JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 14 de junho de 2014

BELTRAMI FOI EXONERADO !!!



Prezados leitores, isso é impressionante.
Trinta dias se passaram desde que a imprensa noticiou que o Ministério Público denunciou o Secretário de Segurança Pública Beltrame, após cinco anos de investigações, pela prática de improbidade administrativa e de superfaturamento de contratos, crimes contra os cofres públicos.
Em condições normais, naquela dia, uma entre duas ações deveria ser desenvolvida:
- O Secretário Beltrame deveria solicitar exoneração dinate da gravidade das acusações e para garantir a isenção nas investigações, tendo em vista que subordinados seus (Policiais Militares) serão ouvidos no processo.
- O Governador Pezão deveria exonerar Beltrame e nomear um novo Secretário de Segurança.
Ninguém sabe o real motivo da inércia de Beltrame e nem da omissão de Pezão, o que faz surgirem as mais variadas explicações para tamanho absurdo, pois não se pode admitir no exercício da função de Secretário de Segurança alguém acusado de crimes contra os cofres públicos.
O ex-secretário Regis Fichtner, outro homem de confiança de Sérgio Cabral e de Pezão também foi denunciado.
Vale ainda destacar que apenas dois contratos foram avaliados pelo Ministério Público até o momento, ou seja, a situação pode se agravar.
Por derradeiro, perguntamos:
- Por que a imprensa não cobra a exoneração de BELTRAME, tal qual ocorreu com o BELTRAMI, esse um Tenente-Coronel da Polícia Militar.
Nunca antes na história do Rio de Janeiro uma letra fez tanta diferença!
A diferença de tratamento do governo Cabral-Pezão entre "BeltramE" e "BeltramI" é abissal.

"SITE ÚLTIMO SEGUNDO
Após ser solto, tenente-coronel Beltrami é exonerado de batalhão
Medida pretende preservar o oficial, preso pela Polícia Civil. 
Com prestígio na corporação, ficou preso no QG e teve visita de dois ex-comandantes-gerais.
Um dia depois de ser libertado , por habeas corpus do Tribunal de Justiça, o tenente-coronel Djalma Beltrami, foi exonerado do 7º Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo) e transferido para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), pelo comando da corporação (Leia mais).

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Pezão vai tomar uma atitude sobre isso... Ele não deixará Beltrame sair dessa impune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou considerar que seja uma ironia sua, pois o Pezão é a esperança de blindagem ao Cabral e ao gaúcho (e outros cujos nomes ainda estão no anonimato).

      Excluir
    2. Será que estes homônimos são tão diferentes assim? Ou a única diferença é a letra mesmo? Será que a investigação do /i/ foi tão eficiente quanto a do /e/? Nunca saberemos, pois nossos investigadores, delegados, corregedorias, promotores e juízes não são confiáveis!!!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.