JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 25 de junho de 2014

RIO: A POLÍCIA MILITAR GRITA POR SOCORRO

Prezados leitores, ontem postamos um vídeo do Coronel PM Paúl no qual ele faz um apelo aos Coronéis PM, ativos e inativos, para que os Coronéis se unam em prol de salvar a PMERJ, defender os Policiais Militares e a população.
Em termos de ideal, o objetivo do vídeo é promover uma reflexão sobre a crise que a Polícia Militar enfrenta e da necessidade dos Coronéis vencerem a inércia para defender a instituição.
Inclusive, vale lembrar, esse não foi o primeiro vídeo do Coronel Paúl dirigido aos Coronéis ao longos dos anos de existência desse espaço democrático.
Infelizmente, em termos práticos as expectativas do que o vídeo possa produzir são próximas de zero.
Hoje é praticamente impossível unir Coronéis para que cumpram o seu DEVER de salvaguardar os interesses da Polícia Militar, dos Policiais Militares e da população.
Isso é uma verdade também no Corpo de Bombeiros Militar.
Recentemente, a instituição conseguiu vitórias e recuperou a Secretaria de Defesa Civil através do esforço dos Praças e de meia dúzia de Oficiais, sem a participação de qualquer Coronel BM.
No Corpo de Bombeiros, a tropa teve que ultrapassar os limites dos seus deveres para defender a corporação, o que causou prisões de Oficiais e de Praças, além de exclusões de Praças e quase demissões de Oficiais.
A realidade sinaliza que os Coronéis PM e BM, perderam o AMOR CORPORATIVO.
Sem o AMOR CORPORATIVO ninguém se move para defender a corporação, isso é lógico.
As exceções a tal regra, no serviço ativo e na inatividade, são cada vez mais raras.
Por derradeiro, para agravar ainda mais o quadro, os nossos "Clubes de Oficiais" são inteiramente inócuos em termos de agregar a Oficialidade, o que fez com que a jovem Oficialidade se afastasse por completo dos clubes, um efeito que cada vez os enfraquece mais em termos de representatividade.
Eis o vídeo do Coronel PM Paúl: 



Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.