JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: PROMOTOR AFIRMA QUE "ESTÁ FICANDO FEIO"



Prezados leitores, o Promotor Senise quer concluir o Inquérito Civil Público até o mês de maio. Ele afirma que "está ficando feio".
Nós concordamos, a falta de resultados que conduzam a verdade mantém as dúvidas e expõe vários clubes à suspeição.
Em maio o Brasileirão 2014 estará em andamento, imaginem a vergonha para o futebol brasileiro se a corrupção for comprovada?

"MSN ESPORTES"
Promotor quer encerrar investigações sobre fraude em escalação de Héverton até maio: 'Está ficando feio' Enquanto divulgava nesta quinta-feira uma ação civil pública que pede a volta da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro e cobra R$ 56 milhões da CBF, entre outras indenizações pela confusão com a tabela da competição, o promotor do Direito do Consumidor Roberto Senise Lisboa não tirou da cabeça uma investigação que coloca dirigentes da própria Portuguesa no banco dos réus. 
"Tenho recebido muitos documentos...e a coisa está ficando feia", comentou sobre a suspeita de que cartolas da Lusa poderiam ter se beneficiado financeiramente da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão-2013. 
O jogador foi colocado em campo no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Grêmio, em 8 de dezembro de 2013, um domingo, dois dias depois de ter sido suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. A decisão não foi publicada no site da CBF, como de praxe, e a Lusa alega que tampouco foi informada pelo advogado da CBF que a representou. 
Héverton não era um atleta primordial para o técnico Guto Ferreira e havia disputado apenas seis partidas do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa até então. 
A equipe paulista entrou em campo contra o Grêmio já livre do rebaixamento. Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de quatro pontos, porém, acabou caindo para a Segundona. 
O promotor assegura que a Lusa sabia que não poderia ter colocado o meia em campo naquele dia e trabalha para descobrir quem teve vantagem ilícita para ter descumprido o regulamento da competição. A irregularidade cometida pelos dirigentes teria ligação com um empréstimo bancário feito com o banco Banif há alguns anos (Leia mais).

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Mas essa notícia tem "apenas" um mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo possui memoria muito curta, precisa ser reavivada de vez em quando ! Amarildo.

      Excluir
    2. Mp pertinho de mandar o flu para a serie "D"

      Excluir
  2. Fiz comentário há quase 1h e não foi publicado.

    Há censuras nesse espaço?

    ResponderExcluir
  3. Cel atente para o trecho da reportagem:

    "...Lusa alega que tampouco foi informada pelo advogado da CBF que a representou..."

    ADVOGADO DA CBF que a representou????? Que sentido faz isso????? O advogado é da LUSA, a serviço dela por vários anos. A CBF já desmentiu dezenas de vezes que indique ou empreste advogado para defesa de clubes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas paga os salários

      Excluir
    2. Ele é advogado "de porta" de CBF entende? ele representa os times que não querem ou não podem pagar um advogado próprio.
      Isso que gerou todo este problema: o advogado é da CBF, representou a Lusa no julgamento do Heverton.
      Isso deixa uma brecha para dúvidas com relação a ele ter repassado ou não a informação para o Clube. Provou que telefonou, mas não prova o conteúdo da conversa. Foi daí que surgiram as desconfianças que a CBF ajudou o Flu a voltar para a série A.

      Excluir
  4. Coronel;
    A coisa já ficou feia para o nosso glorioso Promotor Senise. Me desculpe mas o nível de in-responsabilidade deste cidadão, que deveria zelar pela Justiça, é algo assustador visto que ele foi a público, por livre iniciativa, para lançar suspeitas de suborno envolvendo a pequena Lusa, como corrompida, e como grande corruptor o _____________ ( favor preencher em letra de forma ).
    Bom senso ele não demostrou, pelo contrário mostrou-se vaidoso diante das câmeras e holofotes, falando o que não devia e colocando todos como suspeitos.
    Agora temos que esperar a conclusão das investigações e enquanto isso vamos ter de aguentar novamente insinuações de viradas de mesa, tapetes e outras.
    Tenho convicção de que o corruptor da Lusa esta ligado a quem mais obteria benefícios com seu rebaixamento. Não é preciso mencionar, eles sabem quem.
    Ao Fluminense só resta aguardar com redobrada atenção, mutretas acontecem.
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Só quer aparecer, deve ser candidato em outubro, segue os passos do Protógenes. Amarildo

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso o João Paulo Cunha é absolvido do crime de lavagem de dinheiro sem ter os quatro votos para interpor embargos infringentes, parabéns ao STF , e em especial ao decano Celso Mello por votar favoravelmente pela interposição dos embargos infringentes, Isso é Brasil !

    ResponderExcluir
  7. Notícia antiga...
    o blog está perdendo a parca audiência que tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos a sua, caro anônimo ! Amarildo.

      Excluir
    2. Um sujeito que cita o nome de uma vítima do abuso de autoridade, onde a família sofre até os dias atuais sem poder enterrar seu ente, sujeito que comprovadamente não tinha relação com o crime, só pode ser vagabundo.

      Excluir
    3. E você é a última Virgem Vestal do Brasil ! Bruno açougueiro.
      Melhorou pro seu gosto o meu pseudônimo ?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.