JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 23 de agosto de 2014

A QUEM INTERESSA A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES?




Prezados leitores, a desmilitarização das Polícias Militares é objeto de várias Propostas de Emenda Constitucional (PEC).
No intuito de fornecer material para os interessados no tema relacionamos as que conseguimos localizar e fornecemos os respectivos links.
Bom estudo.

- PEC 430/2009: 
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=458500&ord=1 
- PEC 432/2009: 
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=459294 
- PEC 51/2013:
http://www.senado.leg.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=114516 
- PEC 321/2013: 
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=595169 
- PEC 423/2014: 
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=621521

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. melhor na mão do pt com um sindicato do que na mão de coroneis arbitrarios que usam um regulamento defasado pra oprimir a tropa, pelo menos assim nao havera a desculpa da tal nescessidade de serviço pra colocar a tropa num regime de semiescravidão levando todos os policiais ao cançaso extremo na verdade coronel acho que só nao interessa a voces oficiais a desmilitarização da pm pois nunca vi nenhum praça gostar disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Nada a acrescentar. Mesmo porque esse papo de "uma polícia na mão do PT" é terrorismo. O PT não vai se eternizar no poder, e mesmo que fosse eu não vejo este partido e seus integrantes manipularem a Polícia Federal. Mas se é para falar de manipulação política, o que me diz sobre o que já fazem com a PM. Quer um exemplo? Esta tal pacificação colocou todos os Coronéis PM de joelhos aos pés desse secretário de segurança e governador. Os coronéis sabem que o projeto só fez mal ao Rio de Janeiro, principalmente a Baixada, Niterói, São Gonçalo e interior. Entretanto, em detrimento do conhecimento profissional que adquiririam durante anos e da própria PM fizeram o jogo político com sorrisos no rosto.
      Sgt Foxtrot

      Excluir
    2. Bem falado.so interessa aos coroneis q nao querem largar a teta

      Excluir
  2. INTERESSA A TODOS OS VERDADEIROS POLICIAIS MILITARES, OS PRAÇAS, QUE NÃO AGUENTAM MAIS ESTE REGIME DITATORIAL INTRAMUROS ENQUANTO SE ESPERA QUE O MESMO POLICIAL SEJA UM PROTETOR DA CIDADANIA.

    ResponderExcluir
  3. Tá Vendo Coronel, é Tanta Sacanagem, Tanta Arbitrariedade de vcs Oficiais com a Corporação, que nós Praças preferimos ficar com o PT.
    A que ponto chegamos.
    Fim ao RDPM.
    Aonde já se viu, VC falar de um Coronel e ser Preso por isso, cadê a Democracia?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.