JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 24 de julho de 2014

MOVIMENTO ACORDO JÁ! - APOIE ESSA LUTA JUSTA

Prezados leitores, apoiem e participem da luta dos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil e dos aposentados do Fundo Aerus.

"BLOG O CÃO QUE FUMA 
quinta-feira, 24 de julho de 2014 
Sonhar, sonhar, sonhar... Velhinhos e velhinhas aposentados... 
Valdemar Habitzreuter 



“Toma isto em consideração: atende à justiça e esquece a violência. É o uso que Zeus impõe aos homens: os peixes e os animais selvagens e os pássaros alados podem devorar-se uns aos outros, porque entre eles não existe o direito. Mas, aos homens, concedeu ele a justiça, o mais alto dos bens”. 
A admoestação acima foi feita no sec. VIII a.C. pelo poeta épico grego Hesíodo (em Erga - Os Trabalhos e os Dias) dirigindo-se ao seu irmão Perses para que não se valesse de meios escusos oferecendo presentes aos juízes para obter um quinhão maior na partilha dos bens da família entre os dois. 
Já na antiguidade remota, antes mesmo que qualquer código civil, ou código legislativo, tenha estado em vigor na interpretação do direito, havia a preocupação para que a justiça fosse independente de qualquer ingerência que lesasse o direito das pessoas. A justiça pauta-se tão-somente pelo direito e não por tortuosidades que levam ao aviltamento do ser humano como ‘animais selvagens devorando-se uns aos outros’ (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.