JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 10 de junho de 2014

O SECRETÁRIO BELTRAME, A PRAÇA SECA, O BARONESA E O IPIRANGA

Prezados leitores, a população da Praça Seca está aterrorizada.
Os tiroteios fazem parte de uma rotina diametralmente oposta a que experimentavam os que compareciam aos cinemas Baronesa e Ipiranga, situados na agradável praça.
Os cinemas deixaram de existir, como a paz que reinava na região.
O Secretário de Segurança Beltrame não é o responsável direto pela violência no Rio de Janeiro, ela existia muito antes dele sentar na sua confortável cadeira no prédio da Central do Brasil em 2007.
Culpá-lo pela violência no estado do Rio de Janeiro é um ato sem sentido, mas responsabilizá-lo por ser um péssimo gestor de recursos humanos e materiais é um ato totalmente coerente, pois a realidade comprova.
Nós denunciamos isso desde 2008 no nosso primeiro blog e continuamos fazendo essa afirmação ao longo desses anos, inclusive no grande período no qual ele foi considerado como um brilhante Secretário de Segurança, tido como um modelo a ser seguido, tal qual as UPPs, as jóias do governo Cabral-Pezão.
Sofremos uma série de represálias.
Entre elas duas prisões arbitrárias e uma tentativa de expulsão da Polícia Militar.
Beltrame municipalizou a segurança pública e promoveu a transferência de criminosos entre bairros da Capital e entre a Capital e os outros municípios.
Engessou o efetivo de 20 (vinte) Batalhões de Polícia Militar nas comunidades carentes, implantando UPPs sem qualquer planejamento, tendo como parâmetro apenas o interesse eleitoral. 
Esvaziou os efetivos dos batalhões e enfraqueceu o policiamento ostensivo.
Sim, Beltrame é culpado pelo aumento da violência em vários bairros e municípios.
Sim, Beltrame é culpado pelo aumento da violência na região da Praça Seca.
Pior, fez isso sob aplausos, pois teve na imprensa a sua melhor parceria, enaltecendo seus poucos acertos e ocultando seus inúmeros erros.
Uma parceria que segue até os dias atuais, blindando Beltrame das gravíssimas acusações do Ministério Público.
A população da Praça Seca precisa ingressar na "Operação Fora Beltrame", o primeiro passo para ter uma segurança pública de melhor qualidade.

"NOTÍCIAS RIO BRASIL 
Morador da Praça Seca tem sua casa atingida por tiro de fuzil e se revolta
Rio – Um cidadão teve a parede de sua casa atingida por tiro de fuzil e usou uma rede social para protestar contra a violência e o descaso das policias com o bairro.
O morador estava saindo de casa com sua mulher e filhos quando iniciou-se um tiroteio e ele conseguiu perceber que um dos tiros havia atingido sua casa naquele momento, tiro, que por sorte, não atingiu nenhum membro da família que ainda manobrava o carro.
Diz o morador:
“Gostaria de engrossar o coro das centenas de moradores da Praça Seca que, DIARIAMENTE, vêem-se amedrontadas pelos constantes tiroteios nas rua Capitão Menezes. Não é coisa esporádica, é TODO DIA!!!
Alô, Secretaria de Segurança Pública! Alô, Polícia Militar! 
NINGUÉM RESPONDE!!! NINGUÉM AGE!!! O QUE ESTÃO ESPERANDO ACONTECER?”
Seguem as imagens registradas no local



Fonte (Link)".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.