JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ASSASSINATO DA JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI - COMENTÁRIOS - CONCLUSÕES

Prezados leitores, conforme o prometido, publicamos o último vídeo da série contendo comentários do Coronel PM Ref Paúl sobre as investigações e os julgamentos dos 11 (Onze) PMs condenados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli.
Na verdade foram feitos dois vídeos, tendo sido escolhido esse, mas nada impede que seja exibido o outro, caso seja necessário para um melhor entendimento, pois a abordagem é diferente em alguns pontos.
Nesse o Coronel Paúl sintetiza o que comentou nos vídeos anteriores e faz novos comentários.
Lembramos ser indispensável que assistam os vídeos anteriores para a correta compreensão dos comentários e das conclusões (Link).
Tirem as suas conclusões e os que concordarem com o exposto, entrem na luta dos familiares e dos advogados dos PMs para que o caso seja reaberto e que a verdade (as provas) prevaleça.


 

Nesse último vídeo o Coronel Paúl cometeu um equívoco ao citar o nome do PM que na delação fez menção ao nome do comandante do 7o BPM. 
O Coronel optou por assinar o erro no próprio vídeo, isso para não ter que refazer a gravação e considerando que em vídeos anteriores o fato já foi corretamente citado.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Coronel, mais uma vez, meus parabéns pela iniciativa de mostrar o "outro lado", o obscuro, dos fatos inerentes às... investigações!? Que com auxílio da pressão exercida pela imprensa marrom colocou covardemente alguns policiais presos abitrariamente e sem provas contundentes atrás das grades. Talvez o Sr saiba melhor do que eu explicar o porque da imprensa odiar tanto as instituições policiais militares no Brasil. Nós, que não somos alienados e não temos nossas mentes controladas, bem como nossa atenção desviada, pela programação fútil e de cultura pobre da tv aberta, não nos deixamos influênciar pela manipulação de informações que a imprensa faz, e muito bem por sinal. O Sr expôs a outra versão dos fatos, a que não foi manipulada, a verdadeira. Enfim, de fato como verdadeiramente se deram os fatos inerentes ao crime em questão. Diferentemente do "famoso" comentarista da globo para assuntos que dizem respeito a segurança pública, o Sr fala a verdade, e não o que a globo quer. Talvez seja por isso que nenhuma emissora de tv quiz lhe dar ouvidos e a devida atenção que seu trabalho merece, Porque expõe fatos que a sociedade não compreederia e ou não interessaria à imprensa e outros órgãos o real entendimento das coisas.
    Se a imprensa, como esta droga de país chafurdado em corrupção, fosse séria, o senhor daria um belo comentarista de assuntos desta natureza.
    Penso que este caso é apenas mais um dos que é demaisiadamente explorado unicamente como parte de um movimento para extinguir as polícias militares do país. É mais lenha para esta fogueira podre e suja que a mídia acende para queimar a polícia militar.
    Penso, na realidade, que esse assassinato teve outras motivações que vão além do meu conhecimento. Envolve gente muito, muito grande, e o coronel acusado tavez tenha sido usado como bucha. Se ela ameaçava interesses de alguém, certamente estes interesses transcendiam os de qualquer coronel de qualquer batalhão. Com certeza interesses de gente com muito mais poder.
    Mais uma vez, meus parabéns. Se todos PPMM vissem estes vídeos, se a imprensa fosse imparcial e divulgasse estes vídeos, o Brasil começaria talvez a acordar.
    Um Grande abraço de um simples Sgt PM.

    ResponderExcluir
  2. Bravo Cel o Sr tem toda rasão.

    ResponderExcluir
  3. No meio desse oceano de mentiras tá cada vez mais difícil encontrar a tábua de salvação da verdade.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.