JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRO: A VERDADE! PARABÉNS AO GLOBO ESPORTE



Prezados leitores, nós discordamos da posição do editor-chefe do site do Globo Esporte incontáveis vezes no twitter, mas somos obrigados a parabenizar Gustavo Poli pela matéria publicada nessa 3a feira e que tem o seguinte título:

"Portuguesa 
11/03/2014 18h30 - Atualizado em 11/03/2014 19h32 
Com foto de tapete, Lusa provoca Flu em rede social: 'Beijinho no ombro' 

Sensacional! 
Não a gozação que a Portuguesa tentou fazer, um lugar comum, mas um parágrafo da matéria, o qual contém uma verdade que muitos teimam em negar. 
Por favor, leiam: 

"O clube paulista usou o Twitter e o Facebook para provocar os cariocas, com uma foto de um tapete, em alusão ao termo "tapetão" - a Lusa perdeu quatro pontos no STJD por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão, o que acabou salvando da degola o Flamengo, que também foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação de André Santos, que estava suspenso (Link)". 

Parabéns!
Aproveitamos para recomendar a leitura a todos e a todas.

Juntos Somos Fortes!

23 comentários:

  1. leiam a matéria, fonte veja online
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/caso-heverton-jogadores-da-lusa-receberam-dinheiro-vivo-antes-do-jogo-contra-o-gremio/

    ResponderExcluir
  2. Após quase 100 dias do ocorrido, enfim um pequeno suspiro de lucidez e veracidade por parte da imprensa.
    E vindo justamente de um veículo das Organizações Flapress!

    Não dá para seguir negando o óbvio para todo o sempre...

    Esperemos que outros órgãos de imprensa comecem, da mesma forma, a relatar os fatos (esses chatos)... A publicar a verdade.

    Mas ainda é muito pouco. Queremos saber quem comprou a Lusa! Quem são os envolvidos (clubes e pessoas) nesse escandaloso caso de corrupção que mancha o futebol brasileiro?

    QUEREMOS INVESTIGAÇÃO !!

    QUEREMOS ESCLARECIMENTO !!

    Imprensa e torcedores de todos os clubes precisam cobrar das autoridades o mesmo que os torcedores tricolores: investigação e esclarecimento!

    #JSF

    ResponderExcluir
  3. Ótimo para compararmos e vermos como vem agindo a quase totalidade dos órgãos de imprensa...

    Vejam a mesma notícia ( de mesma fonte / agencia noticiosa) publicada no Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/futebol/personalizado-Portuguesa-ironiza-Beijinho-Flu_0_1099690207.html

    A informação passada ao o leitor pelo Lancenet exclui o fato de que o Flamengo foi o clube beneficiado com o "erro" da Lusa.
    Aliás... sequer cita o roubo-negro como envolvido. Poupa o real beneficiado e abafa o caso da forma como interessa ao Lance!

    E não apenas induz seu leitor a colocar o Flu no papel de vilão, mas MENTE ao dizer que o "Fluminense, que havia caído para a Série B, tomou seu lugar na elite nacional".

    É desta forma suja que a maior parte da imprensa (inclusive o globo esporte, até essa primeira exceção de hoje) vem atuando para abafar o fato de o Flamengo ser o principal suspeito da maracutaia com a Lusa. Tentando transferir ao Flu o papel de vilão...

    INVESTIGAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Vcs massacraram o Gustavo Poli por meses e agora batem palmas pra ele.

    PROVA de que só dão valor a quem CONCORDA com suas teorias surreais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado ver esses mulambos apontarem incongruências inexistentes por parte do autor do blog. Mas é interessante saber que eles o leem sempre e estão bastante atentos a tudo que é escrito, inclusive, há meses.

      E olhem que há um volume bastante alto de postagens nesse veículo, é até difícil acompanhar tudo. Meus parabéns, mulambada!

      Excluir
    2. " teorias surreais "
      Que maravilhosa demonstração de curtura. Deve ser bão falar palavriado de gente curta. A trocida do Framengo ta apredendo um monte de palavras nova vindo aqui no brog do corone .
      Continue frequentando este Blog para aprender cada vez mais. Tente também aprender interpretação de textos. Isto vai ajuda-lo no futuro.
      Saudações Tricolores

      Excluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKK patético
    Coitado do Gustavo Poli: teve até seu nome aqui neste blog numa lista de jornalistas que deveriam ser denunciados.
    Muito conveniente parabenizá-lo agora.

    ResponderExcluir
  6. Patético é a imbecilidade das roubonecas que não conseguem ver coerência em algo tão óbvio...

    O Poli - como quase todos os demais jornalistas com veículos de comunicação em massa em mãos - passou 100 dias abafando o FATO que o "erro" da Lusa fez com que o Flamengo não fosse rebaixado à Série B.

    Foi massacrado, sim, pelo torcedor tricolor por omitir a verdade!

    Quando enfim publica a verdade não faz mais do que sua obrigação de jornalista.

    Realmente parabenizá-lo por falar o óbvio pode parecer patético, mas em um cenário onde a Flapress comanda uma OPERAÇÃO ABAFA por mais de 3 meses, um toque de verdade já merece louvor.

    Dúvida? Ver classificação final do campeonato no site oficial da CBF. Devolva os 4 pontos da Portuguesa e responda quem cairia. Quem ficou na Série A graças ao "erro" da Portuguesa?
    http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20A/Classifica%C3%A7%C3%A3o/2013

    Mas é pouco...

    QUEM COMPROU A LUSA? QUEM INVESTIGARÁ? QUEM ESCLARECERÁ OS FATOS? QUE PUNIÇÃO TERÃO OS ENVOLVIDOS???

    Roubo-Negros, juntem-se a nós nessa cobrança por INVESTIGAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  7. Estão elogiando a atitude, pois reconheceu seu erro, o que era óbvio, pois até o advogado do Fla, o Assef, escreveu isso nos e-mails trocados entre a diretoria do Fla.

    ResponderExcluir
  8. Ué. O Coronel disse: "justiça seja feita". Se o jornalista fala a verdade, deve ser aplaudido. E a verdade é que o Caso Heverton salvou o Flamengo.

    ResponderExcluir
  9. Agora ficou provado que a Unimed pagou a Portuguesa

    ResponderExcluir
  10. http://espn.uol.com.br/noticia/395678_patrocinadora-da-lusa-comemora-e-pensa-em-acoes-de-marketing-com-o-tapetao

    CITANDO: "...A nova patrocinadora da Portuguesa está feliz da vida. Poucos minutos depois do anúncio da parceria com a Tabacow, companhia do ramo de tapetes, o assunto ganhou espaço nas redes sociais com as brincadeiras em relação à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no fim do ano passado, que rebaixou o time para a Série B e salvou o Fluminense..."

    Para cada 20 artigos que o senhor publica querendo contar sua versão do tapetão, basta uma única matéria na imprensa esportiva para zerar os frágeis argumentos de seus obcecados seguidores.
    Sei que é doloroso ver algo que amamos sendo ridicularizado, mas isso não é culpa sua, é culpa desses dirigentes que sustentam a mentira com medo das consequências e ira da torcida. O Fluminense é o culpado.
    Eu gosto do seu blog, especialmente quando fala no que nos interessa, a verdade sobre a segurança pública desse desgoverno Cabral. Seu pecado é deixar seu lado torcedor aflorar, use sua inteligência emocional, faça como o Junior Capacete, não entre em polêmicas que quanto mais são aprofundadas mais revelam as verdade que se esforça em transferir ao seu clube rival.
    Fica com Deus, fique no que é importante.
    Vamos falar dessa eleição, o perigoso desenho nebuloso que está sobre nosso Rio de Janeiro, com Garotinho, Crivella, Lindberg, Pezão, estamos ferrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é competição de artigos publicados ou matérias na imprensa.
      Uma única palavra pode derrubar milhares de versões apresentadas.
      A palavra a que me refiro é "VERDADE". Não adianta querer, com todas as forças, que tenha sido o Fluminense e/ou a UNIMED o corruptor da pobre Lusa, isto não vai alterar o fato de que o maior suspeito tenha sido o Fla e os que tinham interesse na sua manutenção na Série A ( Globo, Caixa, Adidas ). Agora temos a pobre Lusa usando de sarcasmo e ameaçando entrar na Justiça Civil. Os tapetes Tabacow não são nenhum "PERSA" da vida e se ela vai a Justiça Civil sera ótimo, pois vai perder e parar com estas bravatas que já encheram. Vai acabar se transformando de vítima em ré em um caso de corrupção. Vai parar na Justiça Criminal junto com o corruptor, que tenha certeza disto, não foi o FLU / UNIMED.
      Sera que a melhor defesa é sempre o ataque ? Pensem flamenguistas.
      Saudações Tricolores

      Excluir
  11. Coronel, mais um fato distorcido para prejudicar o Flu e tentar salvar o Fla. Provas:

    Segue o cachê do Google sobre a matéria original. Repare que o dinheiro foi recebido AINDA NO VESTIÁRIO do jogo da Lusa:

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:o4g2ZDstv1sJ:www.geracaorubronegra.com/news/jogadores-da-portuguesa-receberam-dinheiro-vivo-antes-do-jogo-contra-o-gr%25C3%25AAmio/+&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Jogadores da Portuguesa receberam dinheiro vivo antes do jogo contra o Grêmio
    11/03/2014 18:45
    Algo de muito suspeito aconteceu na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a Lusa escalou o meia Héverton de maneira irregular e, consequentemente, perdeu quatro pontos no STJD e acabou rebaixada para a Segunda Divisão. No dia da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo ainda no vestiário.

    Fonte: Radar Online - Veja

    Agora a notícia atual, ALTERADA:

    http://www.geracaorubronegra.com/news/jogadores-da-portuguesa-receberam-dinheiro-vivo-antes-do-jogo-contra-o-gr%C3%AAmio/

    Ou seja, os jogadores da Lusa realmente receberam dinheiro vivo na semana do jogo, ao pé da letra isso é verdade. Mas a parte mais importante: os envelopes foram entregues no vestiário, domingo, dia do jogo Lusa e Grêmio. Depois da lambança do Fla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, vou postar no blog.
      Temos como verificar se a matéria da Veja também foi alterada?
      #JSF!

      Excluir
  12. Uma das ações de marketing já previstas consiste em conseguir um patrocinador master para colocar sua propaganda na parte traseira da "camisola" lusitana. Comenta-se que deve ser um famoso fabricante de cachimbos.

    ResponderExcluir
  13. A essa altura ninguém quer mais a apuração da verdade, se a Lusa se vendeu, qual o valor oferecido ou quais as promessas feitas: o risco da não realização do campeonato e os rabos-presos vão sepultar o caso na esfera jurídica, mas o Fluminense levará a fama de virador de mesa, enquanto os responsáveis por essa cagada dupla sairão impunes ! Amarildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não quer a apuração da verdade? A mídia que prefere esconder os fatos por interesse. A Portuguesa que prefere se fazer de coitada a correr risco de uma punção que a extinguiria. Os roubo-negros que temem que seu clube de coração seja confirmado como protagonista da maracutaia. Ao governo que deseja uma copa e um período pré-eleitoral sem turbulências.

      Tenho certeza que todos os demais torcedores e cidadãos prefeririam saber a verdade. E ver que os culpados foram devidamente punidos.

      Tentaram jogar mais uma na nossa conta mas não colou. Estão todos com os rabos entre as pernas.

      O Torcedor Tricolor seguirá cobrando investigação pelo tempo que for necessário!! Um dia essa verdade aparecerá, tenho certeza!

      Excluir
  14. DEVOLVA OS 4 PONTOS DA PORTUGUESA E VAMUS VER QUEM VAI PARA A SEGUNDONA . ENTAO RUBRONEGROS QUEM VAI CAIR PARA SERIE B ? FLA OU FLU ?? VEJAM A TABELA E COMPROVEM QUEM CAIRA !!

    ResponderExcluir
  15. Coronel
    Todos nós sabemos que essa história já foi abafada, assim como fizeram com a Copa 98. Tem muita gente envolvida, não é só Flamengo e portuguesa; estão nesse imbróglio também:
    a CBF, as Organizações Globo, Imprensa, Governo Federal, Patrocinadores e demais times da 1ª divisão. Teve gente aqui no blog não entendia o silêncio dos demais clubes, estão envolvidos após a promessa do Governo de anestia da dívida dos clubes, a CBF sabia do acordo entre Flamengo, Organizações Globo e Portuguesa. A imprensa ficou sabendo também e ficou calada, o Governo interviu para evitar um escândalo no ano da Copa. Se o Ilídio falar alguma coisa vão abafar pois ele não tem nada escrito, ele fez o acordo de boca por isso está querendo receber parte do acordo da Globo e do Governo ameaçando a entrar na justiça comum. Além de ter muita gente envolvida, tem também muito dinheiro no meio "não é nenhum contratinho, estamos falando de bilhões - Kallil". Para resolver esse imbróglio tem que fazer igual aos garis, mostrar a sujeira para o mundo.

    ResponderExcluir
  16. Coronel;
    Transcrevo abaixo minha resposta a um dos flamenguistas anônimos que como todos os outros não tem ou não querem ter a percepção dos fatos pra lá de mencionados. Acho justo estender a todos eles que, tentam livrar o menguinho da saia justa em que se meteu, atacando o Fluminense / UNIMED. Este ataque, infelizmente para eles, não vai mais colar, podem ter certeza.
    A Resposta:
    " Isto não é competição de artigos publicados ou matérias na imprensa.
    Uma única palavra pode derrubar milhares de versões apresentadas.
    A palavra a que me refiro é "VERDADE". Não adianta querer, com todas as forças, que tenha sido o Fluminense e/ou a UNIMED o corruptor da pobre Lusa, isto não vai alterar o fato de que o maior suspeito tenha sido o Fla e os que tinham interesse na sua manutenção na Série A ( Globo, Caixa, Adidas ). Agora temos a pobre Lusa usando de sarcasmo e ameaçando entrar na Justiça Civil. Os tapetes Tabacow não são nenhum "PERSA" da vida e se ela vai a Justiça Civil sera ótimo, pois vai perder e parar com estas bravatas que já encheram. Vai acabar se transformando de vítima em ré em um caso de corrupção. Vai parar na Justiça Criminal junto com o corruptor, que tenha certeza disto, não foi o FLU / UNIMED.
    Sera que a melhor defesa é sempre o ataque ? Pensem flamenguistas."

    Para concluir, o fato de se criticar alguém anteriormente, por ações ou omissões, não impede de se fazer um comentário favorável quando de um acerto. No futuro vai-se depender da conduta deste "alguém", para as próximas criticas ( + ou - ).
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.