JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de julho de 2014

POLÍCIA MILITAR - ESCALA DO PROEIS - COMENTÁRIO



Prezados leitores, publicamos um comentário anônimo sobre o PROEIS.
Por ser anônimo recomendamos cautela na interpretação e solicitamos aos Policiais Militares que confirmem ou desmintam o contido no referido comentário.

"Blog do Coronel Paúl
Anônimo - 24 de julho de 2014 18:56
Sobre o novo sistema proeis da Pmerj.
O primeiro ponto que achamos uma (...) nesse novo sistema de inscrição do Proeis foi que, agora não terão mais os "escalantes" e será o próprio policial que escolherá o dia que deseja trabalhar, o que causou e vai continuar causando uma tremenda correria e fazendo com que o policial tenha que "madrugar" para não correr o risco de ficar de fora. 
O segundo ponto que achamos uma (...) foi que, disponibilizaram uma senha que é quase impossível de se memorizar e o policial não tem a opção de mudar e criar uma nova senha pessoal de fácil memorização, quando abre sua página. 
O terceiro ponto que achamos uma (...) foi que, a todo instante o sistema atualiza e não dá tempo suficiente de o policial ler e ver com calma a tela toda e encontrar a escola que deseja ser escalar e se a mesma esta disponível. 
O quarto ponto que achamos uma (...) foi que, apesar de as escolas do convênio Seeduc estarem separadas por CPAs, o policial tem que ficar descendo a barra de rolagem (dependendo do CPA que pertence), para encontrar as escolas da sua área, porque está tudo "embolado" numa página só, dificultando a localização das escolas por CPA e áreas dos batalhões.
É difícil para o pessoal do CCI que criou o site, separar as escolas por CPAs e áreas de batalhões, através de link direto e assim facilitar a localização das escolas para os policiais que utilizam o novo sistema? Acreditamos que não é tão difícil assim. Tem que ficar tudo misturado mesmo, como está? 
O quinto ponto horrível é que o policial não pode mais saber com quem ele está escalado na atividade delegada e isso impede que o mesmo possa solucionar diversos tipos de emprevistos, tipo, caso o policial tenha que se atrasar um pouco, não vai poder avisar o colega, pois, não sabe de quem se tratra. E tem outro aspecto que vai dificultar a vida dos policiais que disponibilizam suas folgas no Proeis, que é o fato de que diversas turmas de policiais se formando e com isso vai aumentar a demanda por vagas, e o número de vagas é pouco, pelo menos no convênio Seeduc.
O governo deveria disponibilizar mais escolas para que nenhum policial que deseja trabalhar legalmente na folga, fique de fora. 
A única coisa positiva desse novo sistema e que já deveria estar acontecendo nos convênios do Proeis, particularmente no Seeduc, foi a questão de o policial poder escolher o turno no qual deseja trabalhar. Essa foi a única avaliação positiva desse novo sistema. 
Policial já rala pra cassete e não tem que ficar acordando de madrugada para quebrar cabeça e se escalar, não. Estava tão sem complicação o sistema antigo, com os escalantes, escalando os policiais através de e-mails. 
Com esse sistema, o policial que estiver de serviço na quinta-feira a noite e que não tiver um computador com internet por perto, ficará a ver navios, pois, somente às quinta-feiras é que o sistema disponibilizará as datas e os locais das atividades delegadas. 
Já que este sistema vai ser o que vai vigorar e não vão voltar atrás da (...) que fizeram, pelo menos a questão do horário que o sistema vai disponibilizar as datas e locais, deveria ser revista. Fazer inscrição à meia-noite é uma tremenda de uma sacanagem com o policial militar! 
O Proeis foi uma das melhores coisas (se não a melhor) que criaram na polícia militar em seus mais de 200 anos de existência. Pois, já que o governo não paga um salário digno aos policiais, pelo menos é uma forma honesta e legal de o policial poder complementar sua renda, sem ter que colocar sua vida em risco fazendo "bico" ilegal em casas lotéricas, casas de câmbio, joalherias, etc; no entanto, é preciso melhorar e muito esse novo sistema ou então voltar para o antigo sistema, que, é inegável sua praticidade com relação a este que começou a vigorar no dia de hoje".

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Não foi uma das melhores coisa que fizeram (e nem a melhor) ! Folga do Policial é para ser tirada e NÃO FAZER BICO!!!!!! O POLICIAL TEM VIDA SOCIAL, FAMILIAR... E TEM QUE DESCANSAR PARA PODER PRESTAR UM SERVIÇO A SOCIEDADE DE QUALIDADE!!!!! ENTÃO O GOVERNO AO INVÉS DE INVENTAR ESTA PORCARIA DEVERIA PAGAR SEUS POLICIAIS COM SALARIO CONDISENTE COM SUA PROFISSÃO, QUE DEFENDE A SOCIEDADE COM SUA PROPRIA VIDA E NUNCA É RECONHECIDO!! PEC-51 JÁ!!! POR UM RIO DE JANEIRO MELHOR E UM PAÍS JUSTO!!! QUE DEUS NOS ABENÇOE, EM NOME DE JESUS!!!! PS: CORONEL PARA DE DEFENDER ESSAS COISAS QUE SOBREGARREGAM O POLICIAL MILITAR ISSO É SUB-HUMANO, DEGRADANTE, HUMILHANTE É VERGONHOSO MAS O SENHOR É CORONEL( OS SENHORES DO PODER ABSOLUTO OS MANDATARIOS DESTA ´´TERRA´´ CHAMADA PMERJ) É DE SE ESPERAR EM TAIS ATITUDES, INFELIZMENTE ALGUNS PRAÇAS TEM QUE ACORDAR QUE A MAIORIA DE VOCÊS SÃO NOSSOS INIMIGOS(INTERNO) NÃO SOMOS UMA CORPORAÇÃO E NÃO PODEMOS CAIR NESSAS CONVERSAS! SABE PORQUE CORONEL, O SENHOR SERÁ SEMPRE CORONEL DEFENDENDO SEUS INTERESSES E DOS SEUS PARES. SENHORES CORONEIS NUNCA SERÃO UMA REFERENCIA DE COMANDANTES PARA TROPA E NEM RESPEITADOS, SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES QUE SÃO DE ALTISSIMA ESTIMAS DE SEUS SUBORDINADOS! QUE VERDADEIROS COMANDANTES SÃO RECONHECIDOS E RESPEITADOS COMO SUPERIORES HERARQUICOS E HOMENS. LIDER!

    ResponderExcluir
  2. estou desde 23:50 acordado e não aguento mais, até agora não consegui acessar a escala, e na outra vez que consegui foram inúmeras tentativas para uma dar certo, o site está sobrecarregado, vou dormir agora sem cadastrar nenhuma vaga sequer, sendo que preciso tirar, o site pode até funcionar mais tem que melhorar muito ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que nos temos que passar essa merda de injustiça isso tem que acabar tem que ser dividido por numeros de pm por CPA e nao uns fazerem 10 e o outro nao fazer nada to puto ja com essa merda

      Excluir
  3. PMERJ 1 PASSO PRA FRENTE 2 PRA TRAS SIMPLIFICAR PRA Q SE PODE COMPLICAR.SO A CCI SABE

    ResponderExcluir
  4. As escalas do PROEIS deveriam voltar a ter um escalante que fizesse um revezamento entre os policiais interessados, afim de que nenhum policial seja prejudicado pela disponibilidade de vagas e pela hora da liberação das vagas.
    Um exemplo claro dessa irregularidade é que no dia em que consegui tirar o único serviço da primeira quinzena de Agosto, no dia 11, os quatro dias anteriores quem havia tirado era o mesmo policial militar, sendo beneficiado pela forma indevida de se escalar no novo sistema do PROEIS. Não achei justo, nem acho que seja culpa do policial, mas poderiam reavaliar a possibilidade do sistema antigo, que era muito melhor, voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Eu concordo com a sua exposição.

      Excluir
    2. falou tudo pena que esta sendo inconstitucional esse programa alguem tem que fazer algo por nos

      Excluir
  5. É lamentável que a PMERJ não consegue resolver certo problema administrativo, estou com 25 anos de serviço prestado a digníssima Corporação, e ainda estamos com deficiência nesta área.

    ResponderExcluir
  6. O site foi frito pelo Proderj e não CCI.

    ResponderExcluir
  7. Sempre têm alguém que se dá bem, sempre assim, eu voto pelo sistema antigo, esse novo está desleal,pois há concorrência e quem possui uma internet de alta velocidade consegue se cadastrar vários dias, enquanto outros não conseguem a não ser se cadastrar nos finais de semana, sobra vaga, isso mesmo sobra vaga.No sistema antigo eu me cadastrava atá em finais de semana e era dividido ordenadamente, o site fica congestionado as 06h00 e no meu caso não consigo cadastro nem um dia, uma pena isso, ainda ouvi burburinhos pelo meu batalhão que têm macete para fazer o cadastro, será mesmo? Só observo, uma pena o que está acontecendo...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.