JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014: BOMBEIROS E POLICIAIS ALIADOS DE PEZÃO (SÉRGIO CABRAL)




Prezados leitores, a legislação eleitoral não permite candidatura independente. 
Isso é lamentável.
Para ser candidato o cidadão precisa pertencer a um partido político, isso é horrível.
A legislação eleitoral precisa ser alterada.
Tal fato obriga o candidato a se vincular aos políticos do partido escolhido. 
Isso é um fato inevitável e que provoca as vezes sérios incômodos ao candidato.
Porém, aceitar que um PM ou BM candidato se alie ao Pezão (Sérgio Cabral) é totalmente inaceitável. 
Isso é um desrespeito a todos os PMs e BMs que nesses quase oito anos estão lutando por melhores salários e por adequadas condições de trabalho.
É uma autêntica violência moral contra os PMs e BMs sofreram represálias desse governo, inclusive com exclusões e com prisão, inclusive com encarceramento ilegal em Bangu 1.
A situação piora muito quando o candidato já participou de mobilização contra o governo Cabral (Pezão), significa uma mudança de lado, algo deplorável, pois no caso significa sair do lado de seus irmãos de farda para seguir ao lado do governo que tanto mal nos fez.
Isso tudo é muito triste.

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Cel PM Paul, boa tarde! Esse artigo de hoje de vossa senhoria, se enquadra muito bem no postulante ao cargo de deputado, Lauro Botto, e com muita tristeza que vejo esse oficial brilhante pular de lado, isso mesmo! Pular de lado. Porque o mesmo fez oposição a política do governo Cabral, praticamente na sua gestão toda, até mesmo quando o atual secretario de Defesa Civil, Sergio Simões, foi nomeado pelo ex governador, todavia, para nossa surpresa o que esta ocorrendo nos bastidores, o Cel BM Sergio Simões e o atual governador Luiz Fernando Pezao, ambos estão apoiando o Cap Lauro Botto, ou seja, será que o postulante esqueceu o que o atual governo fez com os seus ex companheiros, isso mesmo! Ex companheiros, porque eu duvido com uma atitude dessa de pular de lado, ainda alguém o possa o considerar como companheiro. Será que o postulante esqueceu do grupo, que foi a pé até a galpão onde funciona o presidio do bombeiro, quando o mesmo foi preso; Será que o postulante esqueceu dos bicos geográficos que tomou no atual governo; Será que o mesmo esqueceu quando o atual governo mandou o Choque e o Bope, nos expulsar de nossa própria casa; Será que o mesmo esqueceu, que uma esposa de um ex companheiro seu perdeu um filho por ordem do estado do Bope e Choque jogar bomba e dar tiro nos seus ex companheiros; Será que o mesmo esqueceu, que seus ex companheiros foram pra masmorra de Bangu 1. Enfim, Cap Lauro Botto, o senhor tem o direito de caminhar com quem o senhor quiser, todavia, a gente só queria saber o que realmente aconteceu, o senhor estava enganado das criticas que fizera ao atual governo ou tem algo que nos não sabemos. Lamentável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto vergonha ao assumir que votei nesse indivíduo em 2010. Lamentável.

      Excluir
  2. Boa noite, é com pesar que ofereço mais esclarecimentos, face ao ocorrido. É bem sabido de todos que durante as nossas reivindicações, o oficial referenciado acima, no comentário do anônimo de 21/06 as 17:19. sabiamente teceu este comentário com seus pontos de vista. Pois bem vamos aos fatos que ainda se ocultam nesta intriga, que o referido capitão é candidato apoiado pelo nosso Secretário, não restam dúvidas, para quem foi a alguma formatura presenciou tais momentos.
    Mas o que me inquieta, é, infelizmente, a postura de quem algum dia ombreou pela causa, mas aqui sem desmerecer o que, outrora, ele fez, iss não apagará os idos, mas quanto ao futuro, nos deixou manchas. Fiquei mais triste ainda quando ele esteve com o "Capitão PM RR Rodrigo Pimentel" na mesma noite em que a emissora Rede Globo noticiou o suposto envolvimento do Cb BM Daciolo no episódio da Bahia, onde culminou a expulsão e prisão arbitrária, do Cb e mais 12 Bombeiros, em Bangu. O que foi o ápice para minha pessoa, e onde todos os pontos que este oficial, veio acumulando, se perderam por uma atitude omissa por parte dele. Pois creio que ele tenha tomado sim, o conhecimento da veiculação desta matéria. Mas enfim após ele conseguir o que ele mais queria, a exoneração do Comandante Geral da época, Cel Pedro Machado, este era o objetivo primordial dele, ou melhor não só dele como de uma gama de pessoas.
    Fica aqui o esclarecimento melhor, e não me colocarei com maiores detalhes, pois no ponto de vista de minha pessoa, tenho todas as devidas informações, através do que meus olhos puderam ver naquele dia. E onde o sr Cap BM Lauro Botto sabia o que viria a acontecer. E ele tinha o contato de todos, ou de alguns que seja.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha! Cap Lauro Botto, ficar ao lado do Pezao, o mesmo que chamou os Bombeiros de vândalos e vagabundos. O homem tem que honrar suas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Parafraseando Nelson Rodrigues, "Não há paixão mais imbecilizante do que a paixão política".

    Pior do que essa paixão são os acordos firmados entre aqueles que fazem dos cargos políticos um verdadeiro toma lá, dá cá. Ao invés de criarem um partido próprio (só de PM/BM), eles resolveram se misturar ao que já está pronto e reprovado por eles mesmos. Então, só lamento: nem a PM nem o BM tem postulante digno ao voto dos seus irmãos de farda... Só aproveitadores de ocasião. Como as corporações andam sofridas, tem muita gente (eleitor PM/BM) acreditando que um salvador poderá surgir para representá-los no plantio do respeito que a classe militar estadual merece. Outros só querem mesmo é ser eleito (levantar a pipa) ou eleger alguém que possa emprestar uma camisa e um confortável abrigo durante os próximos quatro anos. Ainda que surja um PM/BM bem intencionado - que não esteja buscando imunidade parlamentar para os seus feitos escusos, que não seja ligado a grupos de extermínio, milícias, bicheiros, gatonet, transporte ilegal de passageiros, agiotagem, seguranças privadas ou quadrilhas com as velhas siglas de partidos políticos -, logo logo estará rendido ao jogo sujo que norteia os políticos brasileiros (bancadas/aliados/falsa oposição) ou ficará sozinho sem qualquer projeto e expressão.

    Portanto, não é exagero dizer que o bombeiro citado no comentário acima só fez antecipar a farinha do seu pirão. Mesmo sendo símbolo do sofrimento de sua classe e sabendo que receberia o apoio dela, preferiu pegar uma carona na máquina administrativa da situação atual para tentar garantir apoio e visibilidade a sua pretensão política "pessoal"...

    NADA FORA DO PADRÃO DOS POLÍTICOS E DOS PRÓPRIOS BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  5. Cel Paul, e de suma importância esses fatos vim a tona, sugiro que o senhor coloque esses dois comentários em forma de matéria no seu Blog, para que os pontos cegos sejam esclarecidos, isto e, o Cap Lauro estava enganado com suas críticas ao governo ou existe algo que ainda não veio a tona. Precisamos passar a limpo tudo antes da eleição.

    ResponderExcluir
  6. O Lauro é o Pita dos bombeiros?! KKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu preço e com esse capitão não foi diferente. Tem muita coisa por trás disso tudo. Muita sujeira. O Secretário o apoia descaradamente, é o que vemos nas últimas formaturas.. Será porque? Interesse da cooperação ou interesses próprios? Alguém já procurou saber o que estava fazendo esse oficial nos últimos tempos?

      Excluir
  7. Sr Cap Lauro Botto, a sua expressiva votação no seu primeiro pleito, foi em virtude de ser oposição ao atual governo Cabral/Pezao, hoje, só irão votar no senhor o staff do atual Secretario, todavia, e vergonhoso o senhor ter aceitado esse jogo, com o único propósito de tirar voto do Márcio Garcia e do Daciolo. Portanto, não perca o seu tempo, e principalmente, não saia mas chamuscado do que esta, e retire a sua candidatura para não sair da mesma forma, que saíram pela porta dos fundos, Cel Pedro e Cel Mario Sergio.

    ResponderExcluir
  8. {\rtf1\ansi\ansicpg1252
    {\fonttbl\f0\fnil\fcharset0 ArialMT;}
    {\colortbl;\red255\green255\blue255;\red34\green34\blue34;\red255\green255\blue255;}
    \deftab720
    \pard\pardeftab720\partightenfactor0

    \f0\fs26 \cf2 \cb3 \expnd0\expndtw0\kerning0
    \outl0\strokewidth0 \strokec2 No auge do movimento, o atual secret\'e1rio DETERMINOU os seus comandados para reprimir todos os bombeiros que tinham fitas vermelhas e adesivos nos seus carros particulares, agora em toda formatura carrega a tiracolo o seu candidato Lauro Botto, para fazer campanha dentro do quartel. E com certeza! N\'e3o ser\'e1 diferente na formatura do CAS na pr\'f3xima quinta-feira, ou seja, reprimir quem ajudou a coloc\'e1-lo no poder, e principalmente, com status de secret\'e1rio, e mole! Agora fazer campanha pro seu candidato pode. Coron\'e9is nunca se posicionaram quando era comandado por um paisano, ficavam choramingando pelos cantos, isto e, tinham medinho de perder a boca, foram beneficiados pelo movimento dos pra\'e7as, l\'f3gico! Com ajuda de alguns oficiais que honram suas fardas. E mais uma vez na formatura no CFAP, n\'e3o ir\'e1 ter o Hino do Soldado do Fogo. E vergonhoso!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.