JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de junho de 2014

O ENFRENTAMENTO AOS PMs, O VADE MECUM, AS CÂMERAS E OS CELULARES

Prezados leitores, temos denunciado há muito tempo que existem grupos que comparecem aos protestos com a única finalidade de desafiar os Policiais Militares, provocar uma reação, filmar e divulgar nas redes sociais para denegrir a Polícia Militar. 
O principal motivo do nosso alerta não é proteger a Polícia Militar, cabe ao comando agir nessa direção. 
Também não tentamos mascarar os excessos praticados pelos Policiais Militares, tanto que divulgamos vários vídeos onde isso ocorre, inclusive sempre destacamos a importância da mídia independente que produz imagens diretamente do local onde os fatos estão acontecendo, isso "ao vivo" em muitas oportunidades. 
O nosso objetivo é alertar aos manifestantes de verdade, os que estão nas ruas exercendo sua cidadania, para não se deixarem conduzir por aproveitadores.
A seguir transcrevemos um vídeo que recebemos através do twitter.
O vídeo retrata a intervenção de Policiais Militares no interior de um coletivo.
Infelizmente, salvo melhor juízo, na nossa opinião o narrador não conseguiu esclarecer o que determinou a entrada dos PMs no coletivo.
Isso é fundamental para apoiar ou criticar a ação dos PMs.
Será que os PMs sem nenhuma razão resolveram entrar no coletivo para violentar direitos?
Sim, concordamos que por culpa da Secretaria de Segurança, boa parte da tropa da Polícia Militar está despreparada para atuar nas ruas, como alega o narrador, mas será que todos os PMs estão despreparados?
Claro que não.
Na nossa opinião os PMs entraram no coletivo em razão de algum fato que acaba não sendo esclarecido. O atendimento a uma solicitação para resolver algum problema, por exemplo, não pode ser descartado até que se chegue a verdade.
O narrador fica o tempo todo questionando os PMs, alegando ilicitudes por parte deles PMs.
Respeitosamente, ele age como se fosse um estudante do primeiro semestre de direito que ganhou um "Vade Mecum". Leu uma página aqui e outra ali, se considerando habilitado a exercitar seu vasto conhecimento jurídico.
Solicitamos que assistam o vídeo e que formem opinião, afinal, podemos estar totalmente errados e o narrador correto.
Aproveitamos para lembrar que a legislação determina que toda ordem emanada do policial deve ser obedecida e se for o caso questionada oportunamente, inclusive com representação junto ao Ministério Público, por exemplo. 
Enfrentar a polícia, reafirmamos, é coisa de bandido.


 


Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. COMO SEMPRE DIGO, NADA SUPERA A EXPERIENCIA, ESSES OFICIAIS NÃO TEM CONTROLE EMOCIONAL, SÓ CONHECE A POLICIA DE LIVROS E DE OUVIR FALAR, EU DUVIDO QUE UM SUB TENENTE FARIA ESSA MERDA, NÓS PMs NÃO SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PRIVADA, SOMOS DA SEGURANÇA PUBLICA, ENTÃO TEMOS COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO E NÃO COM EMPRESÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Sr Lauro, ter traído os seus ex companheiros de farda, isso não e nada, o pior e a gente ter pedido votos pra sua senhoria, pra pessoas que jamais sabiam a existência de sua senhoria, contudo, o resultado vira na eleição.

    ResponderExcluir
  3. Cel PM PAUL, faça um flash back do sr candidato Lauro no seu Blog falando mal do atual governo, e acervo de vídeos do senhor e bastante grande.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.