JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 24 de maio de 2014

O CAMINHÃO DE MUDANÇA E A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES



Prezados leitores, somos teimosos, não desistiremos de procurar alguém que possa apresentar o day after da desmilitarização das Polícias Militares e da unificação das Polícias Civil e ex-Militar.
Fiéis aos nossos princípios, não queremos tentar impor a nossa opinião, algo que seria inteiramente improdutivo pois os efetivos das Polícias Civil e Militar são compostos por homens e mulheres devidamente escolarizados e que não são facilmente manobráveis.
Ratificamos que queremos apenas conhecer o PRODUTO FINAL, explicitado de forma pragmática.
Tendo o PRODUTO FINAL, avaliando exaustivamente, poderemos escolher o que é melhor para a população e para os policiais.
Sem o PRODUTO FINAL estaremos dando tiro sem saber em quem.
Hoje a nossa situação pode ser explicada de várias formas, escolhemos uma para tentar despertar a reflexão.
Você ganhou um aumento, melhorou seu padrão de vida e reuniu a família para decidir o que fazer em face da nova renda familiar.
Reunidos, você, a mulher e os dois filhos decidem mudar de moradia, indo para um bairro com melhor infra-estrutura.
Verificam o dinheiro que irão dispor para aplicar na moradia, após a venda da atual.
Solicitam uma avaliação do imóvel atual.
Conhecido o dinheiro disponível, escolhem o bairro.
Em seguida decidem sobre como deverá ser a nova residência:
- Isolada ou integrada em um condomínio?
- Apartamento ou casa?
- Metragem total?
- Dois ou três quartos?
Após definirem o bairro e as características da moradia, colocam o imóvel a venda.
Concretizada a venda, iniciam a busca pelo novo lar.
Pesquisam, visitam imóveis e, finalmente, encontram um apartamento que se encaixa nos sonhos da família, situado em um grande condomínio.
Antes de efetuar a compra, perguntam se o condomínio permite animais de estimação, pois não querem se afastar do Brutus, o cão da família. Conversam com moradores para obterem maiores informações sobre a vizinhança e o bairro.
Tudo devidamente esclarecido, fecham a compra.
Contratam uma empresa de transporte de mudança.
O caminhão para em frente a antiga moradia.
Os móveis são colocados no caminhão e seguem felizes para o novo endereço, onde em festa arrumam a nova casa.
Quem não vivenciou uma experiência semelhante com um detalhe a mais ou a menos?
Pois é...
Os que querem desmilitarizar as Polícias Militares querem que você se mude de casa.
Sabe como?
Querem que contrate o caminhão de mudança, coloque nele os móveis e a família e que saiam pelo mundo para achar a nova moradia.
Cuidado para não esquecerem o Brutus.
Simples!

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. EU ACHO QUE SÓ UM GOLPE MILITAR, DARA JEITO NESSA BAGUNÇA, POIS MILITAR OU CIVIL, AS POLICIAS ESTÃO NA MÃO DESSE GOVERNO CORRUPTO. E JÁ VIVEMOS EM UMA DITA DURA, SÓ QUE BEM PIOR DO QUE A DOS MILITARES, QUE COLOCARAM ESSE PAIS NO EIXO, AGORA É O PT QUE ESTÁ DITANDO A ORDEM, PIOR,A DESORDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me faz lembra Raul Seixas... "A solução pro meu Brasil eu vou dar..."
      "ALUGA-SE".

      Sgt Foxtrot.

      Excluir
  2. KKKK. Boa, Coronel Paúl!
    Gostei muito da analogia, bastante inteligente... Entretanto, poderia chamar o cão por outro nome, pois sabemos bem quem foi o Brutus (até o cachorro precisa ser PM?). Apesar de divergirmos bastante sobre o assunto "desmilitarização", não posso deixar de registrar aqui o meu respeito e admiração pelo senhor (que posso defender porque conheci na ativa, não como pessoa, mas como oficial PM). É bastante saudável (e inteligente) que o senhor apresente todos os questionamentos que está fazendo, pois estamos falando de instituições que, somado o efetivo nacional, colocam as FFAA bem pequenininhas (em tamanho mesmo). A única coisa que não podemos fazer é fechar o espaço para as discussões, os ouvidos e olhos para as argumentações. É lógico que muita gente apenas vai aproveitar para despejar o ranço... Mas isto também deve ser relevado, desde que não ocorram ofensas. No final, Coronel Paúl, homens como o senhor, que sempre lutaram contra uma república de ladrões ajudarão na descoberta da melhor solução despertados por nossos comentários.

    Mas, por enquanto, nenhum dos comentaristas que aqui se apresentam, vão conseguir as respostas sobre o destino final do caminhão. Não é coisa fácil de fazer, sabemos! Como sabemos que será feita no momento certo. Tenho plena certeza que o pacote completo já está no forno, pois os homens que desejam uma solução ideal não se furtarão ao tema. Do jeito que está, um trem sem freios, sem operador e sem esperança é que não pode ficar. É isso aí, vamos às concordâncias, às discordâncias, mas vamos discutir e tentar melhorar o que sabemos que não está bom. Afinal, também somos clientes das PMs.

    "Nada vai bem num regime em que as palavras contradizem os fatos".
    (Napoleão Bonaparte)

    QUEM VIVER VERÁ!
    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  3. "Quem passou pela vida em branca nuvem
    E em plácido repouso adormeceu
    Quem não sentiu o frio da desgraça,
    Quem passou pela vida e não sofreu...
    Foi espectro de homem, não foi homem,
    Só passou pela vida e não viveu...”
    (Francisco Otaviano)

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado! Então como uma POLICIA CIVIL, POLICIA FEDERAL, POLICIA RODOVIARIA FEDERAL funciona? Nenhum POLICIAL MILITAR que está na corporação, ama a PMERJ, QUER SER PM MESMO!!!!! Para com essa argumentação vazia e sem proposito. O que o PRAÇA quer SÃO DIREITOS e se for o caso de desmilitarizar ou infelizmente acabar com a PMERJ não seria um beneficio só para os PRAÇAS mas também para a sociedade como um todo...Parece que se isso acontecer (desmilitarização) o RIO DE JANEIRO iria acabar em anarquia e sumiria do mapa ! É brincar com nossa inteligência, uma policia militarizada ( arcaica, obsoleta, ULTRAPASSADA, etc.) interessa somente a POLITICOS E OFICIAIS que usa a PMERJ como MASSA DE MANOBRA. O POLICIAL MILITAR QUER SER POLICIAL MILITAR, mas seus diretos respeitados: jornada de trabalho correta, SALARIO DIGNO CONDISENTE COM O RISCO DA PROFISSÃO, CONDIÇÕES DE TRABALHO, LOCAL DE TRABALHO DECENTE...Eu acho que não adianta nada! hoje acho que só tem um jeito mesmo: acabar a PMERJ QUE AMO OU A DESMILITARIZAÇÃO. E o senhor coronel com essa caozada de barbornos e outras coisas, foi preso em bangu 8 e mesmo depois disso ainda defende isso e tem esse pensamento! Uma coisa tenho quer concordar e tirar o chapéu pra vocês oficiais não querem largar osso mesmo e são muito unidos ao contrario dos praças! parabéns! Vocês Senhores do poder absoluto (só dentro da PMERJ) é que são contrários ao avanço e modernização PMERJ, vocês senhores do poder absoluto: mancham, jogão no lixo, escarneia, escarra, pisa, administra mal, envergonha uma INSTITUIÇÃO BICENTENARIA A ANTIGA GUARDA REAL DE POLICIA! VOCES SENHORES DO PODER ABSOLUTO NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA INSTITUIÇÃO, USA A MESMA PARA SEU PRAZER PESSOAL E NADA MAIS! QUE VENHA A PEC-51...POR UM RIO DE JANEIRO MELHOR ( QUE JÁ FOI CAPITAL DO PAÍS) E UM BRASIL MELHOR!

    ResponderExcluir
  5. O grande problema da PMERJ começou em 1992, quando os coronéis concordaram com a alteração do nível de escolaridade de fundamental para ensino médio para soldado. No final dos anos 1990 já havia uma enorme quantidade de soldado universitário. De 2005 para cá, houve uma enxurrada de soldados já entrando para a PM graduados, pós graduados e alguns até bilíngue. Deu no que deu: somos obrigados a comandar praças que querem desmilitarizar a corporação, escrevem crônicas, citam poemas, conhecem a história da criação da GRP, argumentam com desenvoltura, nos olham nos olhos e não fazem a menor questão de vaga em patamo. Que saudade da época do laço, onde você dizia para o soldador pegar e ele pegava; dizia para ele pular e ele pulava, dizia para ele parar e ele parava. É o fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Sgt Foxtrot muito bom os seus textos , e eu pensei que os meus eram muito longos, são Praças como você, que me enchem de orgulho e esperança por uma polícia melhor, mais humanizada e respeitada, seja pela população ou por nossos arbitrários superiores hierárquicos, FORÇA E HONRA sempre, um saudoso e fraternal abraço.

    ASS: GLADIADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gladiador, obrigado! A recíproca é verdadeira, você também é a prova de que nós, Praças, evoluímos... Infelizmente, temos que nos esconder no anonimato para discutir o que acreditamos ser o melhor. Uma pena! Não fomos contemplados pela democracia. Não podemos pensar ou formar opinião, mas para desespero de muitos oficiais as Praças já não são alheias às manobras dos manipuladores.
      Obrigado, forte abraço, FORÇA E HONRA!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.