rafael

      Excluir
    2. Concordo quando você afirma que o advogado Michel Assef Filho não foi consultado, provavelmente ele não foi. Afinal, ele interpretou o regulamento corretamente em 2005, assim como todos os demais clubes desde então. Alguém do Flamengo bancou a escalação do André Santos para a festa do sábado, além do coordenador Sérgio Holtz, o "Serginho", e o Fla foi punido por unanimidade. Se o julgamento do CAS for puramente técnico, o Fla também não terá sucesso.
      Não estou mentindo, seguem as fontes. Pode ficar tranquilo, você não será interpelado, nem o Felipe Andreoli...

      2005 Jônatas e Fabiano:
      http://www.lancenet.com.br/minuto/Absolvicao-Portuguesa-Flamengo-Campeonato-Brasileiro_0_1048095183.html

      Serginho bancando escalação:
      http://espn.uol.com.br/noticia/382001_apos-duvida-andre-santos-revela-que-diretoria-do-fla-o-liberou-para-jogar

      Excluir
    3. O Rafael urubu mente descaradamente quando diz que o Rafael, que não é urubu, mente descaradamente.

      O advogado do Flamengo em 2005 era o mesmo Michel Assef Filho, o mesmo que defendeu o Bruno, goleiro assassino da mulher e agora o caso André Santos.

      Um ano ele pensa e faz uma coisa, no outro ano pensa e faz diferente. Isso é o que eu chamo coerência.

      Não é lá na Gávea que alardeiam que eles "têm vergonha na cara"?

      http://www.lancenet.com.br/minuto/Absolvicao-Portuguesa-Flamengo-Campeonato-Brasileiro_0_1048095183.html

      "Flamengo já agiu diferente

      No dia 23 de abril de 2005, o Flamengo jogou contra o Ceará pela Copa do Brasil. Na ocasião, Jonatas e Fabiano foram expulsos. Três dias depois o Fla estreou no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro com Jonatas e Fabiano em campo. A suspensão automática da Copa do Brasil não foi considerada para o Campeonato Brasileiro, situação que contraria o argumento defendido atualmente. O advogado do Fla naquele ano também era Michel Assef. "

      Excluir
    4. Caro Francisco o Rafael já confessou que se enganou (mentiu) ele defender o Flamengo não implica que seja parte da diretoria e que tenha liberado o atleta, existe uma enorme diferença do que você fala e a realidade, portanto você mente também.

      Rafael

      Excluir
    5. Quem mente aqui é só a urubuzada, Rafael, nickname do Paulinho.

      E o Bandeira é o pior dos mentirosos. É o Carequinha Pinóquio, o rei do discurso indignado e do nariz crescendo.

      Excluir
    6. Como disse acima o Rafael tricolor ja assumiu que mentiu (errou se enganou).
      Mas você deveria provar o que alega ou fique como mais um mentiroso.

      Excluir
  2. Sim Coronel,

    Eu vi a entrevista, ele falou que o apresentador foi leviano e irresponsável, semelhante ao que penso sobre este blog e a linha de raciocínio dele.
    Bem até agora o presidente do Flamengo foi o único presidente de clube de futebol a manifestar apoio ao MP/SP e a informar que irá interpelar judicialmente o apresentador de televisão.
    Bem eu até o momento não vi postura semelhante de outros presidentes de clubes envolvidos.
    No mínimo o presidente do meu clube deve ser um excelente ator e muito sínico ou realmente é a mais simples e pura verdade que o Flamengo não esteja envolvido ( o que eu acredito).
    Ficam perguntas sem respostas:
    1- Porque será que o presidente do Fluminense ainda não interpelou judicialmente o Paulinho?
    2- Porque será que o presidente da Fluminense ainda não se manifestou sobre a investigação do MP/SP?
    1- Porque será que o presidente do Unimed ainda não interpelou judicialmente o Paulinho?
    2- Porque será que o presidente da Unimed ainda não se manifestou sobre a investigação do MP/SP?

    Mas ontem de noite vendo os programas esportivos de TV aberta estavam recheados de piadinhas do tipo “O Fluminense irá recorrer ao STJD para recuperar os pontos do jogo da copa do Brasil, pois o time do Nordeste foi além do Horizonte”.
    Programas.
    3 tempo do Milton Neves.
    TVE com o Márcio Guedes.
    CNT com o Edílson Silva.

    Todos os cronistas e apresentadores esportivos e todas as emissoras devem ser loucas e estarem erradas, são todos malucos e mentirosos, engraçado que o Fluminense não interpelou ninguém judicialmente. Porque será?

    Fatos, indícios, conspirações, existe algo de muito podre neste caso......

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No mínimo o presidente do meu clube deve ser um excelente ator e muito sínico..."

      Acertou em cheio. Ele fala demais, ataca demais, quer participar demais.

      Se tivesse consciência limpa, não se preocuparia tanto em se defender.

      Se caga de medo.

      Vamos aguardar. O Felipe não ia falar algo tão sério sem motivos, sabendo do risco de processo.

      Não se iluda tão fácil assim.

      Excluir
    2. Rafael,
      O Promotor falou apo portal Terra que o mais coerente é que tenha havido suborno para a escalação do Heverton.
      O Bandeirinha vai processa-lo também ou só o Felipe Andreoli ?
      Tá chegando pertinho só faltando a confirmação que o Andreoli já houviu se falar um pouquinho mais a poeira vai levantar pois a casa já caiu.

      Excluir
    3. Olha, muita gente falou, nesses meses, que iria processar alguém. Às vezes demora mesmo. Fora que nada disso prescreve agora. A não ser em casos de demandas imediatas, que não é o caso.

      Mas, sobre os pronunciamentos públicos do presidente do flamengo, que, diga-se de passagem é COMPROVADAMENTE MENTIROSO, só digo que cão que ladra não morde. Ele tá falando muito e fazendo pouco. Então, devemos acreditar em um MENTIROSO?

      Excluir
    4. Cara,você é humorista?A unimed interpelar paulinho ?kkkkkkkkkkkkkkkkkVoce interpelaria um mendigo?A diferença é a mesma.Quanto ao MP,manifestar o que?Flu não cometeu crime,cumpriu o regulamento,não foi mencionado.Voce citou Milton Neves,Márcio Guedes ,indivíduos sem credibilidade e só de cita-los,você mostra como é rasteira sua capacidade de julgamento

      Excluir
    5. hehehe,
      o fechamento foi bom, por cima de algo podre tem sempre urubu.

      Excluir
    6. O Felipe Andreoli falou algo sem provar, assim como todos os jornalistas que atacaram o Fluminense nestes últimos meses, incluindo o tal "Paulinho". O Flamengo ou seu presidente não interpelaram ninguém, ele jogou no ar pra massa de alienados.
      O presidente do Flu e o seu advogado não tiveram entrevistas muito divulgadas pois o conteúdo destas vai de encontro aos interesses da mídia.

      Veja:
      http://espn.uol.com.br/noticia/383765_presidente-do-flu-diz-que-flamengo-pediu-liminar-e-ironiza-teve-clube-com-muita-sorte-na-ultima-rodada
      "O pessoal tem que dar uma olhada na situação. Faço uma analogia com o raio. Nos últimos cinco anos na Série A, você só tem três casos de jogador que jogou irregularmente por suspensão. Quer dizer, fora Flamengo e Portuguesa, você só tem outro caso que é o Grêmio Prudente. Houve um erro administrativo do Prudente e ele foi punido, coincidentemente num jogo com o Flamengo. Não sei por que o Flamengo não reclamou naquela época. Podia fazer defesa do Grêmio Prudente também, da mesma forma que está fazendo a dele", diz.

      "O Grêmio Prudente perdeu o jogo mais os três pontos da penalidade prevista na lei. Ninguém reclamou para mudar a lei. Agora, acontece com o Flamengo e a Portuguesa. Bom, eu acho que é uma situação de ganhar na (Mega) Sena ao contrário. É a mesma coisa de você ter uma tempestade na cidade e dois raios caírem na mesma árvore. Porque em cinco anos você só tem um único time com o qual aconteceu isso numa situação administrativa, de um erro administrativo, e de repente acontecem dois na mesma rodada? Acho que é isso que tem que ser pensado e avaliado", completa.

      E teve essa do Mário Bittencourt:
      http://www.flusocio.com.br/mario-bittencourt-em-o-globo/
      “Flamengo e Portuguesa foram intimados, enviaram seus advogados e cumpriram todas as formalidades do código. Mas, diante do erro cometido (escalação irregular), resolveram atacar o artigo que legitimaram durante anos, especialmente quando obtiveram absolvições e efeitos suspensivos para escalar seus atletas em jogos no dia seguinte às punições, independente de publicação.

      “Fato é que nos últimos anos de cisões idênticas às do dia 27/12/2013 foram proferidas pelo STJD e pelos TJDs de todo o país, mas, ‘curiosamente’, sem a menor repercussão. Certamente porque naqueles casos não havia a posição facciosa de se ‘descumprir a lei, para rebaixar o Fluminense’.”

      Excluir
    7. Coronel, eu via a entrevista e percebi que o presidente do flamengo praticamente foi obrigado a dizer que vai processar o Felipe Andreoli, senão ficava mal na entrevista.

      Duvido que ele faça isso, até porque o jornalista sabe muita coisa e eles seriam estúpidos se mexerem com ele, que é um arquivo vivo.

      Excluir
    8. "No mínimo o presidente do meu clube deve ser um excelente ator e muito sínico..." Realmente não dá para debater com esses mulambos analfabetos. São muito "CÍNICOS"...

      Excluir
    9. Srs. Tricolores preocupados.

      Inclusive na entrevista os repórteres tentaram fazer o Bandeira se manifestar contra o Fluminense e ele se negou a fazê-lo.
      Ele apenas comunicou que iria interpelá-lo judicialmente e que o Flamengo não estava envolvido no caso de suborno, já que o heverton estava escalado e concentrado desde sexta feira antes do jogo do Flamengo x Cruzeiro.
      Ele não emitiu comentários em relação ao Fluminense deixando isto para o Promotor do MP/SP.

      Vitor o promotor disse que existe forte indícios na semana anterior a rodada, e não citou clube algum, apesar do repórter forçar e inclusive disse que não poderia fazê-lo por não ter provas.
      Porque processar o promotor se ele não falou sobre e nem suspeitou do Flamengo?

      Caro Unknown24 de março de 2014 22:41

      Prove que o Bandeira é mentiroso como a sua afirmação caso contrário o mentiroso será você.

      Caro Anônimo25 de março de 2014 02:25

      Citei apenas os programas que assisti e que testemunhei a chacota que sempre fazem com o tricolor, mas quanto ao Paulinho tanto a unimed quanto o fluminense deveriam processá-lo e tirar a matéria da internet já que não tem medo de nada e pelo visto o senise esta utilizando desta matéria para seguir a sua linha de raciocínio, faça o mesmo que o Flamengo fará se falaram calúnia que provem ou que paguem, sera que o fluminense/unimed estão com medo das provas do Paulinho?

      Rafael

      Excluir
    10. Que pena que você alexandre não entende as ironias, sínico esta para cínico assim com çei esta para sei.
      na próxima para você entender melhor irei escrever Çinico, ok.

      Rafael

      Excluir
  3. Prezado anônimo urubulino,

    No seu raciocínio estranho o Flu deveria processar um jornalista (de menor importância, já se vê) pelo fato de o mesmo fazer ironias?

    Você acha isso igual a fazer acusações diretas do tipo: "o Flamengo comprou a Portuguesa para não cair", como fez o repórter? Infelizmente não é e se você raciocinasse um pouquinho veria que não há nenhum CINISMO nisso, pois o presidente do timeco deve ter seguido as orientações do advogado deles, que é o mesmo desde a época passada citada.

    Vá estudar e pare de escrever potocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo das piadas que vocês são alvos, mas sim das denuncias que fizeram contra o Fluminense, você se lembra do Paulinho?
      Deveriam tê-lo processado e se não o fizeram é porque não podem..........( porque será?)

      Rafael

      Excluir
  4. Rafael,

    Você que representa a nata da sociedade intelectual dos mulambos e fala impressionantes 4 línguas fluentemente (isso me impressionou demais!) poderia colocar toda essa inteligência e estudo em prol da sociedade.
    Ao invés de gastar tempo aqui questionando o Coronel, faça como ele... Apresente ao MP e à PF suas teorias e todos 'fatos publicados e comprovados' que colecionou, para que eles analisem e achem o responsável.

    Fatos, indícios, conspirações, existe algo de muito podre neste caso... Concordamos com você! Não perca a chance de colocar o Flu no seu devido lugar e, de quebra, o Celso Barros em cana.

    Todos nós sabemos quem é o vilão desse caso (e claro que não é tricolor).
    Que essa história seja passada a limpo...

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo25 de março de 2014 00:00


      Você que representa a nata da sociedade intelectual dos mulambos e fala impressionantes 4 línguas fluentemente (isso me impressionou demais!) poderia colocar toda essa inteligência e estudo em prol da sociedade.

      JÁO FAÇO A MUITO TEMPO.

      Ao invés de gastar tempo aqui questionando o Coronel, faça como ele... Apresente ao MP e à PF suas teorias e todos 'fatos publicados e comprovados' que colecionou, para que eles analisem e achem o responsável.

      ELES JÁ ESTÃO FAZENDO E NÃO PRECISO FAZER NADA PARA ISTO, VEJA A LINHA DE RACIOCÍNIO UTILIZADA PELO SENISE MP/SP.
      “VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED?”.

      Fatos, indícios, conspirações, existe algo de muito podre neste caso... Concordamos com você! Não perca a chance de colocar o Flu no seu devido lugar e, de quebra, o Celso Barros em cana.

      Todos nós sabemos quem é o vilão desse caso (e claro que não é tricolor).
      Que essa história seja passada a limpo...

      TAMBÉM ESPERO, MAS CUIDADO COM O SEU DESEJO, O SENISE ESTA CHEGANDO PERTINHO DO CULPADO UMA SEMANA ANTES DA RODADA DERRADEIRA.
      EXATAMENTE AI QUE OS TRICOLORES ESTAO CHORANDO DESESPERADOS.

      RAFAEL

      Excluir
  5. O Fluminense e a Unimed não tem motivos, para entrar nessa briga do Caso Heverton. Não temos nada a ver com isso e não nos incomodamos com babaquices de jornalistas e torcedores. A lusa e o flamengo escalaram jogadores irregulares, perderam pontos e o Flu não entrou com nenhuma ação, nem recurso, como falam por ai. Pelo contrário, apenas os 2 clubes fizeram isso.

    ResponderExcluir
  6. Mas que engraçada é a lógica desse urubu-anônimo, acima. O "Terceiro Tempo", com Milton Neves e Neto, está mais para um programa de comédia, tal qual os extintos "Rock Gol" e o "Rock Bola". A piada com o Horizonte-CE é exatamente isso: uma piada, e nada além disso. Aliás, uma anedota que comete mais um erro lógico, já que, para haver um recurso, antes deve haver uma decisão judicial. É a típica piada da qual apenas um adolescente acha graça, já que ela não faz qualquer sentido a um adulto sério e bem informado.

    Já que vossa mercê aprecia clichês, que tal aquele que diz que "quem não deve não teme"? Eu ainda acho que o que o Felipe Andreoli fez tem um peso maior pois o "CQC", embora seja um programa humorístico, possui uma forte atuação de questionamento de escândalos, principalmente políticos. Além disso, o programa em que ele estava, o esportivo, possui credibilidade maior que a do "Terceiro Tempo", por mais que tenha o "Dinílsu" como um dos apresentadores.

    Quanto a você, caro urubu-anônimo, é como diz o Coronel PR Paúl: "recomendo escola".

    SxTx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vale o que te interessa....
      A lógica tricolor é uma comédia.
      Motivo de piada para tudo e para todos.

      Rafael

      Excluir
  7. Alguém realmente acredita que o Bandeira de Mello vai processar o jornalista? Eu acho que as chances desse processo sair são as mesmas de a Portuguesa entrar na justiça comum. Outro dia a imprensa anunciou que era "fato consumado" que a Portuguesa ia entrar na justiça comum. Era uma sexta-feira. Não entrou e a imprensa se esqueceu. A verdade é que tanto Portuguesa quanto o Flamengo estão jogando para o seu público, tentando ganhar tempo, torcendo para o promotor não descobrir nada e não vai haver processo nenhum.

    O motivo é simples, eles não querem remexer esse assunto porque vai feder se o fizerem. Eu tenho confiança absoluta que tudo vai ser esclarecido e apurado. Há gente séria investigando, o GAECO já foi colocado no caso. Agora não tem mais volta, não há como varrer para debaixo do tapete. Tenho informações de um conhecido que foi colocado no caso de que já há depoimentos que comprometem criminalmente os suspeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde e verá.

      Rafael

      Excluir
    2. Caro anônimo, nem precisou aguardar tanto heim.....
      Quem se garante faz o que alega.
      Dê uma lida.

      http://esportes.r7.com/futebol/portuguesa-escala-vice-presidente-juridico-para-defesa-na-justica-comum-26032014

      Rafael

      Excluir
  8. Bandeira de Melo vai processar Andreoli? Isso se chama blefe! O cara sö tá querendo intimidar o outro, para que ele fuja do jogo. Mais velho que cagar agachado.

    ResponderExcluir
  9. Coronel, de uma coisa eu tenho certeza.

    Se o Fluminense tivesse alguma culpa, toda a imprensa já teria noticiado.

    Se por causa de uma decisão de tapetão o clube e sua torcida sofreram o que sofreram em dezembro e janeiro, imagina se descobrem alguma corrupção nas Laranjeiras.

    Como é outro clube que está envolvido, em minha opinião, o da Gávea, então só se ouve da imprensa o silêncio .

    ResponderExcluir
  10. Vai processar nada e nem ninguém é só mais um caô, dos 9.376 que ele cuspiu por aí. Quem tem C, tem medo.

    ResponderExcluir
  11. Ele disse que vai processar. Será? Ele também disse que não ia entrar na justiça comum mas não assinou o pacto com os outros 19 clubes da Série A. Foi o único clube grande(?) que fugiu da raia. Do que o Flamengo tem medo?

    Entre na justiça logo, Sr. Bandeira de Mello. Processe logo o Felipe Andreoli. Estamos todos pagando para ver.

    ResponderExcluir
  12. time de laranjas tem que ser pilhado em todos os programas esportivos.

    ResponderExcluir
  13. Não somente foi processado, como perdeu...
    https://pbs.twimg.com/media/CLgx3lQWEAAT4mo.jpg:large

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagem não aparece o resultado da ação.

      Excluir
    2. Fiz a consulta e não encontrei o desfecho.
      Como sabe que ele perdeu?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.