JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de junho de 2014

COPA 2014: PMs DO RIO FIZERAM GRAVÍSSIMAS DENÚNCIAS EM VÍDEOS




Prezados leitores, PMs do Rio de Janeiro que estão trabalhando na Copa do Mundo de Futebol fizeram gravíssimas denúncias contidas em 4 (quatro) vídeos.
Não deixem de assistir, as denúncias são muito graves e demonstram como os PMs são tratados pelo governo Pezão.
A reportagem é da UOL.
Acesse o link e assista os vídeos (clique e assista), o texto está reproduzido a seguir.

"Policial denuncia: falta água no chuveiro e sobra água no feijão na PMERJ 
Vinícius Segalla 
Do UOL, em São Paulo 20/06/201420h50 
Um agente da Polícia Militar do Rio de Janeiro está revoltado. Segundo ele, falta café da manhã e até água em alguns batalhões da PMERJ, mas sobra água no feijão servido aos policiais nos refeitórios onde são alimentadas as tropas. 
Em uma série de quatro vídeos publicados em sequência no site Youtube, o policial - sem mostrar o rosto - exibe a comida que é servida aos policiais do Rio de Janeiro nesses dias de Copa. E reclama: "Só tem água no feijão da Polícia Militar. Tá difícil, tá difícil. Se é numa casa de custódia, meu irmão, (defensores dos) direitos humanos aparecem lá... é brincadeira! E suco? Não tem suco para a gente beber? Nada?" Na sequência, senta para comer seu arroz, feijão e farinha. 
O policial também filma uma janela do refeitório policial, onde ele afirma que existem pombos: "Olha a condição de higiene aqui. Policial que vai trabalhar na Copa, tem que atender bem a população, e olha ali, tem pombo dentro do estabelecimento". 
Em outro vídeo, o mesmo policial filma áreas internas de um batalhão da PMERJ, e narra: "Policiais, hoje de manhã, não tinham água para tomar banho, não tinham água para escovar os dentes e a água que deveria ir para caixa está toda no pátio". Enquanto pode-se ouvir o policial, o vídeo exibe imagens do pátio do batalhão, cheio de água no chão. Para terminar, o policial contrariado reclama do esquema de plantão durante a Copa, que vai impedi-lo de assistir aos jogos do Brasil ao lado de sua família. 
Nesta sexta-feira, o UOL Esporte procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro para que a pasta pudesse se posicionar a respeito do assunto. No site do órgão estadual, há cinco números de telefone para os quais os jornalistas devem ligar em busca de informações. O horário de atendimento informado é de segunda a sexta, das 9h às 19h30. 
Das 18h50 às 19h30, a reportagem efetuou nove tentativas de ligação, para os cinco números de telefone. Ninguém atendeu".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.