JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"TODO DIA É SEGUNDA-FEIRA" - AUTOBIOGRAFIA - JOSÉ MARIANO BELTRAME



Prezados leitores, estamos concluindo a leitura da autobiografia do Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, delegado da Polícia Federal José Mariano Beltrame, a qual tem o título: "Todo dia é segunda-feira".
Nós comentaremos nesse espaço democrático os aspectos que considerarmos mais importantes e aproveitamos para recomendar a leitura para todos os interessados no tema segurança pública.
Na obra encontramos dados importantes como:
"A demanda anual por novos policiais é enorme, já que 1.600 deixam a corporação anualmente por morte, afastamento, reforma ou baixa (página 168)".
Isso comprova que quando optou nesses sete anos por encaminhar exclusivamente para as UPPs os milhares de jovens Policiais Militares formados no CFAP, Beltrame tinha plena consciência de que estava esvaziando o efetivo dos Batalhões PM e enfraquecendo o policiamento ostensivo nas ruas de todo o Estado do Rio de Janeiro.
Em breve, comentaremos o interessante livro.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.