JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 21 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: RAFAEL RESPONDE AO RAFAEL FLAMENGUISTA...



Prezados leitores, transcrevemos um novo e-mail sobre o "Escândalo do Brasileirão 2013".
Esclarecemos que o crítico e o criticado se chamam Rafael: 

"E-MAIL
Coronel,
Coloquei respostas ao Rafael, do post de ontem, em negrito, sem ofensas.
Ficaria muito feliz se o senhor publicasse.
Juntos somos fortes!
Rafael...

E-MAIL RECEBIDO:
"Boa noite Coronel, Percebi que o sr ainda não publicou o artigo que encaminhei.
 ... 
O caro coronel escolheu o resultado final para a sua investigação, claramente explicito que é culpar o Flamengo, justificado pelo fato dele ser o maior do Brasil por receber os melhores patrocínios e pelo fato de ter mais espaço na mídia eores por ela o respeitar e o tratar com mais destaque que o tricolor. Leiam a matéria deste link:
Quando Da Lupa foi interrogado por Senise, o dirigente ouviu a pergunta: “Você conhece alguém da Unimed?. A empresa é parceira do Fluminense, time que permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro se a Portuguesa não recuperar os pontos tirados pelo STJD.
Mentira: caso a Lusa recupere os pontos, o Flamengo seria rebaixado. 
Talvez esteja aqui porque neste blog tentam tirar o crédito do Promotor Senise do MP/SP que esta fazendo o seu papel, e tudo demonstra e indica a direção das investigações e para qual clube esta apontando a possibilidade de ser o corruptor. 
“VOCÊ CONHECE ALGUÉM DA UNIMED”
Só falta passar a divulgar artigos de que o Senise MP/SP faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”. 
Mentira: Não se sabe a resposta do Da Lupa a esta pergunta, qualquer promotor descente investigaria todas as possibilidades. 
Note que quando os indício passaram a apontar claramente para o tricolor o sr passou a ter a mesma postura do AQUIPOSSA, transformando este espaço em sua filial e ou quintal, julgo ter sido uma péssima escolha, ficou claro que tentou de todas as formas tirar o foco de seu clube de coração e a estratégia utilizada foi a de atacar algum rival para criar uma cortina de fumaça e desviar o foco. 
Mentira: Tanto que seu texto está sendo publicado. Não vi nenhuma resposta de tricolores ao Poli, Kfouri, etc. ser publicada. 
Portanto tendo escolhido previamente o culpado, passou a montar a teoria que desse um mínimo sustentação pela sua escolha. (o seu grande erro foi se basear na teoria conspiratória do AQUIPOSSA, lembrando “diga-me com quem andas que dir-te-ei quem és”. A teoria do AQUIPOSSA o blog mais reacionário e comuno-socialista de todos, beirando ao terrorismo midiático sim ela é a Al-Qaeda da mídia do futebol e como a mesma o seu abjetivo é apenas atacar o maior e o que mais se destaca. (ninguém atira pedras em árvore que não da fruto). 
Mentira: o Flamengo não é o maior e o que mais se destaca. Mais da metade da população brasileira não torce para o Flamengo. 
Um blog de péssimo conteúdo, de ideias passionais e como não poderíamos deixar de falar parcial e com uma conduta de muito pouca educação. (um desserviço a qualquer leitor).
Traduzindo um blog orientado dirigido e produzido por uma pessoa com sérios distúrbios emocionais e psíquicos. Escolhido o culpado (o Flamengo) vamos bolar e defender a teoria, sim como iremos contar esta estorinha? Ela esta toda baseada em um ideia que não é um fato e que não tem como ser provado.
A omissão da imprensa. Sim de fato a imprensa não noticiou nada sobre a escalação do André Santos isto é verdade porém como provar que isto foi intencional?
Para a teoria ter um mínimo de credibilidade este fato tem que ser provado, mas onde estão as provas deste complô, do dolo ? 
Simplesmente não existem. Portanto é apenas balela e papo para torcida tricolor em beira de botequim chorando as mágoas. 
Mentira: você não leu o blog? E quanto a divulgação da suspensão do André Santos e o “esquecimento” no domingo? 
Dinheiro no vestiário? Alteração no site da Portuguesa colocando o Héverton concentrado para o jogo? Coincidência de Mega Sena? 
Voltando ao outro ponto da teoria, ele parte de uma condenação do Flamengo, mesmo sem o mesmo ter sido denunciado e sem ter sido condenado. (isto é um fato). 
Mentira: o Flamengo e a Portuguesa foram denunciados pela CBF ao final da rodada assim que ela recebeu as súmulas das partidas, e os dois times foram julgados e condenados em dois julgamentos por todos os auditores. Sempre foi assim, nada disso foi privilégio destes clubes. 
Portanto toda a teoria formulada peca por falta de provas argumentos verídicos e comprovados. ( pura falácia e desespero). Na hipótese do Flamengo ter sido absolvido no julgamento assim como o cruzeiro o foi, a sua teoria já estaria totalmente furada, portanto é lógico concluir que o Flamengo foi condenado para se dar uma base jurídica para a condenação da Portuguesa. 
Mentira 1: o problema do jogador do Cruzeiro foi contratual e parte dele foi causada pela própria CBF. Para isso existe um julgamento. Se fosse um tribunal de penas, os três clubes teriam perdido os seus pontos, como está no regulamento.
Mentira 2: A hipótese de absolvição do Flamengo era quase nula, já que não foi a primeira vez que a suspensão automática se extinguiu em uma competição. Na mesma Copa do Brasil, os jogadores Sheik e Doria foram expulsos nos jogos que representaram suas últimas participações na Copa do Brasil, mas participaram normalmente dos jogos seguintes pelo campeonato brasileiro. A hipótese de absolvição da Portuguesa era ainda menor, pois todos os atletas suspensos nas sextas feiras não atuaram no fim de semana, exceto Héverton, André Santos e os jogadores que obtiveram efeito suspensivo. 
Repare:
Flamengo já agiu diferente
No dia 23 de abril de 2005, o Flamengo jogou contra o Ceará pela Copa do Brasil. Na ocasião, Jonatas e Fabiano foram expulsos. Três dias depois o Fla estreou no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro com Jonatas e Fabiano em campo. A suspensão automática da Copa do Brasil não foi considerada para o Campeonato Brasileiro, situação que contraria o argumento defendido atualmente. O advogado do Fla naquele ano também era Michel Assef. 
Mas intencionalmente o brilhante investigador da corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro esqueceu de analisar a divulgação de vários fatos.
1- O atleta Heverton já estava relacionado para a partida mesmo antes do Flamengo ter jogado. 
Mentira: ele estava concentrado, assim como o atleta Gilberto, que também estava suspenso. Leia o blog de novo.
2- O Senise MP/SP divulgou movimentação estranha de recursos na semana antes do jogo. 
Sim, o salário dos jogadores foi pago após ameaça de greve. A movimentação estranha se refere a esta “vaquinha”: 
3- O pouco tempo hábil para o Flamengo bolar um plano.
Mentira: Meia dúzia de ligações são suficientes. 
4- O fato de não ser certa a denuncia contra o Flamengo e muito menos a sua condenação, vide o caso do Cruzeiro que foi denunciado no mesmo artigo, segundo os tricolores e os auditores do STJD a lei é objetiva e não importa a intenção ou o dolo, bem se o cruzeiro foi absolvido por erro da federação mineira o Flamengo também deveria ter sido por erro da publicação da CBF. Observe mais um erro seu quando tenta desacreditar o Blog do Paulinho. 
Mentira: Já comentei sobre o Cruzeiro. O Estatuto fala em “publicidade como um tribunal federal”, o que aconteceu, pois o clube foi intimado, enviou um representante e o advogado ouviu a sentença. Ali foi dada a publicidade. Nenhum clube esperou o site da CBF para cumprir suas sentenças. Realmente a intenção ou o dolo não importam, senão bastava enviar o Chaves ao julgamento como advogado de defesa, ele diria que escalou o jogador “sem querer querendo” e o clube seria absolvido. 
O sr utilizou o Jorge Kajuru, a pessoa de pior fama no meio esportivo, uma pessoa desequilibrada e sem crédito que nitidamente não precisa de uma avaliação médica para comprovar que tem problemas mentais e de convívio com a sociedade, uma mente doente e em frangalhos que inventa e propaga mentiras e linhas distorcidas da realidade, um sujeito cheio de ações na justiça que o fazem se retratar e acabaram com a poupança financeira que ele tinha, uma pessoa que esta esquecida no tempo e espaço sem a menor representatividade e ou credibilidade, e por tudo isto acaba por valorizando as denuncias do blog do Paulinho.
Agora o fato mais curioso:
1- Derrota do tricolor na CAS em tentativa de participar para tumultuar o recurso do Flamengo. Porque o tricolor teve a sua petição rechaçada?
Pergunto o CAS faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”?
Quem sabe a CAS conhece a índole da CBF e do tricolor e de seus dirigentes? 
Resposta:
2- Reparou que todos os indícios apontados pelo blog do Paulinho estão sendo confirmados e divulgados pelo promotor do MP/SP Senise?
Será que o Paulinho foi favorecido por pessoas do MP/SP recebendo informações das investigações de forma extra oficial e vazou na internet em seu blog.
O crime esta ligado ao BANIF, mais outras 15 empresas na qual a lusa esta incluída.
De onde o Paulinho tirou os encontros dos advogados e da direção da lusa com a Unimed?
Resposta: só ele sabe, pergunte a ele. Eu perguntei e ele, obviamente, não me respondeu.
De onde o Paulinho tirou as malas brancas da unimed para vários clubes?
Resposta: A mala branca, ou doping positivo, é uma prática legal. O suborno para escalação de um jogador irregular é crime.
De onde o Paulinho tirou vídeo do chopinho encontros na Inglaterra e vários outros indícios que estão sendo confirmados e se transformando em provas.
Resposta: são advogados e promotores do futebol brasileiro. É altamente provável que eles se conheçam. 
Caso fosse tudo mentira, não seria a oportunidade da unimed processá-lo pedindo retratação e indenização bem como a retirada do texto da internet?
Resposta: uma empresa do tamanho da Unimed não tem que se preocupar com as “fontes” do blog do Paulinho. Ela está sendo atacada pela mídia grande desde que assumiu o Fluminense. 
Só posso acreditar que ele foi agraciado com informações privilegiadas da linha de investigação adotada pelo Senise ou por seus auxiliares, com ou sem “gratificação à fonte” mas que parece ser bem sólida a linha de raciocínio e parece ser bem comprovada, os indícios estão se transformando em provas e neste caso não adianta desmoralizar o Paulinho e muito menos o MP/SP Senise. 
Resposta: Assim como você, aguardo ansiosamente os resultados da investigação, mesmo que o meu time esteja envolvido. 
Aparentemente a casa do tricolor esta caindo em ruínas. 
Resposta: Vejo a preocupação estampada no sorriso do Walter. 
Comprovada a parcialidade do investigador que ao meu ver foi cego pela sua paixão pelo tricolor e perdeu as suas habilidades para conduzir o tema, ele esqueceu de analisar todos os fatos verdadeiros e de fácil comprovação, pois foram amplamente divulgados por diversos veículos de comunicação e que são indícios que podem ser analisados e se transformarem em provas. Vejamos quais são eles e no final para qual direção ou clube eles apontam.
1- Jogo do Tricolor começa atrasado, um expediente que demonstra o caráter dos dirigentes que buscam o seu objetivo independente dos meios por mais sujos que sejam. (vale tudo e até comprar a lusa se for preciso, os fins justificam os meios.).
Mentira: Boa parte do atraso se deu pela comemoração do Bahia pela permanência na primeira divisão. 
2- Portuguesa e seu presidente tem dividas (fato divulgado e comprovado). 
E a culpa é do Fluminense ou da Unimed?
3- Jogadores estão com salários atrasados. (fato divulgado e comprovado). 
E a culpa é do Fluminense ou da Unimed? 
4- Divulgação de pedidos da Flusocio exigindo manobras de bastidores. (fato divulgado e comprovado).
5- Divulgação em toda a mídia do desespero do Flu/Unimed. Notícias de mala branca doping positivo para o Náutico caso eles vencessem o Vasco, o dinheiro já existia e estava disponível. (fato divulgado e comprovado).
As malas brancas foram confirmadas, ferramenta normal e utilizada por todos os grandes clubes do Brasil. Estas foram as manobras de bastidores citadas.
6- Clube pequeno sendo rebaixado administrativamente. (por conveniência da CBF/STJD desprezando a LEI).(fato divulgado e comprovado).
Correção: APLICANDO a lei. 
7- Clube dito grande sendo beneficiado e sendo salvo não tendo que participar da segunda divisão. (fato divulgado e comprovado). (que não apaga a vergonha da péssima campanha e seu consequente rebaixamento). 
Não seja tão duro com o Flamengo, sua campanha nem foi tão ruim assim... 
8- Parte do salário dos jogadores que estavam em atraso sendo pagos de maneira estranha em espécie no vestiário. (fato ocorrido no domingo, viabilidade de se conseguir uma monta considerável de dinheiro) ou (será que este dinheiro já estava reservado e disponível). 
Pois é. Estranho né? 
9- Procurador do STJD condenando a Portuguesa mesmo antes da denuncia da CBF na mídia. (fato divulgado e comprovado).
Sim, pois inúmeras suspensões idênticas à do André Santos haviam ocorrido, inclusive o próprio Flamengo em 2005 com o mesmo advogado, e só o Flamengo interpretou o regulamento erradamente. 
10- Um mês antes da rodada o tricolor já manobrava nos bastidores junto com a CBF procurando brechas e escalações de jogadores irregulares para se salvar, já que o time não consegue isto dentro de campo.(fato divulgado e comprovado). 
Não chamaria isto de manobra de bastidores, apenas verificou-se a possibilidade de outras equipes não estarem cumprindo o regulamento assinado por elas. 
11- Auditor do STJD que condenou Heverton é parente da advogada que representa a unimed. (fato divulgado e comprovado). 
Parentesco muito mais provável do que a escalação de dois jogadores irregulares na mesma rodada. 
12- A advogada que representa a unimed tem ligação com o advogado que defendeu a Portuguesa e que supostamente não passou as informações corretas para o clube. (fato divulgado e comprovado). 
E o Michel Assef FILHO? Tem algum parentesco?
13- O mesmo advogado e torcedor do Fluminense e a sua esposa foram fotografados com a camisa tricolor, juntos ao Fred. (fato divulgado e comprovado). 
O Fred é sonho de consumo de todas as marias chuteiras, inclusive as flamenguistas. Aliás, também tenho uma foto com o Fred. Quer? 
14- A unimed é patrocinadora da CBF. (fato divulgado e comprovado). 
A Unimed Rio patrocina o Fluminense e a Unimed Seguros, que nada tem a ver com Celso Barros ou Flu, patrocina a seleção. A CBF possui outros 19 patrocinadores. 
15- O presidente do flu tem a CBF como cliente de seu escritório. (fato divulgado e comprovado). 
Renomado escritório. Mas foi o advogado do Fla quem se ofereceu para defender a Lusa. 
16- Diretor jurídico da CBF sendo ex-funcionário do tricolor. (fato divulgado e comprovado). 
17- Diretor jurídico da CBF trocando e-mail afetuoso com advogado do flu. (fato divulgado e comprovado). 
Todos os clubes interessados em participar do julgamento do CAS devem solicitar à CBF os documentos. Procedimento normal. 
18- Favorecimento da divulgação de recurso junto ao CAS em detrimento de outros clubes. (fato divulgado e comprovado). 
Apenas o Flu entrou como terceiro interessado. 
19- Divulgado supostos encontros entre o antigo presidente da lusa com a empresa unimed. (fato divulgado e comprovado). 
Supostos? É sério isso? Bom, também foi divulgado que a Lusa vendeu o mando de campo para o Flamengo e atuou no nordeste, no 2º turno do mesmo brasileiro. 
19- Chopinho de amigos sestario e STJD após condenação da Portuguesa.(fato divulgado e comprovado). 
Trabalham há anos juntos, assim como Michel Assef Filho e Mário Bittencourt são amigos de longa data. 
20- O histórico do flu ser beneficiado sempre pela CBF e pelo STJD para compensar os seus péssimos desempenhos esportivos. (fato divulgado e comprovado). 
Em 1996 o Corinthians e o Atlético PR foram beneficiados no caso Ivens Mendes. Já em 2000 o Botafogo foi beneficiado pois recuperou no tapetão os pontos de uma partida que ele perdeu por 6 a 1. O Flu, assim como outros clubes, foi convidado a participar do módulo azul (não era 1ª divisão). Tanto que o São Caetano estava em outro módulo e quase foi campeão, assim como o Sport em 1987. 
Analisando todos estes indícios, fatos eu me pergunto?
MAS PORQUE O CORONEL UM BRILHANTE INVESTIGADOR DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO FICOU CEGO OU FECHOU OS SEUS OLHOS PARA ESTES FATOS E INDÍCIOS?
ONDE ESTA A CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE DESTE BOLG E DE SEU PRODUTOR?
Estão sendo divulgados todos os indícios. Você realmente leu o blog? A imparcialidade está na publicação do seu artigo. 
Analisando a linha de tempo, o Flamengo teria a madrugada de sábado e a manhã de domingo para providenciar uma armação, mas não se consegue dinheiro VIVO (em pleno final de semana) para tal fato e ainda mais a monta necessária para corromper a Portuguesa ou as pessoas acreditam que basta apenas uma ordem do Flamengo e todos se ajoelham e cumprem as ordens?
Isso é uma confissão? Parece desespero... 
Mas o Fluminense diante dos fatos (apresentados e comprovados) já vinha a algum tempo bolando uma estratégia administrativa para se salvar do rebaixamento já que dentro de campo era praticamente impossível, e tinha o dinheiro separado e preparado para as malas brancas (Náutico) que ninguém conseguiu receber e este dinheiro poderia ter mudado de cor e se transformado em uma mala preta. 
Prove. Sem mentiras. A mala branca eu entendi, mas a preta tinha uma fita vermelha... 
Fluminense teve tempo para agir, conduta de quem agiria, fatos que indicam que ele agiu e dinheiro disponível se fosse necessário. (hipótese válida e com boa probabilidade de ocorrer). 
Mas não provada em nenhuma das suas afirmações. 
Sim estes são muitos fatos e extremamente chatos e indícios para serem analisados. 
Mas coronel o sr não soube destes indícios? O que aconteceu?
Porque será que não vi um único artigo seu analisando esta possibilidade? 
Bastou olhar a tabela e perceber que o grande beneficiado na escalação do Héverton foi o Fla. Seu histórico de papeletas e a relação com a imprensa também ajudou. 
Mais coincidências: O auditor que condenou Heverton a 2 jogos é irmão da “amiguinha” do sestário.
Sestario é advogado da portuguesa e ela trabalha em um escritório que presta serviço pra unimed.
O sestario foi pego tomando chopinho com o shcmitt procurador do STJDtricolor.
CBF é cliente do presidente do Fluminense que representa a entidade através de seu escritório.
A unimed patrocina a CBF e seu presidente é tricolor de coração.
O diretor jurídico da CBF é ex-dirigente tricolor e pratica favorecimentos ao Fluminense.
Todos estes que citei são tricolores!!!
São torcedores do afundado sem moral Fluminense.
Porque o sr não faz um post sobre esta coincidência e estes fatos???? 
Nenhum flamenguista??? Precisamos rever as pesquisas sobre o tamanho das torcidas, tem algo errado. Vou te contar um fato curioso: sabe quem preside a Sky? O Bap, vice de marketing do Flamengo! Achamos um flamenguista!!!
Os tricolores estão chateados porque o Flu pagou para a Portuguesa, claro para eles se livrarem da segunda divisão, mas não sabiam que André Santos teria prejudicado o Flamengo, estão chateados porque pagaram para se dar bem e acabaram ajudando o Flamengo, que fato este chato. 
O Flu salvou o Fla? É isso mesmo? Deve ser porque o Fla entregou o jogo pro Bahia em 96 pra rebaixar o Flu... Ninguém merece... 
Vale lembrar que o MP já viu indícios de que algo estranho aconteceu naquela semana, portanto antes do jogo do Fla. O tricolor esta mais sujo do que pau de galinheiro, e vocês ainda ficam inventando estorinhas do Flamengo. 
Essa coisa de cumprir o que assina é uma sujeira mesmo. Empatamos com o Criciúma com 46 pontos, ganhamos os dois jogos contra eles. Mas por causa da nossa concordância com esse regulamento chato, fomos rebaixados e eles não. Deveríamos rasgar tudo, como o Flamengo foi fazer no CAS... 
Seriam estes os fatos que o promotor Senise do MP/SP se referia no inicio das investigações?
E talvez por isto que ele esta dizendo que “esta ficando feio”.
Sem esta analise de todos os fatos fico em duvida da capacidade de investigação da nossa policia que tinha a corregedoria comandada por este investigador por 10 anos. (para dar credibilidade a sua hipótese o fato de ter sido investigador pode ser usado, porem o mesmo fato deve ser relembrado quando a investigação é conduzida sem isenção e credibilidade).
Também continuo exigindo uma investigação.
Já percebi atitudes tentando desmoralizar o promotor do MP/SP pois a direção que ele caminha é desfavorável ao tricolor, porque pedir tanto para uma investigação policial se o MP/SP já esta trabalhando no caso? Ora isto não seria para desabilitar a credibilidade do promotor? Como se ele não soubesse o que esta fazendo? Só falta passar a divulgar artigos de que ele faz parte da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”. 
Será mesmo desfavorável? Acho que qualquer prova contra o Flu já teria sido divulgada. 
Resumindo aqui é apenas um espaço destinado as lamentações e desespero dos tricolores por algo que ainda não foi comprovado mas que certamente manchara novamente a história já manchada do tricolor. 
Sei. Seu post é gigante e eu estou desesperado? 
Não acredito em tramóia por parte de nenhum clube porém o flu esta pagando a conta na opinião publica. Não acredita em tramóia do Flu??? E os seus “fatos”? Que perda de tempo esse seu post... 
Mas é inegável o favorecimento recebido por parte da CBF e stjd.
Mas entendo que qualquer um que faca parte do clube dos 13 e estivesse na posição do flu também seria favorecido.
Mas também e inegável que o flu sempre é beneficiado porque ele sempre esta em condição desfavorável. 
Tá chorando?
Todo o pensamento fora disto é pura especulação e teorias da conspiração criadas apenas para justificar uma vergonhosa campanha tricolor e o pior, encobrir uma medíocre atitude de quem não consegue se manter entre os grandes, dentro do campo. 
Laranja representa vários fatores negativos em nossa sociedade brasileira. 
Um laranja, uma pessoa que é usada para atividades escusas. Laranja a cor escolhida pela COMLURB que trata de lixo e vetores como ratos. 
Mas mesmo apresentando tantos argumentos e analisando os seus eu continuo com a mesma opinião inicial. Obrigado flusão pela sua desonestidade. 
Blá blá blá... Você parece incomodado...
Rafael (sic)" 

Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

  1. Coronel, nada que comentou inocenta o Flu.
    o facismo não voltará ao poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      O Fluminense não está sendo investigado...
      Não esqueça.
      #JSF!

      Excluir
    2. NEM O FLAMENGO.
      EU HEIM !

      Excluir
  2. Coronel, acho que o Sr. não deveria mais publicar artigos desse Rafael urubu.

    Na verdade ele é o Paulinho, aquele do blog, o que tem dois CPFs.

    Porque eu sei disso? Por que ele insere no texto, sem nenhum motivo, acusações contra o Kajuru, que nunca foi citado no seu blog ou nos comentários da galera. Nossos alvos são outros e o Paulinho aproveitou pra se valer do anonimato pra se vingar quem o demitiu por justa causa.

    O Paulinho nunca publicou um comentário meu no blog dele. Também nunca li nenhum comentário favorável ao Fluzão lá. Se pela teoria dele o Fluminense é quem tem a maior torcida do Brasil, como não aparecem posts favoráveis ao Fluzão? É porque ele censura todos e só deixa os que ele quer.

    Repito. Por favor, não dê mais espaço pra esse cara. Ninguém lê o blog dele e o seu, Coronel, é líder de audiência. Ele quer ser lido por alguém, já que ninguém lê o blog dele.

    Muito menos o Kajuru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Temos a política de garantir espaço para todos e não nos preocupamos com os nomes , mas com as ideias, sendo certas ou erradas na nossa opinião.
      Só censuramos comentários ofensivos.
      O problema com os textos do Rafael é que são enormes, isso vira um problema, em razão do pouco tempo disponível.
      #JSF!

      Excluir
    2. Quem lê pensa que trabalha muito kkkkk

      Excluir
  3. Anonimo 22 de março de 2014 19:12, cuidado. O bom julgador julga os outros por si proprio.

    ResponderExcluir
  4. "A hipótese de absolvição do Flamengo era quase nula, já que não foi a primeira vez que a suspensão automática se extinguiu em uma competição. Na mesma Copa do Brasil, os jogadores Sheik e Doria foram expulsos nos jogos que representaram suas últimas participações na Copa do Brasil, mas participaram normalmente dos jogos seguintes pelo campeonato brasileiro."

    ORA, ORA! SE O SHEIK E DÓRIA PARTICIPARAM NORMALMENTE DAS PARTIDAS, ANDRE SANTOS NÃO ESTAVA IRREGULAR. MESMO CASO...USARAM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? PQ PRO ANDRE SERIA DIFERENTE?

    E A ABSOLVIÇÃO DO FLAMENGO ERA PERFEITAMENTE PLAUSÍVEL. SÓ NÃO FOI ABSOLVIDO PQ NÃO INTERESSAVA FAZER JUSTIÇA NAQUELE JULGAMENTO, SÓ INTERESSAVA PUNIR O FLAMENGO MESMO DEPOIS DA INCONTESTÁVEL DEFESA DE SEU ADVOGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na troca de e-mail ocorrida entre dirigentes do Fla que eles próprios vazaram para a imprensa, a opinião do advogado era bem diferente;
      Se não fosse a Lusa cometer o mesmo êrro, quem cairia era o Flameigo.

      Foi ele quem disse isto.

      Excluir
    2. Lendo o parágrafo final chega-se a conclusão que o urubu é um coitadinho e seu advogado é um bambambam do direito, mesmo tendo perdido por 26 x 0. (13 x 0 duas vezes, já que defendeu emprestado a Portuguesa).

      Por falar nisso, que coisa doida. Imagine se o advogado ganha pra Lusa e perde o julgamento do flamengo. Ele teria ajudado a rebaixar seu próprio clube.

      Pode isso, Arnaldo?

      Excluir
  5. O nobre Anônimo não entendeu nada.

    Sheik e Doria participaram normalmente dos jogos seguintes pelo campeonato brasileiro, esperando o resultado do julgamento pra saber se seriam punidos ou não.

    A regra é: Quando acaba um campeonato NÃO TEM SUSPENSÃO AUTOMÁTICA. DEVE-SE ESPERAR O JULGAMENTO ACONTECER PARA APLICAR A PUNIÇÃO, SE HOUVER.

    Isso é até bom para os clubes que podem contar com seus atletas em todos os jogos, caso eles sejam absolvidos, ao contrário da suspensão automática, onde se deixa de jogar uma partida logo de cara, mesmo com o jogador inocente.

    ResponderExcluir
  6. Vou te falar Coronel, defender e aceitar o anonimato dos participantes tudo bem, mas transcrever este monte de asneiras tem que ter um certo limite. O rapaz se acha culto, esclarecido, sagaz e superior, mas não passa de um estúpido querendo dar uma de engraçado e esperto.
    O "fato divulgado e comprovado" foi repetido tantas vezes que fiquei com a nítida impressão de se tratar de um imbecil que achou bonito escrever algo que acabou de aprender achando que com isso iria impressionar alguém (mulambos talvez ?).
    A tática escolhida por nosso incrível articulista é a da "melhor defesa é o ataque", mas não funciona quando os argumentos usados são claramente sem conteúdo, e meras tentativas de se refletir os comentários desagradáveis que incomodam.
    O Flamengo desprezou a condenação imposta, ao seu atleta, pelo STJD e foi punido de acordo com o Regulamento ( fato divulgado e comprovado ). Não caiu para a Série B graças a punição, por igual motivo, dada à Portuguesa SP que foi sua verdadeira salvadora ( outro fato divulgado e comprovado ).
    Viu Sr. Anônimo como se faz. Fatos divulgados e comprovados tem de ter base.
    Não confunda Promotor com Procurador, tente se informar primeiro.
    Falando em Promotor, o do MP-SP esta agindo de forma irresponsável ao dar declarações em meio as investigações em andamento. Se as coisas estão ficando feias e ele não diz para quem, então é melhor que fique de boca fechada.
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  7. Pobre Fluminense, tão inocente. Nunca na história desse país o Fluminense virou a mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei para qual anônimo estou respondendo mas não importa.
      Agora tenha certeza de que pelo menos desta vez você esta absolutamente certo em um ponto definitivo; " Nunca na história desse país o Fluminense virou a mesa ". Pobre é de você que não tenta se informar, antes de usar de ironia, sobre quem realmente virou mesas.
      Se resolver pesquisar cuidado com o que você vai descobrir, pois sera bastante frustante.
      Saudações Tricolores.

      Excluir
  8. Infelizmente, percebe-se que a grande maioria dos flamenguistas é facilmente manipulável pela mídia, desde a invenção da nação por Walter Clark e outros. A comparação com 2005 (Jônatas e Fabiano) já é suficiente para colocar por terra qualquer defesa rubro negra no STJD, CAS, etc., além de evidenciar a cara de pau do Assef Filho. A grande falácia que ainda ouço por aí é que a Lusa/Héverton salvou o Flu. A torcida tricolor deveria comparecer em peso no seu primeiro jogo no brasileiro e defender o clube, com faixas, cartazes e músicas, cobrando a investigação do MP e denunciando o esquema.

    ResponderExcluir
  9. É por isso que escolheram o FRAmengo como a Maior Torcida do Brasil... fácil de manipular e com o maior número de desocupados que não têm vergonha de jogar uma palavra ao lixo para tentar sair de inocente...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.