JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O ANÔNIMO VALENTE E MENTIROSO



Prezados leitores, a Constituição Federal garante a liberdade de expressão, mas não ampara o anonimato, situação lógica pois temos que ter a devida responsabilidade ao exercermos a nossa liberdade de expressão, tendo em vista que ela não é ampla, geral e irrestrita, muito pelo contrário, ele tem restrições claramente definidas na legislação.
Apesar dessas verdades, temos que entender o uso do anonimato em algumas situações, como no caso das denúncias, considerando que algumas delas podem colocar em risco o denunciante.
Não foram poucos os que comentaram conosco os riscos que pode estar correndo o organizador do nosso espaço, por ser o denunciante que deu início às investigações que levaram o Ministério Público a oferecer graves denúncias contra poderosos do governo Cabral-Pezão. 
A cada uma deles ele responde: alguém tem que enfrentá-los.
Certo ou errado, esse é o seu modo de encarar o problema.
No nosso blog a maioria dos comentários que recebemos é anônimo, algo que entendemos sobretudo em virtude das inúmeras represálias que o governo Cabral-Pezão já desenvolveu contra nós.
Precisa ter coragem incomum para estar formalmente ao nosso lado.
Apesar do anonimato nós publicamos quase todos os comentários.
Temos inclusive o hábito pouco comum na internet de publicarmos comentários contra nós, pois consideramos isso democrático e saudável para estimular a discussão dos temas.
Evitamos publicar apenas os comentários que trazem ofensas ou que expressam mentiras.
Diante do exposto, aconselhamos aos anônimos que insistem nas ofensas ou nas mentiras que desistam de comentar, não daremos qualquer espaço para comentários apartados da verdade ou contendo ofensas.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Existe uma "legião" de policiais militares que, igual ao governo, insiste em separar a polícia militar em classes,ou seja separar oficiais de praças. Usam como suporte para uma desmilitarização os abusos que oficiais cometem contra praças, como se isso fosse culpa do militarismo e ignoram que dentro da corporação existem pessoas desprovidas de caráter,, oficiais e praças. Não imaginam que numa polícia desmilitarizada os componentes serão os mesmos, sempre haverá um regramento disciplinar com pessoas desprovidas de caráter a manuseá-lo, sejam oficias ou praças. Ignoram que praças são tão culpados pelo atual estado de coisas como os oficias, pela permissividade com os acontecimentos. Me esquivo de publicar fatos que denigram a imagem da grande maioria do efetivo de nossa polícia, mas tenho um arsenal de verdades que mostram como agem os praças deste universos corporativo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.