JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 28 de julho de 2014

SEIS PMs DA UPP DA COROA PRESOS APÓS OPERAÇÃO - COMENTÁRIOS

(O Globo)

Prezados leitores, os tiroteios em comunidades "pacificadas" pelo governo Cabral-Pezão-Beltrame tem s ido frequentes, gerando mortos e feridos, inclusive Policiais Militares.
A "pacificação" é uma grande mentira.
Hoje a imprensa divulga que 6 (seis) Policiais Militares foram presos em flagrante pelo delegado da 5a DP e encaminhados para a Unidade Prisional da PMERJ, acusados de alterarem o local de crime, retirando o corpo de uma das vítimas.
Nós sempre destacamos que não podemos comentar o que não conhecemos, portanto, sem conhecer o contido nos autos não podemos avaliar, mas não podemos deixar de ratificar que não existe nada mais fácil no Rio de Janeiro do que prender Policiais Militares, categoria profissional que perdeu o direito da presunção da inocência, por exemplo.
O organizador do blog, o Coronel Paúl, foi vítima de prisões ilegais, portanto, conhecemos muito bem o problema.
Nos últimos dias temos publicado vídeos sobre as investigações e os julgamentos do caso do cruel assassinato da juíza Patrícia Acioli e encontramos sérios problemas, os quais divulgaremos nos próximos vídeos. Não custa lembrar que 11 (onze) Policiais Militares foram condenados e estão presos.
Diante do exposto, reafirmamos que não podemos comentar, mas nos colocamos à disposição dos Policiais Militares para ajudar na análise dos fatos desde que recebamos cópia da investigação que fundamentou a prisão.
Basta fazer contato através do e-mail: pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. MUITO BEM COLOCADO, MAS SEMPRE FOI ASSIM, INCLUSIVE QUANDO O SENHOR ERA CORREGEDOR.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que esta pm tem que acabar, não há autoridade nesta corporação, e quem se ferra é quem está na linha de frente. Fim das PM'S já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobre dos PMs, normalmente praças, principalmente os bolas de UPPs, são lançados às ruas para servir de boi de piranha. Todos nós sabemos que mais dia menos dia algum PM servirá para discurso do Relação Pública para jornalista/repórter do RJ TV, para estatística de investigações concluídas de delegados e para recebimento de pedradas da população... Pena que nossos oficiais, principalmente os Coronéis (me refiro aos do serviço ativo) , os executivos da empresa, nunca estão ao lado dos seus operários, são sempre pedras, e nunca vidraças.

      Excluir
  3. Coronel Paul
    referente aos acontecmentos com policiais militares, entendo que eles policiais também são vítimas deste sistema, não vamos crucificá-los, ou seja trabalham em ambiente hostil de alta periculosidade , não houve desde o início um total pente fino nestas dito áreas ocupadas....,quando ocupadas...alguns marginais saem para outras áreas e depois retornam, e outros bandidos ficam homiziados no próprio local em que moram seus parentes, e vizinhos coniventes que os chamam de meninos...
    é muito fácil ciriticar atitude com o excesso em que agiram, mas não se esqueçam estes policiais que têm família, trabalham sob stress, são fiscalizados
    pela corporação e principalmente pelo morador que não gosta e não aceita a presença do Estado(Polícia), estes policiais lidam com com o que o Estado
    falhou.
    Infelizmente estes fatos vão continuar acontecendo enquanto não mudar a Legislação agravamento de penas nos crimes de Tráfico,Revisão do Estatuto do menor(senpre utilizado no crime), pois não pode ser apenado(criaram o termo apreendido...e não preso; temos a figura nefasta do viciado(usuário) politicamente fica melhor, este colaborador do crime também financia o tráfico
    é a regra do mercado, se vende é porque tem comprador.
    Já dizia um delegado: quando todos os seguimentos do Estado falham, a Polícia tem qua dar solução

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.