JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 12 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: NOVA MANIPULAÇÃO DE NOTICIÁRIO?



Prezados leitores, recebemos na forma de comentário uma nova denúncia sobre manipulação de noticiário.
A notícia que teria sido alterada é do site Geração Rubro-Negra.
Solicitamos ao leitores que são conhecedores do tema que confirmem ou não o denunciado e que verifiquem se isso ocorreu também na matéria original do site da Revista Veja (Link).

"COMENTÁRIO
Anônimo
12 de março de 2014 15:47 
Coronel, mais um fato distorcido para prejudicar o Flu e tentar salvar o Fla. 
Provas: 
Segue o cachê do Google sobre a matéria original. Repare que o dinheiro foi recebido AINDA NO VESTIÁRIO do jogo da Lusa: 
Jogadores da Portuguesa receberam dinheiro vivo antes do jogo contra o Grêmio
11/03/2014 18:45
Algo de muito suspeito aconteceu na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a Lusa escalou o meia Héverton de maneira irregular e, consequentemente, perdeu quatro pontos no STJD e acabou rebaixada para a Segunda Divisão. No dia da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo ainda no vestiário.
Fonte: Radar Online - Veja
Agora a notícia atual, ALTERADA: 
Ou seja, os jogadores da Lusa realmente receberam dinheiro vivo na semana do jogo, ao pé da letra isso é verdade. Mas a parte mais importante: os envelopes foram entregues no vestiário, domingo, dia do jogo Lusa e Grêmio. Depois da lambança do Fla".

Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. Não tem como ver também cachê do Google sobre o blog do Lauro Jardim? No twitter ele deixa bem claro que foi antes do jogo contra o Grêmio. https://twitter.com/radaronline/status/443320431685431298

    ResponderExcluir
  2. Coronel, esse fato também me chamou a atenção e por isso escrevi um e-mail para o NetFlu, porque eles haviam publicado exatamente a versão falando sobre entrega de dinheiro vivo no vestiário.

    “Jogadores da Lusa receberam dinheiro antes do jogo contra o Grêmio
    Clube pagou salários atrasados com grana viva ainda no vestiário”

    O link da notícia no NetFlu é:

    http://netflu.com.br/jogadores-da-lusa-receberam-dinheiro-antes-do-jogo-contra-o-gremio/

    A minha mensagem pro NetFlu foi:

    “Boa tarde, Leandro.

    A nota do Lauro Jardim está assim:

    “Na semana do jogo, a Portuguesa pagou parte dos salários atrasados dos jogadores com dinheiro vivo.“

    No site do NetFlu está publicado assim:

    “No dia da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo ainda no vestiário.”

    Vocês guardaram alguma imagem da publicação original?

    Obrigado, Fabio Lemos.”

    A versão do NetFlu foi também alterada depois. Só o título mantém a palavra “vestiário”. Na matéria revisada passou a ser:

    “Nas vésperas da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo.”

    Não recebi resposta do NetFlu, nem por e-mail, nem pelo formulário de Fale Conosco do site, onde eu perguntei a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eles divulgam que a FlFA declarou o Fla a maior torcida do mundo, com 33 milhões de torcedores.
    Isso aparece em vários sites ligados ao Fla e outros ainda menos confiáveis. Procurem no Google.

    Já fucei o site da FlFA e não acho ranking de torcida de time nenhum.

    Quem achar prova de que isso não é mais uma fraude rubro negra, por favor, coloquem aqui ONDE está a prova que a FlFA declarou esse ranking.

    ResponderExcluir
  4. O mais engraçado é os mulambos nos acusarem de manipular a informação.

    Hipocrisia é doença grave de mulambo.

    ResponderExcluir
  5. Esse papo é inútil,porque a grana do suborno não foi pra portuguesa e sim para o Sr Manuel da lupa,envolvido em um imbróglio com o banco banif de 40 milhões,que ele alega que é dívida da portuguesa e o presidente eleito,antes de tomar posse avisou que não reconheceria a dívida como sendo da lusa.Acontece que os bens penhorados são do patrimônio pessoal,do ex presidente Sr Manuel da lupa.Acho que o caso Heverton ,salvou sua pele e o flamengo ficou sem dinheiro( que estava separado,conforme eu li em novembro ) pra comprar os direitos do Elias,enfurecendo o Sporting,que não aceitou parcelar.Esses são os fatos,o resto é baboseira e papo de botequim

    ResponderExcluir
  6. Inclusive o cache contém ainda informações de quando Sestário e Manoel da Lupa se reuniram com a Juliana Bracks, representante da Unimed, no Rio, para combinar esse pagamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa só tem no navegado do Blogueirinho Paulinho, o Mentirozinho.

      Claro que um monte de gente burra vai enxergar isso em todo lugar. Faz parte: só se enxerga o que interessa.

      FLAMENGO E "NAÇÃO": TORÇAM PARA NÃO PEGAREM VCS. O Flu não tem nada a perder: já foi CRUCIFICADO por todos: diretores safados de FlaLusa, jornais, blogs, e torcidinhas mulambas.

      VCS AINDA NÃO SABEM A DIMENSÃO DO PROBLEMA SE A DIRETORIA FLALIXO FOR, COMPROVADAMENTE, CULPADA.

      RUBRO-NEGROS: TORÇAM PARA TUDO FICAR COMO ESTÁ: ABAFADO!!!

      Excluir
  7. Acho que não há mais nada a discutir, sobre essa questão, está mais do que provado que houve aliciamento por parte dos dirigentes do flamengo com a aval da globo para que se acertasse com os dirigentes da Portuguesa e com o jogadores para se calarem, para que o fato fosse consumado.sob pena de punição e até perseguição, um dia o jogador envolvido Everton vai desmascarar. Se teve funcionário da Lusa envolvido, porque não demitiram? Talvez tenham até recebido outra gratificação, dessa vez em troca do silencio. Não torço nem pra flamengo, nem pra fluminense e muito mesmo pra portuguesa, mas qualquer idiota sabe o que aconteceu. Fraude, Escândalo, vergonha, Armação, Mutreta, tudo isso sempre foi uma constante nessa invenção da globo que se chama flamengo. uma coleção de titulos sujos, passando por libertadores, mundial, carioca nem se fala, o Botafogo e o vasco sabem disso muito bem, sempre são vitimas das manipulações da dupla flaglobo ou flapress.

    ResponderExcluir
  8. Independente da data de pagamento, acho difícil esse pagamento estar vinculado a corrupção da Lusa. Apesar de parecer lógico, se pararmos pra pensar, não faz nenhum sentido. Um corrupto pensa sempre em benefício próprio. Se ele está preocupado com os salários atrasados é porque está preocupado com a administração do Clube. Então faz sentido ele mandar esse mesmo clube para segunda divisão, para pagar o salário de 1 ou 2 meses antes de um jogo que não valia nada?
    O mais provável é que a Lusa tenha conseguido um acordo para recber alguma grana (rceita ou empréstimo) e optou em pegar em dinheiro para não sumir nos saldos devedores bancários, credores, penhoras, etc.

    ResponderExcluir
  9. tambem li no vestiario assim que lauro jardim publicou no blog.

    ResponderExcluir
  10. Coronel, cabe ressaltar que estamos falando da assessoria de imprensa de um jogador do Flamengo, que voltou de empréstimo à Portuguesa. Dificilmente haverão provas documentadas.

    O cerco está fechando:

    http://esportes.br.msn.com/futebol/promotor-quer-encerrar-investiga%C3%A7%C3%B5es-sobre-fraude-em-escala%C3%A7%C3%A3o-de-h%C3%A9verton-at%C3%A9-maio-est%C3%A1-ficando-feio

    ResponderExcluir
  11. A revelação da verdade decretará o fim do futebol brasileiro ! Só torço pro Brasil não passar das oitavas na Copa !

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.