JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 16 de agosto de 2014

A PARTICIPAÇÃO DO COMANDO NA CAMPANHA ELEITORAL NO CORPO DE BOMBEIROS



Prezados leitores, a campanha eleitoral está em ebulição no comando do Corpo de Bombeiros, conforme comprovam publicações no site SOS Bombeiros RJ.
Dias atrás, o Corregedor da corporação recomendou publicamente que os Bombeiros não votassem no candidato ao governo do estado Garotinho e o Comandante Geral tem demonstrado constantemente todo seu apoio ao candidato Capitão BM Lauro Botto.
Uma análise superficial dessas ações pode levar o incauto a achar que estamos realizando um sonho, ou seja, a participação do comando na eleição de candidados que signifiquem anseios institucionais, deixando para trás o atávico paradigma de que militar não se envolve com política.
Basta uma análise com um pouco mais de cautela para constatar que as ações do Corregedor e do Comandante Geral são apenas na direção dos seus próprios interesses.
O Corregedor emitiu uma opinião pessoal, como nós fazemos aqui com relação ao ex-governador Sérgio Cabral e ao atual governador Pezão.
Por sua vez, o Comandante Geral escolheu o seu candidato, não o candidato dos integrantes do Corpo de Bombeiros.
Muito pelo contrário, ao fazer campanha pelo seu candidato, ele acaba fazendo campanha contra o candidato escolhido democraticamente pelos Bombeiros Militares para deputado federal.
Ambos, Corregedor e Comandante Geral, querem a manutenção do atual governo e tentam minar os candidatos da oposição.
Para azar deles os Bombeiros Militares cresceram muito politicamente nos últimos anos e não se deixaram levar nem pela opinião do Corregedor e nem pela opinião do Comandante Geral, nós temos certeza disso.
Sinceramente, achamos que essa oposição do Corregedor ao candidato Garotinho e o apoio do Comando Geral ao Capitão BM Lauro Botto significarão na prática mais votos de Bombeiros para Garotinho e menos votos de Bombeiros para Lauro Botto.
Às vezes quem derruba o afilhado é o próprio padrinho...

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.