JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 20 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: NOVO ARTIGO CONTRA O FLUMINENSE E A UNIMED




Prezados leitores, publicamos um novo artigo do leitor Rafael:

E-MAIL RECEBIDO:
"Boa noite Coronel, 
Percebi que o sr ainda não publicou o artigo que encaminhei.
Sei que o sr é muito ocupado e que trata de diversos temas mais importantes que o simples futebol.
Desta forma para que os e-mail e o artigo não fiquem perdidos em sua caixa de entrada encaminho novamente para a sua apreciação e posterior publicação.
Grato 
Rafael.
Os Fatos, chatos, muito chatos!!!
Coronel Paul, 
Estava na internet em busca de notícias sobre o caso da lusa no final do brasileirão quando acabei encontrando o seu blog. No inicio vi vários artigos de cunho político, este é o real motivo da existência do blog.
Mas também li suas matérias sobre o assunto “futebol”, acabei formando a minha opinião com os dados e fatos apresentados. Ficou muito claro que parecem pessoas distintas que produzem os artigos.
O que comenta a política tem credibilidade e analisa os fatos de uma forma imparcial e racional, porém o que escreve a parte esportiva se deixa levar por sua paixão pelo tricolor, o resultado é que ele fica completamente cego em todo o seu raciocínio lógico, nas suas interpretações e conclusões posteriores chegando em conclusões viciadas.
Este espaço aqui se transformou em uma trincheira tricolor semelhante ao blog AQUIPOSSA onde vale tudo, xingar, ofender, depreciar, desde que todos os impropérios sejam dirigido ao maior do Brasil o Flamengo.
Temo apenas que toda a credibilidade alcançada pelo coronel ao longo do tempo seja perdida com o tema futebol onde demonstrou toda a sua parcialidade e a falta de técnica e racionalidade na interpretação dos indícios chegando em conclusões viciadas. Com a analise das dezenas de artigos deste próprio blog que envolvem o tema brasileirão 2013 cheguei a uma conclusão muito simples.
O caro coronel escolheu o resultado final para a sua investigação, claramente explicito que é culpar o Flamengo, justificado pelo fato dele ser o maior do Brasil por receber os melhores patrocínios e pelo fato de ter mais espaço na mídia e por ela o respeitar e o tratar com mais destaque que o tricolor.
Leiam a matéria deste link:
Quando Da Lupa foi interrogado por Senise, o dirigente ouviu a pergunta: “Você conhece alguém da Unimed?. A empresa é parceira do Fluminense, time que permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro se a Portuguesa não recuperar os pontos tirados pelo STJD.
Talvez esteja aqui porque neste blog tentam tirar o crédito do Promotor Senise do MP/SP que esta fazendo o seu papel, e tudo demonstra e indica a direção das investigações e para qual clube esta apontando a possibilidade de ser o corruptor. 
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
Só falta passar a divulgar artigos de que o Senise MP/SP faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”. 
Note que quando os indício passaram a apontar claramente para o tricolor o sr passou a ter a mesma postura do AQUIPOSSA, transformando este espaço em sua filial e ou quintal, julgo ter sido uma péssima escolha, ficou claro que tentou de todas as formas tirar o foco de seu clube de coração e a estratégia utilizada foi a de atacar algum rival para criar uma cortina de fumaça e desviar o foco.
Portanto tendo escolhido previamente o culpado, passou a montar a teoria que desse um mínimo sustentação pela sua escolha. (o seu grande erro foi se basear na teoria conspiratória do AQUIPOSSA, lembrando “diga-me com quem andas que dir-te-ei quem és”. A teoria do AQUIPOSSA o blog mais reacionário e comuno-socialista de todos, beirando ao terrorismo midiático sim ela é a Al-Qaeda da mídia do futebol e como a mesma o seu abjetivo é apenas atacar o maior e o que mais se destaca. (ninguém atira pedras em árvore que não da fruto).
Um blog de péssimo conteúdo, de ideias passionais e como não poderíamos deixar de falar parcial e com uma conduta de muito pouca educação. (um desserviço a qualquer leitor).
Traduzindo um blog orientado dirigido e produzido por uma pessoa com sérios distúrbios emocionais e psíquicos.
Escolhido o culpado (o Flamengo) vamos bolar e defender a teoria, sim como iremos contar esta estorinha?
Ela esta toda baseada em um ideia que não é um fato e que não tem como ser provado.
A omissão da imprensa. Sim de fato a imprensa não noticiou nada sobre a escalação do André Santos isto é verdade porém como provar que isto foi intencional?
Para a teoria ter um mínimo de credibilidade este fato tem que ser provado, mas onde estão as provas deste complô, do dolo ? 
Simplesmente não existem. Portanto é apenas balela e papo para torcida tricolor em beira de botequim chorando as mágoas.
Voltando ao outro ponto da teoria, ele parte de uma condenação do Flamengo, mesmo sem o mesmo ter sido denunciado e sem ter sido condenado. (isto é um fato).
Portanto toda a teoria formulada peca por falta de provas argumentos verídicos e comprovados. ( pura falácia e desespero).
Na hipótese do Flamengo ter sido absolvido no julgamento assim como o cruzeiro o foi, a sua teoria já estaria totalmente furada, portanto é lógico concluir que o Flamengo foi condenado para se dar uma base jurídica para a condenação da Portuguesa.
Mas intencionalmente o brilhante investigador da corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro esqueceu de analisar a divulgação de vários fatos.
1- O atleta Heverton já estava relacionado para a partida mesmo antes do Flamengo ter jogado.
2- O Senise MP/SP divulgou movimentação estranha de recursos na semana antes do jogo.
3- O pouco tempo hábil para o Flamengo bolar um plano.
4- O fato de não ser certa a denuncia contra o Flamengo e muito menos a sua condenação, vide o caso do Cruzeiro que foi denunciado no mesmo artigo, segundo os tricolores e os auditores do STJD a lei é objetiva e não importa a intenção ou o dolo, bem se o cruzeiro foi absolvido por erro da federação mineira o Flamengo também deveria ter sido por erro da publicação da CBF. Observe mais um erro seu quando tenta desacreditar o Blog do Paulinho.
O sr utilizou o Jorge Kajuru, a pessoa de pior fama no meio esportivo, uma pessoa desequilibrada e sem crédito que nitidamente não precisa de uma avaliação médica para comprovar que tem problemas mentais e de convívio com a sociedade, uma mente doente e em frangalhos que inventa e propaga mentiras e linhas distorcidas da realidade, um sujeito cheio de ações na justiça que o fazem se retratar e acabaram com a poupança financeira que ele tinha, uma pessoa que esta esquecida no tempo e espaço sem a menor representatividade e ou credibilidade, e por tudo isto acaba por valorizando as denuncias do blog do Paulinho.
Agora o fato mais curioso:
1- Derrota do tricolor na CAS em tentativa de participar para tumultuar o recurso do Flamengo.
Porque o tricolor teve a sua petição rechaçada?
Pergunto o CAS faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”?
Quem sabe a CAS conhece a índole da CBF e do tricolor e de seus dirigentes?
2- Reparou que todos os indícios apontados pelo blog do Paulinho estão sendo confirmados e divulgados pelo promotor do MP/SP Senise?
Será que o Paulinho foi favorecido por pessoas do MP/SP recebendo informações das investigações de forma extra oficial e vazou na internet em seu blog.
O crime esta ligado ao BANIF, mais outras 15 empresas na qual a lusa esta incluída.
De onde o Paulinho tirou os encontros dos advogados e da direção da lusa com a Unimed?
De onde o Paulinho tirou as malas brancas da unimed para vários clubes?
De onde o Paulinho tirou vídeo do chopinho encontros na Inglaterra e vários outros indícios que estão sendo confirmados e se transformando em provas.
Caso fosse tudo mentira, não seria a oportunidade da unimed processá-lo pedindo retratação e indenização bem como a retirada do texto da internet?
Só posso acreditar que ele foi agraciado com informações privilegiadas da linha de investigação adotada pelo Senise ou por seus auxiliares, com ou sem “gratificação à fonte” mas que parece ser bem sólida a linha de raciocínio e parece ser bem comprovada, os indícios estão se transformando em provas e neste caso não adianta desmoralizar o Paulinho e muito menos o MP/SP Senise.
Aparentemente a casa do tricolor esta caindo em ruínas.
Comprovada a parcialidade do investigador que ao meu ver foi cego pela sua paixão pelo tricolor e perdeu as suas habilidades para conduzir o tema, ele esqueceu de analisar todos os fatos verdadeiros e de fácil comprovação, pois foram amplamente divulgados por diversos veículos de comunicação e que são indícios que podem ser analisados e se transformarem em provas. Vejamos quais são eles e no final para qual direção ou clube eles apontam.
1- Jogo do Tricolor começa atrasado, um expediente que demonstra o caráter dos dirigentes que buscam o seu objetivo independente dos meios por mais sujos que sejam. (vale tudo e até comprar a lusa se for preciso, os fins justificam os meios.).
2- Portuguesa e seu presidente tem dividas (fato divulgado e comprovado).
3- Jogadores estão com salários atrasados. (fato divulgado e comprovado).
4- Divulgação de pedidos da Flusocio exigindo manobras de bastidores. (fato divulgado e comprovado).
5- Divulgação em toda a mídia do desespero do Flu/Unimed. Notícias de mala branca doping positivo para o Náutico caso eles vencessem o Vasco, o dinheiro já existia e estava disponível. (fato divulgado e comprovado).
6- Clube pequeno sendo rebaixado administrativamente. (por conveniência da CBF/STJD desprezando a LEI).(fato divulgado e comprovado).
7- Clube dito grande sendo beneficiado e sendo salvo não tendo que participar da segunda divisão. (fato divulgado e comprovado). (que não apaga a vergonha da péssima campanha e seu consequente rebaixamento).
8- Parte do salário dos jogadores que estavam em atraso sendo pagos de maneira estranha em espécie no vestiário. (fato ocorrido no domingo, viabilidade de se conseguir uma monta considerável de dinheiro) ou (será que este dinheiro já estava reservado e disponível).
9- Procurador do STJD condenando a Portuguesa mesmo antes da denuncia da CBF na mídia. (fato divulgado e comprovado). 10- Um mês antes da rodada o tricolor já manobrava nos bastidores junto com a CBF procurando brechas e escalações de jogadores irregulares para se salvar, já que o time não consegue isto dentro de campo.(fato divulgado e comprovado).
11- Auditor do STJD que condenou Heverton é parente da advogada que representa a unimed. (fato divulgado e comprovado).
12- A advogada que representa a unimed tem ligação com o advogado que defendeu a Portuguesa e que supostamente não passou as informações corretas para o clube. (fato divulgado e comprovado).
13- O mesmo advogado e torcedor do Fluminense e a sua esposa foram fotografados com a camisa tricolor, juntos ao Fred. (fato divulgado e comprovado).
14- A unimed é patrocinadora da CBF. (fato divulgado e comprovado).
15- O presidente do flu tem a CBF como cliente de seu escritório. (fato divulgado e comprovado).
16- Diretor jurídico da CBF sendo ex-funcionário do tricolor. (fato divulgado e comprovado).
17- Diretor jurídico da CBF trocando e-mail afetuoso com advogado do flu. (fato divulgado e comprovado).
18- Favorecimento da divulgação de recurso junto ao CAS em detrimento de outros clubes. (fato divulgado e comprovado).
19- Divulgado supostos encontros entre o antigo presidente da lusa com a empresa unimed. (fato divulgado e comprovado).
20- Chopinho de amigos sestario e STJD após condenação da Portuguesa.(fato divulgado e comprovado).
21- O histórico do flu ser beneficiado sempre pela CBF e pelo STJD para compensar os seus péssimos desempenhos esportivos. (fato divulgado e comprovado).
Analisando todos estes indícios, fatos eu me pergunto?
MAS PORQUE O CORONEL UM BRILHANTE INVESTIGADOR DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO FICOU CEGO OU FECHOU OS SEUS OLHOS PARA ESTES FATOS E INDÍCIOS?
ONDE ESTA A CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE DESTE BOLG E DE SEU PRODUTOR?
Analisando a linha de tempo, o Flamengo teria a madrugada de sábado e a manhã de domingo para providenciar uma armação, mas não se consegue dinheiro VIVO (em pleno final de semana) para tal fato e ainda mais a monta necessária para corromper a Portuguesa ou as pessoas acreditam que basta apenas uma ordem do Flamengo e todos se ajoelham e cumprem as ordens?
Mas o Fluminense diante dos fatos (apresentados e comprovados) já vinha a algum tempo bolando uma estratégia administrativa para se salvar do rebaixamento já que dentro de campo era praticamente impossível, e tinha o dinheiro separado e preparado para as malas brancas (Náutico) que ninguém conseguiu receber e este dinheiro poderia ter mudado de cor e se transformado em uma mala preta.
Fluminense teve tempo para agir, conduta de quem agiria, fatos que indicam que ele agiu e dinheiro disponível se fosse necessário. (hipótese válida e com boa probabilidade de ocorrer).
Sim estes são muitos fatos e extremamente chatos e indícios para serem analisados. 
Mas coronel o sr não soube destes indícios? O que aconteceu?
Porque será que não vi um único artigo seu analisando esta possibilidade? 
Mais coincidências: 
O auditor que condenou Heverton a 2 jogos é irmão da “amiguinha” do sestário.
Sestario é advogado da portuguesa e ela trabalha em um escritório que presta serviço pra unimed.
O sestario foi pego tomando chopinho com o shcmitt procurador do STJDtricolor.
CBF é cliente do presidente do Fluminense que representa a entidade através de seu escritório.
A unimed patrocina a CBF e seu presidente é tricolor de coração.
O diretor jurídico da CBF é ex-dirigente tricolor e pratica favorecimentos ao Fluminense.
Todos estes que citei são tricolores!!!
São torcedores do afundado sem moral Fluminense.
Porque o sr não faz um post sobre esta coincidência e estes fatos????
Os tricolores estão chateados porque o Flu pagou para a Portuguesa, claro para eles se livrarem da segunda divisão, mas não sabiam que André Santos teria prejudicado o Flamengo, estão chateados porque pagaram para se dar bem e acabaram ajudando o Flamengo, que fato este chato. 
Vale lembrar que o MP já viu indícios de que algo estranho aconteceu naquela semana, portanto antes do jogo do Fla. 
O tricolor esta mais sujo do que pau de galinheiro, e vocês ainda ficam inventando estorinhas do Flamengo.
Seriam estes os fatos que o promotor Senise do MP/SP se referia no inicio das investigações?
E talvez por isto que ele esta dizendo que “esta ficando feio”.
Sem esta analise de todos os fatos fico em duvida da capacidade de investigação da nossa policia que tinha a corregedoria comandada por este investigador por 10 anos. (para dar credibilidade a sua hipótese o fato de ter sido investigador pode ser usado, porem o mesmo fato deve ser relembrado quando a investigação é conduzida sem isenção e credibilidade).
Já percebi atitudes tentando desmoralizar o promotor do MP/SP pois a direção que ele caminha é desfavorável ao tricolor, porque pedir tanto para uma investigação policial se o MP/SP já esta trabalhando no caso? Ora isto não seria para desabilitar a credibilidade do promotor? Como se ele não soubesse o que esta fazendo? Só falta passar a divulgar artigos de que ele faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”.
Resumindo aqui é apenas um espaço destinado as lamentações e desespero dos tricolores por algo que ainda não foi comprovado mas que certamente manchara novamente a história já manchada do tricolor.
Não acredito em tramóia por parte de nenhum clube porém o flu esta pagando a conta na opinião publica.
Mas é inegável o favorecimento recebido por parte da CBF e stjd.
Mas entendo que qualquer um que faca parte do clube dos 13 e estivesse na posição do flu também seria favorecido.
Mas também e inegável que o flu sempre é beneficiado porque ele sempre esta em condição desfavorável.
Todo o pensamento fora disto é pura especulação e teorias da conspiração criadas apenas para justificar uma vergonhosa campanha tricolor e o pior, encobrir uma medíocre atitude de quem não consegue se manter entre os grandes, dentro do campo. 
Laranja representa vários fatores negativos em nossa sociedade brasileira. 
Um laranja, uma pessoa que é usada para atividades escusas. Laranja a cor escolhida pela COMLURB que trata de lixo e vetores como ratos. 
Mas mesmo apresentando tantos argumentos e analisando os seus eu continuo com a mesma opinião inicial. 
Obrigado flusão pela sua desonestidade. 
Rafael (sic)" 

Você concorda com Rafael?

 Juntos Somos Fortes!

47 comentários:

  1. Coronel, assim que eu tiver um tempinho, farei questão de responder a todos os "fatos" citados neste email.

    ResponderExcluir
  2. Se ele diz que laranja só representa coisa ruim, imagina o que representa o urubu. Sem contar que o pano de chão do time dele é igual a uma vela de macumba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Urubu é um predador.
      Mas este seu comentário enobrece o debate.
      Parabéns
      Leia o comentário que fiz abaixo à um anônimo e entenda a pedagogia utilizada no texto.
      Esperava mais dos tricolores, infelizmente você não faz parte do grupe que entendeu mas se tudo correr bem o debate irá seguir sem ofensas.

      Rafael

      Excluir
  3. Rafael, depois de ler na diagonal - pois pulo as diversas partes em que suas afirmações são tão ou mais passionais que as do Cel Paúl.

    Não se faz necessário escrever nem 1/10 das linhas que vc escreveu para destruir a todas. Vamos lá...

    Somente me responda somente AS SEGUINTES PERGUNTAS, ASSUMINDO QUE O FLU/UNIMED têm culpa na escalação do Héverton como o Paulinhozinho diz e vc endossa:

    1) QUEM na Unimed, no Flu ou NO MUNDO saberia, ANTES da sexta-feira, que o Heverton seria punido com 100% de certeza pra bolar um plano durante toda a semana? QUEM poria um CAMINHÃO DE DINHEIRO em jogo apostando nisso? ...... PENSE!!!!

    Logo, QUEM VENDEU A ESCALAÇÃO DO HEVERTON SOMENTE PODERIA FAZE-LA COM 100% DE CERTEZA NA NOITE DE SÁBADO EM DIANTE. Esqueça a semana anterior ao jogo. Não prova NADA. Não interessa quem e quando Da Lupa se encontrou no decorrer da semana.

    2) Ainda que, assumindo um RISCO absurdo de torrar dinheiro, alguém do Flu/UNIMED tenha pago ao Da Lupa assumindo que Heverton seria punido no julgamento que ainda iria acontecer na sexta, o Flu TERIA QUE PAGAR AO VASCO pra não ganhar do Atlético/PR. Senão nada adiantaria. Vc, sinceramente, acha que comprar a Lusa seria o melhor caminho pro Flu ficar na série A..... PENSE!!!!!!

    3) Vc acha que o Da Lupa, desesperado pelo caos financeiro que vivia, não buscou diversas formas de resolver seus problemas, ANTES MESMO de pensar em vender uma escalação irregular? Pode ter se reunido até com o presidente do FMI. ...... PENSE!!!!

    Da Lupa tava ferrado, mas A OPORTUNIDADE APARECEU A PARTIR DA NOITE DE SEXTA-FEIRA.

    4) Ainda que o Flu tenha arquitetado tudo, as palavras de pessoas QUE MILITAM NO FUTEBOL E DIREITO ESPORTIVO (não sou eu nem vc quem disse), são UNÍSSONAS em dizer que NA NOITE DE SÁBADO, O MUNDO ESPORTIVO SABIA QUE O FLA PERDERIA 4 PONTOS PELO ERRO ESCALAR ANDRÉ SANTOS. PRA QUÊ O Flu iria por em prática, assumindo que tenha arquitetado tudo, o plano com a Lusa se o Fla já tinha entregado os 4 pontos??? PRA AJUDAR AO FLA???? Faria isso e AINDA COMPRARIA o Vasco e aos demais clubes que estavam pra cair tb?????? ...... PENSE!!!!

    5) UNIMED começou a patrocinar o Flu em 1999. NA SÉRIE C. LEIA NOVAMENTE: S-É-R-I-E "C"......Acha, realmente, que essa empresa iria se envolver num crime desses pra não jogar na B????...... PENSE!!!!

    6) O Fla era o único que, depois da cagada de sábado, não jogaria no domingo. Logo, vc admite que o Fla seria, DE FATO (sem paixão clubística sua do do Paúl) o mais beneficiado com o erro da Lusa????...... PENSE!!!!

    NADA DAS INVESTIGAÇÕES APARECEU contra o Flu ou o Fla. Essa pergunta sobre a UNIMED TINHA que ser feita. Assim como outras envolvendo BNDES também deverão ocorrer. Isso é ruído para aliviar sua angústia. Está sendo tão ou mais passional que o Cel Paúl.

    O único argumento em prol do Flamengo que eu consigo admitir é o fato dele ter tido MUITO POUCO TEMPO pra arquitetar tudo. Mas, considerando O NÍVEL DE DESESPERO de Da Lupa, a simples promessa de ajuda ou um simples "sinal" de pagamento já seria suficiente pra resolver entre a noite de sábado e a tarde de domingo. São quase 24 HORAS pra pegar um carro Rio-SP e debater todas as possibilidades e consequencias.

    Sinceramente Rafael, penso que vc perdeu seu tempo com tanto texto jogado fora.

    Mas o tempo e as investigações irão dizer quem estava com paixão e quem tinha razão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, a questão não é saber sobre Heverton ou André Santos, a questão CENTRAL é que o Fluminense e também o Vasco sabiam uma semana antes da última rodada que um dos dois clubes já estavam MATEMATICAMENTE rebaixados, ficando a definir na próxima semana (semana da última rodada) quem dos dois cairia.
      Entre Vasco e Fluminense, a pior situação era a do Flu que precisava derrotar o Bahia fora de casa e ainda dependia de outros DOIS resultados para não cair.
      Vai negar isso?

      Excluir
    2. Obvio que não negamos. O que torna ainda mais absurda a teoria que o Flu comprou Da Lupa .

      Alguém comprou.

      Excluir
    3. Falou falou e no fundo disse que o Flu é inocente. Mulambos

      Excluir
  4. Caro Rafael,

    Texto longo e cheio de inconsistência... Dá vários fatos como 'divulgados e comprovados', que sabe-se lá de onde vem. Mas nem entrarei nos detalhes.

    Invista seu tempo na leitura dos artigos do Coronel Paul publicados a partir do fim do Brasileirão 2013. Não há nenhuma acusação ao Flamengo. Há, sim, as seguintes afirmações:
    - O Flamengo foi o principal beneficiado do "erro" da Portuguesa (foi clube que escapou do rebaixamento, como pode-se ver pela classificação final do campeonato: http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20A/Classifica%C3%A7%C3%A3o/2013);
    - Há indícios fortíssimos que a Lusa foi comprada. O Flamengo é um dos principais suspeitos (não o único), fato que a imprensa abafa.
    - A torcida tricolor quer que o caso seja investigado e apurado. O Coronel Paul juntou documentação reunindo o máximo de fatos que ajudam a indicar os prováveis corruptos e entregou tudo aos MPs de SP e RJ, cobrando investigação.

    Pergunto a você, Rafael:
    Por que motivo, ao invés de ficar dissertando suas teorias, não faz como o Coronel Paúl? Reúna todos esses fatos divulgado e comprovados, apresente aos órgãos competentes e exija a apuração dos fatos!

    E mais... esforce-se em convencer a "nassão" a se juntar aos tricolores na cobrança por investigação. Você não tem certeza da inocência do Flamengo e da culpa da Unimed?

    Sem uma investigação séria e profunda, nunca saberemos a verdade. Conviveremos com as dúvidas e acusações para sempre?...

    Juntem-se a nós nessa luta....

    INVESTIGAÇÃO JÁ !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 11:37

      O coronel acusa o flamengo e sua diretoria.
      Já li todos os artigos.
      Os documentos encaminhados pelo coronel foram apenas contra o Flamengo, ele não encaminhou nada contra o Fluminense apesar de amplamente divulgado e de ter sido a linha de investigação do Senise.
      Os indícios da “compra da lusa ou crime que envolve a lusa” já foi informada e o Senise já divulgou que o crime em nada tinha relação com o Heverton, portanto tudo foi forçação de barra da imprensa e dos comentaristas.
      Quanto ao real beneficiado pelo rebaixamento da lusa temos opiniões contrárias visto que entendo a punição ao Flamengo como embasamento de uma condenação a lusa para se favorecer e dar sustentabilidade ao benefício do Fluminense.
      Tem alguma dúvida de que se a suposta condenação irregular do Flamengo o colocasse na segunda divisão para salvar o Fluminense a mesma não iria ocorrer?????
      O coronel é o que mais diserta teorias.....
      A investigação já acabou, a lusa estava envolvida em crime financeiro.
      O resto foi interpretação errada de todos.
      Leia a resposta que dei ao anônimo acima e entenderá melhor as coisas.

      Grato

      Rafael

      Excluir
    2. Não há acusação em nenhum artigo. Há sim a colocação do Fla como principal suspeito.

      Se acha que o material encaminhado pelo Coronel contém apenas os indícios contra o Flamengo, encaminhe você para o MP e Polícia Federal os indícios que Flu/Unimed seja o responsável. Queremos o envolvimento de vocês nessa luta por esclarecimento.

      A investigação já acabou? Onde você viu isso? O Senise informou que os indícios de crime para a escalação proposital do Héverton são enormes. Mas disse que encaminharia isso para a área criminal, pois não é da sua área de investigação (estaria tratando apenas da questão legitimidade do STJD x Estatuto do Torcedor).
      Sobre o provável suborno para o "erro" da Lusa, nada ainda se sabe sobre investigação. É isso que estamos cobrando.

      Fato: se a Portuguesa não tivesse "errado", era o Flamengo quem teria caído (o próprio advogado de vocês confirmou isso).

      Li sua outra resposta. Entendo que acha que ninguém comprou a Lusa e que tudo não passou de uma grande coincidência (êêê time sortudo esse seu Flamengo...). Pode até ser, mas convenhamos que tudo indica houve mesmo maracutaia.

      Queremos vocês rubro-negros apoiando a apuração do que aconteceu.
      O esclarecimento de tudo fará com que as acusações de lado a lado terminem, pois saberemos a verdade. O culpado que arque com a consequência...

      Excluir
    3. Rafael, engano seu: O Cel enviou, sim, um adendo ao MP contendo as acusações do Paulinhozinho contra Unimed e Flu.

      Recomendo reler todo o material do Paul de novo. Vc perdeu muita coisa...

      Excluir
    4. Caro Anônimo20 de março de 2014 18:02

      Talvez o fato que eu esteja na casta dos 0,05% dos brasileiros e dominar fluentemente 4 idiomas faça com que eu tenha confusão na interpretação de texto.......
      O coronel não acusa????
      A falta de escola é um problema muito grave no braZil.
      O que é Flapress?
      O que é a teoria endossada e amplamente divulgada do coronel?
      O que foi a documentação que ele encaminhou?
      Realmente isto não é uma acusação.....
      A questão da acusação por parte do coronel já esta mais do que superada.
      Eu queria muito ver uma prova cabal do dolo da imprensa, mas sei, não existe.
      Cara o que o coronel encaminhou e nada é a mesma coisa, não tenho o menor medo do que ele encaminhou, quem esta la para investigar é muito capaz e sabe o que esta fazendo.
      Ele tem recursos e ferramentas e não precisa de ninguém aqui fora tentando tomar o tempo deles e tentando bagunçar investigação.
      Novamente a sua interpretação esta equivocada, o Senise encaminhou para a GRAECO a parte de crime financeiro no qual a lusa esta envolvida com mais 15 empresas, pesquise melhor e quem sabe assista o vídeo da entrevista dele, irá esclarecer as suas dívidas.
      Ele continua investigando os fatos da última rodada, mas não afirmou nada ainda de concreto.
      Ele frisou muito bem que o crime que ele encontrou nada tinha com a escalação do heverton, não fui eu quem disse nem repórter algum, foi o próprio Senise.
      Se a Portuguesa não tivesse errado nada mudaria e o Fluminense continuaria rebaixado pois o Flamengo não precisaria ser punido para dar base legal a punição da Portuguesa assim como fizeram com o Cruzeiro, quero ver alguém me provar que a sentença do AS indicava que fosse contra o jogo do Cruzeiro......
      Parece que você não conhece o meio jurídico brasileiro, as interpretações são sempre baseadas no interesse pessoal de alguns, se não fosse assim os mensaleiros não estariam rindo da cara do povo. Mas o ladrão de galinha sofre muito.
      Não apele para o caso de coincidências sem prova, iremos recair nas coincidências de benefícios do Fluminense e seus rebaixamentos, outro fato já superado.
      Concordo contigo, se caso haja um culpado que ele arque com as consequências, mas é uma hipótese muito remota.
      O fato que vocês alegam que iriam investir sem garantias que teriam que comprar o Vasco serve para a defesa do Flamengo, nossa que coincidência não acha?
      Se o Vasco ganha ele lascaria a dupla FlaFlu, que legal.
      Ninguém tem que apoiar ou ser contra a investigação, ninguém tem que ficar enchendo o saco do Senise, é simples a investigação já existe e esta em curso, o Senise assim que teve as conclusões do crime financeiro da Portuguesa se pronunciou, quando ele tiver alguma prova de alguma coisa irá se pronunciar, basta esperar.
      Minha opinião pessoal e crítica.
      Acho que não importa se é Fla ou Flu, que esta sendo intolerante, ofendendo as pessoas, inventando estórias difamando instituições sem provas esta completamente errado e demonstrando apenas o seu total desespero.
      Se a investigação já existe, se esta na mão de uma pessoa competente, se esta em andamento, se esta sendo divulgado de acordo com que as provas vão sendo produzidas, porque ficar esperneando e clamando por uma investigação?
      Quero saber e se alguém souber me responder. Vocês não confiam no trabalho do MP/SP Senise? (isto ainda não ficou claro, pois todos os Flamenguistas apoiam a investigação, inclusive a diretoria, mas não vi o mesmo apoio por parte dos tricolores).
      Vamos continuar mantendo um bom nível de diálogo e de debate.
      Aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
    5. Anônimo20 de março de 2014 21:45
      Rafael, engano seu: O Cel enviou, sim, um adendo ao MP contendo as acusações do Paulinhozinho contra Unimed e Flu.

      Recomendo reler todo o material do Paul de novo. Vc perdeu muita coisa...

      Caro Anônimo20 de março de 2014 21:45

      Se eu deixei escapar esta informação, pode ter certeza que não foi intencional.
      Não tenho problema algum em reconhecer este engano e me desculpar.

      Rafael

      Excluir
    6. Rafael, não minta... se tivesse mesmo lido todos artigos, saberia que o coronel não somente publicou todas teorias que colocam o Flu também como suspeito (mesmo as que beiram o absurdo), mas também anexou no processo aberto junto ao MP algumas delas para que fossem também investigadas.

      Para as sérias acusações feitas no Blog do Paulinho, que garante ter informações quentes e seguras de bastidores (certamente de muita credibilidade), o coronel abriu um processo independente, para que a denúncia seja investigada por MP e PF.

      Veja o link com os protocolos:
      http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-escandalo-do-brasileirao-denuncia-ao.html#comment-form

      Entenda isso... Não perca a linha... O que queremos é justamente apuração.

      Todos indícios apontam para o roubo-negro, mas é possível sim que o vilão seja outro... Que haja apuração. Que se dê nome aos culpados por essa vergonha. Que os responsáveis arquem com as consequências.

      Excluir
    7. Nooooooossssssa, que impressionante! Você fala 4 línguas?? Fluentemente???? Puxa, isso para um mulambo é realmente incrível.
      Como fazer para ter seu autógrafo?

      Nota-se, por um comentário escroto como esse, que o cara é MALA.

      Mas fazer o que?... Resolveu dar de ser superior no espaço tricolor. Escreveu um texto enorme, cheio de inconsistências, mostrando que começou a acompanhar as coisas agora. E ainda por cima mal escrito...

      Poderia escrever em uma das outras línguas que domina fluentemente, pois talvez fosse mais convincente.
      Brinde a todos com seu desprezo, MALA.

      Excluir
    8. Por isto aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  5. Então Rafael,junte-se ao coronel e exija a apuração dos fatos,contra a imprensa que silencia e desvirtua uma de suas mais nobres funções,a de pesquisar e investigar os fatos,para passar ao público o que de fato ocorreu.O contraditório faz parte da damocracia e do estado de direito e o que nos assombra é o silêncio da mídia que não se apresenta como interessada na apuração do lusagate.Se você é todos flamenguistas se juntarem aos tricolores na cobrança de tais investigações,a imprensa talvez saia de sua zona de conforto.O coronel e os tricolores só querem a verdade,doa a quem doer.Junte-se a nós Rafael,nessa cruzada em favor da verdade e da moralidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 11:51

      Eu não preciso me juntar em cruzada alguma.
      1- Você, eu e todos temos que conter a ansiedade e deixar quem de direito trabalhar, o Senise MP/SP é o responsável e precisa de tempo para exercer a sua função, todos chiaram resmungaram e acharam que estava esquecido, bem na semana passada ele se manifestou e explicou muita coisa.
      Ele praticamente informou que o crime que a portuguesa havia cometido era fiscal e todos tinham imaginado que seria a venda da sua vaga na serie “A” para fla ou flu e ele disse que o crime não era este sobre o heverton.
      Agora ele esta investigando se a Lusa foi corrompida ou não, simples não precisa clamar e espernear por nada.
      Vamos dar o tempo que ele precisa e aguardar a conclusão da investigação.
      A verdade irá aparecer e eu tenho quase certeza de que ninguém comprou ninguém, analise os fatos oficiais friamente e as entrevistas do Senise.
      Simples assim.

      Rafael

      Excluir
    2. Só para lembrar...

      Nos 4.596 jogos da primeira divisão entre 2003 (primeiro ano dos pontos corridos) e a 37ª rodada do Brasileiro de 2013, apenas em 3 jogos houve escalação de jogadores suspensos*.
      Na última rodada desse campeonato isso aconteceu em 2 dos 10 jogos, coincidentemente envolvendo Flamengo e Portuguesa, sendo que o “erro” da Lusa ocorreu no dia seguinte ao erro do Flamengo, que rebaixaria o rubro-negro. Essa imensa coincidência salva o Fla, como confirmado pelo Michel Asseff Filho: "Não podemos nos esquecer que se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B."

      Como já comprovado por diversos especialistas em probabilidade e estatística, a chance dessa coincidência acontecer é de aproximadamente 1 em 50 Milhões. Ou seja: equivalente a ganhar na mega-sena.
      (Parece improvável? É pior... imagine que o prêmio não aconteceu em um dia qualquer, mas exatamente no único dia que era necessário que essa sorte chegasse!)

      Esse fato matemático, por si só, já joga sua teoria que "a chance de mutreta tende a zero" ralo abaixo.

      Excluir
    3. Onde estão as provas?

      Rafael

      Excluir
  6. Rafael, preste bastante atenção: agora que você publicou a realidade o Coronel vai fazer um monte de artigos apócrifos contra o Flamengo.
    Já viu que eles pegara a video montagem e aumentaram o tempo, mas continuou a mesma coisa? Isto é, nada do video original no site do Jogo Aberto. Pior que se essa opinião fosse a do Andreolli, ele já teria falado a respeito em seu facebook pessoal e twitter. Os tricolores estão muito desesperados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 12:17

      Você deve ser rubro-negros como eu e com muito orgulho, mas de nada adianta ficar provocando o coronel, desta forma ele irá ter reações motivadas pela emoção e isto não é bom para ninguém.
      Sobre o vídeo eu já vi que eles pegaram e mostraram uma parte maior do início do programa, porem a parte final eles continuam cortando e principalmente quando ele escracha um início de risada irônica e entendo que o mesmo estivesse fazendo o mesmo que o Juca fez que é ridicularizar esta teoria defendida pelo Fluminense.
      A parte do corte no final parece um tipo de manipulação para não aparecer a verdade e criar uma dúvida.
      No site sempre é mostrado os melhores momentos do programa e não a sua integra, se ele não aparece é porque era algo sem valor e confirma a teoria da que foi mais uma ridicularização da teoria tricolor.
      Como eu não tenho facebook, twitter e nem quero ter e muito menos aprender a utilizar não tenho como verificar esta informação.
      Quanto as atitudes do coronel, ele é bem grandinho e sabe o que esta fazendo ou deveria saber, certamente ele é responsável pelas suas atitudes e pelas consequências.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  7. Caro Anônimo20 de março de 2014 11:23

    Tanto você como o coronel não entenderam o objetivo do meu artigo.
    Note que eu utilizei do próprio veneno que o coronel vem utilizando em seu blog.
    Fiz esta estratégia para que vocês tricolores reflitam em tudo o que esta acontecendo e toda a agressão gratuita que tem sido proferida neste espaço e em outros.
    Se notar o texto tem várias denúncias e vários fatos contrários ao tricolor assim como o coronel recolhe e divulga contra o Flamengo.
    Mas observe que existe uma diferença muito grande entre os fatos e os indícios e a realidade e a verdade e principalmente as “PROVAS CABAIS”.
    Não sei se percebeu eu não aceito nem as contra o Flamengo e muito menos as contra o Fluminense.
    Se não percebeu a mídia esta estendendo o assunto e criando fatos indícios para assim ter o que falar.
    O Vasco da mesma forma que isenta o Fluminense também isenta o Flamengo, percebeu que o Flamengo também teria que comprá-lo?
    Acho que as agressões como rubronecas, mulanbo, tapetense, FluminenC, florminense e etc... as agressões, os xingamentos, não levam a nada e apenas aumentam a animosidade.
    Observe ninguém provou nada ainda e nem irá provar, o crime da portuguesa é no mercado financeiro.
    Na minha opinião a chance de Fla e Flu terem comprado a lusa é mínima tendendo a zero.
    Entenda que as agressões que eu digitei são apenas para vocês entenderem o que estão fazendo com o Flamengo, pare e pense é atitude de pessoa equilibrada, civilizada e educada com o pleno domínio de suas faculdades mentais?
    É correta ética e isenta a atitude do coronel se utilizando de seu currículo apenas analisar o que lhe convêm?
    No mais eu sinceramente espero que o Senise encerre logo a investigação e apresente as suas conclusões.
    No mais entendo que a briga do Fluminense não é contra a lusa e muito menos contra o Flamengo e sim contra a Imprensa que não larga do pé do Tricolor. (acho justo as reivindicações de vocês mas saibam lutar pelo direito de vocês sem ter a necessidade de envolver e difamar terceiros, este efeito colateral é errado e sem ética).
    No mais parabenizo você pela sua argumentação centrada e educada.
    Por derradeiro, eu não perdi tempo, tive a oportunidade de mostrar para os tricolores que existe o outro lado da moeda e a oportunidade de promover uma reflexão nas atitudes e reflexos de todo este tema polêmico.

    Grato

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael. Sua colocação tá bem mais coerente.

      Discordamos fortemente em 2 pontos:

      1) "...a chance de Fla ou Flu ter comprado a Lusa tende a zero".
      Alguém comprou... Fla, Flu, Vasco, Coritiba ou Criciúma. Ou Globo (quem mais perderia, além do Flamengo, com o rebaixamento rubro-negro). Queremos que isso apareça! Queremos a verdade, doa a quem doer, sejam quais forem as consequências.

      2) "...para vocês entenderem o que estão fazendo com o Flamengo".
      O que estamos fazendo? Estamos apenas tentando mostrar aquilo que a imprensa omite: que o Flamengo é sim suspeito (o principal) neste caso, além de principal beneficiado.
      Isso o coloca como culpado? Claro que não! Mas qual o motivo dessa operação abafa promovida pela imprensa quase toda, que já dura 100 dias??

      Nossa maior indignação é, sim, com essa imprensa, que achincalhou nosso clube e torcida como nunca visto antes na história do futebol brasileiro. Sem motivo. E tomando como base mentiras históricas como as viradas de 96/97 e 00/01.
      Mas esse achincalhe veio turbinado por torcedores de outros clubes. Da Lusa (compreensível) e, principalmente, do Flamengo (por qual motivo, se não para se defender?...) . A reação agressiva é puro reflexo do que temos passado.

      Seguiremos cobrando investigação. Queremos esse caso passado a limpo. Seria muito bom o apoio de vocês na exigência da apuração dos fatos.

      Saudações Tricolores!

      Excluir
    2. É isso Rafael, junte tuas provas e vamos juntos todos exigir que se faça uma apuração completa que indique quem comprou, porque a Lusa se vendeu sim, doa em quem doer.
      A pressão tem que ser pela apuração, a cor da papeleta só vai importar após a puração.

      Excluir
    3. Caro Anônimo20 de março de 2014 14:36

      Amigo, se posso te chamar assim,

      Vamos a argumentação.
      1) Qual a prova de que alguém comprou a lusa além do banif interessado no patrimônio do Clube?
      Não existe prova da corrupção da lusa em termos esportivos até o momento, é leviano afirmar que qualquer instituição tenha feito tal atitude e aqui defendo inclusive o Fluminense meu adversário.
      Lembre que vocês alegam que o Vasco é a prova de que o Fluminense não teria comprado a Lusa e por uma enorme coincidência o mesmo Vasco também serve de defesa para o Flamengo.

      2) Vocês estão enxergando toda a realidade de forma distorcida por causa da ânsia de limpar o nome de seu clube, não existe operação abafa, a investigação tem os seus tramites e leva tempo, o Senise não é nenhuma vidente para saber tudo de um dia para o outro, calma aguardem, ele irá apresentar a conclusão assim que ele terminar a investigação e claro que a maioria aqui levou quase 9 meses para nascer, portanto calma e paciência, ninguém esta sendo passado para trás.

      Já disse que acho digno e justo a batalha que vocês estão tendo com a imprensa, mas por favor, não precisa difamar, agredir, o Flamengo e nem inventar ilações relacionando o Flamengo, fica parecendo que vocês não tem argumentos para a defesa, Se o problema é com a imprensa, saibam questionar e lutar pelo direito de vocês, não envolvam terceiros, mas quanto aos outros torcedores, sim é fato que os flamenguistas irão gozar com o rebaixamento dos tricolores assim como fazem com os vascaínos e com os botafoguenses, isto é natural e sadio quando entre amigos, isto não tem que ser levado a sério.
      Veja o Flamengo dançou ontem na libertadores e esta praticamente rebaixado, hoje já ouvi um monte, nem sabia que existiam inúmeros botafoguenses para tirar sarro da minha cara, tem que saber levar na esportiva e ir tocando, hoje eu me dei mal amanha eu posso me dar bem, pode fazer a piadinha que quiser o o Samir escorregou na banana e etc...., me diga adianta eu brigar???
      Cara por mais que vocês expliquem , provem, escrevam livros e etc sempre serão lembrados pelos não rebaixamentos, pode chorar e fazer o que quiser infelizmente esta é a realidade e seus colegas vascaínos, rubro-negros, alvinegros e etc irão sempre soltar a piadinha......
      O Flamenguista não esta pilhando o tricolor para se defender de nada, apenas esta tirando um sarro....... isto é simples.
      Lembre que sempre que você partir para agressão física ou verbal irá sempre perder a razão e sempre será mal visto e não importa o tema, isto serve para a vida.
      Minha única razão de continuar aqui é para trazer um pouco de equilíbrio nos debates e um pouco de razão nas discussões, e respeito de uma forma geral.
      Posso não concordar com a sua opinião, mas nem por isto irei agredi-lo ou ofendê-lo apenas irei expor o meu ponto de vista e respeitar o seu e o de outros.
      Por isto aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
    4. Caro Victor Sampaio20 de março de 2014 14:43

      Você não deve ter lido a maioria dos comentário em que expliquei a forma pedagógica que escrevi o artigo, sugiro que de uma lida em meus comentários acima.

      A apuração já esta sendo feita, tenha calma e paciência.
      Mas lembre que primeiro tem que ser provado que existiu corrupção, sem isto não adianta ficar de blablabla.......

      Por isto aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  8. Prezado roubo-negro...

    Dê uma olhada no site da CBF. Veja a classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013:
    http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20A/Classifica%C3%A7%C3%A3o/2013

    Devolva 4 pontos à Portuguesa (supondo que a Lusa não tivesse "vacilado" e escalado o Héverton e, portanto, não tivesse sido punida).

    Qual seria o clube rebaixado??

    Alguma dúvida nisso?

    Esse fato, e inúmeros outros indícios, colocam o seu time como o principal suspeito da fraude que fechou esse campeonato.

    É o único suspeito? Claro que não. Flu, Vasco, Coritiba e Criciúma também podem ter se envolvido nesse suborno (que tudo indica que aconteceu).

    Cobre da imprensa a elucidação desse caso. Cobre das autoridades também.

    Queremos saber quem é o culpado. Tudo indica que é o Flamengo, mas só saberemos se for investigado para valer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 13:00

      Respondendo a sua pergunta:

      O Clube rebaixado seria o Fluminense, porque o Flamengo jamais seria punido, visto que a sua punição foi política para embasar uma condenação da Portuguesa.
      Lembre que a sua análise é com fatos que te favorecem e predeterminado, porem você já ouviu falar do “EFEITO BORBOLETA”, pesquise pois uma pequena mudança dos fotos pode mudar tudo.
      Vocês tricolores são tao insistentes, primeiro tem que existir uma fraude e ela ser comprovada.
      Tudo indica que podem ser todos inclusive o seu Fluminense ou que nenhum deles pode ter sido o autor pois a fraude ainda não foi comprovada.
      Já percebeu o disparate que é a teoria de vocês?
      Envolve tanta gente, um complô mundial, só falta a Nasa, o FBI e etc, vocês já envolveram, cbf, globo, Flamengo, adidas, Caixa, Governo Federal, Dilma, lusa, não acha que é muita gente para uma combinação relâmpago?
      O fato que vocês alegam que iriam investir sem garantias que teriam que comprar o Vasco serve para a defesa do Flamengo, nossa que coincidência não acha?
      Se o Vasco ganha ele lascaria a dupla FlaFlu, que legal.
      Por isto aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  9. Rafael,

    A
    1 - Fonte: Lusanews(sem comentários)

    2 - Você tem alguma fonte confiável que indique que as movimentações financeiras às quais se referiu o promotor tenham sido realizadas na semana ANTES do jogo?

    3 - A imprensa já divulgou vários esquemas de corrupção que foram combinados com uma simples reunião. Como assim não houve tempo hábil?

    4 - A suspensão do André Santos era pública e notória, inclusive publicada pela imprensa. Parece que só o Flamengo não sabia, apesar de o próprio jogador ter declarado em vídeo que ficou preocupado com as consequências de sua escalação, já que pensava(e estava certo) estar suspenso.
    Já o Cruzeiro foi levado a acreditar que seu jogador estava regularizado.


    B
    1 - "A rejeição inicial, inclusive, era esperada pelos representantes do Tricolor, já que o Tribunal Arbitral tem uma natureza diferente daquela do STJD e num primeiro momento permite que o Fla rejeite a presença do Flu, o que não poderá ocorrer mais. Caberá à Corte Arbitral avaliar a solicitação tricolor. Caso a mesma seja rejeitada, o Fluminense esgotará as instâncias e recorrerá à Corte Suíça." (Lancenet)

    2 - Quais indícios apontados pelo blog do Paulinho estão sendo confirmados?
    Para não me estender demais, vou só passar um link que mostra como seu mestre do jornalismo, o grande e sagaz Paulinho, foi facilmente enganado por uma "fonte" de uma matéria que chegou a publicar: http://nocudosjuquinhas.wordpress.com/2011/01/17/parem-as-maquinas-bomba-bomba/
    Mas pelo menos você disse algo aproveitável nessa parte: "Vejamos quais são eles(indícios) e no final para qual direção ou clube eles apontam." Estou esperando ansiosamente.

    (continua)

    ResponderExcluir
  10. (continuando - Parte 2))

    C
    1 - Atrasar jogos para jogar sabendo de outros resultados que interessam infelizmente é prática comum no futebol brasileiro e o fato de o Fluminense ter usado disso não o coloca moralmente abaixo dos rivais. Se você acha que isso tira toda e qualquer credibilidade do clube, imagino o que pensa sobre o Flamengo, sabendo dos fatos abaixo:
    O presidente do Flamengo disse que, no lugar do Fluminense, se recusaria a aceitar a decisão do STJD(o que sabe que não seria possível) e disputaria a série B. Só se esqueceu que no mesmo ano, contou com o tapetão para manter as esperançãs de classificação no Campeonato Carioca.
    Além disso, o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, se deu mal com o vasamento de um e-mail que expôs a cara de pau do clube: "Sabemos, entre nós, que o Flamengo não deveria ter escalado o atleta André Santos na partida disputada contra o Cruzeiro. Qualquer especialista em direito desportivo, caso fosse consultado, por cautela, recomendaria deixar o atleta de fora, pois saberia informar sobre o entendimento da CBF e da Justiça Desportiva em situação como essa. As teses defensivas foram criadas em razão da necessidade e da oportunidade." A cara de pau se torna muito maior depois que, mesmo com o vasamento da mensagem, a defesa do clube continuou alegando que não sabia da escalação irregular do jogador.

    2 e 3 - "Portuguesa e seu presidente tem dívidas". Pois é, mas já estão dando um "jeitinho":
    http://esportes.terra.com.br/portuguesa/em-2013-da-lupa-passou-dividas-nominais-com-o-banif-para-portuguesa,29f7151182cb4410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    O fato de o ex-presidente da Portuguesa, assim como o próprio clube possuir dívidas não os inocenta. Pode até ter sido o motivo do possível esquema. O valor que teria sido oferecido pode não ter sido o suficiente. Ou podem não ter conseguido fazer a "lavagem" a tempo. Ou podem não ter as saldado pelos holofotes que acabaram incidido sobre o caso.
    E você acabou caindo em contradição: primeiro acusou a Unimed de ter comprado a Portuguesa, depois defendeu sua posição dizendo que as dívidas da Portuguesa provam que não hove suborno. Pra quem acusa alguém de se deixar levar pela emoção e emitir opiniões baseadas na conveniência, você precisa prestar mais atenção nas suas. Hipocrisia?

    4 - ???

    5 - Divulgação em toda a mídia? Eu não vi toda a mídia divulgando nada disso. Que mídia? Não li nada disso nos jornais, nem vi nada na TV, assim como não percebi nenhum desespero da Unimed. Vi desespero do Flamengo e da Portuguesa, quem mudam de tesa a cada notícia sobre o caso. O Fluminense continua sustentando a mesma tese inicial, amparada pela Lei.

    6 - Explique-se. Escrever "fato divulgado e comprovado" não comprova nada.

    (Continua)

    ResponderExcluir
  11. (continuando - Parte 3)
    7 - "Durante o Campeonato Brasileiro de 2002, o Flamengo escalou o volante Wendell de maneira irregular, em três partidas (contra Ponte Preta, Bahia e Grêmio) - o próprio Wendell admitiu que sua situação contratual estava irregular. De acordo com o regulamento daquele ano, o Flamengo deveria ter perdido 5 pontos por partida com escalação irregular - 15 pontos ao todo - o que provocaria o rebaixamento do clube à segunda divisão. Uma das rebaixadas daquele ano, a Portuguesa (ora, vejam que irônico, a Portuguesa!) entrou com uma ação no STJD para evitar seu descenso. O Flamengo acabou absolvido."

    8 - E por que o dinheiro não pode ter vindo do Flamengo? Só por que você quer?

    9 - O procurador errou em divulgar sua opinião, mas o fez conhecendo o caso que, ao contrário do que você quer acreditar, já havia tido os fatos divulgados. Como você gosta de dizer: fato divulgado e comprovado.

    10 - 1º E onde está a parte que fala sobre o Fluminense ter forçado o Flamengo a cometer o erro primário que de escalar um jogador irregular ferindo o regulamento?

    2º A CBF analisa as súmulas após cada rodada, sempre foi assim.
    3º Vide caso do Flamengo com o Duque de Caxias no Cariocão 2013.

    11 e 12 - Advogado do Flamengo prepara defesa da Portuguesa no STJD
    http://m.globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/diretor-do-flamengo-e-o-advogado-escolhido-para-tentar-salvar-lusa.html

    13 - Qual o problema de alguém tirar uma foto ao lado de um ídolo do futebol? O que isto prova? Poderia ter sido de um ídolo da música também. É a coisa mais normal do mundo. E a supostamente esposa do advogado é quem está com a camisa na mão. Se formos entender todas essas relações como atitude antiética, vão faltar advogados para defender os clubes, já que todos conhecem torcedores da maioria dos grandes clubes, eles (os advogados) se conhecem entre si e muitos mantém amizade, além de terem seus clubes preferidos também. Não apareceu nada que comprove que o advogado que defendia a Portuguesa é torcedor do Fluminense. Mas você, pseudo-defensor da imparcialidade, prefere acreditar nisso como fato, já que lhe convém.

    14 - E a Adidas patrocina Fluminense e Flamengo. E daí? Será que por isso um clube vai ser forçado a entregar resultados pra beneficiar o outro?

    15 - Novamente: onde isto prova que por este motivo o Flamengo foi forçado a escalar um jogador irregularmente? E a Portuguesa?
    (continua)

    ResponderExcluir
  12. (continuando - Parte 4)
    16 - Todo mundo tem direito a trabalhar onde quiser após trabalhar num clube.
    E dê uma olhada no link abaixo:
    Flamengo desiste de expulsar Ricardo Teixeira do quadro social
    http://www.sidneyrezende.com/noticia/122221
    Ricardo Teixeira está na torcida por um gol de Adriano em cima do Vasco
    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/03/12/ricardo-teixeira-esta-na-torcida-por-um-gol-de-adriano-em-cima-do-vasco/
    Você também acha que o fato de o ex-presidente da CBF ser sócio benemérito do Flamengo prova que ele favorecia o clube? Se não, no que o fato difere do que você usou como acusação?

    17 e 18 - O Departamento Jurídico do Fluminense pediu informações sobre o caso, fato absolutamente normal, e obteve resposta. Pessoas da CBF e dos clubes tem relações de trabalho e, em muitos casos, amizades. O e-mail não prova nada.

    19 - Como você mesmo disse: SUPOSTOS encontros. Acusar assim é fácil.

    20 - Essas pessoas estão sempre se encontrando nos tribunais, devem almoçar nos mesmos restaurantes próximos, certamente conversam sobre assuntos do trabalho fora dele, é natural que depois de um dia trabalhado saiam para relaxar num bar próximo e acabem se encontrando. Milhões de brasileiros fazem isso. Advogados e promotores também.

    21 - 1996: os jogos do campeonato ficaram totalmente desacreditados após reportagem ter revelado gravações telefônicas no qual o então presidente do Conselho Nacional de Arbitragem falava sobre combinação de resultados que eram feitas com os presidentes do Corinthians e do Atlético-PR. Como a Justiça não aceita gravações do tipo como provas, a CBF não rebaixou os clubes(como previsto no regulamento). Assim, a CBF caiu nesse dilema: os fatos foram comprovados pela gravação, mas sem aceitação da Justiça e o regulamento prevê o rabaixamento dos envolvidos. A saída política encontrada foi: já que os clubes comprovadamente envolvidos no esquema não serão rebaixados, ninguém cai.
    1997 - O Fluminense foi rebaixado e JOGOU a Série B no ano seguinte, quando foi novamente rebaixado à série C, a qual JOGOU no ano seguinte, 1999, quando foi campeão e iria jogar a série B no ano 2000.
    2000: O Botafogo, após ter perdido um jogo de 6 x 1 do São Paulo, se aproveitou da escalação irregular de um jogador pelo adversário e entrou na Justiça obtendo êxito. Os pontos ficaram com o Botafogo, como era usual na época e, desta forma, o clube acabou se livrando do rebaixamento e, consequentemente, rebaixando o Gama. O clube brasiliense, por sua vez, entrou na Justiça Desportiva e, não obtendo êxito, partiu para a Justiça comum, conseguindo uma liminar que obrigava a CBF a mantê-lo na série A enquanto o caso não fosse julgado. O problema é que o caso nunca foi julgado e a nova saída da CBF, que estava impedida judicialmente de realizar um campeonato nacional, foi delegar a responsabilidade ao Clube dos Treze. O que aconteceu depois na Copa João Havelange, incluindo seu regulamento, foi de responsabilidade dos membros do Clube dos Treze, do qual, inclusive, faz parte o Flamengo.

    Acabaram acusando o Fluminense sem analisar os fatos, apenas por conveniência.
    Ninguém nunca cita os clubes responsáveis pelas confusões que acabaram impedindo o rebaixamento do Fluminense, nem os que se beneficiaram indiretamente junto com o Fluminense.
    VOCÊ TOMA COMO FATOS TUDO O QUE LHE CONVÉM E AINDA ACUSA OS OUTROS DE FAZER O MESMO. DEIXE DE SER HIPÓCRITA E DESONESTO!!!
    Usando das suas palavras, lógica e amor à verdade e à apuração dos fatos, termino dizendo:
    Papai Noel existe(fato divulgado e comprovado).
    Obrigado pela sua "honestidade, Rafael.

    Leia também:
    Esclarecimentos: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/12/esclarecimentos.html

    Dossiê Urubu: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/01/dossie-urubu.html

    Qual clube foi três vezes ao tapetão em 2013? http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/01/qual-clube-foi-tres-vezes-ao-tapetao-em-2013.html

    ResponderExcluir
  13. Rafael, você também fez um texto do tipo baseado na visão tricolor também? Não entendo você colocar as coisas como se o Flamengo estivesse sendo alvo de acusações sem provas da imprensa. E o Flamengo é suspeito, sim. Assim como o Fluminense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pablo20 de março de 2014 16:42

      Me desculpe, mas o seu longo texto dividido em diversas partes é incipiente e inócuo.
      Você não deve ter lido a maioria dos comentário em que expliquei a forma pedagógica que escrevi o artigo, sugiro que de uma lida em meus comentários acima.

      Quanto a sua (tricolores) briga (relação) com a imprensa, o Flamengo não tem nada com isto, infelizmente o Flamengo não tem este poder para inflamar ou calar.
      Da uma lida nos meus comentários que as suas dívidas serão todas esclarecidas.

      Quanto as fontes, me diga qual é a fonte confiável da denuncias de vocês contra o Flamengo? Já sei nenhuma..........

      Quanto a suspeição tudo e todos são suspeitos, uns com mais e outros com menos indícios.

      A apuração já esta sendo feita, tenha calma e paciência.
      Mas lembre que primeiro tem que ser provado que existiu corrupção, sem isto não adianta ficar de blablabla.......

      Por isto aos que preferirem ofender e agredir eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  14. Vou ver se consigo colaborar para dissipar as ilusões do nobre amigo Rafael, de forma a aproximá-lo um pouco mais da realidade e deixá-lo preparado para o que vem por aí. É melhor viver na verdade do que cair das nuvens lá na frente, porque o tombo das nuvens é muito alto e fatal.

    O cidadão diz que o atleta Héverton estava relacionado para a partida antes de o Flamengo jogar. Está completamente enganado. O Héverton pode até ter treinado na tarde de sábado, mas o único veículo que noticia que o mesmo estava relacionado é o Flunews. A notícia consta como tendo sido publicada por volta das 18h, antes do jogo do Flamengo, mas já há provas suficientes de que a informação sobre Héverton e Gilberto, dizendo que Héverton julgaria, só foi divulgada por volta das 21h, logo, depois que o Flamengo jogou. O site Siga divulgou a reprodução fiel da matéria, um procedimento do site, um pouco depois das 18h, sem o parágrafo que fala de Héverton.

    O amigo diz que o Senise divulgou movimentação etranha de recursos na semana antes do jogo. Eu gostaria que o amigo nos apresentasse a fonte dessa informação, porque a única coisa que o Senise falou a respeito foi que está investigando doze pessoas ligadas à Lusa por suborno e já descobriu transferências de mais de R$100 mil para as contas das mesmas. Só isso. Ele ainda aguarda os extratos par saber datas e valores exatos das transferências.

    A sua primeira premissa errada é comparar a situação do Flamengo com a do Cruzeiro. O Cruzeiro alega erro da Federação Mineira de Futebol ña tramitação da transferência do goleiro. A responsabilidade é da Federação Mineira. Logo, ela pode ser responsabilizada sim e inocentar o Cruzeiro, que não poderia ser prejudicado por um erro que inviabilizaria ao clube evitar a infração ( vide caso Duque de Caxias em 2010 ). Quanto à infração cometida por Flamengo e Portuguesa, não há qualquer problema de informação equivocada. De acordo com o CBJD, desde o momento da intimação, o clube já é considerado ciente da sentença, com ou sem a presença do advogado. Ambos mandaram advogado. Você, ao que tudo indica, anda lendo muito Juca Kfouri.

    Você diz que todos os indícios apontados pelo blog do Paulinho estão se confirmando. Quais indícios, cara pálida? De que a Unimed comprou a Lusa? É aquela historinha de fulano, que andava com beltrano, que trabalhava com sicrano? Faça-me o favor. A única coisa confirmada até agora pela investigação é que a Portuguesa foi subornada, que várias pessoas parciparam do ato de corrupção e, óbvio, que alguém subornou. Nada além disso foi falado e eu te desafio a provar o que disse.

    Os pedidos da Flusócio para que o Fluminense agisse nos bastidores, cidadão, foram no sentido de evitar que o clube fosse mais prejudicado, já que na penúltima rodada, só o jogo do Fluminense, entre os clubes que lutavam contra o rebaixamento, foi antecipado para sábado. Estranho não? CBF e Globo mui amigas do Fluminense! Sem contar que, no domingo todos os nossos adversários venceram, inclusive o Criciúma com um gol roubado e o Bahia, dentro do Mineirão, na festa do campeão brasileiro. Mui amigos. Sem contar com o estranho episódio do jogo Vasco e Cruzeiro, quando ficou claro que o Cruzeiro entregou o jogo. Olha só! Há antecedentes.

    Fluminense deu mala branca ao Náutico? Aonde está a prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas uma correção: no primeiro parágrafo o nome do site é LusaNews.

      Excluir
    2. Caro Anônimo20 de março de 2014 16:55


      “ dissipar as ilusões” “ O cidadão”

      O dia em que se retratar e tiver a atitude de um homem digna e aprender a respeitar o próximo eu dialogo.

      Você não deve ter lido a maioria dos comentário em que expliquei a forma pedagógica que escrevi o artigo, sugiro que de uma lida em meus comentários acima.

      Por isto aos que preferirem ofender e agredir serem desagradáveis e fazerem chacota eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  15. Quem disse para o senhor que a decisão administrativa do STJD e não da CBF, como afirma, mostrando desconhecer quais as atribuições de cada um, de rebaixar a Portuguesa despreza a lei? É ao contrário, cara pálida. O que a campanha sórdida movida pela imprensa almejava era que a lei não fosse cumprida, de modo que o Fluminense fosse rebaixado e não se levantassem suspeitas sobre o Flamengo. O Estáputo do Torcedor não contraria o CBJD. Você quer sobrepor à opinião de 99% dos especialistas em direito esportivo e até dos relatores do CBJD e do Estatudo do Torcedor, a opinião de um especialista em outra área e de jornalistas mal intencionados? Por que essa tese maravilhosa nunca vingou na Justiça Comum? Sim, porque, se você se informasse para ficar informado e não para justificar sua vontade e comprovar suas crenças, como fazem os flamenguistas de um modo geral, saberia que houve magistrados dando pareceres contrários a essa tese esdrúxula e sem fundamento, que sequer contempla a clara diferença entre o que é dar publicidade e o que é publicar.

    Vou pular as suas diversas ilações dadas como "divulgado e comprovado" para me divertir com o seu tópico 21 que fala do histórico do Flu ser beneficiado pela CBF e pelo STJD para compensar os seus péssimos desempenhos esportivos. Aí eu não vou nem te condenar, pelo menos não por isso, porque a desinformação é uma praga que se alastrou por esse Brasil em favor da conveniência desse ou daquele grupo. Outrossim, desafio você, já que falou, a provar um único fato em que a CBF e o STJD tenham se unido com o intuito de beneficiar o Flu.
    Para lhe poupar trabalho, vamos voltar ao ano de 1996, quando o seu time, esse sim sujo, sempre metido em maracutaias, abriu as pernas para o Bahia para rebaixar o Fluminense, só logrando êxito em seu intento, já que o Fluminense venceu a última partida no campo, porque o Atlético PR fez a mesma coisa, entregando o jogo para o Criciúma, num campeonato em que teve clube comprando o outro com cheque sem fundo. Mas o castigo veio à cavalo, porque foi descoberto o escândalo 1.0.0, envolvendo Corinthians e o próprio Atlético PR que, pelo justo, pelo certo e pela lei, tinham que ser rebaixados no lugar de Fluminense e Bragantino, não para a segunda, mas para a última divisão, assim como têm que ser o Flamengo e a Portuguesa. A CBF e o STJD, para beneficiar o Corinthians e o Atlético, resolveram cancelar o rebaixamento.

    Aliás, é interessante partirmos para essa questão de justiça e castigo. O Atlético PR pagou caro logo no ano seguinte, ficando exposto como clube corrupto. Já o castigo do Flamengo ficou guardado para 2013. Pois o amigo deve saber em seu íntimo que a cagada feita por vossos dirigentes salvou o Fluminense e não havia a necessidade de a Portuguesa perder os pontos ( vide classificação do campeonato ). Foram precisos 17 anos, mas a justiça divida foi irônica com vocês e, os mesmos que tentaram nos derrubar à base de atitude antidesportiva em 96, nos salvaram com sua trapalhada em 2013. Isso deve doer muito em vocês. Foram vocês que nos salvador e não nós a vocês, Seu Rolando Lero ( amado mestre! kkkkkkkkkkkk ).

    E sobre 2000, para lhe poupar o trabalho, não teve campeonato brasileiro. Aconteceu a Copa João Havelange, com uma única divisão e vários módulos. Logo, ao contrário do que dizem por aí, o Fluminense não foi, porque isso seria impossível, alçado direto da série C para a série B. Jogou o módulo mais difícil e mesmo assim chegou às fases finais, de mata-mata, entre os dezesseis melhores, eliminado pelo São Caetano, que era da série C, mas, vice-campeão de 2000, jogou a série A em 2001, sendo novamente vice campeão, enquanto o Fluminense foi o terceiro colocado, perdendo na semifinal por causa de uma armação da CBF, suprimindo o primeiro jogo da semifinal no Maracanã entre Fluminense e Atlético PR.. A CBF realmente nos ama!


    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 16:56


      “ cara pálida” “ Estáputo ” “ diversas ilações” “Rolando Lero ( amado mestre! kkkkkkkkkkkk )”

      O dia em que se retratar e tiver a atitude de um homem digna e aprender a respeitar o próximo no fundo ter educação eu dialogo.

      Você não deve ter lido a maioria dos comentário em que expliquei a forma pedagógica que escrevi o artigo, sugiro que de uma lida em meus comentários acima.

      Por isto aos que preferirem ofender e agredir serem desagradáveis e fazerem chacota eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  16. Vejam quem é o beneficiado e o beneficiador.

    http://www.youtube.com/watch?v=rEn2dz8lzWU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo20 de março de 2014 20:00

      Sua informação agregou muito ao tema que estamos debatendo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  17. Na última rodada da fase classificatória do brasileiro de 2001 (não era pontos corridos) o "melhor time do universo" precisava vencer o Palmeiras para não cair para a segunda divisão. E não é que o "melhor time do mundo venceu", mas vejam as circunstâncias. O gol do Juan, mete os dois braços sobre os ombros zagueiro e golaço. E ninguém questiona se foi falta claríssima no lance. Aos 50 segundos do vídeo chega ser vergonhoso.

    http://www.youtube.com/watch?v=Chrw249UUh8

    ResponderExcluir
  18. Esse Rafael deve ser mesmo mulher de malandro: adora vir nesse blog para apanhar. E quanto mais apanha, mais gama! Sexualidade mal resolvida é mesmo um caso sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve ter lido a maioria dos comentário em que expliquei a forma pedagógica que escrevi o artigo, sugiro que de uma lida em meus comentários acima.

      Por isto aos que preferirem ofender e agredir serem desagradáveis e fazerem chacota eu lhes brindarei com o maior e simples desprezo e silêncio, pois não debato com animais, é pura perda de tempo.

      Grato

      Rafael

      Excluir
  19. Quando se escuta a entrevista do Manuel da Lupa com o Milton Neves, nota-se claramente o nervosismo dele e como gaguejava. Isso até foi comentado pelo entrevistador mais tarde na entrevista com o promotor Dr. Senise e no seu blog.

    Logo de cara, sem que sequer fosse perguntado, o da Lupa solta a bomba: “O promotor me perguntou: VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED?”

    Ficou claro para mim que o ex-mandatário da Lusa e salvador do Flamengo quis desviar o foco do verdadeiro culpado, até para dificultar as investigações, fazendo a promotoria seguir um caminho falso, como se estivesse “plantando” uma prova falsa.

    A frase foi solta tão sem espontaneidade, sem ser perguntado, logo no início da entrevista, que me pareceu que ele veio com a frase pronta de casa, pra soltar na primeira oportunidade, com o objetivo de dar rumo errado à entrevista, afastando-a do parceiro/cúmplice Flamengo.

    Ouçam a entrevista no link abaixo:
    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/promotor-afirma-que-tem-indicios-que-portuguesa-recebeu-dinheiro-para-escalar-meia-irregular-ex-presidente-nega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ninguém negou a pergunta e isto aponta a linha de raciocínio do Promotor que é desfavorável ao Fluminense e por este motivo que o blog aqui tanto ataca o Promotor.
      Fato o promotr desconfia da unimed/fluminense.

      Rafael

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.