JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MAIORIA NÃO QUER A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES



Prezados leitores, na enquete do Senado Federal 54% votaram contra a desmilitarização das Polícias Militares

"E-MAIL RECEBIDO:
SITE DO SENADO FEDERAL
16/5/2014 - Enquete 
Desmilitarização da Polícia Militar divide opiniões de internautas 
O Data Senado e a Agência Senado realizaram enquete na página do Senado Federal sobre conteúdo tratado na PEC 51/2013: a desmilitarização da Polícia Militar. Nos últimos dez dias, o debate mobilizou milhares de internautas por meio das redes sociais e blogs. No total, foram contabilizados mais de 98 mil votos, com maioria de 54% mostrando-se contrária à desmilitarização. 
COMENTÁRIO: 
Gostaria muito de saber agora o que os áulicos, os sociólogos, os neófitos, os palpiteiros e curiosos, comunistas de Ipanema e dos Jardins, Black Blocs e outros espertos, vão dizer sobre o resultado da pesquisa que o senado federal promoveu a fim de saber a opinião do povo brasileiro a respeito da desmilitarização das Polícias Militares do Brasil. 
Sim senhores, a maioria da população deste país não caiu na conversa da politicalha de quinta categoria que rola solta neste infeliz torrão pátrio, e 54 % votou a favor da manutenção do "status quo", da natureza jurídica das corporações policiais militares.
E não se pode sequer falar em empate técnico pois a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos não deixa dúvidas: O POVO BRASILEIRO QUER QUE A POLÍCIA MILITAR, CRIADA ORIGINALMENTE PELO PRÍNCIPE REGENTE DOM JOÃO EM 13 DE MAIO DE 1809 COMO DIVISÃO MILITAR DA GUARDA REAL DE POLÍCIA DA CORTE, NO RIO DE JANEIRO, ORIGEM DE TODAS AS CORPORAÇÕES POLICIAIS MILITARES DO BRASIL, COM DUZENTOS E CINCO ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS AO POVO DESTA TERRA, CONTINUE COM SUA NATUREZA MILITAR, COM A SUA ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL BASEADA NA ORDEM, NA HIERARQUIA E DISCIPLINA, NA OBEDIÊNCIA E NO CUMPRIMENTO DA LEI. 
Sim senhores, a população que ver o Policial da sua esquina fardado, equipado, armado, a pé ou motorizado, nas ruas , praças, logradouros públicos, escolas, hospitais, praias, lagoas, florestas, rios, estádios, exercendo o seu mister : a Polícia Ostensiva, a Preservação e a Manutenção da Ordem Pública,desideratos previstos na carta política da nação, protegendo a vida, a incolumidade e o patrimônio público e privado. 
Sim senhores, as Polícias Militares do Brasil seguirão em frente resolutamente cumprindo o seu dever porque seu “ethos” encontra-se descrito na Canção do Policial Militar da autoria do insigne Coronel PMERJ Jorge Ismael Ferreira Horsae, o qual com extrema sensibilidade e amor corporativo declamou: 
“SER POLICIAL 
É SOBRETUDO UMA RAZÃO DE SER 
É ENFRENTAR A MORTE
MOSTRAR-SE UM FORTE 
NO QUE ACONTECER” 
Paulo Fontes - Tenente Coronel PMERJ RR"

Juntos Somos Fortes!

45 comentários:

  1. sai fora!!!!!!!!!!! já está tudo certo... as pms do Brasil irão ter seu final votado ainda este ano, se Deus quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, apresente a nova polícia para todos nós, A sua estruturas e seu funcionamento. Muito obrigado.
      #JSF!

      Excluir
    2. Coronel, o senhor está enganado... Aquela enquete do senado não representa a opinião do povo brasileiro, mas sim das pessoas que lá entraram para votar. Não preciso nem dizer que aqueles votos são de oficiais e praças. Outra coisa: o modelo que o senhor reiteradamente solicita a apresentação não precisa ser um modelo criado por praças. Esse seu discurso de querer desqualificar a desmilitarização arguindo o operário chega ser infantil. Leia a PEC 51 e terá suas respostas.

      Excluir
    3. Chega a ser incoerente. O cidadão gosta de democracia, de direitos, de respeito. Nas manifestações de junho/2013, que arrastaram milhões, a PM foi o principal alvo de críticas (justamente por ser militar e antiquada). então tá querendo me dizer que a enquete representa a opinião do povo? Coronel, o povo quer polícia policiando as ruas. Este modelo (PM) de polícia mantém, no RJ, um número elevadíssimo de oficiais dentro dos quartéis. O QG até tem um rancho onde só entra coronel estrela cheia, sem contar aquele número de CEL PM na varanda recebendo DINHEIRO PÚBLICO para não fazer nada. BASTA!

      Excluir
    4. Em 1809, criaram uma guarda real para proteger o ditador da fúria de Napoleão... Já estamos em 2014. O praça, o maior interessado na desmilitarização, não é o responsável por apresentar um modelo pronto. Isto será feito, no momento oportuno. Suas perguntas tentam direcionar quem está lendo à ideia de que não é possível criar uma nova estrutura. Conforme-se, coronel, as PM estão presas no passado; mas a nação, o povo mesmo, as leis, os costumes, a língua, caminham para o futuro onde não há espaço para uma polícia arbitrária. QUEM VIVER VERÁ!

      Excluir
    5. "MAIORIA NÃO QUER A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES". Maioria de quê? De oficiais da PM de todo o país? Pelo que eu saiba, a enquete não representa a opinião da sociedade. São computados os votos daqueles que lá compareceram para votar... E só! CEL, o senhor pensa que todos são burros; que precisa ser oficial PM para pensar. Faça-me rir... Há forte tendência (nacional) para que estas PM sejam encerradas. O desejo não pertence, apenas as Praças, mas a todos aqueles que querem varrer para sempre os abusos, o autoritarismo, o cabide, os desvios e tudo mais que o senhor, que até já foi corregedor da PMERJ, sabe que precisa ser mudado! Façamos o seguinte: todos os militares oficiais da PM migram para o Exército Brasileiro, mas permanecem na polícia ostensiva os que são policiais. Garanto, os oficiais PM serão muito úteis na formação dos recrutas EB; mas não farão falta alguma na polícia.

      Excluir
    6. Eu li inúmeras vezes a PEC 51, tanto que coloquei o apelido de Quimera, um monstro mitológico.
      Não se pode defender uma mudança sem analisar o resultado das mudanças. A PEC 51 propõe uma colcha de retalhos, descaracterizando o sistema policial como um todo e não apresenta um modelo de reestruturação.
      Eu peço isso: apresentem um retrato prático da nova polícia.
      Ficar falando mal dos Oficiais, citando o comportamento deles, com o justificativa para mudar o sistema policial, beira o completo desconhecimento sobre a complexidade do tema.
      Sim, nos protestos o povo pediu o FIM das PMs, lógico, apanhou da PM.
      O que se poderia esperar?
      No Rio, a ocorrência quando chegava nas DPs, os Policiais Civis só faltaram pegar no colo os agressores dos PMs.
      Imagens não faltam sobre isso.
      Qual o objetivo?
      Passar a imagem de uma polícia democrática, aparecendo como o contraponto da PM.
      Só não percebeu tais fatos quem ficou alheio ao processo e ficou batendo na tecla que temos que desmilitarizar as PMs para acabar com os Oficiais.
      Coisa de mente pequena.
      Sim, urge que mudemos nossa legislação, mas isso não determina a desmilitarização.
      E, se a decisão for pela desmilitarização, que pelo menos sabíamos para aonde estamos indo.
      Isso é o mínimo.
      O resto é ranço, frustração e amargura.
      Juntos e Organizados Somos Invencíveis.
      Desunidos, somos o que somos, uns fracos.

      Excluir
  2. Só gosta de militarização Oficial da PM; praça gosta é de ser policial; as razões são claras, as mesmas tidas no feudalismo e épocas da colonização do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É SÓ MANDAR FAZER UM REFERENDO DENTRO DOS BATALHÕES, QUE SE NÃO FOR BURLADO, COM CERTEZA VAI DAR 90% A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO,SÓ OS OFICIAIS QUE EM SUA MAIORIA NÃO QUEREM, POR QUE SABE QUE TERÃO QUE TRABALHAR E NÃO IRÃO MAIS SE ESCONDER EM SEÇÕES PARA FICAREM DANDO ORDENS E SUBJUGANDO OS PRAÇAS. O TEMPO DOS CORONÉIS ACABOU, TORNOU-SE OBSOLETO PARA ESTE TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do que isso, companheiro... submeta esta análise ao povo brasileiro. Chamem as pessoas às urnas para votar o que preferem. A verdade é que oficiais PM do país inteiro estão se comunicando sobre o risco que estão correndo, e a enquete do senado federal não ganhou repercussão entre praças, que, na maioria, estão alheios ao assunto.

      Excluir
  4. No começo da votação, o sistema era falho, ocasionando a mesma pessoa poder votar várias vezes , após constatado o erro foi resolvido, mais já haviam muitos votos computados, quero ver uma votação nas urnas democraticamente como deve ser, tenho certeza que este placar não reflete a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que ninguem veio dizer que o pleito sobre a maconha foi falho.
    Repito e reitero o policial ou bombeiro que defende com a alegacao de " fim da arbitrariedade" " oficiais nao fazem nada" ....

    Se comportam como idiotas uteis, nao sabe o que significa entao vai pesquisar!

    #JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar de idiota aqui é muito fácil....

      Excluir
    2. Idiotas são estes gestores que há 205 anos não fazem a instituição ser eficiente. Acham que estão lado a lado com os delegados? Saiba: do soldado ao coronel, todos são agentes da autoridade. O que isso significa? Significa que somente SD, CB, SGT e SUB cumprem a missão da polícia ostensiva, pois os demais são todos gestores. Fica a pergunta: São gestores? De quê? Desta polícia ineficiente, corrupta e violenta? Então são péssimos administradores... Verás que os dias de soldado de chumbo estão contados, pois o militarismo vai acabar mais cedo ou mais tarde.

      Excluir
    3. Existe sujeito mais idiota do que aquele que quer brincar de General com suas medalhas e espadas em um estado onde o crime está a cada esquina? PRECISAMOS DE POLÍCIA NAS RUAS, VÁ BRINCAR DE GENERAL ESTRATEGISTA COM OS SEUS NETOS! No RJ, estes anos todos, suas estratégias militares não deram certo... Tanto que o crime chegou ao tamanho que estamos vendo, mas não vemos policiais patrulhando as ruas.

      Excluir
    4. Pensar que fiz campanha para este coronel Paúl! Como um bom general, na época dos Barbonos e dos 40 da Evaristo (2008), nos usou... Pois a força dos coronéis não foi suficiente (como naqueles 155%) para alcançar o objetivo, os interesses do oficiais. A PM tem uma missão fantástica, mas os oficiais conseguiram fazer da caserna um lugar odioso. Por isso, não existem praças com receio da desmilitarização, ao contrário dos IMPERADORES.

      Excluir
    5. Grato por ter feito campanha para mim, teria um excelente parlamentar lutando pelos seus direitos, pois provei que não temo brigar para cima, algo raríssimo na PMERJ.
      Nunca mais terá tal oportunidade, ou seja, votar em mim.
      Não foi a força dos Coronéis que faltou, na verdade faltou a força dos Praças que não ombrearam com os Coronéis e perderam a maior oportunidade de suas vidas de ter uma PM reconhecida, valorizada, honrada e competente.
      Veja as imagens da marcha do dia 25 JAN 2008, proporcionalmente, o número de Praças foi vergonhoso.
      Tendo os Coronéis à frente, nem assim lutaram por seus direitos.
      Infelizmente, a quase totalidade dos Oficiais e dos Praças da PMERJ só sabem reclamar.
      Na hora de botar a cara, somem.
      Eis a dura verdade.

      Excluir
    6. Eu estava lá, assim como estava em muitas das reuniões na Camerino... Nos cumprimentamos e ombreamos no objetivo, fiz a minha parte. Acreditei na proposta. Quem traiu, diga-se de passagem, foi um oportunista barato que viu a chance de chegar onde jamais chegaria (um coronel). O que quebrou os Barbonos e os 40 não foram os praças, mas único Coronel PM (o sr sabe disso). Tenho o direito de desejar uma polícia (hoje militar) melhor. Não se trata de querer fazer parte da polícia civil ( ou uma simples unificação), trata-se de querer humanizar a nossa polícia!

      Excluir
  6. NEM TODOS OS OFICIAIS SÃO OMISSOS, ARROGANTES E ARBITRÁRIOS, SERIA INJUSTO COM MUITOS QUE SÃO BONS POLICIAIS E QUE OMBREIAM COM OS PRAÇAS, MAS O PROBLEMA É QUE O MILITARISMO ABRE BRECHA PARA QUE OS MAUS OFICIAIS, SE UTILIZEM DE SUAS PRERROGATIVAS E SUB JULGUEM OS SEUS SUBORDINADOS, QUE NÃO PODEM SE DEFENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estes não ganham espaço entre os deuses! Para ser um bom oficial da PM, primeiro, é preciso ser arbitrário com o seu subordinado. Eles esquecem que este subordinado é o representante da instituição junto ao cidadão... O que ocorre? Incompatibilidade ao lidar com o seu cliente (o cidadão), pois aprende a ser infante, cruel, desumano, arbitrário, intolerante, superior ao tempo e a dor, mas não aprendeu a respeitar o ser humano. Se o CEL PAÚL acha que a PM (no país inteiro) é um sucesso, então me enganei a respeito dele esses anos todos em que o respeitei como oficial sério e honesto. AS PMs SÃO TRENS DESGOVERNADOS HÁ DÉCADAS!

      Excluir
    2. Anônimo21 de maio de 2014 18:51

      Amigo realmente nem todos são omissos, só 99,9% ...

      Excluir
  7. Não entendo, são voluntários para entrar na corporação e depois que entram querem ser civis.
    Mas todos querem ser sargentos, oficiais e depois repudiam o militarismo .
    ACHO se desejam ser civis, creio que existe uma Polícia Civil e porque não prestam concurso para esta instituição.
    É porque no militarismo todos tem que cumprir ordens e alguns não querem, mas almejam as graduações e postos.
    A Polícia Militar tem uma história de defesa da cidadania e do Estado. Participa da Força Nacional que vem apagando alguns incêndios nos estados.
    Hierarquia e Disciplina sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandante Mário Pinto, a missão da PM é uma das mais belas, necessárias e injustiçadas de todo o funcionalismo público. Eu, por exemplo, nunca quis ser policial civil, pois a missão deles é a frieza do papel (datilógrafo de ocorrência). Porém, tenho o direito de torcer para que mudanças tragam o respeito, o profissionalismo, a padronização e os Direitos (como qualquer trabalhador) que hoje nos são negados (sem direito a recorrer das decisões) para o nosso âmbito (hoje, PM). O militarismo é tão contrário ao civismo que até para falar com um "superior" o sujeito precisa pedir permissão ("-Permissão para falar, senhor?"). Então é esta disciplina e hierarquia que tanto defendem? Façamos o seguinte, aguardemos o que será decidido pelas autoridades competentes.

      Excluir
    2. Mario Pinto, no militarismo ou em qualquer profissão todos cumprem ordens, com um porém,uma instituição ser civil nunca foi sinônimo de indisciplina,pois todos estão sujeito a regras que o serviço público as impõe ,sujeitas as penalidades e a exoneração se for o caso do Serviço Público, mais com direito a um processo administrativo,ampla defesa e ao contraditório,ou seja, Direitos Constitucionais preservados, o que não vemos no sistema atual policial militar,o policial primeiramente é preso ferindo o Direito Constitucional da Presunção da Inocência, depois julgado, condenado e excluído, por Oficiais, estes sem ao menos terem prestado concurso para tal função,são Juízes sem formação, uma verdadeira aberração jurídica, certo que os Oficiais só são excluídos por decisão do TJ e processos na Corregedoria contra os mesmos, são arquivados ,com isso, os Oficiais bandidos permanecem na Corporação e ainda sendo promovidos num total deboche ao Direito Brasileiro e aos policiais honestos,desta feita,todos os policiais honestos sendo obrigados a conviver e termos no comando Superiores HIERÁRQUICOS BANDIDOS FARDADOS E OFICIALIZADOS literalmente, e é essa HIERARQUIA E DISCIPLINA,que vocês tanto defendem e querem que perpetue pela eternidade.
      Quanto as promoções vemos em todas as Instituições sejam elas públicas ou privadas, todos tem o direito de almejar melhorias no âmbito trabalhista.
      Referente a hierarquia e disciplina, existentes também em todas as Instituições,numa empresa privada ela possui o seu quadro de funcionários, com estes galgando promoções conforme o desenvolvimento e merecimento do seu trabalho, com respeito e direitos trabalhistas e garantias Constitucionais, a hierarquia e disciplina, a que se refere na PMERJ, fica restrita somente aos praças ,o Oficial deve respeito ao Praça,mais na realidade não é isso que acontece,fizemos concurso para a PMERJ para sermos policiais militares e não para serviçais do Coronelismo.
      A história da PM a maioria conhece, é a herança da nossa ditadura, a população esclarecida sabe disso, ademais, foi feita uma pesquisa com 64.120 profissionais da segurança no Brasil todo, a maioria se sentem desrespeitados ,então algo de errado existe, não é de se estranhar o porque dos Oficiais não reclamarem do sistema atual e estarem aqui com seu representante CEL PAUL divulgando os seus descontentamentos e receios com a PEC 51?
      É fundamental o estabelecimento de carreira única,em qualquer polícia no mundo,pode-se comandar a Instituição menos no Brasil,certo que, a população não quer saber se o policial É SOLDADO OU CORONEL, ela quer a presença policial no local e isso já basta, se vocês OFICIAIS estão preocupados com suas funções após a implementação desta PEC 51 que ao meu ver é inevitável, tentem concurso direto para OFICIAIS DAS FORÇAS ARMADAS, lá serão OFICIAIS REALMENTE MILITARES.

      Excluir
  8. O cidadão não entra na PM para ser militar, e sim para ser policia, e não adianta esse discurso de oficial, de que se não quer ser militar faz prova pra policia civil, mas nós PMs trabalhamos na rua e não em delegacia, e também somos clientes da PM por isso independente de sermos ou não PMs temos que lutar para melhorar essa instituição que é de vital relevância para a sociedade, e não pular do barco, nós praças só queremos ser policiais nem mais nem menos que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, quem entra para a PM é para ser PM.
      Quem quer ser Policial Civil deve fazer prova a PC e a PF.
      O resto é burrice.

      Excluir
    2. Um tirano sempre encontrará razão para sua tirania. Com isso o senhor quer dizer que o PM tem que se submeter aos desmandos e nunca questionar, pois são militares e não tem direita a pensar e muito menos expressar livremente seus pensamentos. Seu argumento reflete que o senhor é autoritário e tem por objetivo um ganho pessoal e não coletivo, como todos os coronéis que comandam a PM hoje.

      Excluir
    3. Errado Cel Paul é o sistema atual, que o próprio Coronel Paul,assume que possui muitas falhas e é desigual, se o sistema fosse funcional a PMERJ estaria uma maravilha, o que não é verdade,foi funcional na Época do Império ,e durante a Ditadura , após alguns anos em diante já foi perdendo seu real objetivo, e que agora em pleno século 21, ficou comprovado que o seu sistema arcaico e ineficiente,como não atende mais aos anseios da população Brasileira, não sou quem está dizendo isso,foram realizadas pesquisas, tão pouco importa, para a população atual, se o policial e soldado ou coronel, ela quer tão somente um policial para protegê-la e isso já basta.

      Excluir
  9. Engraçado, por que os defensores do militarismo na PM não entraram para as forças armadas? Lá, seriam militares de verdade. Lá, não teriam de conviver com a dualidade (falta de identidade, pois o PM não sabe o que é). Existe um código penal militar (e processo penal) que não se refere às PMs e BMs, pois foi criado para OS MILITARES. Somos "pseudomilitares", sujeitos a uma justiça militar que não julga militar (só julga PM e BM)... Esse bla blá blá de abismo e de anarquia, e de "me apresentem um modelo pronto" é bem a cara de oficial da PM que sempre tem que ser o dono da última palavra. Pergunta ao idealizador da PEC; talvez ele já tenha um modelo preparado. Agora, a maior parte do efetivo praça saberá dizer o porquê de rejeitar o modelo atual. Coronel, debater é inevitável, mas só haverá debate se pudermos expor a nossa visão (não há debate unilateral).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM COLOCADO, ENQUANTO TIVERMOS QUE NOS APRESENTAR COMO ANÔNIMOS, PARA NÃO SERMOS PERSEGUIDOS PELO FATO DE PENSARMOS DIFERENTE, NÃO HAVERÁ RAZÃO NOS ARGUMENTOS DO CORONEL, NÓS PRAÇAS SOFREMOS TORTURA PSICOLÓGICA, QUANDO SOMOS COLOCADOS EM FORMA, E OBRIGADOS A OUVIR ALGUNS CORONÉIS FALAREM COMO SE FOSSEM DONOS DA RAZÃO E NEM SE QUER DAREM A OPORTUNIDADE PARA QUE OS PRAÇAS FALEM, E POR ISSO O SR. PAUL DEVE FICAR INDIGNADO POIS COM TANTO TEMPO EXERCENDO O PODER DE OPRESSOR, QUE SEMPRE FOI, AGORA QUE SE TORNOU UM SIMPLES MORTAL TENTA DEFENDER SUA POSIÇÃO, DEVERIA GUARDAR SUA DEFESA PARA O JUÍZO FINAL.

      Excluir
    2. Por que os que defendem a desmilitarização não fizeram prova para a Polícia Civil?
      Aconselho a conhecer um pouco da história da PMERJ antes de escrever coisas sem sentido.
      Leia sobre os Coronéis Barbonos e os 40 da Evaristo.

      Excluir
    3. A história da pmerj é aquela que o foxtrot escreveu?

      Excluir
    4. Talvez seja pelo mesmo motivo que os ditadores não prestam concurso para ditadores.

      Excluir
  10. Cel Paul , não quer dizer que fizemos prova para a PMERJ, que tenhamos que concordar e conviver ,com os desmandos e atrocidades praticadas pelo regime vigente, aliás fizemos sim prova a PMERJ e não para sermos serviçais do Coronelismo, o próprio Cel Paul foi preso arbitrariamente pelo sistema, assume que existem abusos,que o sistema é desigual,mais como vemos é igual a mulher de malandro, quanto mais apanha mais defende o bandido opressor, e outra como bem colocado, se não estão satisfeitos com a PEC 51 peçam baixa e tentem concurso pras Forças Armadas, ou acham que este sistema atual não iria babar um dia, estamos em 2014 e não na época do Império,atualmente mais da metade da tropa já possui formação Superior, ademais Cel Paul, conhecemos bem essa Polícia,ser policial é ótimo, o que atrapalha são os seus Administradores que acham que ainda são os senhores Feudais,os comentários aqui são bem esclarecedores ou quer que desenhemos?

    ResponderExcluir
  11. Caros irmãos, o que podemos esperar desses infelizes a maioria fracassados de concursos para as Forças Armadas,que entram com 2º grau na corporação, são promovidos a Oficiais após 3 anos, tempo de formação de um estudante de ensino médio, aprendem com fervor o RDPM e o CPM para usar com o Cajado do poder que lhes são atribuídos pelo Governo,vão comandar sem nenhum preparo e a grande maioria sem nenhum respeito aos subordinados, chefes de família, muitos com mais de 20 anos de serviço e experiência, e vocês acham que esse sistema arcaico e ultrapassado, daria certo por muito tempo, a resposta está aí, PEC 51 NELES EU APOIO!

    ResponderExcluir
  12. Não fizemos provas para a Polícia Civil por que não queríamos... Mas o que tem haver querer desmilitarizar a PM (tornando-a mais humana) com entrar para a PCERJ? Não estamos desejando entrar naquela polícia, mas sim querendo melhorar a nossa! É como alguém já comentou: "um tirano sempre arrumará argumentos para defender a sua tirania". Muito me espanta o senhor que sofreu as covardias dos seus pares "oportunistas", que fizeram o jogo sujo do Cabral lhe jogando em Bangu 8, defendendo este sistema de tiranos e oportunistas. O senhor, certamente, deve ter muito orgulho de ter sido traído por aqueles que tanto defendem o militarismo numa polícia; afinal, por serem "militares", cumpriram fielmente as "ordens" do superior Cabral (mesmo sabendo que estavam lhe fazendo uma injustiça para ganhar a simpatia do tirano mor). Em relação aos Barbonos e aos 40, sem comentários... Pois foi um coronel (inclusive seu vizinho) que traiu a todos. NÃO QUERO ENTRAR PARA A PCERJ, MAS SIM MELHORAR A MINHA POLÍCIA!!! Ficar repetindo "façam prova para a outra polícia..." é tentar encerrar o assunto porque faltam argumentos, coisas de oficial. Não tem jeito, acorda para a realidade porque ela está aí batendo a sua porta! O SAGRADO POLICIAMENTO OSTENSIVO, A VERDADEIRA RAZÃO DE EXISTIR UMA POLÍCIA, É O QUE ESCOLHEMOS FAZER E QUEREMOS CONTINUAR FAZENDO SEM OS ABSURDOS DE UM REGIME TIRANO E ANTIDEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que a PEC 51 não vá adiante, a ideia já está plantada como uma semente que muito em breve se tornará uma gigantesca árvore frutífera. Praticamente tudo, eu disse tudo, mudou em apenas três décadas (1979 a 2014). Da anistia aos exilados ao reconhecimento das relações homossexuais, por exemplo (sou hétero); mas a polícia ostensiva tem de continuar como guarda real de polícia da corte criada em 1809... Por quê? Porque os oficiais querem! Porque os oficiais acham que assim estão honrando os seus veteranos e ancestrais! Faça-me o favor, coronel, procure entender que a sociedade, a Constituição Federal, os costumes, os valores, os policiais (praças) evoluíram. Quando falo PRAÇAS não estou me referindo aos sujos, aos envolvidos, aos indisciplinados; mas sim aos homens de bem que são os operários desta instituição e dão a vida diuturnamente em nome dela. O senhor, por exemplo, seria um excelente administrador de uma polícia ostensiva desmilitarizada: não é corrupto (nunca foi), não é manipulável, não é burro (tanto que pegou o gaúcho na matemática das viaturas) e, o principal, sempre foi comprometido com a responsabilidade de suas funções e cargos. Abra a mente em relação às mudanças porque elas são inevitáveis. Portanto, com o mesmo salário (vencimento completo) que ganha hoje, poderia administrador de uma polícia eficiente, humana (que respeita seus "funcionários" e "clientes").. Mas não! Sente orgulho de ser Comandante de uma tropa desacreditada, humilhada, mal vestida e mal gerida. Prefere defender um modelo que está aí há mais de 200 anos, simplesmente porque gosta de continências, espadas, espadins, medalhas e um poder praticamente infinito intramuros. Na verdade, parece que os oficiais não amam a instituição (senão iriam querer melhorá-la), mas amam o PODER INCONDICIONAL EM RELAÇÃO AOS SUBORDINADOS. Isso não é coisa de gente inteligente, mas sim coisa de gente egoísta e embriagada pelo poder (coisa de tirano). Tenho uma dezena (talvez mais) de amigos oficiais superiores PM que concordaram comigo, mas não podem admitir porque oficial tem uma espécie de código secreto que lhe impede destoar dos pares. Eu sempre irei destoar daqueles que estão presos ao egoísmo, a pequinês, as tradições que não contribuem para uma melhor prestação dos serviços DA MINHA POLÍCIA OSTENSIVA. A maior prova de que as coisas precisam mudar é o fato de muitas praças estarem comparecendo em seu blog com o status anônimo, pois não podem apresentar seus nomes. Por quê? Porque se não se esconderem no anonimato amanhã mesmo serão perseguidos por defender a desmilitarização; porque não são cidadãos dignos do direito da livre manifestação do pensamento. O senhor acha isso normal em 2014? Eu não acho. Sou responsável pelo que penso, falo e escrevo, já que sou ciente de que devo respeitar as leis quando falar ou escrever. Entretanto, por ser "militar", tenho que ir contra a Carta Maior e contra os meus próprios princípios por me manter no anonimato... Isso é bonito? Nem todos que defendem o militarismo na PM são dignos como tantos que defendem a desmilitarização são. Que Deus o abençoe, coronel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com perdão do trocadilho, Foxtrot, PEC 51 é realmente uma boa ideia kkkk 51 só está faltando esta cachaça embebedar todos os deputados, senadores e nossos camaradas PMs kkkkkk Adoro os seus textos, sou seu fã. OBS. não é só o cel paul que reconeçe o que você escreve, eu tb reconheço.

      Excluir
    2. Se fosse uma loteria eu apostava firme na NÃO desmilitarização.
      O que eu quero é que apresentem a nova polícia pós-PEC 51,
      Simples.

      Excluir
    3. Anônimo de 23 de maio de 2014 20:12,
      Nem mais nem menos, vc foi impecável na sua argumentação.

      Excluir
  14. Vamos ver em votação verdadeira quem é que vai ganhar, esses oficiais sempre defendendo o militarismo, se querem ter a sensação de poder julgar, então façam prova pra JUIZ, ha esqueci, a maioria não tem formação superior e mais... quando abrir prova para oficial colocam também o mesmo numero de vagas de praça, porque o que eu vejo, essas vaguinhas que tem anualmente, é só pra peixes, ou seja, filhos de oficiais, em pleno seculo 21 essa policia arcaica e um regulamento antigo onde só beneficiam vcs chega........ DESMILITARIZAÇÂO JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada, inocente.
      Oficial sem formação superior?
      Cite um Capitão da PM que não tenha um curso superior fora da PM ou não esteja concluindo.
      Por favor, vamos parar de briguinhas infantis entre os Oficiais malvados e os Praças bonzinhos.
      Temos que tratar da alteração que está sendo proposta.
      Vamos estudar.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.