JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SECRETÁRIO BELTRAME, O SENHOR PRETENDE TRANSFORMAR A POLÍCIA MILITAR EM QUE?

Prezados leitores, temos publicados vídeos produzidos pela mídia independente envolvendo a ação de Policiais Militares nas ruas, quando evidenciam excessos por parte dos PMs ou quando demonstram hostilidades contra os PMs. 
Hoje recebemos dois vídeos que nos levam a fazer a seguinte pergunta ao Secretário de Segurança Pública: 
- Em que exatamente o senhor pretende transformar a Polícia Militar? 

Vídeo 1:

 

Vídeo 2:

 


Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. ACABARAM COM A PM, ESSE MODELO DE POLICIA PACIFICADORA É RIDÍCULO,A POLICIA FOI FEITA PARA REPRIMIR E NÃO PARA FAZER PAPEL SOCIAL, DESTRUÍRAM A IMAGEM DA PM E FAZEM DOS POLICIAIS ESPANTALHOS, VERDADEIROS BONECOS DE JUDAS, PARA UMA PARCELA DA SOCIEDADE QUE ODEIA A POLICIA, E NÃO RESPEITA O POLICIAL E A TODA HORA AFRONTA E INSTIGA, E A IMPRENSA PODRE FICA SÓ DE CAMAROTE, VENDO O CIRCO PEGAR FOGO E COM ISSO TODA A POLICIA RECUA, E OS MARGINAIS SE ESPALHAM E ATERRORIZAM A TODOS, NÃO É POSSÍVEL COMBATER O CRIME SEM O USO DA FORÇA, E MUITO MENOS SEM O AMPARO DO ESTADO, POR ISSO NÓS PMs NÃO PODEMOS ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não leio um comentário tão profundo e significativo neste blog. As matérias propostas pelo Cel Paúl são ótimas; os comentários, nem sempre. Sabemos que desde 1982 subversivos, assaltantes de banco, sequestradores e toda sorte de criminosos que possuem alguma capacidade intelectual vêm destruindo as polícias, aos poucos, mais ferozmente a PM. Isto foi agravado quando os nossos oficiais aprenderam que se afastando dos "políticos" não ganhariam promoções, comandos e gratificações. Hoje em dia, até mesmo as praças dançam a música tocada por gente sem qualquer compromisso com a corporação (os políticos) para garantir alguma vantagem favorável a si próprio, não importando se aquela música será boa ou ruim institucionalmente. Quando o coronel Paúl perguntou 'No quê estão tentando transformar a PM?', só tenho uma resposta: uma coisa que pode ser usada politicamente, que proporcione ganhos pessoais, inclusive por aqueles que não são policiais militares, os políticos profissionais. É muito triste saber que não há caminho para fugir dessa tendência, pois o sentimento corporativo já não é algo importante. A prova maior disso é que você pode ser um grandessíssimo incompetente, mas com um contato político certo, a "amizade certa", o discurso eleitoral certo, o apoio ao candidato e ao partido certo você terá enorme chance de sucesso. A PM e o PM perderam a identidade, não sabem o que são, apenas se sujeitam ao que for decidido sem que apresentem qualquer opinião técnica. Pior é que os CORONÉIS, que são os donos das únicas vozes que podem ser ouvidas, não têm coragem de ir contra o que sabem fazer mal para a corporação. Não temos mais a polícia do Estado do Rio de Janeiro, mas sim a polícia do governador A, B e C, do secretário E, F e G e do comandante H, I, e J.

      Coronel Paúl, tenho muito respeito pelo senhor que, se fosse outro, estaria de pijama e pantufas brincando com os netos e gastando os proventos a que tem direito por ter chegado ao último posto da carreira. Porém está aí diariamente, desde 2007, gritando contra os desmandos que já não o atinge mais (talvez atinja o sentimento corporativo).

      Sgt Foxtrot.

      Excluir
  2. o policial ficou cheio de medo do vagabundo na favela, os recruta deu mole bandido de merda deu soco no policial.

    trabalhador quer prender!!!
    isso é a policia do sergio cabral. Tira 5 na prova fraca vira policia

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.