JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013: A BOMBA EXPLODIRÁ OU NÃO ANTES DA COPA?



Prezados leitores, ainda em recesso, mas atualizando fatos sobre o "Escândalo do Brasileirão 2013":

LUSAGATE - Rumores que apontam para conexão Gávea-Canindé tomam proporção ameaçadora
Depois de apresentador do CQC acusar o Flamengo e promotor quebrar sigilos bancários, jornalistas falam em bomba envolvendo futebol carioca
Nessa quarta-feira surgiu um artigo em um blog de um movimentado portal esportivo com uma versão no mínimo curiosa. O título remete à suspeita que recai sobre um clube carioca, que estaria envolvido no suborno à Portuguesa para se beneficiar com a escalação do jogador Héverton, fato ocorrido em dezembro de 2013. Segundo o blog, o MP de São Paulo estaria descartando investigar algum clube carioca.
A afirmação, que teria, segundo o autor, sido feita por promotores envolvidos na investigação criminal, ocupados com o rastreamento das implicações das operações casadas envolvendo o Banif, a Portuguesa e seu ex presidente, Manuel da Lupa, contradiz frontalmente as declarações do próprio promotor, Roberto Senise Lisboa, no dia 14 de março, publicas pelo portal Terra. 
- Estamos fazendo uma investigação cível para saber se houve tráfico de influência para que o jogador Héverton fosse escalado ou ainda permanecesse no banco de reservas - declarou Senise há 45 dias atrás, prometendo novas revelações para breve, com base, entre outros dutos investigativos, na quebra de sigilo bancário de cerca de doze pessoas ligadas à Portuguesa e na descoberta de algumas movimentções nas contas dos suspeitos de mais de R$ 100 mil. 
A informação está registrada em reportagens do próprio portal Terra e da ESPN. 


A lama respingando na Gávea 
Depois das declarações bombásticas, ainda que ignoradas ou subvalorizadas pela grande imprensa, Senise saiu de cena. Há cerca de duas semanas relatou ao mesmo portal Terra que as investigações seguem em andamento, mas não acrescentou nenhuma informação nova. 
- Na verdade, a investigação continua em andamento. Algumas pessoas andaram falando que a investigação tinha acabado e não é nada disso. Nós estamos aguardando documentos levantados pelo GAECO. Na área Civel, sobre a responsabilidade civil de dirigentes, a promotoria tem escutado pessoas ligadas ao clube. É que essas investigações às vezes demoram um pouco - declarou. 
Desde a última sexta-feira, todavia, uma onda de rumores começou a se espalhar apontando para uma conexão Gávea-Canindé. Um jornalista, conhecido como Portuga, no programa Estádio 97, no dia 25 de abril, revelou que "Tem muita gente de dentro da Portuguesa que precisa se explicar. É sabido por todos lá dentro que o erro da escalação do Héverton não foi um erro inocente. Foi proposital", falou o mesmo personagem que, em dezembro, afirmou ter descoberto a "trapaça" e que, para a "surpresa de todos", não havia envolvimento do Fluminense. 
Ato contínuo, no sábado, dia 26 de abril, o jornalista Osvaldo Pascoal, da rádio Globo de São Paulo, afirmou em seu twitter que o MP preparava uma bomba sobre o caso Lusa que atingiria o futebol carioca. Se Pascoal não citou o nome do clube, assim como não o fez o jornalista que deu publicidade à informação, Sérdio Du Bocage, um repórter da Rádio Tupi, Eugênio Leal, ao repercutir o fato, citou o Flamengo. "No caso seria o Flamengo", ele diz ( http://www.4shared.com/mp3/iFEZgPzkba/Rdio_Tupi.html? ) ao falar em acusações que seriam uma espécie de ameaça velada vindas de São Paulo. 
Ameaça não cumprida 
No dia 17 de março, também sem gerar repercussão na grande imprensa, o apresentador do programa CQC, da Band, afirmou abertamente que a escalação de Héverton foi arranjada para salvar o Flamengo do rebaixamento. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, ameaçou processá-lo, mas, pelo menos daquilo que se tem notícia, nada aconteceu. 
Outra revelação até hoje omitida pela imprensa, feita pelo promotor, dá conta de uma investigação de patrocínio infiel no caso Lusagate, que aponta na direção do Flamengo. 
- Também investigamos se houve patrocínio infiel, ou seja, um advogado atuando em um caso de interesses conflitante - afirmou Senise. 
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, trabalhou na fundamentação da defesa da Portuguesa, sendo que, caso lograsse êxito, poderia rebaixar o próprio Flamengo. 
A percepção geral é de que nada irá acontecer antes da Copa do Mundo, mas a palavra "bomba" vem sendo usada além da conta e uma hora pode acabar explodindo. 
Marcelo Savioli 

Juntos Somos Fortes!

35 comentários:

  1. Pensei que o Sr disse que ia dar um tempo com o blog.Desde 8 de maio e vim hoje dar uma olhadinha e tive a surpresa de ver postagens só de futebol enquanto estamos agonizando.E o pior, depois da bronca do MP ,o comando vai desobedecer novamente o acordo e publicou novamente o RAS compulsório.tanta coisa importante e o Sr com futebol.Ainda quer nos representar politicamente?.Acho que foi por isso que o Sr foi um fiasco nas eleições. Abraços e sucesso.Aconselho o Sr tentar as próximas eleições par presidente do fluminense.Acredite ! o sr leva jeito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, o blog está em recesso.
      No momento estou cuidando do livro sobre as UPPs.
      Estou mantendo apenas informações sobre o Brasileirão, pois as recebo.
      Não se preocupe, não tenho interesse nenhum em representar a PM e os PMs, politicamente.
      Aliás, não fui um fiasco nas eleições, muito pelo contrário.
      Em 2010, sem fazer campanha, gastando uma mixaria, tive mais de 3.000 votos. Fazendo a relação gastos x número de votos, o desempenho foi ótimo. Teve candidato que gastou mais de 100 vezes mais do que eu e não teve nem metade.
      Em 2012, nem fiz campanha, fui apenas em algumas comunidades carentes com UPPs, isso para obter mais subsídios para o livro.
      Tudo isso está escrito no blog, quem lê regularmente sabe de tudo.
      Você sabe a PM é desunida, vivemos falando mal uns dos outros.
      Em
      Não serei candidato, nem a presidência do Fluminense.
      Se quiser postar um artigo seu sobre o RAS, basta enviar por e-mail, terei prazer em publicar. Exerça a sua liberdade de expressão, mas não pode ser anônimo.
      Se quiser criar um blog, eu ajudo, basta mandar um e-mail.
      Desejo sorte para você também.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. https://twitter.com/flaviopradojpgz

      Flavio Prado, grande torcedor da Lusa:

      "Cada vez mais assustadora a história da mutreta Flu/Lusa.O que rolou de grana dá para montar um time espetacular. Ou voltar para a série A."

      Lamentavelmente para os tricolores, a casa vai já esta caindo.

      Excluir
    3. "Cada vez mais assustadora a história da mutreta Flu/Lusa.O que rolou de grana dá para montar um time espetacular. Ou voltar para a série A."

      twitter do jornalista Flavio /Prado, grande torcedor da Lusa, e que não é humorista como o o Felipe Andreoli

      https://twitter.com/flaviopradojpgz

      A casa vai cair, mas para o FluminenC

      Abraços

      Excluir
    4. - Ele fala sobre o "caso Flu/Lusa" porque foi assim que foi 'vendido' ao público. O Flamengo escala jogador irregular no sábado e, no dia seguinte, a "pobre" Lusa também coloca em campo jogador irregular... A mídia tirou, desde o início, o foco do Flamengo. Tanto é que toda matéria que envolve aquela confusão no fim do campeonato Brasileiro de 2013 sempre dizem: "a Portuguesa perdeu pontos, e foi rebaixada, porque escalou jogador irregular, salvando assim o Fluminense..." Mas, curiosamente, sempre omitem o Flamengo que também colocou em campo jogador irregular - um dia antes da Portuguesa - e também perdeu os mesmos 4 pontos que o time do Canindé!



      - Portuguesa e Flamengo parece que têm um grande parceria, pois a Lusa vendeu o mando de campo para o Fla (Brasileiro 2013). Ela própria feriu o estatuto do torcedor - que ela tanto usava como argumento para não perder os pontos - ao transferir uma partida (que já tinha local definido e com seu mando de campo) sem o consentimento de seus sócios-torcedores.

      http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcida-prepara-acao-contra-portuguesa-por-venda-de-mando-em-partida,1088212,0.htm




      - Falando em Flamengo, ele já perdeu, no mês passado, uma ação no CAS - que exigia a anulação da perda de pontos pela infração cometida no BR 2013. Só que a notícia não foi muito divulgada...

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/cas-nega-pedido-do-fla-de-suspender-perda-de-pontos-no-caso-andre-santos.html

      Excluir
    5. Todo esse sscandalo tem um foco, é o flamengo é o grande culpado pela mutretada e sempre foi. em 2001 escaparam com o euema de derrota do palmeiras, em 2005 contra o cruzeiro, em 2010 na ultima rodada com a vitória caindo e em silencio, em 2013 foi o esquema mais sujo com a portuguesa trocando a serie A pelos milhões.

      Excluir
  2. ESTAMOS , NÓS TRICOLORES , QUERENDO A VERDADE ! VAMOS LÁ POLÍCIA FEDERAL , AS ACUSAÇÕES PARTEM DE TODOS OS LADOS PARA TODAS AS DIREÇÕES !


    VAMOS EM FRENTE


    JESUS NOS ILUMINE E CONDUZA SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você tricolor concordaria em rever a sacanagem de sair da terceira divisão sem passar pela segundona....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Se essa "bomba" fosse tricolor DUVIDO que já não teria explodido. A operação abafa está tão forte na imprensa esportiva que a bomba pode acabar virando um traque, tantos a acobertá-la. Os "escapes" ficam por conta daqueles poucos jornalistas ainda não abduzidos intelectual/financeiramente; o que só aumentam as suspeitas sobre o clube de regatas. Pode demorar, mas vai aparecer este "cadáver", diferente do de Elisa Samúdio...

    ResponderExcluir
  4. Paúl, infelizmente esse caso vai dar em nada. Renderia um livro, ou melhor, uma "bíblia" tudo o que sei sobre as diversas formas de cooptação que uma grande empresa de mídia usa para dobrar as 3 esferas do poder, principalmente o Judiciário. Não vou me alongar muito. Por ora, vou deixar um link para uma notinha social para todos refletirem sobre isto. Abraços a você e seus leitores!
    http://cartacampinas.com.br/2014/04/promotoras-do-mp-de-sao-paulo-vestem-a-camiseta-com-simbolo-da-globo/

    ResponderExcluir
  5. O pacto da velha mídia no âmbito político, esportivo etc é impressionante. É uma verdadeira máfia. Só isso explica o fato de a Band ter censurado a parte em que Felipe Andreoli acusa o Fla.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2014/03/17/chororo-corintiano-e-alvo-de-criticas-de-comentaristas-esportivos-veja.htm

    A parte censurada:
    https://www.youtube.com/watch?v=yFkpcvAQFwU

    ResponderExcluir
  6. O advogado Ercio Quaresma, que atuou no “Caso Bruno”, revelou, em declaração postada no twitter, que o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, recebeu doze ligações do “mandatário mor” do Fluminense, no dia da última rodada do Brasileirão 2013.

    Informação que vai ao encontro do apurou, até agora, o MP-SP, que deve ser a “fonte fidedigna” tratada por Quaresma em sua postagem.

    Seguindo essa linha de raciocínio, o “mandatário” não seria o atual presidente do Tricolor carioca, mas o dono da UNIMED, Celso Barros, exatamente como descrito nesse espaço, meses atrás.

    Por razões óbvias, cabe agora aos responsáveis pela investigação, e também aos prejudicados, interpelarem Quaresma para que conte tudo o que sabe sobre tão grave assunto.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, O Flamengo não perdeu no CAS como dito acima. Foi negado a LIMINAR, pois o caso não foi julgado.
    Outra coisa, é fato que o MP-SP investiga a UNIMED e Lusa, sem nenhuma relação com o Flamengo. Mais uma notícia:

    "Ex- advogado do goleiro Bruno revela ligações entre Manoel da Lupa e UNIMED
    quaresma

    O advogado Ercio Quaresma, que atuou no “Caso Bruno”, revelou, em declaração postada no twitter, que o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, recebeu doze ligações do “mandatário mor” do Fluminense, no dia da última rodada do Brasileirão 2013.

    Informação que vai ao encontro do apurou, até agora, o MP-SP, que deve ser a “fonte fidedigna” tratada por Quaresma em sua postagem.

    Seguindo essa linha de raciocínio, o “mandatário” não seria o atual presidente do Tricolor carioca, mas o dono da UNIMED, Celso Barros, exatamente como descrito nesse espaço, meses atrás.

    Por razões óbvias, cabe agora aos responsáveis pela investigação, e também aos prejudicados, interpelarem Quaresma para que conte tudo o que sabe sobre tão grave assunto."

    ResponderExcluir
  8. A bomba não vai estourar. Para a mídia o ideal é tudo ficar no campo das suposições. E neste aspecto, o Flamengo como protegido da mídia será sempre esquecido como o possível aliciador ou corruptor.

    Vejam o caso do Paulinho do Blog do Paulinho. Ele faz de tudo para culpar o Fluminense.

    Primeiro seu blog publicou um artigo dando conta de que uma advogada da Unimed tinha mantido encontros com o pessoal da Portuguesa.

    Como a tese não foi adiante, pois é medíocre, ele agora publica artigo que afirma que Celso Barros e Manoel da Lupa falaram-se 12 vezes no dia da partida da Portuguesa.

    Ora bolas ! Antes Manoel da Lupa era vítima do STJD, CBF, etc...

    Agora é o pior elemento do mundo ???

    Todo mundo sabe que o Flamengo articulou a defesa inicial da Lusa. Foi publicado por toda imprensa.

    Se Manoel da Lupa estava articulado com Celso Barros, por que optou pela defesa conduzida pelo Flamengo ?

    Por que saiu gritando que se fosse o contrário, o STJD não teria coragem de tirar os pontos do Fluminense ?

    É tudo um teatro ???

    E qual a participação do Flamengo neste teatro já que no início da contenda adotou uma postura de defesa dos interesses da Lusa ?

    Isto o Paulinho não explica.

    Sua paixão pelo rubro-negro ficou bem evidente na semana em que o STJ definiu mais uma vez que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport Recife.

    O fato mereceu uma coluna de indignação do blogueiro.

    E quem pesquisa, pode perceber inclusive por outra coluna antiga que ele compara o Flamengo ao São Paulo, alegando que o rubro-negro carioca é o maior vencedor de títulos nacionais. Chega inclusive a somar as Copas do Brasil ganhas pelo Flamengo que na época eram duas.

    "Esqueceu" de dizer que o São Paulo pouco disputava Copa do Brasil por conta de sua participação constante na Libertadores da América na última década.

    Seu indisfarçável ódio pelo Fluminense, típico de rivalidade clubística, mas com requintes de crueldade, não deixa dúvida de que ele culpará o Fluminense por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  9. A imprensa não tem qualquer interesse real na apuração dos fatos. A conexão Fla/Lusa jamais será investigada. A mídia paulista faz o seu "papel" acobertando a Portuguesa que na verdade serve para imunizar o Flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de jornalismo que alguns fazem é mais fofoca e sensacionalismo do que investigação propriamente dita.

      E estes blogs por certo são muito acessados exatamente por isto. Tem gente que gosta de condenar sem provas. Estamos no país das injustiças.

      Muito embora a lei ensine que ninguém é culpado até que se prove o contrário, estamos no país onde esta máxima mundial não se cumpre.

      Aqui ocorre justamente o contrário. Neste país não vale o princípio em dúvida pró reu.

      Fulano ou FLU LANO é culpado até que consiga provar sua inocência.

      O Brasil está vivendo momentos ruins em todas as áreas. Ninguém respeita ninguém.

      E a especialidade de alguns é falar e não provar.

      Quem mais pediu investigação até o fim foram os torcedores do Fluminense.

      E pedimos punição para os culpados sejam eles quem forem.

      Alguém viu alguma nota de algum jornalista reconhecendo o fato ?

      Alguém viu algum jornalista se doendo por causa do Botafogo da Paraíba que perdeu 4 pontos ?

      Alguém viu algum jornalista condenando as vendas de mando de campo da Portuguesa para o Corinthians e Flamengo ?

      Alguém viu algum jornalista condenando a estranha defesa do Flamengo em favor da Portuguesa na fase inicial do processo no STJD ?

      Vocês viram Paulinho ou Mílton Neves indignados por conta dos graves erros cometidos contra o Vasco da Gama que beneficiaram o Flamengo de modo incontestável ?

      Alguém gritou por exemplo: "Onde está a justiça ?"

      Ninguém viu e nem vai ver.

      Alguém viu algum jornalista dar razão ao Sport Recife pelo título de 1987 que foi contestado pelo Flamengo a partir de uma manobra da CBF ?

      A mesma CBF que estes jornalistas sugerem ter firmado aliança com o Fluminense, é esquecida na aliança de fato concretizada com o Flamengo pelo então presidente Ricardo Teixeira com vistas a reabrir o processo judicial que já estava encerrado com sentença definitiva favorável ao Sport.

      Onde estavam os indignados Paulinho e Mílton Neves ?

      Onde estavam Sormani e Flávio Prado ?

      Onde estava o Juca ???

      A situação ideal para a imprensa é não ter investigação alguma.

      Ficando tudo no campo da suposição, as manobras podem se dar conforme os interesses e conveniências.

      Excluir
  10. O problema do Paulinho do Blog do Paulinho é que ele tem todos os defeitos do Mílton Neves e nenhuma de suas virtudes.

    ResponderExcluir
  11. E o ras compulsorio come solto

    ResponderExcluir
  12. Só os tricolores para se colocarem na posição Maluf de ser: eu nego, esse dinheiro não é meu, não fui eu kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, acabei de pesquisar sobre o tal advogado do ex-goleiro Bruno, do CR Flamengo, que teria acusado o Fluminense FC de corromper a Lusa, e vejam o que descobri (na verdade, eu já conhecia, mas havia me esquecido desse fato):

    "Após vídeo usando crack, Ércio Quaresma deixa defesa de Bruno"

    http://tvuol.uol.com.br/video/apos-video-usando-crack-ercio-quaresma-deixa-defesa-de-brun-04024C9B3866D0813326/

    Eu assisti, li e reli notícias de outras mídias e a questão é que, acreditem, o tal advogado que acusa o FFC é viciado em crack.

    Será que me utilizo aqui de um argumento falacioso ad-hominem? Será?

    SxTx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer que a matéria foi postada no Blog do Paulinho.

      E é neste testemunho de Quaresma que Paulinho põe toda sua confiança.

      Mas trata-se do Paulinho.

      Ninguém se espanta.


      Excluir
  14. Muito estranha esta proximidade do Banif com a Unimed.

    http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/alem-parmalat-banco-banif-seguros-unimed-patrocinam-felipao-578875

    ResponderExcluir
  15. Muito suspeita esta proximidade do Banif com a Unimed.

    http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/alem-parmalat-banco-banif-seguros-unimed-patrocinam-felipao-578875

    ResponderExcluir
  16. Não envolve o 'caso Heverton', mas envolve a 'pobre' Lusa.

    http://espn.uol.com.br/post/407782_mp-sp-passa-investigacao-de-caso-banif-envolvendo-portuguesa-para-orgao-federal

    ResponderExcluir
  17. O tal de paulinho descobriu o que ninguém suspeitava.O Dr.Celso Barros é torcedor do flamengo e gastou uma fortuna da unimed pra subornar o Manoel da lupa,correndo riscos de prisão e ser derrotado nas eleições da unimed,mas salvando o flamengo do rebaixamento,conforme nos mostra a tabela.E todos pensavam que ele erra tricolor.Parabens paulinho,o novo gênio da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho e Mílton Neves são a mesma pessoa.

      Paulinho é o Mílton Neves urbano.

      Mílton Neves é o Paulinho rural.

      Mas ambos são provincianos e praticam o típico e caricato jornalismo regionalista.

      Excluir
  18. FLUMINENSE TETRA REBAIXADO (1996-1997-1998-2013)9 de maio de 2014 às 20:49

    Pode chorar torcida tricolor, a casa de vocês vai desabar antes da Copa do Mundo!

    O Ministério Público de São Paulo e o Gaeco já descobriram que a Portuguesa foi vendida por seus ex-dirigentes para beneficiar o FluminenC.

    A Unimed pagou uma fortuna para os cartolas pilantras da Lusa para que Héverton fosse relacionado para a partida contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro 2013. O objetivo, claro, era manter o Virgem da América na Primeira Divisão do futebol nacional.

    A transação bancária ocorreu em Montevidéu, capital uruguaia, um paraíso fiscal, e foi feita por uma executiva da Unimed. Diversos cartolas do clube paulista, endividados até a alma com o Banco Banif, receberam a grana.

    É ridículo ver os tricolores tentando jogar a culpa para cima do Flamengo, fica nítido que é desespero puro.

    Tudo isso será divulgado em breve, e o FluminenC, por motivos óbvios, vai ser retirado da Série A.

    As tricoletes vão conhecer a Série D!

    ÃO, ÃO, ÃO, QUARTA DIVISÃO!

    Para sempre tetra rebaixado (1996-1997-1998-2013), o mundo inteiro viu.

    ResponderExcluir
  19. "Cada vez mais assustadora a história da mutreta Flu/Lusa.O que rolou de grana dá para montar um time espetacular. Ou voltar para a série A."

    Twitter do jornalista Flávio Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta ao Flavio Prado apresentar as "provas".

      Se ele sabe de tudo isto por que continua inerte ?

      Mais um fofoqueiro de plantão querendo justificar o injustificável.

      Outro que não merece o meu tempo !!!

      Quero saber quando Flavio Prado, Paulinho, Sormani e Mílton Neves irão ao MP apresentar todas as "provas".

      Excluir
  20. Fim de Jogo Flu 2 x 0 Fla

    Caras de velório na ESPN e sorrisos amarelos da mídia paulista em geral.

    Luis Roberto da Globo sem graça... Que falta fazem os juízes que apitaram os últimos jogos entre Flamengo e Vasco não é mesmo Rede Globo ?

    O site Terra com suas matérias pós jogo que mais destacam os coros da torcida do Flamengo e insistindo que o julgamento no STJD livrou o Flu da degola, quando na verdade livrou o Fla e assim, desviando o foco como de costume, o site que não prima pela verdade joga para fora toda a sua raiva pela derrota de seu querido rubro-negro das papeletas amarelas no mais provinciano estilo Fábio Sormani.

    Finalmente a dupla Milton Neves e Paulinho do Blog do Paulinho, calando-se e trincando os dentes...

    Uma pena que o Corinthians não perdeu nesta rodada.

    A Lusa perdeu, o Flamengo perdeu....faltou mesmo o outro queridinho da mídia.

    Os três que compram e vendem mandos de campo...

    ResponderExcluir
  21. Magno Alves, maior ídolo do FlorminenC12 de maio de 2014 às 17:23

    Conexão Laranjeiras - Canindé, o caso mais imundo e maquiavélico do futebol nacional.

    Gaeco e MP-SP já descobriram que a transação diabólica ocorreu em Montevidéu.

    Na verdade, o nome da conexão é Barra da Tijuca (sede da Unimed) - Canindé, pois todo o Brasil sabe que o Fluminense não tem um tostão em seus combalidos cofres. Quando a patrocinadora sair, o Tetra Rebaixado vai voltar a ser o que era, um Olaria.

    Quem diria, hein, tricoletes?! Celso Barros empurrou o Virgem da América para a Série D.

    ÃO, ÃO, ÃO! QUARTA DIVISÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar. Em direito o blá, blá, blá não funciona. O que interessa são as provas.

      Estamos aguardando o Magno Alves, o Paulinho do Blog do Paulinho, Flávio Prado, Mílton Neves e Fábio Sormani contarem o que sabem. E, certamente, eles apresentarão provas contundentes.

      E neste caso, comprovando-se a participação de quem quer que seja, que todos os culpados e envolvidos sejam punidos.

      Não iremos fazer como os flamenguistas que no caso das papeletas amarelas optaram por esquecer o assunto e assim comemoraram um título roubado(mais um) sobre o Vasco em 1986.

      Não. De forma alguma.

      Quem mancha o nome do Fluminense deve ser punido com rigor. E se o clube está envolvido em alguma mutreta que seja igualmente punido.

      Essa coisa de fingir que não viu, é coisa comum na Gávea. Não é a toa que os rubro-negros ainda comemoram mais um vice do Vasco da Gama. E neste ano com direito a roubo em dois jogos.

      Aquela coisa de sempre. Se não for roubado não tem graça. Que o digam Bruno e Felipe, ídolos da nação rubro-negra.

      Excluir
  22. A verdade vai aparecer doa a quem doer, e vai doer na globo e no clube afiliado deles. Abraços coronel voce nos representa no futebol sério, na politica e na coragem abs

    ResponderExcluir
  23. A verdade vem a tona, doa a quem doer, e vai doer na globo e no clube afiliado dela, parabens Coronel Paulo Ricardo, o senhor nos representa tanto no futebol sério como na politica , abs

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde pessoal, saudações tricolores!!!!!
    Estou muito satisfeito com nossa torcida que provou que o Fluminense não teve envolvimento no caso Flalusagate.
    Mas eu sei que ainda não terminou essa luta, nosso adversário está nas cordas, esperando o gongo soar pra se salvar, por isso eu acho que falta apenas o nocaute, o golpe de misericórdia que é dar publicidade aos fatos e nós não podemos perder essa oportunidade.
    Não adianta esperar pela mídia, eles não vão se mover, nós temos que fazer nossa mídia, acho que nós poderíamos muito bem aproveitar duas grandes oportunidades de aparecer na mídia, que são os jogos da final da copa do Brasil e o nosso último jogo contra o cruzeiro, e levarmos várias formas de protestos e cobranças dirigidas ao MP de SP e ao público em geral, pra isso teríamos que conversar com a torcida do Cruzeiro e pedir apoio, daí temos que bolar alguma coisa que seja impossível que não apareça na televisão.
    Outra sugestão seria pegar a própria ideia da mulambada (Fla-Madri, Fla-Barça, Fla-Boca, LDU), que eles usavam para torcer contra os triunfos dos times cariocas, e criarmos a torcida FlaLusaGate em forma de protesto confeccionando camisas, bandeiras, bonés, etc...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.