JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de março de 2014

ZERO HORA: O DIA EM QUE O BRASIL DISSE NÃO À COPA



Prezados leitores, nós perguntamos ao jornal Zero Hora (através do twitter @zerohora) se era verdadeira a matéria contida na imagem que postamos no artigo anterior e em menos de um minuto veio a confirmação com o encaminhamento do link. 
O nosso agradecimento aos responsáveis pela informação.
A resposta e a presteza em fazê-lo nos fez lembrar de um verso:
"Se todos fossem iguais a você..."
Eis a matéria:

"ZERO HORA
(...)

Na verdade, o núcleo duro do governo nunca chegou a trabalhar com a possibilidade de receber a Copa. Mesmo que Giulite - um "homem da revolução" com bons contatos entre os militares -lutasse muito e clamasse ajuda aos ministros próximos a ele. Mesmo que mais de 100 deputados federais assinassem um abaixo-assinado defendendo a realização do evento, Figueiredo estava irredutível. Para justificar a decisão à população, o general encomendou um estudo ao ministro do Planejamento, Delfim Netto. Entre as conclusões, além da situação econômica, o preço dos ingressos incompatíveis com o poder aquisitivo de classes mais baixas e a preocupação em não comprometer o governo seguinte deixavam claro o que deveria ser feito. Como o presidente não era afeito ao contato com a imprensa, ficou a cargo do porta-voz, o diplomata Carlos Átila, comunicar à nação o ponto final no assunto (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. deixou de ganhar uma boa grana como os dirigentes e políticos atuais estão ganhando kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Francamente.Só quem ganha é a fifa.Tá na hora de deixar o futebol de lado e tratar desse povo sofrido.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.