JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 21 de março de 2014

RIO: APÓS SETE ANOS DE CABRAL-BELTRAME, UMA POPULAÇÃO ATERRORIZADA



Prezados leitores, o governador Sérgio Cabral governa o Rio de Janeiro há mais de sete anos. No dia 1 de abril ele completará 87 (oitenta e sete) meses no governo e tendo como seu principal aliado na área da segurança pública o delegado da PF José Mariano Beltrame, o qual foi mantido no cargo apesar das várias crises na segurança pública que provocaram a nomeação de 5(cinco) Comandantes Gerais da Polícia Militar e 4 (quatro) Chefes da Polícia Civil.
Hoje a população do Rio de Janeiro vive aterrorizada, eis o principal legado da dupla.
Nem o único projeto na área de segurança pública, as Unidades de Polícia Pacificadora, logrou resultados satisfatórios.
Além dos inúmeros efeitos colaterais, dentre eles a transferência de traficantes e o enfraquecimento dos efetivos dos Batalhões de Polícia Militar, o próprio projeto afunda nos erros estratégicos e se transformou no "cemitério dos Policiais Militares".
Sérgio Cabral deve à Beltrame e à imprensa a sua reeleição. 
Deve ao secretário por forçar a Polícia Militar a dar continuidade a um projeto que fez mal à própria Corporação e que não fez bem à população do estado do Rio de Janeiro como um todo, não passando de um projeto eleitoreiro de abrangência municipal.
Deve à imprensa que enalteceu o projeto e ocultou os efeitos colaterais por anos.
No início de abril Cabral deixará o Palácio Guanabara e deixará no seu lugar o seu candidato à sucessão, o vice Pezão.
Tudo indica que Pezão manterá Beltrame, assim como, tudo indica que a gestão Beltrame produzirá para o vice um efeito contrário ao que produziu para o governador.
Salvo melhor juízo, nem a imprensa poderá salvar Pezão.
A população do Rio de Janeiro está aterrorizada, eis o legado Cabral-Beltrame.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Concordo totalmente com as críticas. Mas se aproveitar disso postando uma imagem a favor de uma ditadura foi simplesmente ridículo! Ditaduras são ruins independentemente de serem de direita ou esquerda. E pra quem diz maravilhas sobre o governo militar, olhem para a situação social do Brasil do início dos anos 60 e do início dos anos 80. Tudo piorou nesse período. E não é porque agora temos um péssimo governo esquerdista que devemos esquecer dos erros da ditadura militar.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,com a ditadura não se via baderna e desordem iguais à que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar quem apoia o regime militar não é o Cel Paúl (apenas), mas 76% da população que respondeu a pesquisa, logo a MAIORIA como em toda democracia. Em segundo lugar de 1964 a 1985 o Brasil cresceu, e muito, saindo da condição de eminentemente agrícola para semi industrializado. Ademais as maiores conquistas sociais (sim, SOCIAIS!) foram implementadas no período 64/85, basta ler Wanderley Guilherme dos Santos (por sinal um comunista de carteirinha). A dupla cabral-beltrame (bem minúsculos mesmo) deveriam ir parar nos tribunais por improbidade, responsabilidade, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção ativa e passiva, favorecimento ilegal, e mais uma penca do CP. Coragem, Cel Paúl !!! Juntos Somos Fortes!(e eles não são invencíveis)

    ResponderExcluir
  4. Talvez não. Mas não significa que não tenha tido outros problemas.
    Dos 76% da população que tem essa opinião, quantos tem mesmo consciência do que significa "ditadura"? Talvez muitos deles teriam uma opinião diferente se soubessem. Não faz o menor sentido entender como democrático entrar num regime antidemocrático porque a maioria o apoia. Mesmo o país tendo crescido em algumas áreas durante a ditadura militar, perdeu em outras, dentre as quais está a mais importante: Educação. Aliás, nunca soube de nenhum regime ditatorial que realmente prezasse por esta área. Afinal, um povo sem educação é muito mais fácil de ser controlado. Ditaduras são sempre ruins. E antes que achem que sou algum militante de esquerda, espero que a ditadura velada do PT termine também. Mas não quero que entre outra no lugar, muito menos uma ditadura no sentido mais radical da palavra.

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos,é claro que nunca ia dar certo:Se vc avisa o bandido q vai invadir para não ter confronto,o inimigo numa estrategia de guerra se retira e pensa q temos medo.Se fortalecem e retornam mais fortes. Tem que chegar de surpresa e prender muitos.Um secretário de segurança que ficou desclassificado num concurso e deu cangalha num monte de candidatos entrando pela janela.Isso mostra total INCOMPETÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.